#Basquetebol NBA - 2024/2025

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,269
57,896
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu percebo qual é razao por trás disto tudo.
Simplesmente acho que está a degradar a qualidade do jogo e experiencia do espectador a cada época que passa.
Caiu-se no exagero, é demasiado.

Chega ao ponto em que quem manda nisto tem que se perguntar se os espectadores querem ver um jogo repetitivo e chato em que o mesmo tipo de lançamento é repetido vezes sem conta. Se continuamos neste caminho daqui a uns anos isto perdeu a piada toda.
Há que adaptar as regras antes que seja tarde demais.

Apesar da qualidade dos jogadores ser totalmente díspar, ultimamente divirto-me mais a ver jogos Europeus do que da NBA... pela primeira vez na vida.
A solução é acabar com os triplos do canto e fechar a circunferência da linha de 3 pontos

Não sei se vai acontecer até porque isso ia implicar uma mudança por completo na forma como se joga

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,838
10,117
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
A solução é acabar com os triplos do canto e fechar a circunferência da linha de 3 pontos

Não sei se vai acontecer até porque isso ia implicar uma mudança por completo na forma como se joga
Se há coisa que a NBA nos habituou, é de nao ter medo de mudança quando acham ser necessário para melhorar a experiencia do espectador.
Vamos ver. Alguma coisa terá que ser feita.

jcmp17

8 Julho 2018
39,269
57,896
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Se há coisa que a NBA nos habituou, é de nao ter medo de mudança quando acham ser necessário para melhorar a experiencia do espectador.
Vamos ver. Alguma coisa terá que ser feita.
Eu acho que a experiência do espetador está excelente como está agora

A única cena que mete nojo é o All Star

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,838
10,117
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eu acho que a experiência do espetador está excelente como está agora

A única cena que mete nojo é o All Star
Opinioes. É uma questao de estética.
Eu cá acho que o jogo tinha muito mais variedade há coisa de 10 anos atrás. O período de basket mais bonito terá sido naquela fase do último título dos Spurs e o início da dinastia dos GSW.
Havia muito mais variedade nos lançamentos efectuados, nas jogadas desenhadas.

Actualmente, nao me puxa nada ver o mesmo lançamento efectuado vezes sem conta, obsessivamente. As mesmas jogadas. Ver os Celtics é suportar 827 drive and kicks consecutivos. Gajos que nao passam da linha de 3 ou nem olham para o cesto se atravessam a linha por engano.
Está tudo cada vez mais padronizado e identico.
Cansa, cansa muito.

Mas é só a minha opiniao, nada contra quem gosta de ver triplos atrás de triplos atrás de triplos...

• Like
Reações: Di Charis

jcmp17

8 Julho 2018
39,269
57,896
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Opinioes. É uma questao de estética.
Eu cá acho que o jogo tinha muito mais variedade há coisa de 10 anos atrás. O período de basket mais bonito terá sido naquela fase do último título dos Spurs e o início da dinastia dos GSW.
Havia muito mais variedade nos lançamentos efectuados, nas jogadas desenhadas.

Actualmente, nao me puxa nada ver o mesmo lançamento efectuado vezes sem conta, obsessivamente. As mesmas jogadas. Ver os Celtics é suportar 827 drive and kicks consecutivos. Gajos que nao passam da linha de 3 ou nem olham para o cesto se atravessam a linha por engano.
Está tudo cada vez mais padronizado e identico.
Cansa, cansa muito.

Mas é só a minha opiniao, nada contra quem gosta de ver triplos atrás de triplos atrás de triplos...
Estou tranquilo a ver múltiplos drive and kick e a ver a forma como as defesas tentam ajustar a um campo cada vez mais espaçado

Mas percebo que quem cresceu com outro estilo de jogo não ache grande piada

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,838
10,117
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Estou tranquilo a ver múltiplos drive and kick e a ver a forma como as defesas tentam ajustar a um campo cada vez mais espaçado

Mas percebo que quem cresceu com outro estilo de jogo não ache grande piada
Eu gosto é de variedade.

Tal como nao gostava de ver 7 post ups consecutivos em 1995, agora nao gosto de ver a mesma coisa mas com outra jogada.
Acho que nao tem a ver com já ter visto várias modinhas na NBA ao longo da vida...até porque nao cresci com os Spurs de 2014 (já tinha barba e bigode nessa altura) e deliciava-me a ve-los jogar.

É mesmo por estares a reduzir o jogo cada vez mais. Vais retirando elementos, retirando, retirando...

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,493
16,611
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu gosto é de variedade.

Tal como nao gostava de ver 7 post ups consecutivos em 1995, agora nao gosto de ver a mesma coisa mas com outra jogada.
Acho que nao tem a ver com já ter visto várias modinhas na NBA ao longo da vida...até porque nao cresci com os Spurs de 2014 (já tinha barba e bigode nessa altura) e deliciava-me a ve-los jogar.

É mesmo por estares a reduzir o jogo cada vez mais. Vais retirando elementos, retirando, retirando...
Também é o fenomeno da repetição e do copiar.

Podes ver no futebol, desde o penso no nariz nos anos 90, à terminologia utilizada na linguagem, até à forma de jogar.
Uns copiam os outros, não ha criatividade nem sequer tentativa de ser disruptor.

Até o ridículo do gajo deitado atrás da barreira, que andamos anos e anos sem ninguém o fazer, agora todos o fazem.

Ou o sair a jogar desde a pequena área.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,681
193,751
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quando é que começamos a ficar preocupados com os Sixers e falhar os playoffs?

Tivessem na outra conferência e já estavam fora

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,294
26,787
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Quando é que começamos a ficar preocupados com os Sixers e falhar os playoffs?

Tivessem na outra conferência e já estavam fora
Pois.
A cena é que já têm o PG e o Embiid.
Faltou o Maxey, mas não deviam estar assim.
Eventualmente vão entrar numa winning streak, mas dar 10/15 jogos de avanço é má estratégia.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

24 Julho 2019
83,681
193,751
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Pois.
A cena é que já têm o PG e o Embiid.
Faltou o Maxey, mas não deviam estar assim.
Eventualmente vão entrar numa winning streak, mas dar 10/15 jogos de avanço é má estratégia.
No Este vai dar porque vais a ver e a equipa em 10° está 5-8
E tens 6 equipas com record negativo em zona de playoff/play-in

Mas os sinais não são jeitosos
E o Embiid não vai jogar os jogos todos

Ruben1893

24 Julho 2019
83,681
193,751
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Quem, realisticamente, é que conseguirias em troca do expiring DLo que fosse um upgrade para a equipa?
Então se for como fala aí, estarem a ponderar trocar antes o Gabe... Não sei qual é a dúvida...
Tem que haver pra aí um gajo que defenda alguma coisa e mande uns triplos que dê para arranjar com o contrato do Dlo

Nem falo de um backup para o AD
Disso nem há na equipa

jcmp17

8 Julho 2018
39,269
57,896
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Andei muito desatento, os Sixers andam em tank mode @jcmp17 loles?

Ou é um inicio desastroso fruto de lesoes?
Lesões, mais inacreditável shooting luck (é ver quantos triplos completamente abertos foram falhados ontem só no segundo período), mais a equipa a aprender a jogar duma nova forma

Tenho saudades quando dávamos a bola ao Embiid e ele metia 50. Mas ele ainda está longe da condição física para fazer isso

• Like
Reações: Sonic