#HóqueiEmPatins WSE Champions League, 1ª J.: FC Porto-OC Barcelos 1-4

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,612
16,693
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Entao o que atribuis?

Ma seleção na contratação?

Incapacidade para surprimir deficiências no plantel?
A mim parece-me evidente que os problemas começaram quando fomos para jogadores de maior cartel, curiosamente aumentando substancialmente o orçamento (como tantos passam a vida a pedir) na tentativa de dar o salto competitivo.

Não resultou.. de todo. E continua a não resultar.

Agora, era previsível? Não sei.
A nível de perfil sim, mas supostamente a qualidade dos atletas sobrepor-se-ia à antagonia dos perfis como pessoas e como atletas (menos intensos, mais calmos e apáticos). Mas tal não se verificou.

Agora, é mais fácil fazer o totobola à segunda-feira.

Na altura que eles foram contratados alguém escreveu que era um caminho errado e ia ser um fiasco? Eu não me lembro de ler isso.
Lembro-me de ler entusiasmo, expectativas sem limites e um optimismo cego.

Portanto apelidar de má gestão é uma verdade de lápalice, ao dia de hoje.

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,773
3,695
Vila do Conde, 1974
Este tópico é de hóquei. Estamos a quebrar as regras do fórum:)

Bem, segue-se o jogo de domingo com o super favorito slb. Depois do sucedido ontem pede-se tudo à equipa, tudo o que é preciso para ganhar a um rival de luxo. E tudo, mesmo tudo pode não ser suficiente. Tudo o que seja menos de tudo pode dar uma grande barraca no final. Fugir disso e lutar pela vida!

• Like
Reações: Azul Escuro e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,245
17,786
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A mim parece-me evidente que os problemas começaram quando fomos para jogadores de maior cartel, curiosamente aumentando substancialmente o orçamento (como tantos passam a vida a pedir) na tentativa de dar o salto competitivo.

Não resultou.. de todo. E continua a não resultar.

Agora, era previsível? Não sei.
A nível de perfil sim, mas supostamente a qualidade dos atletas sobrepor-se-ia à antagonia dos perfis como pessoas e como atletas (menos intensos, mais calmos e apáticos). Mas tal não se verificou.

Agora, é mais fácil fazer o totobola à segunda-feira.

Na altura que eles foram contratados alguém escreveu que era um caminho errado e ia ser um fiasco? Eu não me lembro de ler isso.
Lembro-me de ler entusiasmo, expectativas sem limites e um optimismo cego.

Portanto apelidar de má gestão é uma verdade de lápalice, ao dia de hoje.
De mim acho que nao leste, como não entendo limito bastante o que escrevo.

Quanto a contratações, acho que é necessário um equilíbrio o perfil pessoal também interessa, digo eu.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,245
17,786
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Este tópico é de hóquei. Estamos a quebrar as regras do fórum:)

Bem, segue-se o jogo de domingo com o super favorito slb. Depois do sucedido ontem pede-se tudo à equipa, tudo o que é preciso para ganhar a um rival de luxo. E tudo, mesmo tudo pode não ser suficiente. Tudo o que seja menos de tudo pode dar uma grande barraca no final. Fugir disso e lutar pela vida!
Acho que está tudo ligado, mesmo o hóquei é preciso uma viragem.

Digo eu que nao gosto da modalidade

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,612
16,693
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Acho que está tudo ligado, mesmo o hóquei é preciso uma viragem.

Digo eu que nao gosto da modalidade
É preciso melhorar, complementar o plantel.

As principais figuras têm contrato de longa duração, e estão no auge da idade e do rendimento.

Quem fala em revolucionar o plantel não faz a mínima ideia do que está a falar. Ainda para mais numa modalidade tão restrita a nivel de opções.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,415
5,448
Haja alguém com lucidez.

Mas isto é a definição do adepto comum. Nada conta, atenção.

Ganhas és bem gerido, competente, tens qualidade e garra.
Perdes és incompetente, tens de trocar de treinador, a equipa é acomodada.

E ainda não lemos o "é preciso investir e contratar com critério". Está a faltar essa.

