André Villas-Boas - Presidente

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,715
6,382
Eu estou com AVB e VB, a humilhação é um risco no Desporto. Mas estou com eles na mesma, nao mudo de opiniao por um desaire ou dois.

11 jogos, 9 vitorias e derrotas nas casas dos rivais, esta de hoje muito pesada. O insucesso pode acontecer ou nao, nao esta nada decidido. Agora a questao é o que sera sucesso ou insucesso.

Como ja escrevi no passado, para estes proximos anos, para mim sucesso é diminuir o passivo, melhorar os capitais próprios, tirar o clube desta agonia. Obviamente quanto melhores os resultados desportivos, melhor para todos. Mas o mais importante é a recuperação financeira do clube.
Verdade. Mas o projecto desportivo não pode ser uma ilha...

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,476
3,217
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim o que se passar nesta epoca e nas proximas e em grande parte imputavel a gestao dos ultimos 12 anos. Se pensas diferente é contigo. Para mim nao é alijeirar, mas sim culpabilizar quem realmente tornou possivel o Porto estar tao fragilizado.

Passar um paninho nos ultimos anos de gestao, isso sim é alijeirar as responsabilidades enormes de quem geriu a SAD nos últimos largos anos.

Alias muito bem se esta a portar o Porto esta epoca para so estar a 6 pontos de um rival que desportivamente e financeiramente esta num patamar claramente acima. E isso e merito do trabalho do AVB e do VB.

Agora se o caminho é andar a recomeçar quase trimestralmente, com convulsoes internas porque os adeptos nao tem a humildade de perceber a terrível situacao em que estamos, prepara te tu e todos que resultados destes vao se repetir por muitos anos.

Eu sou liminarmente contra mudanças nesta fase. O objectivo é melhorar a situacao financeira, e tentar fazer o melhor possivel com os meios disponiveis. E o caminho continua. Nos nao somos o Porto que ja fomos. E enquanto continuarem a exigir esse tal Porto de antigamente so porque sim, so vao estar a contribuir para que esse Porto demore mais a reerguer se.
Isso que disseste é tudo muito bonito, mas sabes como é que melhoras a situação financeira? Ganhando e jogando a liga dos campeões.
Olha o Sporting num caos financeiro foi buscar um treinador decente, começou a ganhar com isso começou a vender jogadores por 50/60M e prepara se no final da época para encaixar perto de 100M apenas num jogador devido aos jogos que anda a fazer na Champions. E antes que venham com a história do perdão de dívida, o Varandas pegou no clube num estado lastimável também e não andou 2 anos a preparar a candidatura, teve erros de casting tremendos, mas não teve problema em correr com treinadores que andavam ali a pastar e começar do zero algumas vezes.
Agora recuperar o clube financeiramente sem liga dos campeões é uma utopia. De lembrar que no próximo ano entre a opção de compra do Perez e a % do passe do Samu que de certeza vamos querer acionar já são perto de 20M que temos de investir

MD1893

Lugar Anual
5 Janeiro 2024
824
997
Mas será seguramente essa a mensagem que vai ser passada.
Mas eu quero que a mensagem passada se foda. Eu não votei villas Boas para sermos uns meninos sem nenhuma exigência!
Se o VB é incompetente e leva 4 daqueles filhos da puta tem é que ir embora. Sou sócio há mais de 20 anos, tenho lugar anual tenho todo o direito de me expressar como quiser no estádio. Se aquele otario que se diz não gosta de assobios que se faça homem e se demita todos ficávamos contentes.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,623
65,442
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Verdade. Mas o projecto desportivo não pode ser uma ilha...
Nao pode ser uma ilha, nem vai ser. Mas estamos na primeira epoca pos PdC. Acho que nao era de esperar que estivéssemos muito melhores do que aquilo que estamos.

Alias em Maio uma maioria significativa ficaria aliviada se lhes mostrassem como o Porto estaria em Novembro de 2024.

• Wow
Reações: Miguelfcp80

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,763
9,171
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu estou com AVB e VB, a humilhação é um risco no Desporto. Mas estou com eles na mesma, nao mudo de opiniao por um desaire ou dois.

11 jogos, 9 vitorias e derrotas nas casas dos rivais, esta de hoje muito pesada. O insucesso pode acontecer ou nao, nao esta nada decidido. Agora a questao é o que sera sucesso ou insucesso.

