Actualidade Internacional

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,456
4,715
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Para ser sincero, nem quero saber quem ganha. Para mim, os dois candidatos são fracos, mas um deles é claramente mais fraco que o outro.

A Kamala é super fraca; o Biden já era, e “ninguém” entende como é que ele conseguiu ganhar.

Quer que gostem, quer não, o Trump apresentou resultados que o Biden nem em sonhos conseguiria alcançar — e a Kamala, nem se fala. Mesmo o Obama, tirando o Obamacare, teve um desempenho mais fraco que o Trump no que toca a guerras, economia, desemprego, quotas raciais, criminalidade...

Agora, o que me diverte mesmo é ver os media, especialmente em Portugal, a demonizarem tudo o que vem da direita. Cheguei a ver telejornais a abrir com aquelas expressões da Kamala durante o debate com o Trump, como se ela estivesse a gozar e ele a ser “o tonto da história” e cavalgaram aquilo para afirmar que a Kamala ganhou o debate. As opiniões eram que, na generalidade, tinham empatado. Mas, por algum motivo, em Portugal e na Europa parecia que ela tinha “arrasado” o Trump de cima a baixo.

No fim das contas, em qualquer eleição: a direita só ganha se a esquerda der mesmo muito barraco. E dá. Não culpem os Trumps, Le Pens, Tarczynskis, Venturas ou quem quer que seja; a culpa é 100% da esquerda que, durante anos e anos, insiste em fazer cocó.

Mesmo cá em Portugal, parece que certas coisas continuam a levar o Chega na brincadeira. Ainda há poucos dias o projeto de Lei do Chega, que queria reforçar a proteção às vítimas de crimes sexuais e evitar que passem por mais traumas em tribunais ou no acesso à saúde, foi rejeitado. E quem é que votou contra? PS e PSD! Até o BE votou a favor, para terem uma ideia.

Está claro que estão a bloquear as propostas do Chega para não lhes darem palco, independentemente do mérito. Nas próximas eleições aponto para os 25%.
Continuem a diabolizar e a mentir, está a funcionar como as políticas de esquerda...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,780
29,716
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Um dia triste para a Palestina e para a Ucrânia. Um dia triste para os direitos humanos.

Para os americanos, tendo em conta a expressão da vitória, têm o que merecem.

Quanto ao resto da Europa não existe volta a dar, o reforço militar europeu "fora" NATO tem de acelerar, os investimentos têm de ser feitos, custe o que custar. Senão se as calças da Europa já estão nos joelhos daqui a nada já estão pelos tornozelos.

Quanto a parte económica, o isolamento europeu e a irrelevância naquilo que é o escalar da guerra económica que vai existir entre USA e China é um facto e só vai piorar. Tenho sérias dúvidas que os líderes europeus tenho engenho e sequer coragem para tirar alguma vantagem desse conflito económico.

• Haha
Reações: sirmister

SD_Afurada

Arquibancada
18 Janeiro 2024
290
839
Para ser sincero, nem quero saber quem ganha. Para mim, os dois candidatos são fracos, mas um deles é claramente mais fraco que o outro.

A Kamala é super fraca; o Biden já era, e “ninguém” entende como é que ele conseguiu ganhar.

Quer que gostem, quer não, o Trump apresentou resultados que o Biden nem em sonhos conseguiria alcançar — e a Kamala, nem se fala. Mesmo o Obama, tirando o Obamacare, teve um desempenho mais fraco que o Trump no que toca a guerras, economia, desemprego, quotas raciais, criminalidade...

Agora, o que me diverte mesmo é ver os media, especialmente em Portugal, a demonizarem tudo o que vem da direita. Cheguei a ver telejornais a abrir com aquelas expressões da Kamala durante o debate com o Trump, como se ela estivesse a gozar e ele a ser “o tonto da história” e cavalgaram aquilo para afirmar que a Kamala ganhou o debate. As opiniões eram que, na generalidade, tinham empatado. Mas, por algum motivo, em Portugal e na Europa parecia que ela tinha “arrasado” o Trump de cima a baixo.

No fim das contas, em qualquer eleição: a direita só ganha se a esquerda der mesmo muito barraco. E dá. Não culpem os Trumps, Le Pens, Tarczynskis, Venturas ou quem quer que seja; a culpa é 100% da esquerda que, durante anos e anos, insiste em fazer cocó.

Mesmo cá em Portugal, parece que certas coisas continuam a levar o Chega na brincadeira. Ainda há poucos dias o projeto de Lei do Chega, que queria reforçar a proteção às vítimas de crimes sexuais e evitar que passem por mais traumas em tribunais ou no acesso à saúde, foi rejeitado. E quem é que votou contra? PS e PSD! Até o BE votou a favor, para terem uma ideia.

Está claro que estão a bloquear as propostas do Chega para não lhes darem palco, independentemente do mérito. Nas próximas eleições aponto para os 25%.
Continuem a diabolizar e a mentir, está a funcionar como as políticas de esquerda...
o problema das pessoas é achar que a esquerda tem de se preocupar com o Chega, nada disso. As pessoas e a esquerda têm é de se preocupar com falsos centristas que vai-se a ver e afinal são da direita que se diz de direita até dizer Chega...

