FC Porto
2
Casa Pia AC
0
Dec 02, 2024 at 08:45 PM

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,493
5,570
Aqueles lances da primeira parte dos atrasos ao GR com os assobios também foram ridiculos, aqueles são lances que acontecem a toda a hora no futebol, não havia linhas de passe.

Aquilo foi assobiar por assobiar, não tanto também, sei que estamos fartos deste futebol de merda e pouco ambicioso mas há limites.
Eu vi o jogo sem som, porque tinha os meus miudos a estudar para testes, mas mais de uma vez refilei, principalmente na primeira parte, porque não havia movimentações, não havia linhas de passe, não havia passes de ruptura para a frente, não havia passes para as chamadas entre-linhas, de maneira a proporcionar uma jogada de perigo.
Aquilo que elogiava nos jogos da pré-época, a existência de jogo pelo miolo, voltou a desaparecer, ninguém quer a bola ali no meio, todos passam logo para o lado ou para trás... Saudades de um Deco, um Alenitchev, um Zahovic, um Belluschi, fdx, tantos, até do tonto do Herrera, pelo menos corria e transportava jogo para a frente... meu rico Vitinha!

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,892
41,315
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Não estás a aportar as ideias do mister nem assimilar os seus conceitos.

Os extremos têm que ser assimétricos. Um mais vertical e outro que pise terrenos mais interiores.

Bruno, Vítor 2024
O meu problema nem é de todo o conceito dos extremos é mesmos os pobres executantes

• Like
Reações: Viking

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,225
10,463
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu vi o jogo sem som, porque tinha os meus miudos a estudar para testes, mas mais de uma vez refilei, principalmente na primeira parte, porque não havia movimentações, não havia linhas de passe, não havia passes de ruptura para a frente, não havia passes para as chamadas entre-linhas, de maneira a proporcionar uma jogada de perigo.
Aquilo que elogiava nos jogos da pré-época, a existência de jogo pelo miolo, voltou a desaparecer, ninguém quer a bola ali no meio, todos passam logo para o lado ou para trás... Saudades de um Deco, um Alenitchev, um Zahovic, um Belluschi, fdx, tantos, até do tonto do Herrera, pelo menos corria e transportava jogo para a frente... meu rico Vitinha!
A questão é que temos jogadores para fazer isso, a começar pelo Nico, mas na maior parte das vezes não o fazem. Seja por indicações do treinador ou porque têm receio de errar e portanto jogam sempre pelo seguro e não se movimentam para receber a bola porque têm medo de a ter.

Seja qual for o motivo, é um problema que urge resolver.

• Like
Reações: mesenga e Dias_21

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,073
3,437
Era de se mandar um abraço à malta que assobia um jogador que está nesta situação e mete no redes loles

Vai passar a quem? 😂😂😂
Isso é falta de trabalho do treinador. Mas já não é desta época. Estão quase todos mal posicionados em organização ofensiva, e por isso é quando perdem a bola, os contra ataques adversários dão quase sempre perigo.

Última edição:

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,225
10,463
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Era de se mandar um abraço à malta que assobia um jogador que está nesta situação e mete no redes loles

Vai passar a quem? 😂😂😂
Moura como jogador mais avançado da equipa a atacar a profundidade (a função do Galeno) em vez de estar perto da linha de meio campo para dar linha de passe.

Futebol de pernas para o ar.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,225
10,463
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Há outro lance na primeira parte em que a equipa tem a bola no lado direito, J. Mário subido…e do lado contrário o Moura também subido. Perdemos a bola, levamos um contra ataque e havia duas avenidas até à nossa área, uma de cada lado.

Esta moda de atacar com os dois laterais ao mesmo tempo é outra coisa que não me entra na cabeça. E apesar de sofrermos com isso, o treinador recusa-se a mudar. É um problema que já vem dos tempos do SC, diga-se.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,678
194,785
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Moura como jogador mais avançado da equipa a atacar a profundidade (a função do Galeno) em vez de estar perto da linha de meio campo para dar linha de passe.

Futebol de pernas para o ar.
Foi na sequência de um canto

Estava com vontade de ir fazer golo

• Like
Reações: DeZ

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,980
15,340

• Like
Reações: Um Portista

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,685
58,579
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Arrisco a dizer que é melhor do que qualquer um que temos na A...
Pêpe ainda nem percebi qual a sua posição. Galeno é esforçado mas um trapalhão de primeira. Não cruza, não se sabe associar bem, não finta nenhum. Borges é o Borges.
Alarcon facilmente faria coisas bem diferentes do que qualquer um deles
A melhor oportunidade da primeira parte ontem sai de um cruzamento do Galeno

Não que isso queira dizer alguma coisa

• Like
Reações: Dias_21

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,578
23,319
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pois se uma grande parte achar que vem ai uma inevitável destruição, pois certamente virá uma inevitável autodestruição.

E no final a causa da destruição não foi a inevitabilidade da suposta destruição (sem grandes fundamentos), mas sim a autodestruição para a suposição errada de destruição. Se o apoio incondicional que SC e Pinto da Costa teve algum impacto positivo, essa falta de apoio não só não tera impacto positivo como também terá impacto negativo.
Cada um que meta a sua mão na consciência…
Essa ideia de q é o apoio q dita o sucesso é uma treta. O que dita o sucesso é categoria e personalidade, o apoio é conquistado.

PdC teve apoio insofismável e perdeu-o por falta de categoria e personalidade.

Em qq clube do mundo se não jogas uma merda e levas nas nalgas à grande frente a rivais é ridiculo dizer q é o apoio q provoca dissabores.

Isto é gozar com os adeptos. Não valemos nada em campo.

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
388
428
Ontem participou decisivamente nos 2 golos

Nao ha razao nenhuma para lhe andarem a dar notas de 1 e 2.
Eu so não aceito que ele este ano esteja mais apatico e perca bolas de forma infantil quando a equipa precisava de jogadores antigos com experiencia que puxassem pela equipa.

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
388
428
O Samu tem de acalmar aquela raiva toda as vezes atrapalha o homem, mesmo nas disputas de bola, e depois rasga a camisa e tava em fora de jogo :D Calma homem.

E depois eu sei que a equipa B ta a fazer uma época horrível, mas nao ha um extremo que de assim uns lampejos de talento pa jogar 5/10 min na equipa A?
Deve haver um melhor que o Borges e ate um substituto para namaso

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
442
970

Vai passar a quem? 😂😂😂
1) se a equipa não dá linhas de passe e está toda atabalhoada com jogadores quase em linha então a culpa é do treinador e os assobios não são necessariamente para o jogador mas sim para a equipa e treinador como um todo.

2) ainda assim era só virar e tinha 2 jogadores livres do lado direito.

e 3) não, eu não assobiei, o único que assobiei foi o camelo de amarelo que andava lá no meio do campo a meter nojo.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,280
19,861
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
1) se a equipa não dá linhas de passe e está toda atabalhoada com jogadores quase em linha então a culpa é do treinador e os assobios não são necessariamente para o jogador mas sim para a equipa e treinador como um todo.

2) ainda assim era só virar e tinha 2 jogadores livres do lado direito.

e 3) não, eu não assobiei, o único que assobiei foi o camelo de amarelo que andava lá no meio do campo a meter nojo.
2) como é óbvio!!

Atrasar para o redes em vez de tentar a opçâo 2) só revela falta de personalidade e colhões para agarrar o jogo.
E acho que é nesse contexto que os exigentes adeptos assobiam.

• Like
Reações: mesenga