Como ja escrevi no passado, para estes proximos anos, para mim sucesso é diminuir o passivo, melhorar os capitais próprios, tirar o clube desta agonia. Obviamente quanto melhores os resultados desportivos, melhor para todos. Mas o mais importante é a recuperação financeira do clube.
Um FCP derrotado na luz? Aceito. Um fcp derrotado por números pesados? Custa, mas aceito.

Um FCP vergado, humilhado, perdido e goleado na Luz? Com todos os outros sinais que vinham de jogos passados? Isso não.

Estamos a falar de uma equipa que não sabia o que fazer a bola. Que para lá do meio campo não me consegues dizer 2 ou 3 jogadas com cabeça, tronco e membros.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,274
22,759
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Destróis o clube. Andar a ser comido e a fazer estas figurinhas com gente sem categoria até haver dinheiro? É para destruir um clube que vive do nojo à derrota.

Apostas nisso e nunca mais levantas o clube.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,428
126,794
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Eu estou com o FC Porto. Estou com o seu Presidente.
Mas não estou já com VB porque já sou batido, e mesmo até com menos experiência perceberia agora.
Todos sabemos, todos já vimos que não está a dar e não vai dar, nada mesmo.
Agora cada um lida e faz o cope como achar mais confortável, com verdade crua ou com a ilusão que o dia de subita melhora vai chegar.

Sem sucesso não diminuis passivo, não melhoras capitais próprios nem tiras clube de agonia nenhuma.
Podes sempre fazer isso, cortando ainda mais o investimento, fazendo downsizing total à operação desportiva, que irá significar mais insucesso e foco no "lucro" em lugar do desportivo.

Ganhar € sem sucesso é possível em grandes economias e clubes globais, em Portugal tens sucesso tens €, não tens ficas agarrado aos tomates.
A menos que te perdoem centenas de milhões o que não sucederá ao FCP.

Mas eu sou apenas um gajo fixe do portal que está fodido até ao osso, que tem a alma rojada em sangue hoje, não sou ninguém para ou ter razão ou para te tirar essa ilusão.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,274
22,759
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mas eu quero que a mensagem passada se foda. Eu não votei villas Boas para sermos uns meninos sem nenhuma exigência!
Se o VB é incompetente e leva 4 daqueles filhos da puta tem é que ir embora. Sou sócio há mais de 20 anos, tenho lugar anual tenho todo o direito de me expressar como quiser no estádio. Se aquele otario que se diz não gosta de assobios que se faça homem e se demita todos ficávamos contentes.
É a nova via. Agora em vez de repulsa à derrota é perder aburguesadamente.
O pior é q esta ideia ja vem doutros mandatos, gradualmente a assentar.

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,330
7,179
44
Senhora da Hora
Cada um aceita as humilhações como quiser.
Eu decido não as aceitar.

O mérito de VB, a quem estava a dar a minha paciência, é sofrer a maior humilhação do FCP nos últimos 60 anos, é não ganhar um jogo grande que seja, é mamar 11 golos. Ela acabou hoje, vi um filme de terror que nunca vi na vida.
E isso não é culpa de dinheiros, é de competência técnica e já agora de mãos, de unhas.

Não são convulsões internas, é saber ver que este caminho, nos leva ao insucesso.
E o insucesso agora, vai levar ao insucesso depois.
Eu só quero é que não se acorde tarde.
E ENQUANTO DEIXAR LÁ ESTA AMOSTRA DE TREINADOR VAMOS SOFRENDO GOLOS ATRÁS DE GOLOS...