Basta ver um jogo de basquetebol, no final os destaques são sempre o X que marcou 20 pontos ou o Y que ganhou 10 ressaltos. Nem é preciso ver o jogo, basta ir ver à folha estatística. Ganhamos, jogamos bem , e quem marcou mais pontos foi o melhor em campo.

Eu, pelo menos, tento ver as coisas de outra forma. Quando perdes 4-1 em casa não há muito a dizer, é SEMPRE péssimo, mas posso dizer com convicção e objetividade que, para mim, jogamos ontem bem melhor do que na final do ano passado que vencemos, por exemplo. Mas lá está, é sempre melhor ganhar e jogar um cu, do que perder e jogar para o mundial.
Ontem é verdade que houve falta de eficácia. Mas há jogos mesmo quando a equipa ganha que noto falta de criatividade. A equipa vive muito do Gonçalo e do Hélder e a verdade é que eles não têm estado a um nível elevado sobretudo do Gonçalo.

Em relação ao Gonçalo a sensação que tinha já no ano

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,415
5,448
Haja alguém com lucidez.

Mas isto é a definição do adepto comum. Nada conta, atenção.

Ganhas és bem gerido, competente, tens qualidade e garra.
Perdes és incompetente, tens de trocar de treinador, a equipa é acomodada.

E ainda não lemos o "é preciso investir e contratar com critério". Está a faltar essa.

Basta ver um jogo de basquetebol, no final os destaques são sempre o X que marcou 20 pontos ou o Y que ganhou 10 ressaltos. Nem é preciso ver o jogo, basta ir ver à folha estatística. Ganhamos, jogamos bem , e quem marcou mais pontos foi o melhor em campo.

Eu, pelo menos, tento ver as coisas de outra forma. Quando perdes 4-1 em casa não há muito a dizer, é SEMPRE péssimo, mas posso dizer com convicção e objetividade que, para mim, jogamos ontem bem melhor do que na final do ano passado que vencemos, por exemplo. Mas lá está, é sempre melhor ganhar e jogar um cu, do que perder e jogar para o mundial.
Ontem é verdade que houve falta de eficácia. Mas há jogos mesmo quando a equipa ganha que noto falta de criatividade. A equipa vive muito do Gonçalo e do Hélder e a verdade é que eles não têm estado a um nível elevado sobretudo do Gonçalo.

Em relação ao Gonçalo a sensação que tinha já no ano passado era que nos jogos de dificuldade média/alta tinha dificuldades em fazer a diferença e neste inicio de época vai pelo mesmo caminho. Talvez porque os adversários tendo consciência da sua importância fazem-lhe uma marcação mais apertada.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,645
194,146
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Em relação ao Gonçalo a sensação que tinha já no ano passado era que nos jogos de dificuldade média/alta tinha dificuldades em fazer a diferença e neste inicio de época vai pelo mesmo caminho. Talvez porque os adversários tendo consciência da sua importância fazem-lhe uma marcação mais apertada.
O problema do Gonçalo está na bola parada que está complicado entrar
É a diferença que noto mais

É que no jogo em si está basicamente igual ao de sempre
Carrega a equipa para a frente, faz uma pressão brutal sobre a baliza, não defende e não acompanha ninguém num contra ataque

O normal, portanto

Quem tem que dar muito mais e ainda mal jogou este ano é o Mena
Mas quando se tem Gonçalo e Hélder, a análise fica toda concentrada neles

• Like
Reações: Ultra1992

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,612
16,693
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

Em relação ao Gonçalo a sensação que tinha já no ano
Concordo contigo, acho que isso é notório e indesmentível

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,415
5,448
O problema do Gonçalo está na bola parada que está complicado entrar
É a diferença que noto mais

É que no jogo em si está basicamente igual ao de sempre
Carrega a equipa para a frente, faz uma pressão brutal sobre a baliza, não defende e não acompanha ninguém num contra ataque

O normal, portanto

Quem tem que dar muito mais e ainda mal jogou este ano é o Mena
Mas quando se tem Gonçalo e Hélder, a análise fica toda concentrada neles
O Mena não tem aparecido. A questão que colocaste do Gonçalo e Hélder é verdade mas também porque com Mena em baixo os únicos que podemos esperar algo é de Gonçalo e Hélder e não me estou a esquecer do Carlo. Mas o Carlo sendo um grande jogador é mais um finalizador e não tanto um criador.

