#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 12ª J.: FC Porto B-UD Oliveirense 2-1

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,505
288
36
Vila Nova Famalicão
Exacto: o SC lançou/apostou nos seguintes jogadores da B/juniores:
- Bruno Costa
- Diogo Dalot
- Baró (este teve n oportunidades... não se pode queixar)
- João Mário
- Fábio Vieira
- Vitinha
- Diogo Costa
- Diogo Leite
- Chico
- João Mendes
- Martim Fernandes
- Tomás Esteves (até foi titular frente à rotunda)
- Fábio Silva
- Namaso

E ainda deu uma ou outra oportunidade a Marcus, Marius (o do Chade), Gonçalo Sousa, Rodrigo Conceição, Folha...

Um gajo contava com mais, mas no caso do Baró não foi por falta de oportunidades.
No caso do Tomás Esteves foi algo estranho... mas o gajo na B foi uma miséria...
O Diogo Queirós não deu nada em lado algum.
O Mbyae lesionou-se gravemente quando subiu a A... e depois acabou contrato.
O Ndyae... ainda está no estoril?
O Diogo Leite talvez pudesse ter tido uma sequência de jogos após aquele Dezembro de boa qualidade em que substituiu o Pepe... mesmo assim, foi tendo as suas oportunidades, mas mostrando sempre alguma instabilidade e azar

Falhanços do treinador, só vejo a situação do Oleg e não ter dado uma oportunidade ao Vasco na época passada.
Eu acho que o Conceição foi um grande treinador...
Mas, Galeno saiu do Porto, sem ser aposta...para mim foi o erro mais 'grave'.
O Tomas Esteves, na minha opinião deveria ter sido melhor gerido
O Afonso Sousa, acho que na altura teria merecido uma oportunidade (assim como Moreto Cassamá, Rodrigo Pinheiro)
O João Marcelo, merecia ter tido mais oportunidades
O Wendel Silva, acho que merecia mais oportunidades o ano passado...
Para além do Oleg já falado...

Como tinha dito antes o Conceição em média teve 2 jogadores da equipa b promovidos por ano... não é mau... mas para a geração que tivemos, pelo menos a mim soube-me a muito pouco...

• Like
Reações: Edgar Siska e Vinha

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,395
11,275
Com o VB o Vasco e o Mora não são aposta, mas o ano passado o Gonçalo Sousa foi aposta do SC porque treinou com a equipa A (muito parcial)…
Faz um exercício muito simples, vê os 11 titulares ou 11 jogadores tanto dá A como da B com mais minutos este ano e no ano passado…depois faz a média de idades desses jogadores…depois diz-me o que concluíste…

A aposta do AVB foram os treinadores…pode ser questionável, mas nas próximas eleições os sócios poderão dizer se foi uma boa aposta ou não…
As escolhas de titulares na equipa A ou B são dos treinadores e eles também terão de ser “julgados” pelo presidente…
E assim que funciona em democracia…

Eu não concordo com tudo…mas não tenho dúvidas que em termos de administração estamos muito melhor do que nos últimos anos…
Em termos de treinadores, na minha opinião fez-se apostas arriscadas, mas para já não consigo dizer que foram piores ou melhores que antes, a procissão ainda está no adro…
A média de idades da B não é inferior à do ano passado. Em relação ao 2 e 3 parágrafo concordo. E pra que fique criticar algumas opções do AVB não é ser fã do Al Capone

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,395
11,275
Exacto: o SC lançou/apostou nos seguintes jogadores da B/juniores:
- Bruno Costa
- Diogo Dalot
- Baró (este teve n oportunidades... não se pode queixar)
- João Mário
- Fábio Vieira
- Vitinha
- Diogo Costa
- Diogo Leite
- Chico
- João Mendes
- Martim Fernandes
- Tomás Esteves (até foi titular frente à rotunda)
- Fábio Silva
- Namaso

E ainda deu uma ou outra oportunidade a Marcus, Marius (o do Chade), Gonçalo Sousa, Rodrigo Conceição, Folha...

Um gajo contava com mais, mas no caso do Baró não foi por falta de oportunidades.
No caso do Tomás Esteves foi algo estranho... mas o gajo na B foi uma miséria...
O Diogo Queirós não deu nada em lado algum.
O Mbyae lesionou-se gravemente quando subiu a A... e depois acabou contrato.
O Ndyae... ainda está no estoril?
O Diogo Leite talvez pudesse ter tido uma sequência de jogos após aquele Dezembro de boa qualidade em que substituiu o Pepe... mesmo assim, foi tendo as suas oportunidades, mas mostrando sempre alguma instabilidade e azar

Falhanços do treinador, só vejo a situação do Oleg e não ter dado uma oportunidade ao Vasco na época passada.
O problema do Tomás não era falta de talento, o problema é não ter paciência pra moldar o rapaz pra jogar futebol e não jogar à bola. Oleg concordo que iria evoluir mais, e Vasco também é óbvia.
Quanto ao Leite teve azar de ter Felipe, Pepe, Mbemba e Militão e não Djaló, Zé Pedro, Pérez e Otávio.

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,505
288
36
Vila Nova Famalicão
A média de idades da B não é inferior à do ano passado. Em relação ao 2 e 3 parágrafo concordo. E pra que fique criticar algumas opções do AVB não é ser fã do Al Capone
A média de idades da equipa 'base' ou dos 11 jogadores mais utilizados é mais baixa este ano do que nos anos anteriores incluindo o ano passado...
Se considerar todo o plantel, ai não sei, mas não é uma análise correta, no meu ponto de vista...

ontem o nosso 11 inicial tinha media de idades de 20,55 anos..
na epoca passada, há exatamente 1 ano, jogamos com a Oliveirense (mesma equipa que jogamos ontem), a media de idades do 11 inicial era de 22,27 anos...

Última edição:

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,505
288
36
Vila Nova Famalicão
O problema do Tomás não era falta de talento, o problema é não ter paciência pra moldar o rapaz pra jogar futebol e não jogar à bola. Oleg concordo que iria evoluir mais, e Vasco também é óbvia.
Quanto ao Leite teve azar de ter Felipe, Pepe, Mbemba e Militão e não Djaló, Zé Pedro, Pérez e Otávio.
O Tomás teve um problema similar ao do Rui Pedro (outro que talvez pudesse ter sido melhor aproveitado no nosso clube)...
Talento não faltava, mas haviam questões extra futebol que os 'tramaram'...

Quanto ao Leite, ainda teve bons jogos, mas animicamente também se revelou um jogador 'fraco'...e um dos maiores defeitos do treinador Conceição na minha opinião é em termos motivacionais, principalmente dos jogadores mais 'frageis' animicamente.

• Like
Reações: miguel1000