SL Benfica
4
FC Porto
1
Nov 10, 2024 at 08:45 PM

DiegoRodrigo_FCP

Bancada lateral
28 Dezembro 2023
855
1,355
Eu fiquei com a impressão que haveria intenção de mantê-lo... quiçá com uma revisão contractual, pois o ordenado era um absurdo para a actual situação do clube... mas o SC começou logo a arrotar postas de pescada, a dizer que ele é que decidia... e depois também viemos a saber que só o SC é que poderia denunciar o contrato... o que é uma grande filha da putisse! Tendo em conta essa situação, seria impossível continuar com ele.

Quanto ao VB... percebi a escolha... infelizmente está a revelar-se como uma escolha errada...
Sim. SC foi arrogante e se calhar por não querer ficar com AVB

AVB vendo as finanças podia ter sido mais inteligente nesta 1 fase….

Não há dinheiro, mas ao menos ficar com um treinador que conhece os jogadores, o campeonato e que está mais bem preparado do que VB…..

Depois decidimos na 2 ou 3 época o que fazer com SC

Há 60 anos que não levávamos 4 golos daqueles patos! É mau

E mau é vermos que a equipa não funciona, não ganhamos a nível com um nível semelhante ao nosso. Não deixa de ser preocupante.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,558
16,947
Tanto um como o outro era despacha-los já em janeiro.

Um não tem qualidade para jogar no Porto. Venho insistindo nisso há meses, inclusive em Roma no último jogo. Eustáquio é mau demais.

Quando nos contentamos com um Eustáquio, já não tenho nada a dizer!

Varela de pés é zero! Sabe que ninguém lhe tira o lugar. É ele e mais 10 e isso deixa-o cômodo. Sabe que joga sempre. Hoje fez o seu pior jogo desde que está no clube. Parecia um amador. Um jogador que devia ser a carraça da equipa, a puxar pela equipa, a gritar com a equipa, apontar o dedo a colocar/posicionar os seus colegas em campo, foi todo o contrário. Um jogador infantil que ali andava. Perdido em campo.
O Eustáquio é um bom jogador... poderia ter jogado de início com o Estoril (só começamos a carburar quando ele entrou) e contra a Lázio (com o Nico ou o Vasco), já que o Varela anda roto. Talvez hoje se apresentasse em melhor forma...

Não esquecer que em 2002/03 o suplente do Costinha era o caceteiro do Tiago... o Eustáquio é bem melhor que ele... ou até que o Souza, que tinha bons pés, mas era muito molezinho.

O Fernando tinha piores pés que qualquer um dos dois... mas tinha médios com maior capacidade de mantêr a bola à sua frente - Lucho, depois Moutinho, e depois os dois... o Nico é um bom jogador, mas não consegue marcar os ritmos do jogo... não o vejo a 10, mas a 8 também parece curto, se não houver ninguém a controlar os ritmos do jogo... dava jeito um Vitinha...

Última edição:

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,767
2,987
Não há dinheiro não há milagres!

Eu tinha dado mais uma época ao SC

Sei que SC estava desgastado, sei que SC estava com PdC….mas olhando a todas as conjeturas…sem dinheiro…o AVB tinha que engolir na 1 época uns sapos.

SC é melhor treinador que VB e não tenho dúvidas que com este plantel estava a fazer mais e melhor do que o A

SC pode ter muitos defeitos, tinha poder no Porto que não deveria ter tido, mas com AVB só tinha que treinar!

E no campo é de longe muito melhor que VB!

Na próxima época logo se via. Hoje fomos humilhados por termos apenas um Adjunto à frente da Equipa principal do Porto.

Começa a ser humilhante conseguir ganhar apenas aos pequeninos.

Mas como diz alguém…. “Ainda nada está perdido……..” 🤦🏻‍♂️

Já dizia o outro, as coisas não é como começam é como acabam…. O adjunto está igual….. há de estar a 20 pontos do primeiro e com o mesmo discurso…. “Enquanto matematicamente for possível, nada está perdido……
Mas será que só há VB e SC?!!!!!!

