André Villas-Boas - Presidente

sassukeTuga

Bancada central
16 Julho 2016
1,045
1,706
32
Qual a justificação?

Não me parece correcto
A justificação é que não há dinheiro. A situação dos 8000€ que a atual direção encontrou é real.
Até à AG diziam que estavam à espera da AG para ter os fundos disponiveis para os pagamentos.
A reunião de hoje serviria para definir o que ia ser feito depois do que foi aprovado na AG, mas simplesmente adiaram.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,170
18,853
33
Vila Das Aves
A justificação é que não há dinheiro. A situação dos 8000€ que a atual direção encontrou é real.
Até à AG diziam que estavam à espera da AG para ter os fundos disponiveis para os pagamentos.
A reunião de hoje serviria para definir o que ia ser feito depois do que foi aprovado na AG, mas simplesmente adiaram.
A questão é, qual será o prejuízo de apostar num treinador 'low-cost'?

• Like
Reações: Vinha e Regod

sassukeTuga

Bancada central
16 Julho 2016
1,045
1,706
32
Atenção, mais uma vez repito que não sou insider nem nada. Apenas tenho um amigo que infelizmente está a viver esta situação no clube.

• Like
Reações: grandeFCP

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,194
6,293
Porto
Pa, esquecendo os momentos de forma.. Varela, Nico e FV poderiam ser teoricamente o melhor meio campo da liga. A defesa tambem é bem aceitável. A unica posicao que podemos estar a aquem é nas alas.

Ainda no outro diz um dos nossos twitters meteu um onze em 3,4,3 e seria uma equipa fantastica.

Apesar de algumas eventuais deficiencias é impensável nao conseguirmos dominar jogos contra hoffeinheins, anderletchs e merdas do genero…impensável
O problema está no processo defensivo da equipa!
Não serve de muito teres um meio campo com bons jogadores se eles não se ligam... alem disso, o FV esta a contar praticamente sempre na linha.
Isto alem do obvio: jogadores sem confiança alguma!

Jogar com confiança e sem confiança, faz toda a diferença em tudo!

A meu ver e ja disse isto: Com estes jogadores, e com a dificuldade que tamos a ter em nao sofrer, acho que o primeiro passo para melhorar esta equipa é po-la a não sofrer!
Não sei, isto parece-me obvio, mas não sofrer significa que estamos mais perto de ganhar.
Obviamente que não marcar, invalida vitorias, mas olhando para como tem sido as coisas e olhando para o nosso plantel, os golos vao surgir, temos um matulão lá na frente, é saber jogar com ele!

Posto isto, se ja me queixava de ineficacia com SC, com VB isto piorou e muito! É o pepe que falta? Por amor de deus, não é o pepe que falta por muito que possa acrescentar à equipa, pois ele tanto jogava como parava. Portanto não é o pepe que ta a fazer falta.
É o wendel? O wendel nunca foi optimo a defender, nunca foi optimo a atacar... eventualmente acabou por ser um jogador minimamente competente. Olhando para o que moura tem feito e se virem o historico eu até não simpatizava com ele, acho francamente que é um upgrade ao wendel, seja defensiva seja ofensivamente... se falarmos em termos fisicos, entao nem se fala, porque o wendel parecia que acabava os jogos presos a arames!

Quanto ao meio campo... ele é o mesmo.
Se antes ja achava que tinhamos jogadores que pelas caracteristicas não encaixavam bem, neste momento e sem confiança, num processo defensivo completamente baralhado, estamos muito piores!
Volto a dizer: Varela, Nico, Eustaquio... não ha ali nenhum polvo. O varela é um trinco mais posicional e nao tanto de intensidade. O Eustaquio faz o que pode mas tambem nao é um jogador de grande dimensão. E Nico... eu acho que o nico quer fazer tudo, acaba por fazer mais pressão, mas tambem vai muito a toa.

Para estes jogadores, e não querendo por o vasco (que acho que era o unico que tinha caracteristicas de pressao para balancear o meio campo), pra mim, iso faz sentido jogar com 2 unidades e garantir a estabilidade defensiva com mais um homem no centro da defesa.
Ter eustaquio, nico e varela....que nao sao propriamente criativos, se não conseguem ser competentes a defender...ohh pah, fds, não dá pra continuar assim.