O QUE É ISTO CRL?
QUE ANDAS A FAZER VITÓ

fjpfcp

26 Março 2012
34,623
65,442
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Isso que disseste é tudo muito bonito, mas sabes como é que melhoras a situação financeira? Ganhando e jogando a liga dos campeões.
Olha o Sporting num caos financeiro foi buscar um treinador decente, começou a ganhar com isso começou a vender jogadores por 50/60M e prepara se no final da época para encaixar perto de 100M apenas num jogador devido aos jogos que anda a fazer na Champions. E antes que venham com a história do perdão de dívida, o Varandas pegou no clube num estado lastimável também e não andou 2 anos a preparar a candidatura, teve erros de casting tremendos, mas não teve problema em correr com treinadores que andavam ali a pastar e começar do zero algumas vezes.
Agora recuperar o clube financeiramente sem liga dos campeões é uma utopia. De lembrar que no próximo ano entre a opção de compra do Perez e a % do passe do Samu que de certeza vamos querer acionar já são perto de 20M que temos de investir
Sucesso desportivo vai sempre acelerar a recuperação financeira. Mas arriscar muito para ter sucesso desportivo tambem pode trazer mais prejuizos uma vez que o sucesso desportivo nao e garantido.

Para ja, e parece me que tem sido o caminho seguido, esta os a redimensionar os gastos do clube ao dinheiro que é mais previsivel de entrar. Ou seja gastar menos do que aquilo que se recebe. E muito bom esta a ser, porque mesmo assim conseguimos trazer alguns bons jogadores. Mas nao chega quando do outro lado tens um rival num momento epico da sua historia, e outro que fruto de muita corrupcao se pode dar ao luxo de contratar varios jogadores de 20M para uma posicao ate acertar em algum…

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,324
Treinar o Fc Porto é um passo em frente comparado com o Dortmund, apesar da liga ser mais fraca. Mas o nosso clube tem outro nome e outro palmarés.E vencendo aqui, tendo sucesso, iria abrir-lhes portas, como ja aconteceu a outros treinadores por cá.

Tem que se arranjar uma solução. Treinador é a peça fundamental. Tem que se cortar noutros custos, e vender entulho que ainda se tem que despachar e se necessário gastar mais uns M num treinador.
Não digas isso ... treinar o Porto é um passo em frente relativamente ao Dormunt? Enfim ...
Para mim o melhor clube do mundo é o FCPorto, mas sou realista ... A nossa liga e o nosos clube não é atractiva para treiandores que já mostraram alguma coisa ... só mesmo para quem ainda não demostrou nada e quer mostrar ... não para quem já mostrou ...

É muito fácil falar ... eu sou daqueles que defendo que deveriam ter sido saído (vendidos) mais uns 10 jogadores no verão ... mas se calhar nem tudo é como nós queremos ...
Quem paga 8-10M por um Eustaquio ou um Grujic? Ou por um Navarro?
Quem dá 4M pelo Franco? Ou por um Samu Tuga?

Só para recuperar o investido ...

Ainda ficam a faltar Marcano, Ze Pedro, Zaidu, Wendell, Borges ...

Temos um longo caminho a percorrer e não vamos lá nos atirando de cabeça e a pensar a quente ...

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,880
3,399

Hoje não perdemos, hoje fomos humilhados como nunca fomos em 60 anos…

hoje tivemos uma pessoa com uma alta responsabilidade no teu clube a desrespeitar os seus socios com a conferencia de imprensa mais surrealista que ouvi.

escreves como se tivessemos perdido 2-0 e ate tivemos competido….

• Triste

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,210
12,549
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Vítor Bruno vai ficar.

Deu perfeitamente para ver pelo seu discurso na CI e flash que não vai sair nem pensa em sair ou demitir-se. Senão não falava em "atacar já o próximo treino". Se estivesse para sair ou tivesse recebido essa mensagem de AVB, o discurso era radicalmente diferente "vou falar com presidente, etc".

Quem fala em "próximo treino" é porque tem a garantia que fica.

• Não gosto

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,714
193,889
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A segunda parte foi vergonhosa.

Isto depois da forma como se perdeu o jogo em Roma não deixa antever qualquer tipo de evolução.

Ele não tendo capacidade para capitalizar os jogos seguidos que vencemos, até a jogar bem, sem sofrer golos não deixa antever nada de bom.

No início desta semana tinha dito que estes dois jogos não sendo decisivos iam ditar muito do que seria o resto da nossa época.

Não se adivinha nada de bom, porque até podes ganhar os próximos 3 ou 4 jogos com boas exibições, mas á primeira perda de pontos no futuro estás cicatrizes voltarão. A equipa não terá mais qualquer margem até final da época...
É foda capitalizar alguma coisa quando descaracterizas a equipa de tudo que correu bem

fjpfcp

26 Março 2012
34,623
65,442
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu estou com o FC Porto. Estou com o seu Presidente.
Mas não estou já com VB porque já sou batido, e mesmo até com menos experiência perceberia agora.
Todos sabemos, todos já vimos que não está a dar e não vai dar, nada mesmo.
Agora cada um lida e faz o cope como achar mais confortável, com verdade crua ou com a ilusão que o dia de subita melhora vai chegar.

