É preferível aceitar que a época vá para o lixo?Esta época não é uma época normal, por muito que isto custe a algumas pessoas e aos adeptos em geral. Basta pensarmos que além de todas as dificuldades financeiras, ainda partimos bastante atrás dos rivais na preparação da mesma. Uma nova estrutura a gerir o futebol que entrou tarde porque a anterior não quis abrir mão do último mês e nem sequer facilitou a vida à que entrava naquele momento. Sem dinheiro, a precisar de vender jogadores para respirar e se poder mexer no mercado. Novo treinador. Vários titulares que chegaram já com a época a decorrer... e depois, temos adeptos a demonstrar um nível de exigência que em anos anteriores nunca demonstraram.
Eu já fiz as minhas críticas ao Vítor Bruno. Acho que está a ter um mau desempenho e que as coisas não podem continuar desta forma. Mas também acho que este não é o momento para contratar um treinador novo face a todas as condicionantes. Seria sempre uma solução de transição. Íamos passar de uma solução temporária para outra solução temporária, mas mais cara e sem nenhumas garantias de melhorar. Por isso consigo compreender o apoio por parte da atual estrutura ao Vítor Bruno. No fundo, tentar estabilizar um pouco isto e ganhar um pouco mais de tempo.
Se não nos qualificarmos para a Champions, nas próximas épocas vamos continuar a dizer que "esta época não é uma época normal". Para o clube voltar ao que era precisamos de conjugar a competência da actual direcção no panorama financeiro com o sucesso do desportivo (mais dinheiro das competições europeias, maior valorização dos activos). A estabilização das contas depende dos dois factores, e não consigo perceber os discursos de "pelo contexto, esta época não vale a pena tentarmos melhorar... não temos garantias de melhorar". Nunca teremos garantias e o contexto urge ainda mais que se mude, e não que se fique parado a olhar para o abismo. Não vais estabilizar nem ganhar mais tempo sem o mínimo de sucesso desportivo. Volto a dizer, a qualificação para a Champions é algo essencial.
Última edição: