Actualidade Internacional

25 Maio 2013
4,750
2,951
Se os EUA não fossem uma democracia tão avançada, era que teria acontecido ao Donald. Até porque o Bolsonaro é só um mini-Trump da Wish.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,443
6,435
Por acaso até são.
Aliás eles não gostam de ninguém a não ser deles próprios.
O povo helvético é dos mais racistas e segregadores da Europa.
E conheço vários relatos de pessoas de família, amigos e inclusivé de chefias de trabalho.
Ah e tal...só tem a política de imigração mais restritiva dos países desenvolvidos

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,241
9,771
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Por acaso até são.
E conheço vários relatos de pessoas de família, amigos e inclusivé de chefias de trabalho.
Ah e tal...só tem a política de imigração mais restritiva dos países desenvolvidos
Pois, quem diria que o povo que fez fortuna com o ouro nazi roubado aos judeus, iria estar estar do lado dos inimigos de Israel neste conflito.

E os camaradas aqui todos contentes ...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,730
11,155
Esmoriz
O que é interessante nestes espaços e nas redes sociais, mas particularmente nestes espaços mais pequenos, é a dificuldade que as pessoas têm de ser confrontadas com opiniões que fogem bastante ao normal e consensual, mesmo que sejam alicerçadas num conjunto de factos históricos. Não há problema nenhum porque é natural e irracional, as pessoas comportam-se assim, não é preciso muito tempo neste espaço para se perceber que os utilizadores deste fórum se organizam em grupos e interagem mais com as pessoas que têm ideias e opiniões mais similares possíveis às suas. Há muito pouca gente com a qualidade de se expor a ideias diferentes ou até elas próprias de fazer uma profunda reflexão e questionar os seus próprios ideais de forma até a reforçá-los, mas não há mal nenhum nisso porque cada um tem a sua vida e a esmagadora maioria de certeza que preferirá ocupar o seu tempo livre de outra forma.

De facto, tenho de dar o braço a torcer. Não faz sentido nenhum inscrever-me num fórum de futebol e discutir política internacional. Não é de todo o local para se discutir matéria deste tipo.
Para ser honesto não me chateaste nada. Concordamos numas coisas, noutra não, como é natural.

Só o facto de conseguires transmitir os teus argumentos sem ser da forma habitual do "coloco link de uma notícia que valida o meu argumento => o meu argumento está validado" já é de saudar.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,988
72,152
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O que é interessante nestes espaços e nas redes sociais, mas particularmente nestes espaços mais pequenos, é a dificuldade que as pessoas têm de ser confrontadas com opiniões que fogem bastante ao normal e consensual, mesmo que sejam alicerçadas num conjunto de factos históricos. Não há problema nenhum porque é natural e irracional, as pessoas comportam-se assim, não é preciso muito tempo neste espaço para se perceber que os utilizadores deste fórum se organizam em grupos e interagem mais com as pessoas que têm ideias e opiniões mais similares possíveis às suas. Há muito pouca gente com a qualidade de se expor a ideias diferentes ou até elas próprias de fazer uma profunda reflexão e questionar os seus próprios ideais de forma até a reforçá-los, mas não há mal nenhum nisso porque cada um tem a sua vida e a esmagadora maioria de certeza que preferirá ocupar o seu tempo livre de outra forma.

De facto, tenho de dar o braço a torcer. Não faz sentido nenhum inscrever-me num fórum de futebol e discutir política internacional. Não é de todo o local para se discutir matéria deste tipo.
Nem mais.

Até porque não estamos, nem de perto nem de longe, ao teu nível intelectual.

Andas a dar pérolas a porcos.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,988
72,152
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Nós somos mesmo um continente à parte... por aqui ainda hoje se fala da bebedeira do Rangel ou do pobre do Galamba em pijama a passear o cão. E fala-se de uma maneira escabrosa.

O melhor presidente do meu tempo dos EUA, Clinton, ficou sem mandato por causa de uma chamada para Bruxelas... nos EUA 2024, é bar aberto!

Ver estes dementes todos chegar à casa Branca põe-me o coração a chorar.