Sem sucesso não diminuis passivo, não melhoras capitais próprios nem tiras clube de agonia nenhuma.
Podes sempre fazer isso, cortando ainda mais o investimento, fazendo downsizing total à operação desportiva, que irá significar mais insucesso e foco no "lucro" em lugar do desportivo.

Ganhar € sem sucesso é possível em grandes economias e clubes globais, em Portugal tens sucesso tens €, não tens ficas agarrado aos tomates.
A menos que te perdoem centenas de milhões o que não sucederá ao FCP.

Mas eu sou apenas um gajo fixe do portal que está fodido até ao osso, que tem a alma rojada em sangue hoje, não sou ninguém para ou ter razão ou para te tirar essa ilusão.
Mas qual ilusao?

Iludidos andam aqueles que insistem em ter um Porto como em 2011, e nao percebem como as coisas mudaram.

Eu ano tenho ilusão nenhuma. Nao sei se VB vai melhorar ou nao, mas nao sou a favor de trocar por trocar, so isso.

• Furioso

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,428
126,794
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nao pode ser uma ilha, nem vai ser. Mas estamos na primeira epoca pos PdC. Acho que nao era de esperar que estivéssemos muito melhores do que aquilo que estamos.

Alias em Maio uma maioria significativa ficaria aliviada se lhes mostrassem como o Porto estaria em Novembro de 2024.
Maio não é exemplo para ninguém, se te referes à classificação da época passada, se os exemplos é em vez de terceiro a 18 pontos pronto, 3º a 10 e com humilhações, yuoii melhoramos 8 pontos, mais vale darem-me já umtiro e acabar com a minha miséria para eu não ver mais isto.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,771
2,993
Não digas isso ... treinar o Porto é um passo em frente relativamente ao Dormunt? Enfim ...
Para mim o melhor clube do mundo é o FCPorto, mas sou realista ... A nossa liga e o nosos clube não é atractiva para treiandores que já mostraram alguma coisa ... só mesmo para quem ainda não demostrou nada e quer mostrar ... não para quem já mostrou ...

É muito fácil falar ... eu sou daqueles que defendo que deveriam ter sido saído (vendidos) mais uns 10 jogadores no verão ... mas se calhar nem tudo é como nós queremos ...
Quem paga 8-10M por um Eustaquio ou um Grujic? Ou por um Navarro?
Quem dá 4M pelo Franco? Ou por um Samu Tuga?

Só para recuperar o investido ...

Ainda ficam a faltar Marcano, Ze Pedro, Zaidu, Wendell, Borges ...

Temos um longo caminho a percorrer e não vamos lá nos atirando de cabeça e a pensar a quente ...
A questão da liga é verdade. Mas é como te disse. Existem outros fatores ao treinar aqui, que lhe podem abrir portas no futuro. Faltam títulos ao terzic a somar á continuação de mostrar um modelo de jogo apelativo. Aqui teria mais probabilidades no futuro.

Aqueles 50 M no galeno, doeram.

• Love

fjpfcp

26 Março 2012
34,623
65,442
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Maio não é exemplo para ninguém, se te referes à classificação da época passada, se os exemplos é em vez de terceiro a 18 pontos pronto, 3º a 10 e com humilhações, yuoii melhoramos 8 pontos, mais vale darem-me já ummtiro e acabar com a minha miséria para eu não ver mais isto.
Pois, se calhar quem andava iludido eras tu. A realidade é capaz de nao ser a mais agradavel. Bem podemos agradecer a PdC…

• Furioso

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,221
9,793
Mansos... Isso sim. É o que o clube está a tornar se
Se andam a sair do balneário sem vergonha na cara e a fugir às responsabilidades. Como se nada tivesse acontecido, (já não é só do jogo de hoje), é mau sinal.
Amanhã e depois o plantel deve ter folga. Estão cansados. Viagens. Jogos. Diarreias. Enfim