Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,625
1,618
A auditoria só sai após Pinto da Costa não estar entre nós. PC está muito débil e esta direcção não quer lançar uma auditoria que tudo indica será devastadora e lidar com o falecimento do presidente na semana seguinte.
Que haja esse cuidado e vamos deixar o homem partir em paz.

Enviado do meu SM-G996B através do Tapatalk
Isso nao tem pes nem cabeca. Meu amigo, nesta vida todos fazemos a nossa cama. Nao ha que ter pena de ninguem, todos somos responsaveis pelas nossas accoes e decisoes. A auditoria tem de vir a publico assim que estiver concluida e as pessoas envolvidas nos desvios de capital da sad teem de ser processadas.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,767
11,830
A auditoria só sai após Pinto da Costa não estar entre nós. PC está muito débil e esta direcção não quer lançar uma auditoria que tudo indica será devastadora e lidar com o falecimento do presidente na semana seguinte.

Isto é um absurdo. A grande vitima foi o nosso clube e o timing correcto é lançá-la quando estiver pronta.

Não acredito minimamente nestas teorias. A auditoria verá a luz do dia quando tiver que ser, evidentemente não há timing bom nem mau.

Há compromisso com a verdade e tem de haver uma busca de encontrar a realidade, seja ela qual for, o antes possível

Se há gente que será afectada com os resultados da auditoria? Isso é culpa deles, não dos sócios nem do clube.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,941
2,764
Porto
Esta situação é cada vez mais chocante. Pinto da Costa recandidatou-se sabendo das suas delibidades e os abutres, como Baía, Oliveira e Koehler, sabiam-no perfeitamente. Nesta altura estariam a matar-se uns aos outros para chegar a um poleiro que, pensaram, só atingiriam por intermédio de Pinto da Costa.

A campanha e o respetivo desgaste a que Pinto da Costa foi submetido naquelas semanas, sobretudo no estado em que se encontrava, e que escondia dos sócios, é repugnante.

Quanto à auditoria estar alegadamente na gaveta, entendo que seja um tema polémico e muito subjetivo, mas concordo com o presidente se a sua intenção for realmente a de preservar estes dias de Pinto da Costa no maior recato possível.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,462
25,317
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

Isso é só ridículo.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,611
2,892
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Eu não vejo onde é que está a situação complicada de gerir. A minha dúvida é só se deveria ir para uma prisão normal ou para uma prisão hospitalar. Não sei se existe alguma a Norte mas em Lisboa sei que sim, o Hospital Prisional São João de Deus.

Até fica mais próximo dos grandes amigos do Correio da Manhã e ainda do amigo Luís Filipe Vieira, pode ir lá almoçar com ele à cantina do hospital, só coisas boas.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,139
2,202
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não vejo onde é que está a situação complicada de gerir. A minha dúvida é só se deveria ir para uma prisão normal ou para uma prisão hospitalar. Não sei se existe alguma a Norte mas em Lisboa sei que sim, o Hospital Prisional São João de Deus.

Até fica mais próximo dos grandes amigos do Correio da Manhã e ainda do amigo Luís Filipe Vieira, pode ir lá almoçar com ele à cantina do hospital, só coisas boas.
Desnecessário.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,611
2,892
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Desnecessário.
Desnecessário foram os roubos dos últimos anos. Se existirem provas dos crimes em sede da auditoria a justiça tem de funcionar.

Acho uma piada... podemos ser todos umas pessoas de merda, mas basta ficarmos doentes que é tudo elevado a santo. É como aquele ditado que diz que quando morremos somos todos boas pessoas.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,139
2,202
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Desnecessário foram os roubos dos últimos anos. Se existirem provas dos crimes em sede da auditoria a justiça tem de funcionar.

Acho uma piada... podemos ser todos umas pessoas de merda, mas basta ficarmos doentes que é tudo elevado a santo. É como aquele ditado que diz que quando morremos somos todos boas pessoas.
Não estou a dizer que o homem foi boa pessoa, nem nada que se pareça. Acho que o teu post foi desnecessário, só isso.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,611
2,892
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Não estou a dizer que o homem foi boa pessoa, nem nada que se pareça. Acho que o teu post foi desnecessário, só isso.
Só acho que não me devo juntar ao coro que faz do homem um coitadinho só porque está doente.

Já disse aqui em tempos que vou fazer questão de não deixar cair em esquecimento certas coisas, e quando acho que se junta aqui muita gente a fazer do homem um mártir gosto de vir relembrar a pose deste senhor, de perninha cruzada, enquanto velhotes levavam patadas nas costas, fez um ano ainda este mês.

CarolMoniz

Arquibancada
29 Agosto 2021
366
880
Isso da auditoria devia ser um não assunto. É preciso pena do presidente ? E ele teve pena do clube e das pessoas que só lhe quiseram bem ? Não tomou a opção de lesar o clube , cagar nos sócios e rodear se de ladrões ?