Anos péssimos para um pró-americano viver, como é o meu caso!

Enfim... teremos sempre um #blinken28

Cheue

12 Maio 2016
23,694
37,561
Conquistas
7
108
Pois, quem diria que o povo que fez fortuna com o ouro nazi roubado aos judeus, iria estar estar do lado dos inimigos de Israel neste conflito.

E os camaradas aqui todos contentes ...
os países que dizem que têm que cumprir as ordens do tribunal são todos antissemitas...

engraçado ver o lado que andava (anda) sempre com as conspirações dos judeus, dos soros e dos jewish space lasers agora é grande defensora de israel.
para manter a tradição de estar sempre do lado errado.
não se pode admitir que estão claramente a exagerar na suposta auto-defesa, não se pode concordar nem 1% com os esquerdalhos das melancias.

Última edição:

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,033
6,783
Bragança
os países que dizem que têm que cumprir as ordens do tribunal são todos antissemitas...

engraçado ver o lado que andava (anda) sempre com as conspirações dos judeus, dos soros e dos jewish space lasers agora é grande defensora de israel.
para manter a tradição de estar sempre do lado errado.
não se pode admitir que estão claramente a exagerar na suposta auto-defesa, não se pode concordar nem 1% com os esquerdalhos das melancias.
Mas não achas estranho que Bush, Obama, Dick Cheney, Maduro, os irmãos Fidel, os Ayatollah do Irão, os fdp da Arabia Saudita, o governo taliban, o gordo da Coreia do Norte, não tenham mandatos internacionais de captura, por crimes contra a humanidade ?
Como são escolhidos esses mandatos ??? Se alguém do outro lado fizer muito barulho ? Os líderes da autoridade palestiniana aka Hamas, tinham mandatos de captura ?

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,571
2,552
Por acaso até são.
Deves estar a brincar. Ou entao confundiste a Suiça com a Suecia ou o crl...

Tu tens noçao da percentagem de estrangeiros no territorio suiço...?

Daqui a pouco os suiços ja nem sao uma maioria no proprio país e vem-me um tipo qualquer atirar sobre politica de imigraçao restritiva na Suiça.

O facto de a Suiça nao andar nas bocas do mundo com noticias de violencia de imigrantes nao significa que eles nao estejam ca. Estao e nao sao poucos!

A forma como sao integrados é que se calhar é de um nivel diferente (para melhor).

Alem de que a Suiça nao tem uma historia complicada de colonizaçoes por isso nao vais ter populaçoes por esse mundo fora aziadas contra o ex dono.

O asco que um argelino vai sentir contra a França nao se vai verificar contra a Suiça. Para dar um exemplo.

• Like
Reações: PDuarte

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,988
72,152
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Daqui a pouco os suiços ja nem sao uma maioria no proprio país e vem-me um tipo qualquer atirar sobre politica de imigraçao restritiva na Suiça.

O facto de a Suiça nao andar nas bocas do mundo com noticias de violencia de imigrantes nao significa que eles nao estejam ca. Estao e nao sao poucos!

A forma como sao integrados é que se calhar é de um nivel diferente (para melhor).

Alem de que a Suiça nao tem uma historia complicada de colonizaçoes por isso nao vais ter populaçoes por esse mundo fora aziadas contra o ex dono.

O asco que um argelino vai sentir contra a França nao se vai verificar contra a Suiça. Para dar um exemplo.
A imigração Suíça é muito diferente da alemã ou austríaca... é mais na base dos albaneses e portugueses.

E tu sabes muito bem que os suíços são extremamente rígidos e cautelosos com quem vai para lá.

Tu podes viver lá e eu não, mas secalhar sei tanto como tu do que lá se passa porque tenho um full report todos os natais/verão.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,541
7,715

Irmão (2 anos), madrinha (desde sempre), cunhados (últimos 10 anos) todos aí na Suiça, e do que me contam, confesso que a integração é completamente diferente.

