Actualidade Internacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,182
26,585
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Para a Palestina, na verdade, é um bocado indiferente.
Pior deve estar o Zelensky que vai ver a torneira fechar a uma velocidade maior do que a que atingem os oponentes de Putin ao cair acidentalmente das janelas dos prédios onde se encontram...

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
243
550
Sempre me ri quando vi alguém aqui a dizer dia após dia que ia ficar 65%-35% :ROFLMAO:

Se havia algo mais ou menos óbvio era que isto ia ser renhido. E que a haver uma grande surpresa não seria uma goleada da Kamala mas sim um novo erro das sondagens a favor do Trump.

Aliás, se há coisa que houve de novo foi um falhanço total das sondagens. Principalmente aquela que veio dar o Iowa para a Kamala.

• Haha
Reações: Neiva

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,921
71,922
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Para a Palestina, na verdade, é um bocado indiferente.
Pior deve estar o Zelensky que vai ver a torneira fechar a uma velocidade maior do que a que atingem os oponentes de Putin ao cair acidentalmente das janelas dos prédios onde se encontram...
Vai nada.

Achas que a malta do armamento dos EUA não vai pressionar para continuarem a fornecer material aos ucranianos?

O apoio aos ucras não vai diminuir, muito pelo contrário, temo que haja uma escalada da guerra em breve. Assim como na Palestina.

O trump é sobretudo um homem de negócios e ele sabe bem que a defesa da Ucrânia é bastante lucrativa para os EUA.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,869
6,710
Bragança
As boas notícias é que os principais focos de instabilidade militar vão desaparecer logo que o presidente tomar posse.
Há 4 anos atrás, as boas notícias é que com Biden o mundo seria um sítio melhor. Ao fim de dois anos e de lhe tomarem o pulso, os talibans voltaram a oprimir metade da população, o Putin é Pedro o Grande, o Irão e Coreia piores que nunca, a classe média americana que trabalha não lhe chega o dinheiro a fim do mês, palestina e Israel é o que se vê.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,359
6,397
Como é que se pode comparar o Trump com a Kamala e dizer que são ambos fracos?

Podem não ser as melhores ideias mas a Kamala pelo menos apresenta algo.
O Trump é um vazio. Está ao nível do Noray que disse que a solução para a criminalidade em Vila Nova de Gaia era pegar na polícia municipal e formar ninjas.

Como se isso não fosse suficiente, tens todo o negacionismo do Covid, dizer que os haitianos andam a comer os gatos na rua, dizer que há povos que são lixo, que as mulheres não têm os mesmos direitos que os homens e toda uma enxurrada de coisas que parecem saídas dum sketch humorístico qualquer.

Pergunto: como é que é possível colocar Trump e outro candidato qualquer no mesmo patamar?

Relativamente ao que dizes do Chega concordo.
Um vazio proactivo porque consegue manipular e capitalizar bem todos os receios das pessoas.
Ele não precisa de dizer como vai fazer apenas apela emocionalmente das pessoas para que não aceitem aqueles receios.
Sabes quem fazia tb muito bem isso?
Hitler

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,795
194,379
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Faz-me um bocadinho de confusão esta cena do "o país ficou pintado de vermelho e tal"

Bro, terra e mato não votam 😬
Aqueles estados todos do meio americano é só pasto pá

O mapa dá ideia que teve pra aí 75% dos votos

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,081
3,494
Isto também deve ter contribuído um bocadito para a vitória do Trunfas:

Goodbye Middle Class: Half Of All American Workers Make Less Than $43,222.81 A Year

The Social Security Administration has finally released the final wage statistics for 2023, and they are quite sobering. According to the report, last year the “median wage” in this country was just $43,222.81. In other words, half of all American workers made less than $43,222.81, and half of all American workers made more than $43,222.81. That is terrible news, because the cost of living has been rising much faster than paychecks have. More people are being squeezed out of the middle class with each passing day, but most Americans don’t even realize that this is happening because the media isn’t really talking about it. Poverty, homelessness and hunger are all growing all around us, and if we stay on the path that we are on the middle class will continue to be systematically eviscerated.
Once upon a time, the vast majority of the country could afford to live a middle class lifestyle.
But now those days are long gone.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,359
6,397
Tenho um grande amigo que morou 6 anos em New Haven era investigador numa faculdade.
Ele é um lefty lefty fã de Bernie Sanders.
Quando vinha cá de férias ele dizia me que não havia qualquer hipótese de evoluir o sistema americano para algo parecido com o que temos na Europa.
Ele só me dizia " Pah as pessoas são construídas e formatadas de forma diferente.É uma questão cultural e de core".

