Existem algumas opções:
Opção 1: ativação da cláusula.
Opção 3: a Juve não quer pagar a cláusula, não aceita nenhuma das opções e o jogador regressa.
Os valores que escrevo acima são indicativos, claro, mas para mim, qualquer opção que fuja muito disto, será um mau negócio.
Confio no André para gerir este dossier de forma a que os melhores interesses do FC Porto sejam garantidos. Por isso, não me acredito minimamente que os valores falados na imprensa sejam verdade. Parece-me uma clara tentativa da Juve em tentar começar a influenciar e a conseguir o preço que lhes interessa. E prova disso foi o desmentido não oficial, via jornais desportivos, que ocorreu logo umas horas após as notícias começarem a circular. É a prova viva que o André tem noção que esses valores não seriam aceitáveis.
Opção 1: ativação da cláusula.
O jogador chega aqui com a nota, bate a cláusula e vai à sua vidinha. 30M limpos e imediatos nos nossos cofres, os 20% do jogador do nosso lado, zero comissões de intermediação. Negócio total de 40M, se os objetivos de 3M do empréstimo se cumprirem.
Opção 2: venda por valor acima da cláusula.A Juve não quer ativar a cláusula e negociamos. Aqui há algumas opções que podemos propor. Vou assumir que os 3M em objetivos do empréstimo se vão cumprir.
1)
- Os 20% passam para o lado de cá.
- A Juve paga 40M faseados.
- Bolo total de 50M.
2)
- A Juve paga 30M faseados.
- A Juve dá-nos 100% do passe do Djaló e paga parte do salário do mesmo.
- Bolo total de 40M + Djaló (12M) + pagamento de parte do salário.
3)
- A Juve paga 30M faseados.
- A Juve paga 10M em objetivos concretizáveis.
- A Juve deixa cá 15% de uma futura venda.
- Bolo total de 40M, potencialmente 50M + 15% de uma futura venda.
4)
- Os 20% não passam para o lado de cá.
- A Juve adere a uma das hipóteses acima pagando eles a parte referente aos 20%.
Opção 3: a Juve não quer pagar a cláusula, não aceita nenhuma das opções e o jogador regressa.
Se quiser esquecer as birras esquece e volta a ser um elemento importante do clube. Se não quiser arranja um clube que aceite alguma das opções possíveis acima. Se não conseguir arranja-se novo empréstimo de 10M. Se também não for possível, vai treinar com a equipa B e ver os jogos na televisão durante 1 ano.
Os valores que escrevo acima são indicativos, claro, mas para mim, qualquer opção que fuja muito disto, será um mau negócio.
Confio no André para gerir este dossier de forma a que os melhores interesses do FC Porto sejam garantidos. Por isso, não me acredito minimamente que os valores falados na imprensa sejam verdade. Parece-me uma clara tentativa da Juve em tentar começar a influenciar e a conseguir o preço que lhes interessa. E prova disso foi o desmentido não oficial, via jornais desportivos, que ocorreu logo umas horas após as notícias começarem a circular. É a prova viva que o André tem noção que esses valores não seriam aceitáveis.