Mesmo aqui na Holanda há não negociáveis e acho muito bem. Rigidez.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,033
6,783
Bragança

E o saber que são deportados se cometerem crimes com alguma gravidade. Quem cometer um roubo armado e não for Suíço, deportação. Isso é sem hipótese. Para crimes mais graves ainda, nem se fala. Não tens como imigrante, hipótese de não te quereres integrar. de pensares que és cidadão do Mundo e te vais portar como quiseres. Quem pensar o contrário, não está lá muitos anos.

Cheue

12 Maio 2016
23,694
37,561
Conquistas
7
108
Mas não achas estranho que Bush, Obama, Dick Cheney, Maduro, os irmãos Fidel, os Ayatollah do Irão, os fdp da Arabia Saudita, o governo taliban, o gordo da Coreia do Norte, não tenham mandatos internacionais de captura, por crimes contra a humanidade ?
Como são escolhidos esses mandatos ??? Se alguém do outro lado fizer muito barulho ? Os líderes da autoridade palestiniana aka Hamas, tinham mandatos de captura ?
foi emitido um mandado de captura para o lider do Hamas também...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,730
11,155
Esmoriz
Jovem, a conversa nem sequer era contigo, tu é que te vieste meter, mas és demasiado fanático, e ainda estás a chorar.
lol, só vi isto hoje.

Amego, terias toda a razão nos teus argumentos se conseguisses demonstrar que o Trump nunca tinha dito "you have very fine people, on both sides" no contexto de violência entre manifestantes neo-nazis/supremacistas brancos vs contra-manifestantes. Mas disse.

Essa frase é controversa, e tanto é controversa que no ano seguinte e dois anos depois de ter sido proferida, o Trump ainda sentia necessidade de justificar as suas declarações, porque já se sabe, homem com h maiúsculo nunca recua, nunca aceita que possa ter estado errado, nunca pede desculpa, antes prefere insistir que está sempre certo e nunca faz merda, até que o assunto caia no esquecimento.

Não sei quantos anos depois, continua a haver duas interpretações, porque a frase e contexto em que foi proferida é de facto polémica. Eu tendo a ser literal. Os fanáticos do Trump - dos quais deves ter a honra de ser o porta-voz aqui no fórum - dizem "ah, mas antes ele disse outra coisa", como se frase por si não fosse suficientemente explicita. São dois pontos de vista respeitáveis.

Pá, e a conversa podia ficar por aqui, tu com o teu ponto de vista, eu com o meu, não fosse essa necessidade infantilóide de meter risos nos posts que não eram para rir das outras pessoas e a insistência na ideia de que tu aqui és o rei da cocada e os outros são todos burros ou estão a ficar muito nervosos ou ainda estão a chorar. Botton line: Não te caem os tomates se fores menos cínico.

Finalmente, isto é um fórum. Sabes o que são foruns? São plataformas digitais que promovem discussões e interações entre usuários sobre diversos tópicos. Se queres ter conversas reservadas, usa as mensagens privadas.

Over and out.

• Like
Reações: Mike_Walsh

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,807
3,056
Irmão (2 anos), madrinha (desde sempre), cunhados (últimos 10 anos) todos aí na Suiça, e do que me contam, confesso que a integração é completamente diferente.

Mesmo aqui na Holanda há não negociáveis e acho muito bem. Rigidez.
A integração é diferente, ou o local de proveniência desses imigrantes que vão para a suiça é diferente do local de proveniência dos imigrantes que vão para a alemanha?

Acho que isso faz toda a diferença.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,443
6,435

A Suiça tem uma das políticas de imigraçao mais restritivas dos países desenvolvidos.
É diferente de não ter imigração.
Depois o facto de não ouvires ou não teres notícias não significa que não existam.
Depois estou te a falar do nível mais cru interacção pessoal.
Os helvéticos tratam os imigrantes com um desdém e uma aversão que em países desenvolvidos não tem paralelo.
E não é 1 ou 2 ou 3 pessoas próximas a dizerem o mesmo.
E não é por terem muitos descendentes de antigos emigrantes( realidade desportiva manifesta se muito) que isso é sinônimo de bom trato e respeito