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,359
6,397
Isto também deve ter contribuído um bocadito para a vitória do Trunfas:

Goodbye Middle Class: Half Of All American Workers Make Less Than $43,222.81 A Year

The Social Security Administration has finally released the final wage statistics for 2023, and they are quite sobering. According to the report, last year the “median wage” in this country was just $43,222.81. In other words, half of all American workers made less than $43,222.81, and half of all American workers made more than $43,222.81. That is terrible news, because the cost of living has been rising much faster than paychecks have. More people are being squeezed out of the middle class with each passing day, but most Americans don’t even realize that this is happening because the media isn’t really talking about it. Poverty, homelessness and hunger are all growing all around us, and if we stay on the path that we are on the middle class will continue to be systematically eviscerated.
Once upon a time, the vast majority of the country could afford to live a middle class lifestyle.
But now those days are long gone.

À 15 anos a esta parte que isto acontece em toda a sociedade ocidental.
As assimetrias são cada vez maiores.É o lado menos bom do capitalismo
Eu não ganho isso 2/3 disso

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
634
402
Para ser sincero, nem quero saber quem ganha. Para mim, os dois candidatos são fracos, mas um deles é claramente mais fraco que o outro.

A Kamala é super fraca; o Biden já era, e “ninguém” entende como é que ele conseguiu ganhar.

Quer que gostem, quer não, o Trump apresentou resultados que o Biden nem em sonhos conseguiria alcançar — e a Kamala, nem se fala. Mesmo o Obama, tirando o Obamacare, teve um desempenho mais fraco que o Trump no que toca a guerras, economia, desemprego, quotas raciais, criminalidade...

Agora, o que me diverte mesmo é ver os media, especialmente em Portugal, a demonizarem tudo o que vem da direita. Cheguei a ver telejornais a abrir com aquelas expressões da Kamala durante o debate com o Trump, como se ela estivesse a gozar e ele a ser “o tonto da história” e cavalgaram aquilo para afirmar que a Kamala ganhou o debate. As opiniões eram que, na generalidade, tinham empatado. Mas, por algum motivo, em Portugal e na Europa parecia que ela tinha “arrasado” o Trump de cima a baixo.

No fim das contas, em qualquer eleição: a direita só ganha se a esquerda der mesmo muito barraco. E dá. Não culpem os Trumps, Le Pens, Tarczynskis, Venturas ou quem quer que seja; a culpa é 100% da esquerda que, durante anos e anos, insiste em fazer cocó.

Mesmo cá em Portugal, parece que certas coisas continuam a levar o Chega na brincadeira. Ainda há poucos dias o projeto de Lei do Chega, que queria reforçar a proteção às vítimas de crimes sexuais e evitar que passem por mais traumas em tribunais ou no acesso à saúde, foi rejeitado. E quem é que votou contra? PS e PSD! Até o BE votou a favor, para terem uma ideia.

Está claro que estão a bloquear as propostas do Chega para não lhes darem palco, independentemente do mérito. Nas próximas eleições aponto para os 25%.
Continuem a diabolizar e a mentir, está a funcionar como as políticas de esquerda...
Os superlativos com que descreves a prestação do Trump (e estou apenas a cingir-me ao período pre covid) relativamente à economia, desemprego, etc são quase todas falsas, exageradas ou desenquadradas. Desemprego e criminalidade no EUA tem tido números práticamente identicos ao longo dos anos se tirarmos a crise de 2008 e o covid. Melhor na economia que Obama depois deste ter herdado a crise de 2008? Menos tensões raciais com Trump? Até aceito que nas guerras ele tenha tido menos problemas, mas ter tido menos problemas não significa que teria dado melhor resposta se os tivesse tido..

Quanto ao debate (que vi de uma ponta a outra) não. O Trump não empatou nem ganhou mesmo se retirarmos o clip do eating the dogs. E esse clip é inevitável e teria sido "cavalgado" pela sua bizarria tivesse sido a Kamala a dize-lo.

Relativamente à tese de que a culpa é da esquerda por diabolizar o Chega... bom... eu aceito que a esquerda possa fazer um trabalho melhor mas também querer virar o bico ao prego e achar que "normaliza-los" é que seria bom é daquelas coisas que não contem comigo para isso. Para além de que estamos a sacudir a "água do capote" à própria direita (que também não a combate da melhor maneira) e principalmente fingir que os que votam neles também não têm nada a ver com o assunto (nem responsabilidades) coitadinhos, desatam a mandar bujardas mas a culpa é sempre dum hipotético esquerdista woke que foi longe demais.