#Basquetebol NBA - 2024/2025

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,128
5,235
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Normal...
Eles acharam que o trio Maxey, PG e Embiid ia ser forte.
Mas depois perceberam que se lhes juntarem o Cooper Flagg ficam ainda mais fortes...
Se calhar não estavam à espera de um Mccain tão forte

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Wow
Reações: Raba

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,663
193,714
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E o Doc resiste a tudo e mais alguma coisa
Malta que despediu um treinador que estava 30-13 no ano passado

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,191
1,811

Grande buzzer do Tatum.

Agora a questão, não só com o Tatum, mas com quase todos hoje em dia, jogos empatados, claramente vão ter o último tiro e estes gajos insistem em ISOs, step back de três, porque razão?

Tipo, criem algo colectivamente ou no mínimo dos mínimos avancem e mandem de 2 que eu saiba é mais fácil do que acertar de 3. E ganhar por 2 ou por 3 é a mesma coisa.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,663
193,714
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Grande buzzer do Tatum.

Agora a questão, não só com o Tatum, mas com quase todos hoje em dia, jogos empatados, claramente vão ter o último tiro e estes gajos insistem em ISOs, step back de três, porque razão?

Tipo, criem algo colectivamente ou no mínimo dos mínimos avancem e mandem de 2 que eu saiba é mais fácil do que acertar de 3. E ganhar por 2 ou por 3 é a mesma coisa.
Os árbitros na nba podiam começar a marcar passos aos jogadores

Esta do Tatum é demasiado escandalosa

Ruben1893

24 Julho 2019
83,663
193,714
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Porque é que o mano dos Suns tentar dar sell numa falta ofensiva no último lance do jogo onde raramente se marca?

Bro, tenta defender...
Não estás no primeiro período do jogo

• Like
Reações: Y_Chippo e Bitaites

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,839
10,117
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não ia tão longe, mas é inegável dizer que se está a tornar ridículo a nível defensivo. Passou de pouca defesa, a quase nenhuma.

Ofensivamente já nem se fala, é o atiras tu atiro eu, quase sempre de 3 pontos.

Defensivamente, a quantidade de vezes que vemos jogos a ser decididos por uma bola, com 2 ou 3 segundos para jogar, e aparece um jogador sozinho debaixo do cesto numa reposição (ás vezes até sem qualquer bloqueio) é de facto ridícula lol

Ontem foram os Jazz, que com o jogo empatado, aparece o Collins debaixo do cesto sem qualquer marcação. Um absurdo.

Volta Jabari Parker, estás perdoado.
A parte da defesa ainda me passa ao largo. Os jogadores tentam (exceptuando os eslovenos), esforçam-se, sao as regras que os lixam.

Os triplos é que já enjoam. Ainda ontem passei pelo jogo dos Suns e houve um stretch de praí 10 lançamentos de 3 consecutivos, entre ambas as equipas. Parecia que tinham dito que quem passasse da linha de 3 tinha as pernas partidas pelo gang do Macaco.
Está a tornar-se intragável, previsível. Sempre arroz, o tempo todo.

Espero sinceramente que os manda chuvas estejam atentos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,296
26,788
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A parte da defesa ainda me passa ao largo. Os jogadores tentam (exceptuando os eslovenos), esforçam-se, sao as regras que os lixam.

Os triplos é que já enjoam. Ainda ontem passei pelo jogo dos Suns e houve um stretch de praí 10 lançamentos de 3 consecutivos, entre ambas as equipas. Parecia que tinham dito que quem passasse da linha de 3 tinha as pernas partidas pelo gang do Macaco.
Está a tornar-se intragável, previsível. Sempre arroz, o tempo todo.

Espero sinceramente que os manda chuvas estejam atentos.
Vi um bocado dos Suns ontem e se bem me lembro houve lá um contra dos Suns, 2 para 1, e os jogadores pararam para lançar de 3...
E falhou.
Um bocado ridículo, mas é o que temos.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

24 Julho 2019
83,663
193,714
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Está a tornar-se intragável, previsível. Sempre arroz, o tempo todo
É o melhor lançamento do jogo

Mas acho que há muitos jogadores que são quase robôs; é o melhor lançamento, em teoria, por isso só lançam, lançam, lançam, lançam
Nem importa se entra ou não 😂 nem tentam mais nada

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,270
57,898
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Mas acho que há muitos jogadores que são quase robôs; é o melhor lançamento, em teoria, por isso só lançam, lançam, lançam, lançam
É um bocado chato mas lançar a 40% de 3 equivale a lançar 60% de 2

E há muitos jogadores na liga que não marcam 60% dos lançamentos na área restritiva (nem falo de midrange). O único jogador a lançar 60% de midrange na época passada em volume foi o Embiid. E é só em lançamentos entre a FT line e o cotovelo do lado esquerdo e a 3 linha de 3 pontos. De resto ninguém toca os 55% (1.1 pontos por posse de bola) basicamente

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,839
10,117
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Eu percebo qual é razao por trás disto tudo.
Simplesmente acho que está a degradar a qualidade do jogo e experiencia do espectador a cada época que passa.
Caiu-se no exagero, é demasiado.

Chega ao ponto em que quem manda nisto tem que se perguntar se os espectadores querem ver um jogo repetitivo e chato em que o mesmo tipo de lançamento é repetido vezes sem conta. Se continuamos neste caminho daqui a uns anos isto perdeu a piada toda.
Há que adaptar as regras antes que seja tarde demais.

Apesar da qualidade dos jogadores ser totalmente díspar, ultimamente divirto-me mais a ver jogos Europeus do que da NBA... pela primeira vez na vida.