Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Tiagotg999

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,141
18,815
33
Vila Das Aves
O mais curioso desta capa, é que na altura da campanha eleitoral, apelava-se á gratidão dos adeptos pelos títulos conquistados.

Quando tem oportunidade de enumerar, louvar ou mostrar esses mesmos títulos, optam por uma capa que mais parece um catálogo de uma agencia funerária.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,541
7,715
Ex-presidente, por alguma razão se recomenda "pantufas e descanso"... Uma delas é para não assistir ao desabar da sua obra pela natural perda de faculdades físicas e mentais que a idade traz.

Faça um favor a si mesmo, foque-se em quem ainda tem neste mundo, de certeza que tem netos que o amam fortemente e irão sofrer com a sua ida. Esteja com eles, deixe-se disto.

Não vai ser um livro que vai fazer alguém se lembrar de si, que o aprecie ou que o odeie. Respeite-se, e resguarde-se das consequências do desrespeito que nos teve através da sua ausência .

A mim, e acredito que a grande maioria dos portistas, estamos a borrifar para quem irá ao seu funeral, assim como pouco nos interessa quem o senhor queira que lá esteja.

A memória é tramada, e a minha também se recorda do estado que deixou o clube e as sanguessugas que o senhor criou, viabilizou e provavelmente também utilizou.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,733
11,163
Esmoriz
Isso é só para uns.

Para o bem e para o mal, pinto da costa é uma figura mitica.

Pena estar acabar da pior forma, mas vamos recorda lo no seu auge.
Começa a ser difícil, admito.

Estes últimos anos são penosos.

E um gajo até poderia argumentar que se rodeou de oportunistas e bandidos que se aproveitaram da idade e da doença para saquear o clube sem o seu conhecimento.

Mas o próprio admite que confia neles e vai com eles até à cova, em sentido literal.

Enfim, tudo isto me envergonha imenso como portista.

• Like
Reações: Vinha e Y_Chippo

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,741
9,674
Lodo total fodasse.
Daqui a pouco a porta é tão pequena que nem passa por ela.
Triste e lamentável

• Like
Reações: pipOx

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Triste que a maior figura da historia do clube se dedique os anos que lhe restam a dividir o clube. Está obcecado com a lealdade que acha que lhe devem e esquece a lealdade que deve ao clube e aos sócios. Esse círculo próximo de indefectíveis diz tudo sobre os últimos anos dele. Agora que já não é presidente não quero ser demasiado crítico porque a verdade é que nos deu muito, mas que é triste lá isso é. A última imagem conta muito.
Sublinho esta mensagem.

Partilho a dificuldade em ser muito crítico, mas esta lealdade apenas para com uns faz-me confusão.

Que não manche mais a sua imagem.
Eu tentarei tê-lo sempre na memória como o presidente que nos deu tudo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

NakaMessi

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
779
4,323
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Ao longo do discurso de tomada de posse, André Villas-Boas, novo presidente do FC Porto, voltou a elencar o seu apreço e respeito por Jorge Nuno Pinto da Costa e pelo legado que construiu durante os 42 anos de presidência nos dragões.

"Não existem palavras para descrever ou até agradecer tudo o que fez pelo FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa. O Presidente dos Presidentes não é metáfora. É memória, é respeito e gratidão, mas é sobretudo obra, vitória e glória. Uma folha de serviços única, que traz consigo um pensar vivo e presente: ‘Este é o FC Porto que vos deixo, cuidem dele’", disse o antigo treinador dos azuis e brancos, antes de garantir e ser aplaudido de pé: "Jorge Nuno Pinto da Costa: assim o iremos fazer. O seu legado é eterno e será sempre respeitado".

Vim só aqui dizer que o senhor que proferiu estas declarações está proibido de ir ao funeral do PDC, mas o Macaco, a Macaca, o Quintanilha do Doping e o Pedro das Comissões são para estar na frontline.

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
2,086
3,406
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
É preciso estar muito podre por dentro para fazer uma lista de pessoas que deram tantas alegrias aos Portistas e também elencar a direção eleita pelos sócios do Futebol Clube do Porto num capítulo sobre o seu funeral.

Um desrespeito aos sócios e a democracia do clube

ídolo do meu Portismo 😞

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,063
7,875
"Não quero mal a ninguém. Mas porque tanto prejudicaram a paz dos meus últimos dias não gostaria que lá estivesse alguém da atual direção do clube. Nenhum dos ex-jogadores que sempre estiveram comigo e me traíram (por exemplo, Helton, Maniche, Eduardo Luís, André, Sousa). Poderia acrescentar mais nomes, como Antero Henrique, Raúl Costa, Joaquim Oliveira, Tiago Gouveia, Pedro Bragança, mas não é preciso, porque estou certo que não terão 'lata' para lá ir", escreveu Pinto da Costa, na mesma página em que revela as pessoas que quer deseja ter no seu funeral.