André Villas-Boas - Presidente

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,951
4,926
É exigir ao treinador, vencer todos os jogos até recebermos a lagartagem, vencer, pelo menos, 3 dos 4 jogos da LE e passar na Taça.
Se isto se concretizar, vitória contra zborden incluída, tudo na paz.
Se o fosso cavar, é dar andamento e procurar novo timoneiro...

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,208
12,546
Conquistas
1
  • Bobby Robson
É exigir ao treinador, vencer todos os jogos até recebermos a lagartagem, vencer, pelo menos, 3 dos 4 jogos da LE e passar na Taça.
Se isto se concretizar, vitória contra zborden incluída, tudo na paz.
Se o fosso cavar, é dar andamento e procurar novo timoneiro...
Isso deve ser exigido a qualquer treinador, não é só ao VB. Isso é o FC Porto.

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
314
683
Eu acho que ir ao balneário e "gritar" e dizer aos jogadores para terem outra atitude não vai resolver nada. Até vai piorar porque os jogadores depois desligam-se ainda mais do treinador se é que já não estão desligados.
Dexter, temos aqui jogadores que têm no FC Porto a grande oportunidade das suas vidas. Não a querem perder.

As palavras de um presidente, especialmente as de um como o AVB, adepto desde sempre do nosso clube, apaixonado pelo clube, com passado glorioso, eleito com uma percentagem enorme de votos...

São palavras que têm um peso gigante. Todos eles sabem que 1) os adeptos já não vinham a gostar de algumas coisas e que 2) o presidente exige uma resposta fortíssima sob pena de haver consequências. O treinador é uma conversa à parte que o André com certeza teve ou vai ter com ele. Os jogadores têm de se limitar a dar tudo por este clube coisa que muitos também não têm feito.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,208
12,546
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Dexter, temos aqui jogadores que têm no FC Porto a grande oportunidade das suas vidas. Não a querem perder.

As palavras de um presidente, especialmente as de um como o AVB, adepto desde sempre do nosso clube, apaixonado pelo clube, com passado glorioso, eleito com uma percentagem enorme de votos...

São palavras que têm um peso gigante. Todos eles sabem que 1) os adeptos já não vinham a gostar de algumas coisas e que 2) o presidente exige uma resposta fortíssima sob pena de haver consequências. O treinador é uma conversa à parte que o André com certeza teve ou vai ter com ele. Os jogadores têm de se limitar a dar tudo por este clube coisa que muitos também não têm feito.
Concordo. À semelhança de PdC, AVB já começou a construir a sua relação com alguns jogadores, como o Samu.

Se calhar o Samu ouve melhor o que lhe diz o AVB do que o VB.

• Like
Reações: Miguelfcp80

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,951
4,926
Isso deve ser exigido a qualquer treinador, não é só ao VB. Isso é o FC Porto.
Pois mas o VB é o actual.
Para mim, é este o desenho a fazer.
Vencendo todos os jogos até receber os calimeros e, ao mesmo tempo, mostrar serviço e resultados na LE, poderemos estar em condições de assumir as rédeas do jogo...
Digo eu...

• Like

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,530
16,880
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Estou desde ontem sem ligar tv, redes sociais e internet (só ligueai para trabalhar).

A única rede social que estou a usar é o forum dos Dragões, só para dizer que estou com um melão do caralho.

Ainda por cima não vejo muitos sinais de saída para esta tristeza em que estamos.

Queria ter esperança, mas nem sequer vejo sinais da tal reconversão da dívida junto da Banca Internacional ou sequer um emprestimo obrigacionista.

E sem dinheiro não se pode ir aos melões, pior há melões depois da derrotas.
Também eu

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,753
5,418
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Não é com duras no balneário que lá vamos.

Percebo o papel e propósito do André, mas não vai servir de nada.

O problema manter-se-à. O Vitor não sabe mais enquanto técnico, é boa pessoa, parece-me, mas não tem carisma nem espirito de líder para assumir esta empreitada.