Mais vale por 2, e ter um central, permitindo tambem ter mais garantias de solidez em contra ataques e mesmo em futebol corrido, permitindo ao varela e nico, tarem mais resguardados podendo-se focar um bocadinho mais no processo de criação.

Uma ultima nota... sinceramente não consigo perceber esta inercia do AVB. Esta a mostrar claramente amadorismo. Não é possivel o VB depois de ter mostrado falhas antes, perderndo o jogo na luz e da forma como foi, tinha que ter sido despedido.
Parou-se para as selecoes, teve todo o tempo do mundo para treinar a equipa para o jogo do moreirense... falhou novamente. Ja achava mau ter chegado ao jogo com o moreirense, principalmente porque podia ter aproveitado para meter um treinador e este aproveitar a pausa das selecoes para ajustar coisas.

Somos eliminados com o moreirense... e ainda vai a belgica?
Falha na belgica tambem. Tem uma comunicação fraquissima do ponto de vista de exigencia na CI... que mais tem que falhar para ser despedido?

Não é possivel ver VB no proximo jogo. Se o VB lá chegar, só digo uma coisa, quem tem que ver lencos brancos já não é o treinador, é o presidente!
Simplesmente não é possivel continuar a achar que VB tem condicoes para continuar. Se alguem acha isso, algo tá muito mal!
O PdC nestes ultimos 10 anos teve actos de gestao muito maus, mas muito maus mesmo, merecendo completamente a derrota nas eleicoes. Mas o AVB se hoje fosse a eleicoes... olha que duvido que ganhasse! Isto é mau de mais! É demasiado mau ver esta gestao do treinador.

Sinto-me indignado, revoltado com isto!

• Não gosto
Reações: Mário Jardel

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
895
1,365
Mas o jogo não é só feito de ir à linha. Aliás, no futebol moderno cada vez se vai menos à linha.

Veja-se o Amorim que até já joga, por vezes, com os laterais/alas de pé trocado. Isto é, não só joga com o canhoto Trincao a vir para dentro, mas ainda lhe junta na lateral o canhoto Quenda ou o canhoto Catamo...
Pois não, esse é precisamente o ponto. Com um gajo como o FV a extremo o jogo resume-se a vir para dentro porque sabes que com ele não vais à linha

Hugo Marques

Bancada central
9 Junho 2017
1,057
1,069
Conquistas
2
32
  • Alfredo Quintana
Quando um Presidente sente necessidade de "apertar" com os jogadores e o treinador vem, na conferência de imprensa a seguir, elogiar os mesmos e dizer que estes têm sido muito honestos e impecáveis no trabalho, significa, desde logo, que há uma dessintonia não só em termos de discurso mas também de análise.
E quando, para além disso, se percebe no jogo a seguir que a atitude dos jogadores é diferente, tal não pode deixar de ser lido como reflexo de que a mensagem do treinador não tem passado anteriormente.
Se a isso acrescentarmos as fragilidades colectivas e os erros colectivos e individuais que se têm repetido, então a conclusão não pode deixar de ser óbvia.
E, como tal, não acredito, não posso acreditar que o Presidente não tenha a mesma leitura.
Mas quando é que o presidente toma uma atitude? Quando for ele próprio posto em causa?

• Like
Reações: Sir_ultra

Sir_ultra

Bancada central
20 Maio 2021
1,058
1,131
Quando um Presidente sente necessidade de "apertar" com os jogadores e o treinador vem, na conferência de imprensa a seguir, elogiar os mesmos e dizer que estes têm sido muito honestos e impecáveis no trabalho, significa, desde logo, que há uma dessintonia não só em termos de discurso mas também de análise.
E quando, para além disso, se percebe no jogo a seguir que a atitude dos jogadores é diferente, tal não pode deixar de ser lido como reflexo de que a mensagem do treinador não tem passado anteriormente.
Se a isso acrescentarmos as fragilidades colectivas e os erros colectivos e individuais que se têm repetido, então a conclusão não pode deixar de ser óbvia.
E, como tal, não acredito, não posso acreditar que o Presidente não tenha a mesma leitura.
Não foi apenas nessa situação. Começou logo quando o presidente colocou a fasquia alta na Liga Europa e veio este senhor dizer o seguinte é passo a citar : “…Se pudesse não chutava para canto, chutava para fora do estádio. É um peso muito grande para um plantel tão jovem como este, além de que não faz parte do nosso compromisso diário..” .

