Futebol Brasileiro

pravato

Superior
11 Novembro 2024
1
1
Malta, sou brasileiro, moro em Portugal e sou redator web do Arquibancada Tricolor, quero fazer uma matéria sobre a visão dos torcedores portugueses sobre o São Paulo FC, então faço duas perguntas para vocês:

1. O que vocês conhecem do São Paulo FC?
2. Qual jogador que atua ou atuou no São Paulo que vocês se lembram?

Pretendo publicar algumas respostas na matéria, mas vou evitar publicar vossos nomes por questões de RGPD.

Agradeço as respostas!

• Like
Reações: Paolitik

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,041
3,534
Conquistas
2
Portugal
Malta, sou brasileiro, moro em Portugal e sou redator web do Arquibancada Tricolor, quero fazer uma matéria sobre a visão dos torcedores portugueses sobre o São Paulo FC, então faço duas perguntas para vocês:

Pretendo publicar algumas respostas na matéria, mas vou evitar publicar vossos nomes por questões de RGPD.

Agradeço as respostas!
O São Paulo Futebol Clube é, sem dúvida, um dos maiores clubes brasileiros.
Um dos períodos mais marcantes, para mim, foi a era do Muricy Ramalho, especialmente o tricampeonato brasileiro consecutivo (2006, 2007, 2008). A campanha de 2008, em particular, é lendária: 18 jogos consecutivos sem derrotas para recuperar uma diferença enorme. Esse feito não é apenas um marco na história do São Paulo, mas também um dos maiores exemplos de superação e regularidade no futebol brasileiro. É pena que não conseguiram vencer a Libertadores nesses três anos, mas o legado desse período vai muito além dos títulos.

Quando penso no São Paulo, porém, o primeiro nome que me vem à mente é o do Telê Santana. Mais do que qualquer jogador, ele representa o espírito de excelência e futebol bonito que tanto caracterizou o clube nos anos 90. Com o Telê, o São Paulo não apenas venceu, mas encantou o mundo, com um futebol ofensivo e tecnicamente refinado. Foram títulos como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 1992 e 1993 que eternizaram o Telê e o São Paulo como referências no futebol.

Entre os jogadores, o Rogério Ceni é a figura máxima do São Paulo. A sua longevidade no clube, a liderança em campo e a incrível capacidade de marcar golos como guarda-redes fazem dele um ícone único, não só no Brasil.

Mas há muitos outros jogadores que me lembro, quer por terem despontado no Morumbi antes de brilharem noutros palcos. Sem grande esforço mental, lembro-me de nomes como Luís Fabiano, Dagoberto, Miranda, Pato, Éder, Cicinho, Edmílson, Ronaldão, Cafu, Aristizábal, Dodô, França, Mineiro, Lugano e Careca.

O Kaká mostrou um talento especial no início da sua carreira antes de brilhar na Europa. Raí é outro nome incontornável, com a sua classe e liderança dentro e fora de campo. Hernanes, o “Profeta”, foi decisivo em vários momentos. Jogadores como Cafu, Muller e Toninho Cerezo foram cruciais no apogeu dos anos 90, ao passo que o Casemiro e Militão representam a tradição do São Paulo de formar talentos de elite.

Atualmente, Lucas Moura, Rafinha e Luiz Gustavo são velhos conhecidos de todos, o André Silva por ter passado pelo Vitória de Guimarães recentemente.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,357
14,795

Agradeço as respostas!
É o Maior Clube do Brasil.

Rogério Ceni é a maior lenda do clube e a vitória no Mundial de 2005 é histórica.

maliano

Bancada central
27 Fevereiro 2022
1,419
3,902
Conquistas
3
O Botafogo vai já na quarta a casa do Atl. Mineiro, a saída seguinte é em casa do Palmeiras, na jornada seguinte em casa do Internacional e termina em casa com o São Paulo.

Já foste

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,847
15,476
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Botafogo vai já na quarta a casa do Atl. Mineiro, a saída seguinte é em casa do Palmeiras, na jornada seguinte em casa do Internacional e termina em casa com o São Paulo.

Já foste
falta aí o botafogo-vitória.
sobre o palmeiras
bahia-palmeiras, atletico goiania - palmeiras, palmeiras-botafogo e cuzeiro-palmeiras e o jogo entre os dois.

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
708
1,193
Eu sei, só coloquei os jogos de dificuldade mais elevada, parti do princípio que conseguem vencer na recepção ao Vitória
Tb conseguiam ao Cuiabá, se ha coisa é que o zucão é imprevisivel, e mesmo o Palmeiras tem sofrido de crl para vencer os pequenos.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,357
14,795
Ponte Preta joga a vida na casa do Avaí...quem merecia descer era o Botafogo SP mas tiveram muita sorte nas duas últimas deslocações e sacaram 6 pontos.