Super Dragões

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
11,988
10,228
Porto
Ou é de mim ou recentemente comecei a reparar num pequeno grupo que se mete no topo da lateral poente que passa o jogo a cantar e de pé?

São meia dúzia e estão todos à civil.
Sao esses mesmos. Costumam estar todos de preto ou em tronco nu mesmo no inverno e a chover como ja assisti. São poucos mas estão sempre a puxar pela equipa.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,902
3,379
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Ou é de mim ou recentemente comecei a reparar num pequeno grupo que se mete no topo da lateral poente que passa o jogo a cantar e de pé?

São meia dúzia e estão todos à civil.
Ultimamente são mais de meia dúzia, no jogo antes deste até foi para lá a polícia de intervenção... devia ser por estarem a fazer mais barulho que os Super e para não parecer mal para a claque 😂

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,107
72,684
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sao esses mesmos. Costumam estar todos de preto ou em tronco nu mesmo no inverno e a chover como ja assisti. São poucos mas estão sempre a puxar pela equipa.
Não são esses... nessa bancada mas do outro lado perto dos camarotes mesmo no topo... alguns deles até costumam estar em cima do cimento acima das cadeiras.

Aquilo parece-me mais um grupo de amigos mas tenho vindo a reparar que estão sempre de pé a cantar.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,902
3,379
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Não são esses... nessa bancada mas do outro lado perto dos camarotes mesmo no topo... alguns deles até costumam estar em cima do cimento acima das cadeiras.

Aquilo parece-me mais um grupo de amigos mas tenho vindo a reparar que estão sempre de pé a cantar.
Eu ouvi dizer lá no estádio, e atenção que não sei se é verdade, que são um grupo dissidente dos SD...

Porto1986

Superior
25 Maio 2016
53
121

Isso e o pessoal de uma casa do porto.
Já o ano passado quando os super fizeram uma espécie de boicote, eles puxaram de início ao fim.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,526
2,910
Vila Nova de Gaia, 1981
A tendência é crescerem os grupos Casuals como em toda a Europa, tendo apenas uma pequena base que serve de "legalidade" e a faixa como orientação. Um pouco como as do slb mas com a legalidade metida ao barulho numa minoria.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,079
41,599
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Um bocado triste olhar para a zona dos Super que era um dos nossos maiores motores de apoio à equipa tão despida e sem emoção...
Estou a meter de lado todo o extra futebol! Estou simplesmente a falar em apoio à equipa e ambiente no estádio.
Pelo menos o coletivo está sempre cheio a zona deles...

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,474
2,956
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Um bocado triste olhar para a zona dos Super que era um dos nossos maiores motores de apoio à equipa tão despida e sem emoção...
Estou a meter de lado todo o extra futebol! Estou simplesmente a falar em apoio à equipa e ambiente no estádio.
Ainda ontem a secção do Coletivo cheia. A apoiar sempre.
A malta da lateral nascente (casuals), sempre a apoiar também.
E tenho gostado imenso da malta da lateral poente, que é mais perto do meu lugar e fazem-se ouvir bem.
Tenho ideia que são SD's de duas casas do Porto, Ermesinde e outra (posso estar errado aqui)

Já os Super, completamente depenados, parecem que nem sincronizados estão.
Olha-se para lá e parecem só miudos (nada contra), mas que a nível de "barulho" perdem imenso, sendo em maior numero que os outros.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,902
3,379
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Ainda ontem a secção do Coletivo cheia. A apoiar sempre.
A malta da lateral nascente (casuals), sempre a apoiar também.
E tenho gostado imenso da malta da lateral poente, que é mais perto do meu lugar e fazem-se ouvir bem.
Tenho ideia que são SD's de duas casas do Porto, Ermesinde e outra (posso estar errado aqui)

Já os Super, completamente depenados, parecem que nem sincronizados estão.
Olha-se para lá e parecem só miudos (nada contra), mas que a nível de "barulho" perdem imenso, sendo em maior numero que os outros.
Eu também estou lá perto e também ouvi falar em Ermesinde.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,091
12,807
Velhos tempos que terminam como qualquer ciclo. Uns foram de cana, outros porque seguiam apenas para determinados interesses ou líderes e talvez uma minoria com real paixão pelo FCPORTO.

É triste, mas é a fase que temos de momento.

• Like
Reações: Dias_21