A equipa joga a um nivel mediano, não tem uma verdadeira ideia de jogo e não mostra fibra de campeão. Além de tudo, quando o cerco aperta, a estratégia é defender o resultado, qual equipa pequena. Já o vimos acontecer mais do que uma vez esta época e veremos mais vezes com toda a certeza.

Entendo a posição em que o André se encontra. Não é fácil e quero acreditar que vê perfeitamente que o Vitor é um erro de casting, mas, para rescindir contrato, teria de encontrar alguém para o seu lugar.

Quer manter o VB? Tem de estar preparado para o que o futuro próximo lhe trará. É o preço a pagar... E acho que vai ser muito alto.

Porém e por outro lado, no cenário com que nos deparamos, é verosímil manter o treinador? Há benefícios?

Vantagens propriamente ditas, não vejo, o que atenua e torna minimamente compreensível a manutenção do Vitor é se não existir substituto plausivel no horizonte, se bem que, a meu ver, o seu tempo está esgotado e, daqui para a frente, as coisas dificilmente melhorarão.

Outra questão importante a colocar é se existe alternativa. E se há, está disponível neste momento e é para o nosso bolso? É porque estas questões têm de se por e são todas essenciais. Se é para mudar, é para dar um pulo de qualidade bastante apreciável ou faz-se um pequeno upgrade por agora e no final da época contratamos um outro? Algo aliás que me parece pouco exequivel, pois tantos treinadores em tão pouco tempo não me soa bem e o que fosse contratado agora dificilmente aceitaria um contrato de 6 meses a não ser que fosse alguém da casa.

É preciso não esquecer que, o Vitor foi contratado, presumivelmente, porque não havia liquidez financeira para chegar a outro patamar. Estávamos/Estamos nas lonas e VB seria a opção mais em conta.

As expectativas tornaram-se enormes. Gasperini e Valverde foram os nomes mais falados, mas outros circularam. Quando o VB é apresentado, é um choque de realidade a que tivemos de nos adaptar, mas, imbuídos do espirito de uma lufada de ar fresco e do beneficio da duvida, fomos todos levados a acreditar que poderia trazer aspectos positivos.

Apesar da falta de experiencia como tecnico principal, trazia alguma tarimba por integrar uma equipa técnica por mais de 10 anos e de 7 anos de balneário no Dragão, logo, conhecia perfeitamente os cantos à casa e muitos dos jogadores que iria liderar. Tudo isto teve o seu peso e a decisão acabou por ser aceite como natural pela nação portista.

Vendo as coisas de forma crua, o ideal seria mudar de imediato. A equipa precisa de uma pessoa carismática, com ideias novas, sangue novo e outra forma de estar, mais ativa e com discurso cativante e moralizador. Mas é preciso pesar os prós e os contras e apesar de não gostar da decisão, compreendo perfeitamente que a opção tomada seja a de manter o Vitor, para já.

Porventura, próprio AVB toma esta decisão a contra gosto. Quero crer...

Não existindo uma opção à mão, teremos de ficar quietos e rezar aos santinhos...

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
314
683
Confiem no AVB. Estamos perante um portista como todos nós. Alguém que quer o bem do clube tanto ou mais do que nós. A ponto de emprestar 500 mil sem juros. E de se for preciso emprestar mais.

Estamos todos fodidos com isto, envergonhados. Ele com certeza está tanto quanto nós ou ainda mais porque para além de um grande portista, acabou de chegar à presidência e tem os abutres que destruíram o clube em cima dele à procura de voltar para o poleiro.

Lembro-me de ler aqui muita gente a dizer, aquando da sua vitória, que estariam com ele e que confiaram nele quando a lua de mel inevitavelmente acabasse e quando os maus momentos chegassem.

Pois é, o mau momento chegou e com estrondo. É hora de confiarem que está a fazer o que acha melhor para o clube. Se não despediu o Vítor Bruno é porque tem motivos para acreditar que não é essa a melhor solução no momento. Seja porque as finanças não permitem, seja por qual motivo for.

