Actualidade Internacional

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,940
6,748
Bragança
Achas credível que o Hamas se refugiou e tinha tuneis debaixo de hospitais ? E ocupe prédios de habitação para combater ? O Ataque é deliberado contra civis ou são baixas porque o Hamas se refugia entre a população ?
Comparar isso a entrar no Bataclan, no Charlie Hebdo e matar civis propositadamente tendo-os como alvo é do caralho....
Mas é o que alguns atrasados querem fazer crer.... que são situações idênticas

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,432
6,430
Achas credível que o Hamas se refugiou e tinha tuneis debaixo de hospitais ? E ocupe prédios de habitação para combater ? O Ataque é deliberado contra civis ou são baixas porque o Hamas se refugia entre a população ?
Comparar isso a entrar no Bataclan, no Charlie Hebdo e matar civis propositadamente tendo-os como alvo é do caralho....
Mas é o que alguns atrasados querem fazer crer.... que são situações idênticas
Não é credível, é factual.
Há provas.
Aliás como a estória dos hospitais quando rebentaram com uma fachada inteira e mataram 100 pessoas quando tinham um sistema de rockets no cemitério ao lado e calcularam mal a trajectória dos projécteis( é o que dá não terem a escolaridade obrigatória).
O que interessa é em guerra é ser admissível.
O resto é os cães ladram e caravana passa

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,954
45,511
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu gostava muito de acreditar que a raiva é uma doença infecto-contagiosa, mas como até hoje ainda não consegui encontrar o estudo científico que o provasse, vou continuar na minha. Os meus gatos não vacinados morreram com 19 e 18 anos, o meu cão mais velho está com 11 anos, circula pelas redondezas em liberdade e está cheio de pica (pun intended). Em contrapartida, o cão da minha juventude, devidamente vacinado, morreu aos onze anos. Coincidência? Não sei, mas o princípio da precaução diz-me que não vale a pena correr riscos desnecessários.
Nunca tinha encontrado ninguem que achasse que a raiva não era uma doença contagiosa.. isso está mais que documentado ao longo de dezenas de anos.

Há casos assim, mas pode ser uma teoria da conspiração claro.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,122
7,563
O problema é que isso é uma visão extremamente enviesada da realidade, Israel se não se defender é exterminado, todos os dias voam para lá rockets.

O incrivel é a quantidade de gente que na europa e USA apoiam a causa do Hamas.
Reconhecer que Israel está a levar a cabo um massacre étnico não tem nada a ver com apoiar a causa do Hamas. São ambos estados terroristas. Não é difícil de compreender isto. Há quem defenda a posição de Israel, como por exemplo:

Então desculpa mas és hipócrita.
Ignoras uma série de factos relevantes para ambos os casos segundo a tua apreciação és hipócrita.
O caso da Ucrânia nada tem a ver com o caso da Palestina.
Primeiro porque a Rússia invadiu um país soberano que ela própria ratificou e concordou que existisse.
Assinou um papel que diz que a Ucrânia seria independente de jure e de facto.
Agora quer voltar atrás.
Israel e os árabes é diferente em tudo.
Quando foi criado Israel tb foi criado o Estado Árabe da Palestina.
Bastava assinarem um papel.
Os árabes rejeitaram e Israel assinou.
Israel passou a ser um Estado de jure e de facto e os árabes continuaram a ser aquilo que sempre foram - populaçao que habitava a área mas sempre anexados por outros ou aquela data terra de ninguém.
Foi o seu primeiro erro.
Segundo erro foi em vez de salvaguardarem o seu território para serem o Estado, decidiram ( na sua imensa inteligência) que o Estado de Israel não podia existir.
Ora se a ONU ratificou a Resolução 181 que deu oportunidade a ambos de viverem no mesmo espaço e apenas aquele que não assinou ainda quer agredir o que assinou, obviamente não ia reunir a simpatia de ninguém.
Desencadeou se uma guerra ( que dura até hoje, que já sofreu transformações, já foi guerra aberta convencional, passou por fazes de guerrilha e estamos numa fase de intermitência) que os árabes perderam.
Como o território destinado ao seu estado não foi assinado e encetada uma guerra( por iniciativa árabe) passou a ser território disputado como até hoje é até que os Árabes tenham um Estado de jure e de Facto.
E como vencedor, Israel tem colhido os frutos disso aproveitando para expandir o seu território, não em Estado Árabe mas em território disputado.
Todo o território dos árabes é território disputado.
Obviamente que muito se passou em 77 anos, um Estado( democracia de pleno direito) floresceu mas os árabes nem posso dizer que definharam porque em toda a sua Historia não se pode dizer que floresceram porque toda a sua História é uma História se disputas tribais entre as principais famílias( que na minha opinião é a principal razão por não terem uma sociedade e um Estado).
A única altura que tiveram alguma ordem foi no domínio otomano.
Posto acima, são situações que não se podem nunca dissociar da actual situação.
E nem vale a pena ver as coisas como bons e maus.
O Nethanyau é uma merda? É sim senhor
Mas o Al Huceimi Mufti árabe de Jerusalém amigo pessoal de Hitler( documentado) era um árabe asqueroso também.
Agora estamos num ponto em que sinceramente não tem retorno.
O Ocidente não quer um Estado ali porque é um embrião do Irão e Israel está numa mentalidade " we don't started this war but surely we gonna end it...by all means necessary".

