A minha teoria é rebuscada, mas cá vai:
- É sabido da ligacao entre AVB e AH....
- É sabida a ligação de AH com RA...
- RA manda-se de cabeça para um cemiterio de treinadores... dificilmente vejo condicoes para ter sucesso a curto prazo sendo que o united parece querer sucesso a curto prazo...
- Se resultar, ele entra na roda alta do futebol e a historia caminha sozinha...
- Se não resultar, daqui a uma epoca, maximo duas é despedido...
- Sendo despedido, vai precisar de novo projecto e ai entra o NGC...
É rebuscado, eu sei e tem varias variantes associadas, mas parece-me um possivel plano para nós virmos a ter RA como tecnico.
Podemos não gostar dele por 1001 razoes, mas objectivamente é um treinador que fez um trabalho muito positivo no sporting: ninguem era campeao no sporting e ele foi... 2 vezes!
Honestamente nao vejo acontecer isso por várias razões ...
Em primeiro lugar porque o Amorim é treinador de 8 ou 80 ... tanto ganhou 2 campeonatos em 5 anos como ficou em 4º por 2x nesses 5 anos ... Isso só é admissível nos calimeros ... NUNCA mas NUNCA seria admissível num grande clube como o nosso
Depois temos a diferença do esquema tático, 3-4-3 implica uma reformulação completa do plantel e isso demora tempo, envolve muito dinheiro e nós não nos podemos dar a esse luxo ..
Será que os calimeros sem os perdões de dívida conseguiriam ter comprado o Amorim? O Paulinho? O Pote? O Ugarte? O Trincão? Edwards? E já nem falo recentemente no Gyokeres, Hjulmand e Harder ...
Por último acho o Amorim um treinador egocentrico ao estilo do SC ... poderá dar-se bem na PL ... é um treinador que é a cara do projecto desportivo e que chama a si todas as decisões importantes ... Neste verão a novela do Ioaniddis foi absolutamente vergonhosa e custou aos cofres dos calimeros MUITO dinheiro ... ou acham que se tivessem abortado a operação mais cedonão teriam investido mais rapidamente no Gul que custou 1/4 do Harder?
Por cada Gyokeres e Hjulmand também temos Fresnedas, Tanlongo, Desbast, Petrovic, Araujo, etc ....
Podem dizer o que quiserem, mas o sucesso do Amorim deve-se mais a demérito nosso do que a um super treinador, revolucionador e que é o novo Special One ... esqueçam-se disso ... No MU vai ser mais um que dou-lhe pouco mais de 1 ano ... Nesta época ainda vão dar-lhe alguma margem de manobra, mas na próxima época se os resultados não aparecerem vão cair com tudo em cima do Amorim ...
Vamos ver a materia prima que tem para trabalhar no MU e ver se consegue estabilizar uma casa a arder ...