Clube dos calimeros

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
É uma teoria, mas na minha opinião não se rejeita o MU seja em que fase for!! O RA vai na 5ª época de sporting... se não apanhar este comboio que não pense que vai vir um City, um Real ou um Barça... Mais depressa vão buscar um Zidane ou um treinador com créditos a gerir egos!!
Mas vamos ver!!
A minha teoria é rebuscada, mas cá vai:
- É sabido da ligacao entre AVB e AH....
- É sabida a ligação de AH com RA...

- RA manda-se de cabeça para um cemiterio de treinadores... dificilmente vejo condicoes para ter sucesso a curto prazo sendo que o united parece querer sucesso a curto prazo...
- Se resultar, ele entra na roda alta do futebol e a historia caminha sozinha...
- Se não resultar, daqui a uma epoca, maximo duas é despedido...
- Sendo despedido, vai precisar de novo projecto e ai entra o NGC...

É rebuscado, eu sei e tem varias variantes associadas, mas parece-me um possivel plano para nós virmos a ter RA como tecnico.
Podemos não gostar dele por 1001 razoes, mas objectivamente é um treinador que fez um trabalho muito positivo no sporting: ninguem era campeao no sporting e ele foi... 2 vezes!

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
O Amorim ganhou seis títulos no Sporting. E os velhotes do Sporting choram por ele em frente às câmaras … Dasss ….
O pessoal goza, mas ganhar 1 campeonato com o sporting... tipo isso simplesmente nao acontece!
É natural que muita gente veja isto como uma terrivel noticia. O gajo chegou lá e fez o que à 20 anos nao se fazia, e fê-lo 2x!

No fundo ele entrou num sporting normal e tornou-o campeao e olhando para o plantel, tipo aquilo aparenta tar bastante oleado para ser campeao com alguma regularidade. Esse foi o grande feito de RA e HV. Aproveitaram perdoes etc? sim! mas a verdade é que pegaram num grande que só era grande de nome, porque quando chegavam as decisoes, não contava para o totobola, e passaram a contar.

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
6,463
4,725

- RA manda-se de cabeça para um cemiterio de treinadores... dificilmente vejo condicoes para ter sucesso a curto prazo sendo que o united parece querer sucesso a curto prazo...
- Se resultar, ele entra na roda alta do futebol e a historia caminha sozinha...

É rebuscado, eu sei e tem varias variantes associadas, mas parece-me um possivel plano para nós virmos a ter RA como tecnico.
Podemos não gostar dele por 1001 razoes, mas objectivamente é um treinador que fez um trabalho muito positivo no sporting: ninguem era campeao no sporting e ele foi... 2 vezes!
Ainda que tenha essa relação com o AH, mais depressa acredito que vá parar aos Orcs se não tiver sucesso na PL!!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,704
193,861
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Muito se sonha e faz-se cenários que não existem

Amorim, em Portugal, depois desta, só no Carnide

• Like
Reações: Vinha e Moreira

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
o Clube que partia na frente para a luta do titulo do nada vira um circo e uma casa a arder.
não me chateia pelo contrário.
o nosso clube tem é de manter é foco e cagar para estas coisas.
o entretenimento de tudo isto fica para nós os adeptos... já tou de pipocas e surbia na mão para estes dias XD
O sporting vai continuar favorito. Quem vier basta nao mexer no sistema que acredito que irá conseguir limpar o campeonato.

Aos jogadores também interessa continuarem a fazer uma boa época.

No final da epoca e que vai ser interessante porque de certeza que ha vários jogadores fieis ao Amorim que vao querer ir para outros clubes. Sueco/Pote e o medio dinamarques a cabeça.

• Like
Reações: Penta e jfc_campos

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
É uma teoria, mas na minha opinião não se rejeita o MU seja em que fase for!! O RA vai na 5ª época de sporting... se não apanhar este comboio que não pense que vai vir um City, um Real ou um Barça... Mais depressa vão buscar um Zidane ou um treinador com créditos a gerir egos!!
Mas vamos ver!!
O Zidane nao anda a recusar ir paara Inglaterra precisamente por nao ter interesse nenhum em aprender ingles?

• Haha
Reações: nmp

MMPG0M3S

Tribuna
7 Maio 2016
4,827
4,352
35
Lisboa
O sporting vai continuar favorito. Quem vier basta nao mexer no sistema que acredito que irá conseguir limpar o campeonato.

Aos jogadores também interessa continuarem a fazer uma boa época.

No final da epoca e que vai ser interessante porque de certeza que ha vários jogadores fieis ao Amorim que vao querer ir para outros clubes. Sueco/Pote e o medio dinamarques a cabeça.
Quero acreditar que isso não será assim tão linear. Concordo que se não mexer no esquema tactico, mas depois tem que saber ler os jogos, substituições e muito importante a parte motivacional, que acho que aqui o Amorim é forte, consegue cativar os jogadores dele e motiva-los e tirar o maximo de rendimento deles, e duvido muito que o João Pereira consiga fazer isso mesmo mantendo o sistema, o discurso dele é de uma batata!

Mas posso estar enganado, espero que não!

• Like
Reações: arichard

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Estrela, City e Braga. São estes os próximos 3 jogos dos lagartos.

Óbvio que o fanhoso quer o Amorim no banco. Vai meter o palerma do Pereira para ter 2 derrotas logo seguidas antes da pausa para as seleções?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,324

Honestamente nao vejo acontecer isso por várias razões ...
Em primeiro lugar porque o Amorim é treinador de 8 ou 80 ... tanto ganhou 2 campeonatos em 5 anos como ficou em 4º por 2x nesses 5 anos ... Isso só é admissível nos calimeros ... NUNCA mas NUNCA seria admissível num grande clube como o nosso
Depois temos a diferença do esquema tático, 3-4-3 implica uma reformulação completa do plantel e isso demora tempo, envolve muito dinheiro e nós não nos podemos dar a esse luxo ..
Será que os calimeros sem os perdões de dívida conseguiriam ter comprado o Amorim? O Paulinho? O Pote? O Ugarte? O Trincão? Edwards? E já nem falo recentemente no Gyokeres, Hjulmand e Harder ...

Por último acho o Amorim um treinador egocentrico ao estilo do SC ... poderá dar-se bem na PL ... é um treinador que é a cara do projecto desportivo e que chama a si todas as decisões importantes ... Neste verão a novela do Ioaniddis foi absolutamente vergonhosa e custou aos cofres dos calimeros MUITO dinheiro ... ou acham que se tivessem abortado a operação mais cedonão teriam investido mais rapidamente no Gul que custou 1/4 do Harder?

Por cada Gyokeres e Hjulmand também temos Fresnedas, Tanlongo, Desbast, Petrovic, Araujo, etc ....

Podem dizer o que quiserem, mas o sucesso do Amorim deve-se mais a demérito nosso do que a um super treinador, revolucionador e que é o novo Special One ... esqueçam-se disso ... No MU vai ser mais um que dou-lhe pouco mais de 1 ano ... Nesta época ainda vão dar-lhe alguma margem de manobra, mas na próxima época se os resultados não aparecerem vão cair com tudo em cima do Amorim ...

Vamos ver a materia prima que tem para trabalhar no MU e ver se consegue estabilizar uma casa a arder ...