Paciência. Que venha a auditoria. Estando ele bem ou mal de saúde. É me indiferente. Não tenho respeito nenhum por esse senhor que foi nosso presidente.

Obviamente não desejo a morte a ninguém. E obviamente que estando tão mal como se diz deve receber os cuidados hospitalares necessários. Caso não fosse essa situação devia estar a apodrecer na prisao ao lado dos seus amigos macaquinhos.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,475
4,748
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Sou da opinião que, estando tão debilitado, se deveria aguardar e ver o outcome disto. Não custa esperar um ou outro mês, tendo em conta que a situação está tão complicada.

Lançar a auditoria e passado umas semanas "acontecer" algo a PdC seria um tremendo golpe para todos. Estão relacionados? Não. Mas iria ficar manchado...

Vinha os Póvoas, os Oliveiras, os Rodolfos dizerem que o AVB tinha morto o PdC, que tinha sido por culpa dele, bla bla bla

Há que ser ponderado e a atitude que se está a tomar é a mais indicada, creio.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,611
2,892
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Sou da opinião que, estando tão debilitado, se deveria aguardar e ver o outcome disto. Não custa esperar um ou outro mês, tendo em conta que a situação está tão complicada.

Lançar a auditoria e passado umas semanas "acontecer" algo a PdC seria um tremendo golpe para todos. Estão relacionados? Não. Mas iria ficar manchado...

Vinha os Póvoas, os Oliveiras, os Rodolfos dizerem que o AVB tinha morto o PdC, que tinha sido por culpa dele, bla bla bla

Eu até entendo esse ponto de vista, mas se virmos as coisas friamente o que estás a querer dizer é que compensa ser bandido.

• Like
Reações: riskolas

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,185
10,357
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

É complicado de gerir porque calha de lançarem os resultados da auditoria (que obviamente não vão ser meigos para PdC) e o homem morrer passado uns dias para se criar logo a narrativa de que foi isso que precipitou o fim.

Felizmente quem está ao leme do clube pondera estas coisas e não se limita a fazer primeiro e pensar nas consequências depois.

• Like
Reações: Miguel Barbosa

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,310
2,335
Que a justiça chegue e atue sobre quem lesou grandemente o clube, independentemente de quem for.

Dito isto, tentarei guardar a memória de PdC o mais positiva possível, sem rancores. O PdC que nos elevou, que fez o clube atingir o Olimpo.
Os últimos anos não os esqueço, mas farei um esforço por relembrá-lo pelos primeiros 30/35 anos. Até à contratação do SC, imprescindível para mantermos o único Penta e reavivar a nossa identidade.

O tempo ajudará a suavizar, quiçá...

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
353
816
Eu até entendo esse ponto de vista, mas se virmos as coisas friamente o que estás a querer dizer é que compensa ser bandido.
Pinto da Costa já não vai pagar pelo que fez nem pelo que roubou. Lançar os resultados da auditoria agora para daqui a uns tempos (no caso dele morrer), para além do assunto ser abafado com as notícias da sua morte, ainda vermos gente a atacar AVB e a responsabilizá-lo pela sua morte "rápida"...

Pede-se recato e aguardar pelo menos umas semanas para ver o desenrolar da situação.

• Like
  • Wow
Reações: RR11 e John Wayne

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,611
2,892
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
É complicado de gerir porque calha de lançarem os resultados da auditoria (que obviamente não vão ser meigos para PdC) e o homem morrer passado uns dias para se criar logo a narrativa de que foi isso que precipitou o fim.

Felizmente quem está ao leme do clube pondera estas coisas e não se limita a fazer primeiro e pensar nas consequências depois.
Mas alguém morre por lançarem os resultados da auditoria? Então o homem não sentiu desgosto nenhum enquanto comandou a corja que roubou o clube e ia sentir agora desgosto pelos resultados de uma auditoria? Ele até gozou com o facto de ter deixado 8 mil euros na conta... não sejam tão Madre Teresas. Se morrer é porque efetivamente a doença acabou com ele, não porque se colocaram os resultados cá fora.

Se o que lá está for mau para ele no máximo devia era morrer de vergonha.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,621
8,139

E se for depois da morte vão pedir que deixem a sua alma em paz. É uma situação muito ingrata para quem lhe quer respeito

• Like
Reações: DeZ e Dragaoinvicto

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,475
4,748
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O PdC vai fazer 87 anos, tem cancro na prostata, um femur fraturado... Se daqui a 2 meses estiver fino, em jantares com o Vieira, acho muito bem que se meta a boca no trombone. Mas, infelizmente, não me acredito que dure até lá.

Deixemos o homem partir com a convição que saiu com uma "boa" imagem. É por uns meses?

• Like
Reações: BM e RR11

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,644
17,071
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Pode durar uma semanas, meses ou anos.

Se estiver pronta é apresentar, clube nao para a vida não para.