Falou com os jogadores e apertou-os bem apertados. Com o Vítor Bruno então nem imagino.

Cabe ao Vítor Bruno e aos jogadores apresentarem-se agora de cara lavada e mostrarem de que estirpe são feitos.

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
314
683
Pois mas o VB é o actual.
Para mim, é este o desenho a fazer.
Vencendo todos os jogos até receber os calimeros e, ao mesmo tempo, mostrar serviço e resultados na LE, poderemos estar em condições de assumir as rédeas do jogo...
Digo eu...
Temos 15 jogos para ganhar até ao jogo contra Sporting.

Faça-se isso e rode-se a equipa toda nas meias finais da taça da carica

• Wow

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,790
12,404
Não é com duras no balneário que lá vamos.

Percebo o papel e propósito do André, mas não vai servir de nada.

O problema manter-se-à. O Vitor não sabe mais enquanto técnico, é boa pessoa, parece-me, mas não tem carisma nem espirito de líder para assumir esta empreitada.

A equipa joga a um nivel mediano, não tem uma verdadeira ideia de jogo e não mostra fibra de campeão. Além de tudo, quando o cerco aperta, a estratégia é defender o resultado, qual equipa pequena. Já o vimos acontecer mais do que uma vez esta época e veremos mais vezes com toda a certeza.

Entendo a posição em que o André se encontra. Não é fácil e quero acreditar que vê perfeitamente que o Vitor é um erro de casting, mas, para rescindir contrato, teria de encontrar alguém para o seu lugar.

Quer manter o VB? Tem de estar preparado para o que o futuro próximo lhe trará. É o preço a pagar... E acho que vai ser muito alto.

Porém e por outro lado, no cenário com que nos deparamos, é verosímil manter o treinador? Há benefícios?

Vantagens propriamente ditas, não vejo, o que atenua e torna minimamente compreensível a manutenção do Vitor é se não existir substituto plausivel no horizonte, se bem que, a meu ver, o seu tempo está esgotado e, daqui para a frente, as coisas dificilmente melhorarão.

Outra questão importante a colocar é se existe alternativa. E se há, está disponível neste momento e é para o nosso bolso? É porque estas questões têm de se por e são todas essenciais. Se é para mudar, é para dar um pulo de qualidade bastante apreciável ou faz-se um pequeno upgrade por agora e no final da época contratamos um outro? Algo aliás que me parece pouco exequivel, pois tantos treinadores em tão pouco tempo não me soa bem e o que fosse contratado agora dificilmente aceitaria um contrato de 6 meses a não ser que fosse alguém da casa.

É preciso não esquecer que, o Vitor foi contratado, presumivelmente, porque não havia liquidez financeira para chegar a outro patamar. Estávamos/Estamos nas lonas e VB seria a opção mais em conta.

As expectativas tornaram-se enormes. Gasperini e Valverde foram os nomes mais falados, mas outros circularam. Quando o VB é apresentado, é um choque de realidade a que tivemos de nos adaptar, mas, imbuídos do espirito de uma lufada de ar fresco e do beneficio da duvida, fomos todos levados a acreditar que poderia trazer aspectos positivos.

Apesar da falta de experiencia como tecnico principal, trazia alguma tarimba por integrar uma equipa técnica por mais de 10 anos e de 7 anos de balneário no Dragão, logo, conhecia perfeitamente os cantos à casa e muitos dos jogadores que iria liderar. Tudo isto teve o seu peso e a decisão acabou por ser aceite como natural pela nação portista.

Vendo as coisas de forma crua, o ideal seria mudar de imediato. A equipa precisa de uma pessoa carismática, com ideias novas, sangue novo e outra forma de estar, mais ativa e com discurso cativante e moralizador. Mas é preciso pesar os prós e os contras e apesar de não gostar da decisão, compreendo perfeitamente que a opção tomada seja a de manter o Vitor, para já.