A escolha nem podia recair num nem noutro!

grandedeco

Superior
18 Fevereiro 2024
40
51
Vai ser uma época longa. Um adepto do Porto exige muito mais. Hoje não perdeu só um jogo copiosamente.
Hoje perdeu uma franja de adeptos, perdeu os adeptos que contestavam quem assobiava nas bancadas mesmo quando a equipa não estava a jogar mal, perdeu o apoio quando já nem a claque incentiva e motiva devidamente (nomeadamente em casa, fora não consigo dizer porque não fui a nenhum jogo esta época). Perdeu o balão que tinha de proximidade para o 1º lugar (teve o calendário mais dificultado até agora, mas os adversários agora estão motivados). Perdeu o fator psicológico que atemorizava os lisboetas sempre que nos deslocávamos lá. Com este treinador, teremos muitas dificuldades sobretudo em jogos com adversários melhores. Parece o ano do Paulo Fonseca que veio para aqui aprender. Sempre que defrontávamos um adversário melhor, lá vinha o fator duplo pivô defensivo (quem não se lembra do Fernando - Lucho /Defour/Herrera como duplo pivô defensivo). Nem contra os adversários mais fracos somos capazes de fazer uma pressão alta e impedir que saiam em contrução. Não duvido que venha a ser um bom treinador, mas neste clube não se pedem aprendizes.

Última edição:

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,031
23,943
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Quando se perde por estes números (e até podiam ter sido mais) não há muito a escrever. Eles venceram e venceram bem.

A equipa não deixou a pele em campo e não mostrou que queria ganhar o jogo. E a defender desta forma não iremos a lado nenhum. Ofensivamente quase não criamos lances de perigo. Falta-nos um extremo que desequilíbre no 1x1, mas para além disso falta muita coisa a esta equipa.

Até agora esta equipa técnica não convence. Para além da derrota é um resultado humilhante e nos jogos em que o nível de dificuldade aumentou não apresentamos praticamente nada.

Há muita coisa a melhorar e não sei se o Vítor Bruno conseguirá fazê-lo. Eu gostava de acreditar mas...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,558
16,947
Sim. SC foi arrogante e se calhar por não querer ficar com AVB

AVB vendo as finanças podia ter sido mais inteligente nesta 1 fase….

Não há dinheiro, mas ao menos ficar com um treinador que conhece os jogadores, o campeonato e que está mais bem preparado do que VB…..

Depois decidimos na 2 ou 3 época o que fazer com SC

Há 60 anos que não levávamos 4 golos daqueles patos! É mau

E mau é vermos que a equipa não funciona, não ganhamos a nível com um nível semelhante ao nosso. Não deixa de ser preocupante.
Se o SC, pelos vistos, não quis ficar, não vejo como poderiam te-lo mantido. E o seu ciclo já tinha acabado.

A aposta no VB teve logica e poderia ter corrido bem...
Em 2011, com o VP, mesmo sem ponta de lança, praticamos bom futebol até ao fecho de mercado... o problema foi depois os jogadores andarem a fazer-lhe a cama... provavelmente os únicos que não andaram a engonhar naquela primeira volta foram o Helton e o Hulk... quiçá o Varela... de resto andava tudo a fazer a cama ao treinador... depois de uma limpeza, e apesar de uma ou outra fragilidade do VP e da falta de apoio da sad na comunicação as coisas melhoraram.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,767
2,987
SC ja lá estava…..

Duvido que alguém quisesse aceitar um Porto como aceitou SC

SC só para lembrar foi a 4 ou 5 opção de PdC quando veio.
SC foi o treinador certo em 2017. Depois chega sempre uma altura para qualquer treinador, em que é hora de sair. Esteve aqui 7 anos.

Um ciclo novo começou este ano, e nem VB ou SC deveriam ter sido os treinadores.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,742
45,293
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Quando se perde por estes números (e até podiam ter sido mais) não há muito a escrever. Eles venceram e venceram bem.

A equipa não deixou a pele em campo e não mostrou que queria ganhar o jogo. E a defender desta forma não iremos a lado nenhum. Ofensivamente quase não criamos lances de perigo. Falta-nos um extremo que desequilíbre no 1x1, mas para além disso falta muita coisa a esta equipa.

Até agora esta equipa técnica não convence. Para além da derrota é um resultado humilhante e nos jogos em que o nível de dificuldade aumentou não apresentamos praticamente nada.

Há muita coisa a melhorar e não sei se o Vítor Bruno conseguirá fazê-lo. Eu gostava de acreditar mas...
Caso Vítor Bruno saia qual seria na actual conjuntura tanto desportiva como financeira a melhor opção?