André Villas-Boas - Presidente

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,544
1,617
Quando é que jogas te muito a bola ? Jogaste bem a bola nos primeiros 6 meses de Conceição no porto. Mesmo nesse ano se não ganhas na luz com o golo do Herrera o mais provável era perder aquele campeonato. Porque depois começamos a jogar horrivelmente mal.

Depois tiveste efectivamente uma época que jogamos bom futebol que foi a época que o vitinha dava perfume ao jogo do porto. Foi a época mais sólida dele aqui. O resto foi medíocre e mau.
Tão óbvio amigo!!

Fico espantadissimo com a quantidade de gajos, que viram durante 7 anos a m3rda do futebol que nos apresentaram, ao ponto de toda a gente o designar por "vinho de pacote", e ainda assim serem capazes de dizer que aquilo era treinador....

Se calhar são pagos....

E eu julgar que nestas coisas da "comunicação" só o Tintol....

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,318
25,975
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não compreendo muito bem este novo empréstimo obrigacionista. Alguém mais dentro do assunto pode explicar? É que deveríamos acabar com estes empréstimos.. não? :/
O Porto continua com falta de liquidez.

A direção anterior recorreu ao factoring para antecipar mais de 90 milhões em receitas futuras que faziam muita falta para cumprir com o orçamento do ano corrente (direitos televisivos, venda do Otávio ao Al-Nassr, etc.). Junta isso ao facto da Liga Europa não representar sequer um terço da receita que faríamos na Champions.

Temos que ir buscar fundos a algum lado. A única alternativa era vender alguém em Janeiro.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,544
1,617
Disseste preto no branco que a reestruturação da dívida nunca iria acontecer.

Factualmente aconteceu 😉
Fui muito claro, a reestruturação da SAD nunca seria possível, e isso não aconteceu!!

O que aconteceu efetivamente, foi que em alternativa, a nossa administração conseguiu vender dívida numa outra empresa, como bem sabes, ainda que a um preço um bocado elevado.

No geral pareceu-me uma boa ideia, obvia para aliviar a tesouraria, sendo que depois disto, já tenho dúvidas da necessidade de avançarmos com um novo obrigacionista....

A ver vamos!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,988
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Só não vives porque não queres. Faz como eu, compra casa e aluga. Não é dificil e ninguém te impede.

Um T3 perto do centro do Porto fica-te por uns 150-180k, excluindo construção nova evidentemente. Metes 3 indostânicos em cada quarto (recuso-me a alugar a portugueses, fazem exigências em relação à casa e ainda pedem recibo, são malucos), a 200 euros cada um + totalidade das despesas da casa e tens aí 21 mil euros limpos por ano. Em termos percentuais isso é um retorno na ordem dos 11%. E se tiveres garagem para eles guardarem as motas ainda sacas mais algum.
Da sala podes fazer um quarto.

• Like
Reações: DaniMontana

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,347
14,784
Já agora, e como o assunto do treinador não deve ser grande assunto....
Nem a "coça" que levamos dos bois de vermelho também não é....

alguma alma caridosa saberá como é que está ou ficou a famosa reestruturação financeira em Nova Iorque com os maiores bancos de investimento internacionais?

É que há mais de 6 semana estava quase concluída...
Aí está um dos teus comentários @SPC

Eu disse-te várias vezes que era uma questão de tempo para a promessa eleitoral do AVB de renegociar a dívida com bancos conceituados ser cumprida.

• Like
Reações: Dragon Lonis

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,544
1,617
Ok, queres fazer crer que estavas a falar de alhos e nós de bugalhos...
Olha lá, até acho que é mesmo isso, eu andei a ser enganado, a achar que era uma coisa, e em vez de sair um boi, saiu uma vaca.....

Não leste o comunicado?

As obrigações a 25 anos foram vendidas numa empresa chamada Dragon Notes!!

E ainda não sabemos como o dinheiro vai entrar na SAD, para substituir o passivo que se pretende substituir....

Admito que seja por via de um aumento do CS.....

Mas até gostava de ver os "covenants" do empréstimo....

São pormenores que podem um dia ser "pormaiores"....

Mas, no geral, gostei, menos do preço.....

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,776
24,103
Gaia
Não leste o comunicado?

As obrigações a 25 anos foram vendidas numa empresa chamada Dragon Notes!!

E ainda não sabemos como o dinheiro vai entrar na SAD, para substituir o passivo que se pretende substituir....

Admito que seja por via de um aumento do CS.....

Mas até gostava de ver os "covenants" do empréstimo....

São pormenores que podem um dia ser "pormaiores"....

Mas, no geral, gostei, menos do preço.....
--------------------------

Na próxima AG no ponto 3. Outros assuntos, podes pedir esclarecimentos diretos da fonte.

• Like
Reações: SPC

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,765
45,336
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Porto continua com falta de liquidez.

A direção anterior recorreu ao factoring para antecipar mais de 90 milhões em receitas futuras que faziam muita falta para cumprir com o orçamento do ano corrente (direitos televisivos, venda do Otávio ao Al-Nassr, etc.). Junta isso ao facto da Liga Europa não representar sequer um terço da receita que faríamos na Champions.

Temos que ir buscar fundos a algum lado. A única alternativa era vender alguém em Janeiro.
Apesar deste empréstimo obrigacionista creio que será inevitável reduzir o plantel, pois há jogadores que pouco ou nada jogam, nomeadamente Fran Navarro e Grujic, entre outros e quiçá vender um jogador até para retocar a equipa em termos qualitativos.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,789
3,036
Apesar deste empréstimo obrigacionista creio que será inevitável reduzir o plantel, pois há jogadores que pouco ou nada jogam, nomeadamente Fran Navarro e Grujic, entre outros e quiçá vender um jogador até para retocar a equipa em termos qualitativos.
Franco, navarro, grujic, wendell, samuel portugal, zaidu, podem ir embora em janeiro.

Secalhar em salários, estaríamos a falar de uma poupança de maisnm de 5 M ate junho, fora alguns trocos que fosse possível amealhar nestes jogadores. São bastantes, e não fazem falta nenhuma.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,789
3,036
Franco, navarro, grujic, wendell, samuel portugal, zaidu, podem ir embora em janeiro.

Secalhar em salários, estaríamos a falar de uma poupança de maisnm de 5 M ate junho, fora alguns trocos que fosse possível amealhar nestes jogadores. São bastantes, e não fazem falta nenhuma.
E o Gonçalo Borges também.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,988
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não se compreende como é que o Grujic continuou no plantel, se calhar é porque não conseguiram colocar em lado nenhum..

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
323
743
Fui muito claro, a reestruturação da SAD nunca seria possível, e isso não aconteceu!!

O que aconteceu efetivamente, foi que em alternativa, a nossa administração conseguiu vender dívida numa outra empresa, como bem sabes, ainda que a um preço um bocado elevado.

No geral pareceu-me uma boa ideia, obvia para aliviar a tesouraria, sendo que depois disto, já tenho dúvidas da necessidade de avançarmos com um novo obrigacionista....

A ver vamos!
😂😂😂

Tu não tens mesmo vergonha na cara

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
Só com o tempo é que vamos perceber se esta reestruturação financeira vai dar frutos ou não.

O que importa destacar é que vemos uma direção que se vai mexendo no sentido de resolver os problemas do clube.

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
394
746
Porto
A única e mais salutar restruturação que os sócios deveriam ter feito há 10 anos atrás é ter mandado com o caralho a administração anterior!

• Like
Reações: mega_dragon