Cartel do regime (Organização Criminosa)

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,396
6,725
45
Lisboa
Já tivemos jogadores de outros clubes a admitir que foram abordados. Se aparecerem por aí mais entretanto...

Porque lances estúpidos não provam nada. Todos os clubes beneficiam de lances estúpidos e todos os clubes os cometem. Depois podemos ter mais ou menos casos, mais ou menos relação com negócios estranhos feitos entre os clubes... Mas o número também nunca servirá de prova.
Já houve 5 jogadores a confessar aliciamento. Quantos são precisos mais?

Mas a culpa também é nossa que deixámos a cs desviar o foco para o caso dos emails em vez do mala ciao que, esse sim, é o verdadeiro caso de corrupção desportiva, com provas e testemunhos claros.

É uma burrice nossa andar sempre com a palavra corrupção e a palavra emails na boca que são palavras genéricas, vagas e que não se referem a um aspecto especifico da corrupção. Ao contrário do que seria se nos referíssemos sempre à compra de adversários.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,807
3,882
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Retiras lhe todos os títulos.
Ok, e os beneficios económicos de ter sido campeão, tal como ir à champions, publicidade, merchandizing, novos sócios, vendas de jogadores, etc? e o que perderam os concorrentes Porto, Lagartos e Braga (num dos títulos ficou em segundo)?
Isso não é assim tão simples. são muitos milhões que foram desviados devido à quebra da lei. Não é uma coisa de sapatada na mão e está feito. Tratam-se de empresas cotadas em bolsa. Se não houver consequências sérias, o que impede uma EDP, um BPI, um Gerónimo Martins de fazer o mesmo nas suas áreas para ganhar vantagem e perguntar que se não se pode levar à justiça o regime porque é que se pode levar outras pessoas coletivas?
As implicações são mais que muitas.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,220
3,071
Esqueçam a descida de divisão.
Tenho dúvidas que haja coragem para tal. E vontade também não é muita pois a nossa liga sofreria um rombo financeiro sem precedentes. Neste caso é o benfica mas era exactamente o mesmo caso fosse o sporting ou o Porto.

Ficarei satisfeito se for tudo provado e que sejam retirados os campeonatos vencidos durante o famoso Treta. Nem que seja só um.
Contudo, cheira-me que vai ser um daqueles típicos casos de deixar rolar até cair no esquecimento.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,807
3,882
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Já houve 5 jogadores a confessar aliciamento. Quantos são precisos mais?

Mas a culpa também é nossa que deixámos a cs desviar o foco para o caso dos emails em vez do mala ciao que, esse sim, é o verdadeiro caso de corrupção desportiva, com provas e testemunhos claros.

É uma burrice nossa andar sempre com a palavra corrupção e a palavra emails na boca que são palavras genéricas, vagas e que não se referem a um aspecto especifico da corrupção. Ao contrário do que seria se nos referíssemos sempre à compra de adversários.
Esquece a CS, a culpa é nossa por não fazermos uma denuncia oficial da Liga e da FPF à UEFA e à FIFA. Aí as coisas piavam mais fino.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,807
3,882
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Esqueçam a descida de divisão.
Tenho dúvidas que haja coragem para tal. E vontade também não é muita pois a nossa liga sofreria um rombo financeiro sem precedentes. Neste caso é o benfica mas era exactamente o mesmo caso fosse o sporting ou o Porto.

Ficarei satisfeito se for tudo provado e que sejam retirados os campeonatos vencidos durante o famoso Treta. Nem que seja só um.
Contudo, cheira-me que vai ser um daqueles típicos casos de deixar rolar até cair no esquecimento.
Acho que tens razão até porque na minha opinião isto só apareceu agora para desviar atenções do caso do BES.
 
  • Haha
Reações: SPC

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,467
1,523
Esquece a CS, a culpa é nossa por não fazermos uma denuncia oficial da Liga e da FPF à UEFA e à FIFA. Aí as coisas piavam mais fino.
Mas tu não vês que quem manda, manda dizer que "O NGC Está a ponderar".....