Porventura, próprio AVB toma esta decisão a contra gosto. Quero crer...

Não existindo uma opção à mão, teremos de ficar quietos e rezar aos santinhos...
A questão está num destes pontos, em que a contratar alguém a contrato, já se sabe que é preciso abrir os cordões á bolsa e Janeiro ajustar o plantel. E quem aceitar também só vem com condições e contrato de pelo menos 2 anos. Não é uma decisão fácil nesta fase do campeonato.

19 Julho 2018
4,258
7,942
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
A história do não levávamos 4 há mais de 60 anos, também já se torna um bocado ridícula e mentalidade pequenina. É um facto, mas não muito mais do que isso.

O ano passado demos 5 ao regime e quem ficou com os milhões da Champions foram eles, enquanto nós andamos a penar na Liga Europa.

Ninguém quer levar 4 ou 5 dos rivais, mas há todo um mundo para além disso. É um soco no estômago mas se no final da época formos campeões ninguém vai falar disso.

Com a exibição que fizemos ontem, se tivéssemos perdido só por um, o problema era exatamente o mesmo. Podíamos era ter tido a sorte das bolas não entrarem, como já aconteceu esta época.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
É mesmo verdade. AVB vai manter Vitor Bruno no cargo. Para mim é algo incompreensível. Como é que se pode ver as enormes dificuldades e falhas que o treinador tem, e, mesmo assim, não agir…

Eu não me agarro aos resultados agarro-me aos 90 minutos. Há vários motivos que podem levar a resultados menos bons, e muitas vezes a culpa pode nem ser do treinador. Neste caso? A equipa é má nos 5 momentos do jogo. É obra!

Vitor Bruno conseguiu a proeza de agarrar uma equipa que vinha de um treinador que, quer gostem ou não do Sérgio, trabalhava eximiamente a equipa nos momentos sem bola e na transição ofensiva. Como é que passamos de ser uma das equipas mais fortes da Europa no condicionamento ao adversário, para sermos uma autêntica anedota? Somos anedóticos! Atualmente qualquer equipa sai da nossa pressão com uma pinta do caralho. O Vitor Bruno estava lá caramba, estava nos treinos, estava nas sessões de video e estava nos jogos.
Ontem o Galeno esboçou duas tentativas de diagonal no espaço entre os centrais, e das duas vezes os colegas ficaram sem saber o que fazer. Isto era uma rotina comum com o Sérgio. É um exemplo na diferença como se trabalha.

Não sei se o problema do Vitor Bruno está no planeamento e periodização do treino, se está nos exercícios, se está na comunicação com os jogadores, se está na preparação do adversário, ou se está na leitura do jogo. Sinceramente, na minha opinião, o problema tem de estar em todos os capítulos, porque só isso explica o futebol que jogamos. Já nem vou à questão da comunicação, seja para dentro ou para fora, porque isso então é por demais evidente.

E com este comentário encerro o capitulo Vitor Bruno. Já antes tinha criticado o seu desempenho, e se não o fiz mais foi porque tentei ser positivo. Mas a mim deixa-me doido ver a nossa equipa de futebol atualmente, e, como não sou masoquista, vou acompanhar as coisas de forma diferente daqui adiante.

Espero estar enganado e que mesmo com VB tenhamos muito sucesso. Mas tenho uma convicção fortíssima de que não vou estar enganado, e que VB vai ser despachado já tarde demais.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,753
5,418
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Artur Jorge
A questão está num destes pontos, em que a contratar alguém a contrato, já se sabe que é preciso abrir os cordões á bolsa e Janeiro ajustar o plantel. E quem aceitar também só vem com condições e contrato de pelo menos 2 anos. Não é uma decisão fácil nesta fase do campeonato.

Diria até que nesta altura, infelizmente, estamos de pés e mãos atadas.

