Actualidade Nacional

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,972
5,405
Por acaso acho que não. Não fosse composto por pessoas de todas as raças que lá estão por opção própria e partilham de ideias comuns. Acho que não andam para lá a dizer vamos queimar esta merda toda, nem vamos rebentar com os polícias todos. Acho eu, não estou lá nem os sigo com atenção.
Claro que há hiper-reactividade em relação a algumas situações. Mas o que é que era suposto fazer uma organização destas se não denunciar situações de racismo, especialmente quando a relação de poder é desequilibrada?

E achas que os miúdos que andam a queimar autocarros querem saber para alguma coisa do que diz o SOS Racismo?
Achas que não, tá tudo dito sobre ti.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Se há coisa que é bastante democrática é a estupidez. É transversal a todas as raças e credos.
Sendo o racismo uma das muitas vertentes da estupidez é óbvio que também acaba por ser transversal a todas as raças e credos.
Claro que sim. Mas a questão é que há sempre alguém que o tenta esconder. E a relação de poder aqui também é absolutamente fundamental.

Eu tenho a certeza de que se vivêssemos todos num bairro problemático e acontecesse isto com alguém do nosso bairro e os polícias que intervêm fossem todos negros, mais de metade dos que aqui estão passavam para o lado dos desordeiros. Isto era certinho. É a diferença entre a dicotomia nós (os de bem) - eles (os maus), e o perceber que somos todos iguais e fruto das nossas circunstâncias.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,791
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só não existe é de brancos para negros.
Existe infelizmente no mundo de todos para todos e de muitos entre si.
Parece que as peles e caracterísitcas fenotípicas e externas definem tudo, de bom e de mau, e ainda definem todos os comportamentos gerais de alguns indivíduos, para todos universalmente que partilhem algumas dessas características.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,417
6,428
Isto é a mesma história que aquele gajo que limpou 2 taxistas e 1 barbeiro.
A diferença é que não resistiu quando foi interpelado.
Uma pena visto que se teria gasto apenas o dinheiro das balas e do caixão.
Assim vai haver dinheiro para juízes advogados e depois sustentar essa escoria 25 anos na prisão correndo o risco de se evadir( tá mais fácil saltar a corda).
Porque a sociedade tem de o tratar com dignidade se ele nunca tratou a sociedade da mesma maneira?

• Like
Reações: Portista Azul

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,426
3,439
Claro que sim. Mas a questão é que há sempre alguém que o tenta esconder.

Eu tenho a certeza de que se vivêssemos todos num bairro problemático e acontecesse isto com alguém do nosso bairro e os polícias que intervêm fossem todos negros, mais de metade dos que aqui estão passavam para o lado dos desordeiros. Isto era certinho. É a diferença entre a dicotomia nós (os de bem) - eles (os maus), e o perceber que somos todos iguais e fruto das nossas circunstâncias.
Tu continuas a colocar isto numa perseguição racista aos negros por parte da polícia. Eu digo que é aos delinquentes.
Porque tu também tens desse lixo nos bairros do Porto. Só que aqui são brancos.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,972
5,405
Diz-me tu o que era suposto uma associação SOS Racismo fazer nesta situação? Dizer o quê? "Acalmem-se que isto não foi racismo. Racismo é quando vos disserem vou-te dar um tiro porque és p****"?
Uma associação que diz que não há racismo contra brancos é uma associação racista.
Se tu achas que não há racismo contra brancos, atitudes de ódio contra brancos não são racistas não só é um atestado de ignorancia como és racista, ponto final.

Há racismo contra toda as raças de todas as raças, de brancos para negros, de negros para brancos, isto é inquestionável.

Se tu não tens carácter o suficiente para condenar que se diga que não há racismo contra brancos e que qualquer atitude de ódio para com brancos ou negros ou amarelos ou marron ou seja o que for não é de condenar - e antes pelo contrário, desculpabilizas - és tão racista como um branco com afirmações de ódio contra negros, como um militante do chega a dizer que os ciganos são todos criminosos etc, exactamente o mesmo.

Simples.

Escusas de me responder, como disse, estás apresentado.

• Like

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Tu continuas a colocar isto numa perseguição racista aos negros por parte da polícia. Eu digo que é aos delinquentes.
Porque tu também tens desse lixo nos bairros do Porto. Só que aqui são brancos.
E porque é que tu excluis à partida o racismo da equação quando há várias notícias sobre esse fenómeno dentro das forças policiais?

