Anderlecht
2
FC Porto
2
Nov 28, 2024 at 05:15 PM

grandedeco

Superior
18 Fevereiro 2024
86
101
infelizmente, tudo se propicia para mais uma derrota. Se formos realistas, em tantos anos que vemos futebol é o que normalmente acontece neste tipo de situações às equipas (nomeadamente quando o contexto é jogar numa competição europeia fora) até ao cataclismo da demissão. Não pela diferença individual das equipas porque aí seríamos sempre superiores. Mas neste momento não se vislumbra nenhuma ideia base coletiva. A única é ver Samu a fazer trabalho de falso ponta a jogar em apoios (qual Namaso) e perdemos aquilo que era uma força tremenda e que o fazia distinto no ataque à profundidade e no desgaste da defesa adversária para depois também aparecer em condições de finalização favoráveis - o que permitia aos médios mais espaço entrelinhas já que quer tantos jogadores no corredor central (o que confesso também me faz muita confusão não haver grande variabilidade pois são sempre os laterais a dar a largura). Posso estar enganado e, a curto prazo, espero que sim. A médio/longo prazo não vejo condições de a equipa melhorar porque as evidências são claras: a equipa está a regredir a olhos vistos e se aquilo que o VB pretendia com as constantes rotatividades era a gestão do grupo e tentar agradar a todos, está a perder tudo isso com as derrotas e exibições sem uma ideia padrão identificada: já perdeu Ivan Jaime, Vasco, Gonçalo, Otávio, Navarro, Grujic, Galeno para lá caminha, Mora não vai evoluir neste contexto,...

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,181
15,238
Diogo
Pepê
Perez
Ze Pedro
Djalo
Galeno
Vasco
Nico
Fabio
Jaime
Samu

se o Tintol disse que ha revoluçao ia assim
Vai haver revolução porque foi para a taça e fez-se alterações..vai entrar Samu, Galeno, Martim, Diogo, se calhar um dos centrais..já é uma revolução..

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,125
19,344
É para ganhar e mostrar finalmente que temos futebol para fazer alguma coisa de jeito. Fazia algumas alterações no meu 11 e jogava assim:

Diogo
Martim
Perez
Djaló
Moura
Eustáquio
Vasco Sousa
Nico
Pepê
Galeno
Samu

Optava por manter a defesa quase toda. Voltava o Martim porque defende melhor do que o João Mário. De resto mantinha o Perez o Djaló e o Moura porque são os melhores nas respectivas posições e é est a defesa que é preciso consolidar. Há muito trabalho pela frente, até porque vendo bem é uma defesa toda nova (mesmo o Martim que já cá estava pouco jogou).
No meio campo trazia o Eustáqui para o 11 e tirava o Varela. Acho que o argentino não está num bom momento e não me parece bem fisicamente. Parece-me que o Eustáquio está num momento melhor. Depois apostava no Vasco que traz muito garra e capacidade de rotação (a jogar como 8) e o Nico que é o nosso melhor médio. Além disso, estes dois (Vasco e Nico) funcionaram bem juntos no início da época.
Na frente jogava com Pepê (é o ala em melhor forma), apostava no Galeno à esquerda porque acredito que haja espaço para a sua velocidade (na verdade não sou grande fã de nenhum dos extremos mas são os que melhor nos servem neste momento) e o Samu na frente porque é claramente o melhor. Neste sentido, sentava o Fábio que não parece estar ainda a 100%.
Gostava de voltar a ver o Jaime no banco porque é um jogador que pode sempre trazer qualidade ao jogo e gostava de ver o Mora a ter mais tempo de jogo e não a entrar no desespero ou a 5 minutos do fim.

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,307
6,235
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu ia em modo “foda-se”

Diogo Costa
Nehuen - Djalo - Otavio
Pepê - Varela - Nico - Galeno
Fábio - - - Mora
Samu​

• Like
Reações: Dagerman e mrcl23

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Nem quero saber do jogo.
Detestei esta inoperância do Presidente. Eliminados da Taça, terceira derrota seguida, um treinador fraquíssimo, e nem uma nem duas.
Empurrar um problema com a barriga não é solução. Jogamos zero.

Padovano

Superior
9 Julho 2016
27
14
Sempre gostei de ler este fórum…. Há muitos muitos anos e é sempre isto quando perdemos.

ha jogadores que são fracos e passam entre os pingos… Francisco Moura e um flop… mais vale jogar com o Galeno a defesa esquerdo…. Alan Varela faz-me lembrar o Paredes…. toda a gente gosta mas nao liga o jogo, não assume…. Mal por mal mais vale o Eustaquio…

a dupla de centrais está a fazer bem pior que a que iniciou o campeonato.

estamos a perder o jogo pela defesa e há aqui quem escreva que não se deve mexer na defesa….

este Treinador é fraco… má comunicação e isso é suficiente…

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,497
10,013
Por favor. Até parece que 5f é contra um adversário de grande dificuldade.
Se é com o adjunto no banco, temos que ter paciência e esperar que o jogo corra bem e ter esperança

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,649
194,641
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Deixem cozinhar um 11
Diogo, Martim, Perez, Djalo, Moura, Varela, Nico, João Mário, Mora, Galeno e Samu

André, qualquer coisa é só arranjares adjunto com curso
Podes cortar para metade do salário do Vítor Bruno

Pena não haver um extremo esquerdino senão era ele de um lado e o João do outro
Tática do dia: cross tesão para o Samu

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,800
7,460
Eu ia em modo “foda-se”

Diogo Costa
Nehuen - Djalo - Otavio
Pepê - Varela - Nico - Galeno
Fábio - - - Mora
Samu​
Ponho-me a imaginar que talvez o melhor sistema de jogo que poderiamos adotar considerando o plantel que dispomos seria um sistema 3-4-3:

DC
Neheun Djalo Otavio
JM Varela Nico Moura
Fabio SAMU Pepe

• Like
Reações: Gatão1983

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,129
8,025
Ora segundo o record a tal revolução no 11 será mudar um central pelo Zé Pedro, entra o Eustaquio , entra o Martim, entre o galeno….e fran Navarro faz companhia ao Jaime, Otávio e wendel

• Haha
  • Like
Reações: Dias_21 e Regod