Que treinador que esteja livre e nos interesse, há neste momento no mercado? Algum? Duvido...

Ou que acabe contrato em Dezembro e esteja na América do Sul?

Vosmir Sananduva

Superior
14 Novembro 2023
19
36
A história do não levávamos 4 há mais de 60 anos, também já se torna um bocado ridícula e mentalidade pequenina. É um facto, mas não muito mais do que isso.

O ano passado demos 5 ao regime e quem ficou com os milhões da Champions foram eles, enquanto nós andamos a penar na Liga Europa.

Ninguém quer levar 4 ou 5 dos rivais, mas há todo um mundo para além disso. É um soco no estômago mas se no final da época formos campeões ninguém vai falar disso.

Com a exibição que fizemos ontem, se tivéssemos perdido só por um, o problema era exatamente o mesmo. Podíamos era ter tido a sorte das bolas não entrarem, como já aconteceu esta época.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,613
20,050
"AVB encontrou o clube numa situação de falência técnica e foi capaz, ainda assim, de regularizar dívidas antigas e oferecer a Vítor Bruno um plantel de boa qualidade. Exige, por isso, uma resposta contundente em todas as frentes em que está envolvida, «uma exigência do próprio clube».
O treinador assistiu ao discurso emocionado de André Villas-Boas, mas manteve-se sempre em silêncio e reservou para esta segunda-feira a primeira conversa com o plantel.
As folgas que estavam anteriormente agendadas, no seguimento das visitas a Roma e a Lisboa, foram canceladas à última hora e o plantel do FC Porto trabalhará normalmente.
AVB foi duro, firme e referiu ter sido «uma vergonha» a exibição dos portistas na relva dos rivais.
O presidente recordou «o tremendo esforço» feito pela sua administração
para ter «todos os compromissos em dia». Ao seu lado esteve Jorge Costa, diretor do futebol e figura de evidente peso histórico no Dragão."

Texto retirado do zerozero.pt

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,880
3,399
O ano passado na Supertaça levámos 2-0 dos orcs... num jogo em tudo idèntico a este em que não fizemos NADA, NADINHA de nada, nem sequer lances de perigo ... e fomos perder ao galinheiro ... mas estes do ano passado não te lembras ...
Esssa espinha a torcer ...

Quando era o "bate-no-peito" a perder clássicos, está tudo bem ...
Ainda recentemente em casa a ganhar 2-0 aos calimeros deixou-se empatar em 2 minutos ... Não era ele o timoneiro?

Ainda não entenderam que foram anos e anos a delapidar o plantel do Porto e que vai ser necessário mais do que 6 meses para colcoar o Porto no patamar que merece ...

Vou lembrar-me destes 4-1, mas lembro-me dos 5-0 que demos no Gainheiro para a Supertaça e dos 5-0 que depois no Dragão ...

Para mmim perder 4-1 é igual que perder 3-0 ...
Estão a fazer uma tempestado porque sofremos 4 golos ... Será que se o resultado fosse 4-3 estaríamos agora aqui a flar dos tais 60 anos em que os orcs não marcavam 4 ao Porto?

O qe mais vejo aqui é somos Porto, mas a raça e o querer levam-te até certo ponto ... Os orcs dã-se ao luxo de ter 3 PdL de 25M€ e nenhum tão bom como o Samu ...

O nível de investimento não se compara, e embora não se resolve os problemas atirando dinheiro ... mais tarde ou mais cedo acabam por acertar ...
Estas a pregar ao rebanho errado. Que mania de falarem sempre do SC. É passado, já foi. Passem para a frente.
Fazer conjunturas se com o SC isto acontecia ou não acontecia que adianta.

Repito o que te disse, estatisticamente sim sao 3 pontos, moralmente é muitíssimo mais que isso…. Queres racionalizar à tua maneira estás no teu direito é uma opinião como outra qualquer. Agora falar em dobrar espinha.

So dobro a espinha para uma coisa, para beijar o símbolo do FC Porto.