Por isso é que digo que o talento está algo exíguo neste plantel que precisava de pelo menos mais um elemento que fizesse a diferença até para que Gonçalo e Hélder não concentrassem todas as atenções e assim tivessem mais espaço para por em pratica o seu jogo.

• Like
Reações: Dragon G

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,245
17,786
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É preciso melhorar, complementar o plantel.

As principais figuras têm contrato de longa duração, e estão no auge da idade e do rendimento.

Quem fala em revolucionar o plantel não faz a mínima ideia do que está a falar. Ainda para mais numa modalidade tão restrita a nivel de opções.
Ou isso, repito não percebo nada nem gosto da modalidade. Vejo jogos por ser o Porto caso contrário nem via.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,612
16,693
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ou isso, repito não percebo nada nem gosto da modalidade. Vejo jogos por ser o Porto caso contrário nem via.
Não era para ti em particular, estava a generalizar.

O caminho passa por acrescentar um 5º estrangeiro que traga algo, o que por si só não será de todo fácil, e de resto não tens grande margem de manobra.

É a realidade.

A outra solução é desfazer o core da equipa, e pagar as respectivas indemnizações. Mas mesmo aí, vamos buscar quem?!

• Like
Reações: Regod

Ruben1893

24 Julho 2019
83,645
194,146
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Mena não tem aparecido. A questão que colocaste do Gonçalo e Hélder é verdade mas também porque com Mena em baixo os únicos que podemos esperar algo é de Gonçalo e Hélder e não me estou a esquecer do Carlo. Mas o Carlo sendo um grande jogador é mais um finalizador e não tanto um criador.

Por isso é que digo que o talento está algo exíguo neste plantel que precisava de pelo menos mais um elemento que fizesse a diferença até para que Gonçalo e Hélder não concentrassem todas as atenções e assim tivessem mais espaço para por em pratica o seu jogo.
O elemento é o Mena e já mostrou imensas vezes, contra qualquer adversário
Mas dava jeito começar a jogar esta época que ainda não apareceu

Também o Ares separa muito os minutos dele com o Gonçalo e o Hélder e tem jogado imenso em 5's mais defensivos onde fica muita responsabilidade nos ombros do Mena para criar jogo na frente sozinho

Outro que podia aparecer mais é o Rafa
Mas a carreira do Rafa é longa e já o conhecemos: anda como a equipa andar, se estivermos bem, rende muito, se estivermos mal, não nos tira de um buraco

• Like
Reações: pensador

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,612
16,693
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O elemento é o Mena e já mostrou imensas vezes, contra qualquer adversário
Mas dava jeito começar a jogar esta época que ainda não apareceu

Também o Ares separa muito os minutos dele com o Gonçalo e o Hélder e tem jogado imenso em 5's mais defensivos onde fica muita responsabilidade nos ombros do Mena para criar jogo na frente sozinho

Outro que podia aparecer mais é o Rafa
Mas a carreira do Rafa é longa e já o conhecemos: anda como a equipa andar, se estivermos bem, rende muito, se estivermos mal, não nos tira de um buraco
O problema do Mena, como escrevi no outro tópico, é que só aparece aqui e ali.

E na hora H, cada vez aparece menos.

Sempre gostei muito dele, mas não é um grande finalizador, nem tem uma boa stickada. Logo, e apesar de ter uma técnica genial, acaba por se tornar algo redundante e improdutivo, muito pormenor acima da média, muita ginga e genialidade.. mas que se traduz em muito pouco objetivamente.

