Stephen Eustáquio

Stephen Eustaquio 6

Stephen Eustaquio

5.32

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.32 Performance da Época
Jogos
14
Golos
2
Assistências
1
Amarelos
2
Vermelhos
0

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Um passa para trás e para o lado. Não suporto jogadores assim.

Este gajo sempre que for titular, jogamos com 10.
Tem piada... ontem qual dos nossos médios não foi um passa para trás e para os lados? Muitas vezes teve de ser o Djaló a avançar no terreno com bola controlada... nem o Nico conseguiu levar a bola para a frente! Claro que também não ajuda quando os colegas ficam estáticos, como o Martim no início do lance do 2-1...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Jogar com varela, eustaquio e nico, prejudica os 3 e por consequencia a equipa toda.
Acho que a esta hora o Nico ainda não percebeu o que queriam dele ontem, se é que havia plano sequer.
Há muitos jogos que o eustaquio pode fazer bem de 6, outros que pode rodar a 8. Não pode é estar em campo com o 6 e o 8 do costume, senão é uma confusão.
A 8 é mais para o desenrasque... fica perdido em campo. Parece-me que só rende bem a 6, mas raramente teve oportunidades para tal. Nos últimos jogos, quando jogou nessa posição, esteve melhor que o Varela, que está numa forma horripilante.
Sem dúvida alguma que este duplo pivot com Nico a 10 prejudica os 3 jogadores... mas o VB ainda não percebeu isso, pelos vistos!

• Like
Reações: fcp79

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,054
5,363
Tem piada... ontem qual dos nossos médios não foi um passa para trás e para os lados? Muitas vezes teve de ser o Djaló a avançar no terreno com bola controlada... nem o Nico conseguiu levar a bola para a frente! Claro que também não ajuda quando os colegas ficam estáticos, como o Martim no início do lance do 2-1...
Nico tem capacidade de receber e virar-e para o jogo coisa que o Eustaquio e Varela não têm sob pressão. Para jogares com Varela e Eustaquio tens de querer roubar a bola no meio campo adversário, coisa que nunca fizemos. Jogou com os 2 para estar cá atrás fechadinho quando eles tinham a bola.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Nico tem capacidade de receber e virar-e para o jogo coisa que o Eustaquio e Varela não têm sob pressão. Para jogares com Varela e Eustaquio tens de querer roubar a bola no meio campo adversário, coisa que nunca fizemos. Jogou com os 2 para estar cá atrás fechadinho quando eles tinham a bola.
O problema é que o Nico esteve invisível... mas como já se escreveu por aqui, este duplo pivot com o Nico a 10 não favorece nenhum dos jogadores...
Eu no início da época passada compreendi a utilização do Varela e do Eustáquio, apesar do parco rendimento, pois eram os únicos médios com indices físicos aceitáveis para serem titulares... quando o Nico finalmente apresentou índices fisicos decentes, ganhou o lugar e bem.

Este ano é incompreensível esta aposta no Eustáquio e Varela lado a lado... o Varela, para mais na forma terrível que está, só enterra. O Eustáquio fica algo perdido em campo. E o Nico fica desconectado da equipa mais à frente, e muitas vezes é obrigado a correr mais do que deveria.

Mas no fundo falta algo a todos para desempenhar bem as suas funções no Porto que se quer. O Varela e o Eustáquio jogam melhor sozinhos, mas não são uns grandes destruidores de jogo... estão ambos ainda bastante distantes de um Paredes, Costinha, Assunção, Fernando... e mesmo Uribe.
Ao Nico falta-lhe capacidade de manter a bola e controlar os ritmos de jogo... não é nem um Vitinha, nem um Moutinho, nem um Lucho, que tanto conseguiam meter gelo no jogo, como conseguiam acelera-lo...

Eu não sei bem que médio precisaríamos para complementar o meio-campo... um Moutinho mais jovem dava jeito, ou um Vitinha. Mas sinto falta de alguma intensidade e agressividade no meio-campo... que era algo que o Uribe e o Otávio conseguiam dar à equipa...

fc1978

Bancada central
15 Março 2016
2,316
2,900
Este é um bom suplemente apenas. Gosto dele mas é para estar no banco. É um jogador útil so para isso

Enviado pela ponta dos dedos

• Like
Reações: Azul Escuro

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,003
45,550
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O problema é que o Nico esteve invisível... mas como já se escreveu por aqui, este duplo pivot com o Nico a 10 não favorece nenhum dos jogadores...
Eu no início da época passada compreendi a utilização do Varela e do Eustáquio, apesar do parco rendimento, pois eram os únicos médios com indices físicos aceitáveis para serem titulares... quando o Nico finalmente apresentou índices fisicos decentes, ganhou o lugar e bem.