Em suma se vamos fazer análises sem hipocrisia, é melhor fazer com todo o enquadramento histórico.
Sem simplismos
A Palestina é reconhecida por quase 150 países, incluindo muitos europeus, dos quais Portugal. Os EUA, que não reconhecem como estado, reconhecem a PLO como representante do povo palestiniano. A UNESCO reconhece a Palestina. E isso não podia interessar menos. Falas de simplismo e colocas o reconhecimento de território à frente de vidas humanas, quando todos os dias tens ataques deliberados a civis.

Suponho que também tenhas usado esse argumento durante a anexação da Crimeia? Ou da ocupação turca no norte do Chipre?

• Like
Reações: ManuSantiFCP

Cheue

12 Maio 2016
23,582
37,448
Conquistas
7
108
Eu não disse que eles tinham que deixar, e percebo a intenção com que o fazem, só não me parece que seja uma estratégia vencedora, mas eles tem consultores que ganham milhões que se calhar sabem melhor.

Acho que seria interessante os democratas elevarem o nivel de wokismo para se tirar isso a limpo.
têm é que mudar o tipo de discurso de politico polido e com o discurso decorado.
isso já não resulta hoje em dia.

por acaso não acho que tenham que ser mais contidos, pelo contrário.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,973
5,405
Opá, não concordo.
Impedias também os árabes israelitas de viajar para a união europeia? Pessoal que nem sequer vota no likud e nos restantes partidos sionistas, que participa em manifestações contra o Bibi, que não concorda com o que se passa em Gaza ou que é contra os colonatos?
Eu?, eu questiono impedires os russos e não os israelitas quando uns não tiveram voto na matéria e os outros elegeram o bibi, mesmo sabendo que este estava a tentar fugir à justiça e já tinha historial de crimes de guerra, quem é mais responsável nas atrocidades concedidas pelo estado do passaporte ao qual é impedido viajar?.

A resposta é só uma.

Eu nunca generalizo e tomo como um todo a população de uma nação, de uma etnia ou crença religiosa, há russos e israelitas que são a favor das atrocidades cometidas pelos seus países, assim como há quem não o seja, há até judeus em israel que não reconhecem o estado Israelita ou que se recusam a ser integrados no exercito etc.

O ponto da nossa conversa é: Israel é uma democracia que elegeu o bibi, os seus cidadãos são mais responsáveis que os cidadãos Russos que vivem numa ditadura há décadas e no entanto, estes é que são punidos, dizer que não são responsáveis quando o elegeram para governo (pior, reelegeram um individuo com processos criminais, com um passado de atrocidades e que ia lançado para alterar a própria estrutura democrática para não ir preso).

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,118
2,183
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O problema é que isso é uma visão extremamente enviesada da realidade, Israel se não se defender é exterminado, todos os dias voam para lá rockets.

O incrivel é a quantidade de gente que na europa e USA apoiam a causa do Hamas.
Foda-se

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,630
11,013
Esmoriz
Não é credível, é factual.
Há provas.
Aliás como a estória dos hospitais quando rebentaram com uma fachada inteira e mataram 100 pessoas quando tinham um sistema de rockets no cemitério ao lado e calcularam mal a trajectória dos projécteis( é o que dá não terem a escolaridade obrigatória).
O que interessa é em guerra é ser admissível.
O resto é os cães ladram e caravana passa
Acho que já há muito tempo que Israel ultrapassou tudo aquilo que é admissível.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,432
6,430
Reconhecer que Israel está a levar a cabo um massacre étnico não tem nada a ver com apoiar a causa do Hamas. São ambos estados terroristas. Não é difícil de compreender isto. Há quem defenda a posição de Israel, como por exemplo:

A Palestina é reconhecida por quase 150 países, incluindo muitos europeus, dos quais Portugal. Os EUA, que não reconhecem como estado, reconhecem a PLO como representante do povo palestiniano. A UNESCO reconhece a Palestina. E isso não podia interessar menos. Falas de simplismo e colocas o reconhecimento de território à frente de vidas humanas, quando todos os dias tens ataques deliberados a civis.

