Eu acho que este plantel comparando com o do ano passado tem mais facilidade em jogar com equipas pequenas/medias e isso tem muito a ver com o facto de ter um matador na area ou proxima dela de seu nome SAMU. Por outro lado não tendo um abre latas como Chico ou jogadores como Taremi ou mesmo Evanilson que ligavam muito o jogo no último terço tem mais dificuldades quando defrontam equipas de nível superior que tem qualidade técnica e que sabem pressionar. Com jogadores como Chico, Taremi ou mesmo Evanilson é mais fácil sair de situações de pressão adversária e por isso acho que neste jogo de Domingo o Benfica não conseguiria fazer o que fez havendo esses jogadores.
E já disse que o VB também tem culpas em determinados comportamentos da equipa para que não venham sempre a bater na mesma tecla. Mas como acho que o problema não se esgota no treinador venho trazer essa reflexão para o debate.
Quem quiser comentar ou para quem saiba comentar além da questão do treinador prestar ou não......
Em comparação com a época passada, não faz sentido falar do taremi, que pouco jogou, e quando jogou, nao apresentou o mesmo rendimento de épocas passadas.
Continuo a achar que esta equipa tem mais qualidade que na epoca passada, e que sim, precisa de tempo para continuar a evoluir. O problema é que me parece que com este treinador, a equipa estar em retrocesso.
A facilidade contra equipas pequenas deve-se bastante á falta de competitividade do campeonato português, e porque este ano alem do samu ser um matador e melhor jogador que o Evanilson, houve uma ideia inicial de um futebol mais apoiado com melhores jogadores em espaços curtos.
Infelizmente o treinador voltou a descaracterizar a equipa e nao trabalhou em cima dessa ideia.