Eu já ontem descrevi aqui uma situação de racismo evidente e despudorado que presenciei. Não tenho dúvidas de que existe e as notícias que têm surgido também não ajudam.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,121
5,230
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Os coitadinhos chamaram um estafeta da Uber eats ou algo do género, espacaram-no e queimaram a moto.
Mortagua anda cá ver isto

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,447
Conquistas
7
108
Algumas pessoas tambem tem sempre a necessidade de defender criminosos. porquê?

Tal como muitas pessoas não dizem que a pessoa foi incompetente diz que matou porque é racista, porque lá está é policia está naquele bairro é racista, de resto no video que colocaram atrás da policia a entrar lá na casa dá para ver bem os animais que são os policias.

E no final o motorista em estado grave passa na espuma das ondas, tal como quem alimenta e desculpa e justifica o vandalismo que se assiste.

Faz-se o filme todo como se a policia quisesse ir para aqueles bairros, vão lá os maçaricos porque são obrigados, tal como não há professores que queiram dar aulas ali, nem medicos que lá queiram trabalhar etc..

Mas quando se está de cadeirão é sempre mais fácil, quem lá vive que se amanhe..
acho que há poucas pessoas a defender incendios e apedrejamentos.

matar porque é racista é ir buscar as narrativas dos states.

vejo poucas pessoas a questionar se foi mas incompetência, podem fazer merda e não ser por maldade.

o caso do Flolyd é um bom exmplo, foi incompetência/negligência pura.
mas só se via pessoas a dizer que foi de propósito e outros a desculpar porwue ele era um criminoso e coiso.

neste caso pode ter acontecido o mesmo.
ser força excesiva/desnecessária para a situação, mas ele não o ter feito porque queria matar pretos.

não ajuda é que a polícia justifique sempre tudo da mesma maneira e chegue ao ponto de inventar ataques com facas, isso são coisas de 3o mundo, de estados autoritários.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Uma associação que diz que não há racismo contra brancos é uma associação racista.
Se tu achas que não há racismo contra brancos, atitudes de ódio contra brancos não são racistas não só é um atestado de ignorancia como és racista, ponto final.

Há racismo contra toda as raças de todas as raças, de brancos para negros, de negros para brancos, isto é inquestionável.

Se tu não tens carácter o suficiente para condenar que se diga que não há racismo contra brancos e que qualquer atitude de ódio para com brancos ou negros ou amarelos ou marron ou seja o que for não é de condenar - e antes pelo contrário, desculpabilizas - és tão racista como um branco com afirmações de ódio contra negros, como um militante do chega a dizer que os ciganos são todos criminosos etc, exactamente o mesmo.

Simples.

Escusas de me responder, como disse, estás apresentado.
Oh pá vai-te tratar e lê aquilo que eu escrevo com atenção. Ainda na página anterior disse que havia racismo entre todas as raças.

Se tu não tens carácter o suficiente para condenar que se diga que é possível esta situação ter surgido por motivações raciais da polícia estás a dizer exatamente o mesmo que os que dizem que não há racismo contra brancos.

Sabes quem é que não é racista? É quem também é capaz de defender uma raça que não é a sua e o agressor é a sua própria. Tu não te enquadras nestes.

Escusas de me responder, como ainda não disse, estás apresentado.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,366
20,543
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Um grande combatente ao racismo

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,620
11,008
Esmoriz
O que é suposto é não haver sítios problemáticos.

Alem disso tambem é suposto as pessoas terem uma vida decente, e a trabalhar como policia ali normalmente não se tem, por essa razão é que são mais jovens que lá andam até poderem escapar de lá..
se não houvesse sítios problemáticos também não era preciso polícia.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,426
3,439
E porque é que tu excluis à partida o racismo da equação quando há várias notícias sobre esse fenómeno dentro das forças policiais?

Eu já ontem descrevi aqui uma situação de racismo evidente e despudorado que presenciei. Não tenho dúvidas de que existe e as notícias que têm surgido também não ajudam.
Eu não excluo. Só não concordo que todos os actos violentos que a polícia possa ter sobre a população dos bairros tenha origem racista.

Senão como explicas que a polícia, no Porto, bata maioritariamente em brancos?

• Like