Clube dos calimeros

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,512
2,500
Era muito bom para nós

E atenção que apesar de gostar da sua saída cheira-me que lá vai dar flop, nunca vi um treinador português tão overhyped, quem ouve pensa que tem ganho campeonatos seguidos e trofeus europeus
Olha eu acho que vai dar cartas. E até concordo um bocadinho com a cena do hype mas nao é menos verdade que ele sabe o que faz.

Depois é tambem uma questao de ter as circunstancias adequadas. No United ele vai poder implementar o seu 3-4-3 sem stress porque é um clube à deriva e ninguem vai andar a achar que é "impensavel" um clube como o United jogar assim.

Seria mais dificil chegar a um City ganhador e com determinado futebol e substituir Guardiola. Ou ir para o Real/Barça/Bayern.
Chegar a esses clubes poderosos e vir com a cena dos 3 centrais ia logo criar ali uma onda de ceticismo e criticas porque sao "demasiado grandes e bons" para andarem com um sistema desses.

No United vai chegar a um clube à deriva que apesar do nome todos percebem que estao uma miséria e precisam de se "reerguer". Embora nao seja facil e até admitindo que possa parecer paradoxal, até acho que é melhor assim para o Amorim.

Num tubarao nao ia ter grande margem. No United, como se viu com o Ruca holandês, a margem de manobra é estrondosa loles.

E vejo um plantel interessante para o seu 3-4-3.

Yoro-De Ligt-Lisandro é promissor à partida. Ugarte-Mainoo tambem é uma dupla jovem e com potencial com a vantagem de ja ter trabalhado com uruguaio.
Bruno Fernandes vai ser o Pote dele no United.
Rashford, Garnacho, Antony, Diallo tambem sao gajos que podem ser muito potenciados com a liberdade que o seu 3-4-3 permite aos jogadores ofensivos.
Nem vai precisar reconstruir um plantel mas sim retocar.

Estou bastante curioso. Nao lhe desejo bem nem mal, o sucesso ou insucesso vai-me deixar indiferente mas como apreciador de futebol e sendo a PL o campeonato que mais sigo, estou bastante interessado em ver como corre.

Mas que perca na final da Liga Europa contra o melhor clube do mundo.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
E vocês a darem palco aos Rascords desta vida! Esse gordo, porco sabujo é um autêntico porco. Tem aspecto de porco. 🐷
Isto.

A malta tem que parar de dar palco aos sabujos do rascord!

Já basta aqueles anos em que os gajos conseguiam entrevistas exclusivas com o treinador do FCP e serem recebidos pelo próprio.

Quanto à possibilidade do amoriola sair para a Premier, espero que se concretize mas temo se vier mesmo acontecer...nem um mortal encorpado feito a partir do topo do Empire State será suficiente para descalçar a eterna dúvida filosófica: como é que um medíocre como o amoriola tem estes interessados e um "dos melhores treinadores do mundo" nem com estradas com e sem beira os vê passar ?! :eek: :whistle:

peterbarros

Tribuna
15 Junho 2009
2,865
4,212
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não vão começar do zero, mas saindo ainda por cima a equipa técnica quase toda, seria grande surpresa se mantivessem o mesmo nível

• Like
Reações: Moreira