Neste cenário em que o maior prejudicado desta m3rda toda e que é o NGC "ainda anda a ponderar"....., como caralho queres tu e os pataratas que os bajulam, que nos levem a sério?

Olha o " isento" Manteigas até nos cospe na cara......
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,123
6,205
Porto
Só o facto do benfica estar metido em processos atras de processos, ja pesa muito na imagem deles perante patrocinadores!
E diga-se de passagem, ninguem inventou isto! Foi tudo por via de marosca deles, que infelizmente todos sabemos que nao vai haver qualquer desfecho "caotico" fruto da inercia que é este pais em termos de justiça!

No entanto, é nesta fase, que tambem nos compete a nós sermos competentes... Se calhar convem haver gente não ligada ao clube a fazer eco internacionalmente de tantos processos e tanta obscuridade em torno do benfica... isto iria fragilizar muito a marca deles, e de certa forma poderia criar entraves muito negativos no seu planeamento financeiro, porque haverao menos receitas por patrocinadores, alem de que pode inclusive ter impacto nas vendas de jogadores... quem comprar vai pensar: calma, tamos a comprar a uma equipa que nao se sabe bem o quão real são aqueles jogadores pois jogam com facilidades extra...
 

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,301
2,143
O futebol português é um sketch.

Mas por alma de quem é que saiu agora a noticia de que o CD arquivou a queixa por "suspeitas de corrupçao" no Estoril-Porto?
Queixa que vale relembrar foi feita numa altura de puro desespero dos lampioes que tentavam a todo o custo mandar lama para cima do nosso clube para desviar atençoes e nao serem o unico foco.

Mas ta visto que os proprios orgaos querem que as atençoes se desviem do glorigozo.

Demasiado previsivel esse tugaozinho e mais globalmente esse portugalzinho dos bananas.
 

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,301
2,143
Mas tu não vês que quem manda, manda dizer que "O NGC Está a ponderar".....

Neste cenário em que o maior prejudicado desta m3rda toda e que é o NGC "ainda anda a ponderar"....., como caralho queres tu e os pataratas que os bajulam, que nos levem a sério?

Olha o " isento" Manteigas até nos cospe na cara......
Oh trolha, consegues dizer-me se a antiga direçao fez alguma exposiçao à UEFA/FIFA sobre isto?
E sobre as acusaçoes que houve enquanto eles estavam no poleiro? E sobre os casos em que a SAD dos lampioes foi ilibada porque "nao se consegue relacionar os aliciamentos como tendo sido a mando dos lampioes"?

Eu nao me lembro do velho chulo abrir a boca...
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,621
6,628
Bragança
Oh trolha, consegues dizer-me se a antiga direçao fez alguma exposiçao à UEFA/FIFA sobre isto?
E sobre as acusaçoes que houve enquanto eles estavam no poleiro? E sobre os casos em que a SAD dos lampioes foi ilibada porque "nao se consegue relacionar os aliciamentos como tendo sido a mando dos lampioes"?

Eu nao me lembro do velho chulo abrir a boca...
Eu estou na minha que nem é preciso expor nada. A Liga e a FPF têm obrigação de informar os organismos (UEFA e FIFA) destes casos....penso eu.
Mas já disse mais vezes, o Porto e o sporting deviam fazer chegar lá expediente destes casos todos de igual forma.
 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,929
4,200
Oh trolha, consegues dizer-me se a antiga direçao fez alguma exposiçao à UEFA/FIFA sobre isto?
E sobre as acusaçoes que houve enquanto eles estavam no poleiro? E sobre os casos em que a SAD dos lampioes foi ilibada porque "nao se consegue relacionar os aliciamentos como tendo sido a mando dos lampioes"?

Eu nao me lembro do velho chulo abrir a boca...
Andava entretido a comer leitão com o cabecilha deste polvo todo, talvez o gajo que mais prejudicou o Porto em toda a história.
De qualquer forma também devo dizer que isso não invalida que o clube faça o possível para pelo menos tentar ser indemnizado.