Estas eleições, mais uma vez, servem para descobrir muitas carecas de certas figuras da Direita não Chega que afinal vai-se a ver e... Têm Trumps e Venturas a correr nas veias.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,407
3,389

Como é que se pode comparar o Trump com a Kamala e dizer que são ambos fracos?

Podem não ser as melhores ideias mas a Kamala pelo menos apresenta algo.
O Trump é um vazio. Está ao nível do Noray que disse que a solução para a criminalidade em Vila Nova de Gaia era pegar na polícia municipal e formar ninjas.

Como se isso não fosse suficiente, tens todo o negacionismo do Covid, dizer que os haitianos andam a comer os gatos na rua, dizer que há povos que são lixo, que as mulheres não têm os mesmos direitos que os homens e toda uma enxurrada de coisas que parecem saídas dum sketch humorístico qualquer.

Pergunto: como é que é possível colocar Trump e outro candidato qualquer no mesmo patamar?

Relativamente ao que dizes do Chega concordo.

9 Março 2012
3,472
3,962
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Um dia triste para a Palestina e para a Ucrânia. Um dia triste para os direitos humanos.

Quanto ao resto da Europa não existe volta a dar, o reforço militar europeu "fora" NATO tem de acelerar, os investimentos têm de ser feitos, custe o que custar. Senão se as calças da Europa já estão nos joelhos daqui a nada já estão pelos tornozelos.

Quanto a parte económica, o isolamento europeu e a irrelevância naquilo que é o escalar da guerra económica que vai existir entre USA e China é um facto e só vai piorar. Tenho sérias dúvidas que os líderes europeus tenho engenho e sequer coragem para tirar alguma vantagem desse conflito económico.
Sim, que a Palestina durante a presidência Biden/Harris só teve dias felizes…

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,869
6,710
Bragança
E a Ucrânia também foi muito feliz na administração democrata.
Os democratas perderam pela economia.... Sabem o que é o No Tax on Tips ? É acabar com um imposto que taxava o trabalho extraordinário, que os democratas instituiram.... Sabem quem faz esse trabalho ? A classe média....
É como cá.... o trabalho extraordinário é tão taxado que ninguém o quer fazer

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,166
10,323
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Se calhar convinha os Democratas começarem desde já a pensar quem deve ser a nova cara do partido e a preparar essa pessoa para 2028, que é para não irem outra vez a votos com um candidato sem carisma e escolhido em cima do joelho.

• Like
Reações: afpdias

Cheue

12 Maio 2016
23,516
37,375
Conquistas
7
108
Se calhar convinha os Democratas começarem desde já a pensar quem deve ser a nova cara do partido e a preparar essa pessoa para 2028, que é para não irem outra vez a votos com um candidato sem carisma e escolhido em cima do joelho.
era altura da Pelosi e do Schumer se reformarem, desde logo...

• Like
Reações: Diogo Tomás

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,869
6,710
Bragança
e aos burros que não comentam, só reagem com emojis de rir eis aqui umas belas piadas que entram novamente em vigor:

- o covid passa com lixívia
- os media é tudo falso e pago para nos ludibriar
- as vacinas são chips para nos controlar
O problema é que tens uma compilação de imbecilidades pelo Biden e pela Kamala iguais a essas...não têm é tanta propaganda ....
E depois o mainstream media ainda não entendeu que ser tão bias só lhe dá mais votos... deixo este video como exemplo

• Like
Reações: Miguel Barbosa

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,181
26,584
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
e aos burros que não comentam, só reagem com emojis de rir eis aqui umas belas piadas que entram novamente em vigor:

Não esquecer a parte de que os aviões não vão poder voar se não estiver sol...

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
634
402

Isto será triste para a Ucrânia. Para a Palestina será igual dado que o Bibi já tinha luz verde para terraplanar Gaza com bombas.
Quanto aos orçamentos militares eu tenho que fazer a seguinte questão. Mesmo com um investimento "fraco" o conjunto dos estados UE tem um orçamento muito superior ao Russo (oscila entre o dobro e o triplo). Quanto seria suficiente para nos sentirmos seguros? O quadruplo? 5 vezes mais? 20 vezes mais? E para além do mais temos mais e melhor maquinaria de guerra (sim, sem os EUA). Tecnologicamente e em número. Não defendo com isto que a Europa desinvista num contexto destes mas o dramatismo com que se dá a entender que a UE sem EUA militarmente não é nada tem que ser um bocado enquadrado e resfriado.

Quanto à parte económica os EUA (330 M de pessoas) aprenderá da pior maneira que para fazer frente à China (1400 M de pessoas) estar de boas relações e coordenados com um bloco económico como a UE (450 M de pessoas) daria muito jeito.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,230
9,765
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

A única piada aqui é ver o meltdown dos camaradas residentes deste tópico. O resto é esperar para ver.