O segundo parágrafo é bem verdade, o Ares ontem entra na 2P com esse 5 numa (pareceu-me) clara tentativa de segurar o 0-2 (mesmo sendo mau), para desgastar o 5 mais forte do Oquei, e depois mandar a artilharia para cima. Curiosamente sofremos 1 golo com esse 5 mais defensivo, e estranhamente criamos imenso ofensivamente.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

24 Julho 2019
83,645
194,146
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O segundo parágrafo é bem verdade, o Ares ontem entra na 2P com esse 5 numa (pareceu-me) clara tentativa de segurar o 0-2 (mesmo sendo mau), para desgastar o 5 mais forte do Oquei, e depois mandar a artilharia para cima. Curiosamente sofremos 1 golo com esse 5 mais defensivo, e estranhamente criamos imenso ofensivamente
Entrar com aquele 5 e sofrer um golo do Rocha, quase sem oposição, do lado esquerdo mete-me a questionar um bocado o que se fala com os jogadores

Ou se os jogadores são inteligentes 😬😬

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,612
16,693
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Entrar com aquele 5 e sofrer um golo do Rocha, quase sem oposição, do lado esquerdo mete-me a questionar um bocado o que se fala com os jogadores

Ou se os jogadores são inteligentes 😬😬
Já que falas no Rocha, e apesar de muitas vezes os jogadores fecharem os olhos e rematarem de qualquer maneira, pareceu-me ontem clara a intenção de rematar para o meio e para cima, o chamado "bar down", até para aproveitar o estilo de defender do Malian, muitas vezes mais deitado.

Pareceu-me de todo intencional, e os 2 golos dele foram nessa base.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,753
586
Estreia amarga na Liga dos Campeões

FC Porto perdeu com o Óquei de Barcelos (4-1), no Dragão Arena, na ronda inaugural do Grupo A

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Óquei de Barcelos (4-1), no Dragão Arena, em partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

Naquele que foi o quarto duelo entre as duas equipas na presente temporada, a primeira parte esteve longe de ser um bom espetáculo de hóquei em patins e começou praticamente com um livre direto em que Hélder Nunes não conseguiu bater Conti Acevedo. O tempo foi passando e, já bem perto do intervalo, em menos de um minuto, Pol Manrubia e Miguel Rocha deram uma vantagem de 2-0 aos minhotos à ida para o descanso.

Com apenas 41 segundos decorridos na etapa complementar, Miguel Rocha bisou e aumentou para 3-0 a vantagem do Óquei de Barcelos, que poderia ter sido atenuada com 13 minutos para jogar se a equipa de arbitragem tivesse visto o golo apontado por Gonçalo Alves num lance em que a bola entrou e saiu da baliza de Conti Acevedo. Segundos volvidos, Gonçalo Alves fez mesmo o primeiro golo da noite para o FC Porto. Já depois de o capitão portista ter desperdiçado um penálti, Miguel Rocha chegou ao hat-trick e estabeleceu o 4-1 final para os barcelenses.

“O arranque do jogo foi bom da nossa parte, atacando muito e colocando o Óquei de Barcelos em dificuldades. A verdade é que eles aproveitaram algumas situações de transição e castigaram-nos. Fizemos 47 remates contra 22 deles e a diferença final é a que é. Hoje não havia forma, mas também é verdade que cometemos alguns erros, sobretudo a nível ofensivo. A este nível, são erros que não podemos cometer. Há que levantar a cabeça, pois no domingo jogamos contra o Benfica e temos de dar uma resposta. Em casa não podemos perder”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 11h30 (Porto Canal/FC Porto TV), no Dragão Arena, frente ao Benfica, em jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ÓQUEI DE BARCELOS, 1-4

Liga dos Campeões, Grupo A, 1.ª jornada
21 de novembro de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Ruben Fernández e Daniel Villar (Espanha)

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Tomás Santos, Telmo Pinto, Ezequiel Mena e Rafa
Treinador: Ricardo Ares

ÓQUEI DE BARCELOS: Conti Acevedo (g.r.), Luís Querido (cap.), Miguel Rocha, Santiago Chambella e Danilo Rampulla
Suplentes: Luís Barbosa (g.r.), Pol Manrubia, Pedro Silva, Poka e Miguel Vieira
Treinador: Rui Neto

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Pol Manrubia (22m), Miguel Rocha (23m, 26m e 46m), Gonçalo Alves (38m)