Este ano é incompreensível esta aposta no Eustáquio e Varela lado a lado... o Varela, para mais na forma terrível que está, só enterra. O Eustáquio fica algo perdido em campo. E o Nico fica desconectado da equipa mais à frente, e muitas vezes é obrigado a correr mais do que deveria.

Mas no fundo falta algo a todos para desempenhar bem as suas funções no Porto que se quer. O Varela e o Eustáquio jogam melhor sozinhos, mas não são uns grandes destruidores de jogo... estão ambos ainda bastante distantes de um Paredes, Costinha, Assunção, Fernando... e mesmo Uribe.
Ao Nico falta-lhe capacidade de manter a bola e controlar os ritmos de jogo... não é nem um Vitinha, nem um Moutinho, nem um Lucho, que tanto conseguiam meter gelo no jogo, como conseguiam acelera-lo...

Eu não sei bem que médio precisaríamos para complementar o meio-campo... um Moutinho mais jovem dava jeito, ou um Vitinha. Mas sinto falta de alguma intensidade e agressividade no meio-campo... que era algo que o Uribe e o Otávio conseguiam dar à equipa...
Se calhar o que precisamos é de um avançado ao lado do Samu a render e não um médio.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Se calhar o que precisamos é de um avançado ao lado do Samu a render e não um médio.
Não sei... um Taremi dos 3 primeiros anos? Funcionária de certeza, porque também descia bastante no terreno. Mas ainda no ano passado vimos que uma dupla Varela/Nico sem um terceiro elemento não é a mais eficaz... o nosso futebol melhorou, mas facilmente os padres encravaram o nosso jogo! Até penso que fizemos menos pontos na segunda volta, do que na primeira volta (mas não tenho a certeza).
A dada altura da época passada até começamos a jogar com o Pepê atrás do Evanilson, e a ajudar o meio-campo.

De resto... Namaso parece algo curto para esse papel. E Navarro e Gül não parecem ter perfil para tal. Provavelmente o Wendel, que está emprestado ao Santos, seria o gajo que melhor conseguiria interpretar esse papel... mas nunca com a qualidade do Taremi...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,003
45,550
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não sei... um Taremi dos 3 primeiros anos? Funcionária de certeza, porque também descia bastante no terreno. Mas ainda no ano passado vimos que uma dupla Varela/Nico sem um terceiro elemento não é a mais eficaz... o nosso futebol melhorou, mas facilmente os padres encravaram o nosso jogo! Até penso que fizemos menos pontos na segunda volta, do que na primeira volta (mas não tenho a certeza).
A dada altura da época passada até começamos a jogar com o Pepê atrás do Evanilson, e a ajudar o meio-campo.

De resto... Namaso parece algo curto para esse papel. E Navarro e Gül não parecem ter perfil para tal. Provavelmente o Wendel, que está emprestado ao Santos, seria o gajo que melhor conseguiria interpretar esse papel... mas nunca com a qualidade do Taremi...
teria que passar por um futebol mais direto.

Com um jogador com perfil mais de médio, o Fabio se recuperar alguns indices fisicos..

• Like

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
teria que passar por um futebol mais direto.

Com um jogador com perfil mais de médio, o Fabio se recuperar alguns indices fisicos..
O Fabio mete impressão actualmente... já não é a primeira vez que tem uma bola a passar-lhe em frente a alguma distância, e em vez de ir na disputa, desiste. Parece um ex-jogador...

• Like
Reações: Inkubillas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,682
193,761
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Tem que jogar o Namaso
E arrumar com a malta que arrumou quando meteu um 11 em campo que mostrou rendimento

Já fizemos algum jogo em condições com o Eustaquio no 11 com o Varela? Não há coisas que são evidentes?

Faz-me confusão ver tanta resistência em ver o óbvio por parte do treinador

• Like

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,632
20,093
Eustaquio no podcast Strikers Corner, com Cyle Larin e Jonathan David (colegas de seleção):

"Essas ligações com a MLS, não sei porquê... (...) Isso nunca foi uma opção para mim. Quero esclarecer isso!
Só porque na fase em que estou... tenho 27 anos, estou feliz no FC Porto, compreendo que sou um jogador muito importante para a equipa. Não sou um dos jogadores mais velhos, mas estou lá há quatro temporadas. Com jovens jogadores a aparecer, é sempre importante ter os mais velhos com experiência. Sinto que meu trabalho é apreciado. Tenho 27 anos, estou num bom momento da minha vida e estou feliz no FC Porto, a cidade é incrível, os companheiros de equipa são incríveis, o clube é fantástico, os adeptos são incríveis. Jogo competições europeias. Tenho tudo."