Suponho que também tenhas usado esse argumento durante a anexação da Crimeia? Ou da ocupação turca no norte do Chipre?
O reconhecimento da ONU vale quando todos os que tem direito de veto votarem a favor.
Foi assim que a resolução 181 foi aprovada.
E apenas foi aí que os árabes tiveram aprovação de quem deveriam de ter.
Infelizmente no mundo em que vives( democrático ou não) está tudo interligado.
Território, sociedade e vidas.
A Crimeia é exactamente igual a situaçao do Leste, a diferença é que a Ucrânia não altura não tinha força para responder e agora tem.
Podendo ou não mudar o status quo.Se não tiver, vai perder a Crimeia e o Leste do país.
Eles próprios sabem isso.
Ou ganham no campo de batalha ou adeus território
O que aconteceu no Chipre foi o que aconteceu na Bósnia.
A força militar ditou as leis e agora são 2 estados na ilha.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,432
6,430
Eu?, eu questiono impedires os russos e não os israelitas quando uns não tiveram voto na matéria e os outros elegeram o bibi, mesmo sabendo que este estava a tentar fugir à justiça e já tinha historial de crimes de guerra, quem é mais responsável nas atrocidades concedidas pelo estado do passaporte ao qual é impedido viajar?.

A resposta é só uma.

Eu nunca generalizo e tomo como um todo a população de uma nação, de uma etnia ou crença religiosa, há russos e israelitas que são a favor das atrocidades cometidas pelos seus países, assim como há quem não o seja, há até judeus em israel que não reconhecem o estado Israelita ou que se recusam a ser integrados no exercito etc.

O ponto da nossa conversa é: Israel é uma democracia que elegeu o bibi, os seus cidadãos são mais responsáveis que os cidadãos Russos que vivem numa ditadura há décadas e no entanto, estes é que são punidos, dizer que não são responsáveis quando o elegeram para governo (pior, reelegeram um individuo com processos criminais, com um passado de atrocidades e que ia lançado para alterar a própria estrutura democrática para não ir preso).
Por exemplo o que não falta é em Portugal malta que gostava de voltar a ditadura e que acha que a Madeira devia ser independente.
As sociedades não são construídas assim felizmente.
As sociedades e os Estados são entidades construídas para reflectirem a consciência colectiva.
E aí Israel não recebe liçoes de ninguém.
Caso não saibas, conseguiu repelir uma tentativa de tornar Israel um estado teocrático judeu.
Foi a consciência colectiva dos cidadãos israelitas.

PS: os judeus que não querem ir ao exército não são os que não reconhecem o Estado de Israel, são os que querem que os árabes bazem e que a Palestina seja toda deles mas como tem um estatuto de património cultural, não são recrutados.
Curiosamente essa exclusão foi revogada.
São 6 % e são uns fdp.
Querem ser reis mas não querem sangrar pelo seu Estado.
São os haredi

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,432
6,430
o debate é entre os grupos ultra ortodoxos de extrema direita de Israel, o Ben Gavir e restantes maluquinhos contra o resto do mundo...
Os Haredi são uns palermas.
A sociedade israelita nem gosta deles porque a sociedade israelita é uma das menos misogenas do Mundo inteiro( onde o rácio das mulheres em trabalhos tipicamente masculinos é superior) e os Haredi é uma típica organização misogenas e racista.
Aliás só o facto de eles não serem cooptados no serviço militar obrigatório( benesse entretanto revogada) já faz ranger os dentes da sociedade israelita comum.
Eu sei que dava muito jeito a vocês que Israel.deixasse de ser uma democracia porque ia validar a vossa narrativa mas Israel foi construído em princípios de democracia pós ocidental e assim vai continuar.
Que estrebuchem os Ben Gavires e os Nethanyaus da vida...e os muslims lovers

• Like
Reações: Yggyfcp

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,825
15,412
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Apresento-vos o novo presépio de Natal! Mais inclusivo e laico. Já não contém animais para evitar maus tratos. Já não contém Maria, porque as femininistas acham que a imagem da mulher não pode ser explorada. A do carpinteiro José, tão pouco, porque o sindicato não autoriza. O Menino Jesus, foi retirado, porque ainda não escolheu o género, se vai ser menino, menina, ou outro. Já não contém Reis Magos, porque podem ser migrantes e um deles é negro (discriminação racial, xenófoba). Também já não contém um anjo, para não ofender os ateus, muçulmanos e outras crenças religiosas. Por último, suprimimos a palha, por causa do risco de incêndios e por não corresponder à Norma Europeia NF X 08-070. Ficou só a cabana, feita de madeira reciclada de florestas que respeitam as Normas Ambientais ISO 1432453425422.”
Ora aqui está em termos humorísticos o que é o wokismo (certa parte dele atenção) e que favorece o obscurantismo e forças retrógadas da sociedade-
presépio.jpg

