É engraçado, os que agora criticam o adjunto, dão como alternativa um antigo adjunto, que foi contestado até mais não e que só foi mantido por Pinto da Costa por "teimosia", acabando por ser bicampeão, é certo, e nem assim os adeptos gostavam dele, foi empurrado do clube.
Eu recordo-me dos títulos e da contestação à (falta de) qualidade do futebol que apresentava, mas posso estar a ficar velho e não me recordar em condições. Lembro-me da insistência dele em utilizar o Defour a extremo direito. Mas, de facto também me lembro de preparar bem a equipa para os clássicos, de ser roubado à força toda e dizer que o futebol do grande "mestre da tática", era só meter a bola na frente para a cabeça do Cardozo, mais nada!
Se calhar faltava ao VP algum estatuto que não é reconhecido aos adjuntos quando assumem o cargo de treinador. Como agora já tem algum reconhecimento, já é bom?
Na minha modesta opinião, a VP faltava muito no domínio da vertente física, a equipa parecia sempre cansada, talvez a equipa técnica fosse menos dotada que ele. Mas também me lembro de alguns jogadores que faziam parte da equipa naquela altura, e quem nos dera esses agora cá. Bastava um Moutinho "maça podre" para transformar o nosso meio-campo atual.