Se ele não sai é porque o presidente acha que ele é o homem certo para o projeto e segundo o mesmo “tem tempo”! Por isso, acho que todos já percebemos o óbvio menos o nosso presidente.

Tudo que acontecer de bom e de mau, passa a ter não só o rosto deste inapto, mas também de quem ainda o mantém no cargo.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,694
17,139
É fazer a lista e depois vê-se no futuro o que dá essa malta decente e top

Não levava metade deste plantel até ao fundo da minha rua para uma peladinha, quanto mais para dentro do campo por este clube
Já alguns, mesmo que estejam mal porque o treinador não tira nadinha de ninguém, ia com eles até ao fim do mundo
O plantel de 2013/14 era pior. Tinha uns jogadores bem acima da média como o Helton, Jackson, Lucho, Fernando, Alex Sandro... um Mangala em alta e um Danilo ainda a caminho de ser um bom lateral direito... de resto, eram só jogadores medianos ou pior. O Quaresma só veio em Janeiro, mas perdemos o Lucho.

Mesmo assim, Fernando e Lucho deixaram de render muito por culpa das ideias do treinador!

Tribuna
14 Maio 2017
2,510
4,363
Acho que o AVB quer aguentar até Janeiro e ir buscar o Artur Jorge, porque neste momento não vejo ninguém credível para ser treinador do FCPorto(tirando o SC).

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
895
1,365
:ROFLMAO:

Ir buscar o gajo que está por um fio de perder o zucão apesar de gastar prai 100 milhões em jogadores era de genio mesmo

É cada take melhor que o anterior, verdadeiros tesouros

• Haha
Reações: Sir_ultra

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,682
193,684
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O plantel de 2013/14 era pior. Tinha uns jogadores bem acima da média como o Helton, Jackson, Lucho, Fernando, Alex Sandro... um Mangala em alta e um Danilo ainda a caminho de ser um bom lateral direito... de resto, eram só jogadores medianos ou pior. O Quaresma só veio em Janeiro, mas perdemos o Lucho.

Mesmo assim, Fernando e Lucho deixaram de render muito por culpa das ideias do treinador!
Se há coisas para analisar na última década são planteis fracos que dói 😬😬

Faz parte
Isto sim, são ciclos, é preciso dar a volta nos próximos anos nesse aspeto

• Like
Reações: Vinha

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,756
59,534
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Quando for ele próprio posto em causa?
O homem não pode ser posto em causa agora. Que sentido é que isso faz? Pode ser criticado pela má escolha do treinador mas há todo um mundo de boas decisões que vão colocar o clube no trilho certo. É preciso ter calma e "não dar o corpo pela alma", como diz e bem o Abrunhosa.

A ser posto em causa será no fim do seu mandatos se o clube estiver pior ou igual do que está agora. As coisas não acontecem por magia.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,757
3,148
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
:ROFLMAO:

Ir buscar o gajo que está por um fio de perder o zucão apesar de gastar prai 100 milhões em jogadores era de genio mesmo

É cada take melhor que o anterior, verdadeiros tesouros
Também não me inspira muita confiança ir buscar o Artur Jorge. Mas de 63M para 100M ainda vai um bocado 😂

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,757
3,148
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Não fiz a conta disse por alto, mas sei que foi muito, especialmente para a realidade lá do sitio
Certo, mas acho que a competência dele não pode ser vista só pelo dinheiro que gastou. É mais pelo que a equipa produz, e o futebol dele não me entusiasma realmente...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,756
59,534
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A questão é, qual será o prejuízo de apostar num treinador 'low-cost'?
Ter-se-ia que pagar quase 2 anos de contrato ao VB, por exemplo, so for despedido e não for ele a pedir a rescisão, como parece que não vai acontecer. Ele não tem que abdicar do que é seu por direito laboral.

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
895
1,365
Certo, mas acho que a competência dele não pode ser vista só pelo dinheiro que gastou. É mais pelo que a equipa produz, e o futebol dele não me entusiasma realmente...
É mais do mesmo que vivemos tantos anos, muita transição e jogo vertical.
Para isso ali dos zucas preferia o Vojvoda, ao menos esse pegou em "lixo" e levou-os a lutar pelo titulo e à final da LE la do sitio