Cheue

12 Maio 2016
23,582
37,448
Conquistas
7
108
Os Haredi são uns palermas.
A sociedade israelita nem gosta deles porque a sociedade israelita é uma das menos misogenas do Mundo inteiro( onde o rácio das mulheres em trabalhos tipicamente masculinos é superior) e os Haredi é uma típica organização misogenas e racista.
Aliás só o facto de eles não serem cooptados no serviço militar obrigatório( benesse entretanto revogada) já faz ranger os dentes da sociedade israelita comum.
Eu sei que dava muito jeito a vocês que Israel.deixasse de ser uma democracia porque ia validar a vossa narrativa mas Israel foi construído em princípios de democracia pós ocidental e assim vai continuar.
Que estrebuchem os Ben Gavires e os Nethanyaus da vida...e os muslims lovers
vocês quem?

e estás a falar de pessoas com cargos no governo...
com influência no decorrer da guerra.
que defendem a anexação total da região e que têm um ódio de morte aos árabes.

mas é suposto defender tudo o que fazem e querem fazer?
assim qual seria a diferença entre eles e o Hamas?
um grupo que quer aniquilar Israel pot motivos religiosos, se o outro lado quer fazer o mesmo...a merda é a mesma.
ninguém moderado no mundo ocidental os apoia nem deve apoiar maluquinhos religiosos.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,427
126,794
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O reconhecimento da ONU vale quando todos os que tem direito de veto votarem a favor.
Foi assim que a resolução 181 foi aprovada.
E apenas foi aí que os árabes tiveram aprovação de quem deveriam de ter.
Infelizmente no mundo em que vives( democrático ou não) está tudo interligado.
Território, sociedade e vidas.
A Crimeia é exactamente igual a situaçao do Leste, a diferença é que a Ucrânia não altura não tinha força para responder e agora tem.
Podendo ou não mudar o status quo.Se não tiver, vai perder a Crimeia e o Leste do país.
Eles próprios sabem isso.
Ou ganham no campo de batalha ou adeus território
O que aconteceu no Chipre foi o que aconteceu na Bósnia.
A força militar ditou as leis e agora são 2 estados na ilha.
Isso do Chipre é uma merda, as Nações Unidas nunca conseguiram levar avante ou a constituição de um estado único bi étno-linguistico, nem efetivamente dois estados, vistos ninguém reconhecer a República Turca do Norte de Chipre, só mesmo a Turquia.
Curiosamente no referendo os turcos cipriotas queriam um estado único que representasse ambas as comunidades.
Os gregos cipriotas é que rejeitaram.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,432
6,430
vocês quem?

e estás a falar de pessoas com cargos no governo...
com influência no decorrer da guerra.
que defendem a anexação total da região e que têm um ódio de morte aos árabes.

mas é suposto defender tudo o que fazem e querem fazer?
assim qual seria a diferença entre eles e o Hamas?
um grupo que quer aniquilar Israel pot motivos religiosos, se o outro lado quer fazer o mesmo...a merda é a mesma.
ninguém moderado no mundo ocidental os apoia nem deve apoiar maluquinhos religiosos.
Vocês que não entendem que ali há ódio de morte apenas de um lado dos árabes aos judeus( em termos de consciência colectiva de sociedade) porque 18% dos israelitas são árabes e vivem ( bem ) na sociedade israelita.
Quem odeia quem foi quem iniciou a guerra(os árabes)e que recusou tudo aquilo que agora reinvidica.
Agora nada tem e apenas lhe resta a compaixão de (uma pequena parte)alguém que eles( árabes) próprios detestam.
Quem diria

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,432
6,430
Isso do Chipre é uma merda, as Nações Unidas nunca conseguiram levar avante ou a constituição de um estado único bi étno-linguistico, nem efetivamente dois estados, vistos ninguém reconhecer a República Turca do Norte de Chipre, só mesmo a Turquia.
Curiosamente no referendo os turcos cipriotas queriam um estado único que representasse ambas as comunidades.
Os gregos cipriotas é que rejeitaram.
Eu acho que devem ser 2 estados.
Não alimentemos merdas.
Deixem as pessoas viver separadas e guardem a multiculturalidade para quem concorda com ela

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,427
126,794
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu acho que devem ser 2 estados.
Não alimentemos merdas.
Deixem as pessoas viver separadas e guardem a multiculturalidade para quem concorda com ela
Eu só estou a apresentar a historicidade da coisa.
Os turcos não se importariam com a multiculturalidade, eles que são o "breakaway state", parece que querem é um estado com melhores condições.
Os gregos nem por isso, já têm um, não lhes agrada cá partilhar isso com os étnicos turcos.

E porque achas que devem ser 2 estados?