Actualidade Internacional

Cheue

12 Maio 2016
23,048
36,843
Conquistas
7
108
Os EUA não têm problema em criar riqueza porque adoptam um verdadeiro regime capitalista meritocratico. Lá não há problema nenhum que determinadas pessoas com capacidades acima de média acumulem capital, não têm complexos com isso, eu diria que é absolutamente decisivo para o avanço que levam em relação ao resto do mundo, são um império. Ainda bem para o mundo que o Elon Musk conseguiu acumular aquele capital todo para gasta-lo em fuguetões que podem permitir o ser humano ser uma civilização multiplanetar, se fosse eu a acumular aquela riqueza gastava tudo em putas e vinho verde, mas essa é a magia do capitalismo, é meritocratico, pessoas com a minha capacidade não estão destinadas a ser bilionárias e ainda bem.

Em regimes não meritocraticos também existe acumulação de riqueza, mas normalmente o capital não é acumulado por pessoas mais capacitadas a produzir algo para o mundo, mas por pessoas mais amigas do regime, do partido, etc… normalmente este tipo de sociedade acaba por degenerar em miséria e pobreza, as venezuelas da vida…
eu não sou anti-bilionário, muito longe disso, mas dizer que todos os bilionários o são porque são gajos espetaculares, muito mais inteligentes do que o resto do mundo, epa, por amor de deus...

"pessoas com a minha capacidade" ???
achas que todos os bilionários são gajos muito mais inteligentes e "especiais" do que tu? ó...
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh e Vlk
sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,523
44,959
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
o Rogan dá graxa a praticamente todos os convidados.

ou melhor..."concorda" com todos os convidados que lá vão, parece que tem sempre as mesmas opiniões da outra pessoa.

duvido que faça perguntas difíceis ao Trump, deve ser mais uma conversa amigável.

só fica furioso quando alguém põe em causa que a marijuana deve ser ilegal ou diz que não se deve fumar.
Ele convida pessoas com o qual quer falar, não está a dar graxa apenas conversa como uma pessoa normal, algumas ficam mais quentes outras não.

Ele não é um jornalista que está a fazer um entrevista a um convidado, fala sobre o que lhe apetece, e claro que a conversa com o Trump deve ser amigável como normalmente, perguntas fáceis ou difíceis é relativo, se calhar perguntar sobre os Alian´s é uma pergunta difícil.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,523
44,959
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Rogan puxa da mesma carta do Musk "ah e tal eu sou centrista e tal, nao tomo lado" e depois toca a expelir toda a diarreia verbal e soundbytes da right wing. Como foi o caso recente do fundraising left wing vs right wing.
No fundo o Rogan é um alex jones disfarcado com mais budget na producao
era disso que estava a falar, é incrível a propaganda delirante que se consegue comer para se dizer algo desse género.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,523
44,959
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Está melhor?

A inflação continua a crescer, o desemprego disparou, a pobreza disparou, a economia está a tornar-se agrária, as pessoas literalmente produzem o que comem ou não comem. O investimento privado e estrangeiro desapareceu e voltaram à recessão.

Todas as projeções e objetivos do Milei estão a falhar. Em que é que está melhor?
Era suposto a inflação passar para 0%?
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,107
4,354
Olimpo
eu não sou anti-bilionário, muito longe disso, mas dizer que todos os bilionários o são porque são gajos espetaculares, muito mais inteligentes do que o resto do mundo, epa, por amor de deus...

"pessoas com a minha capacidade" ???
achas que todos os bilionários são gajos muito mais inteligentes e "especiais" do que tu? ó...
Especiais somos todos, mas há uns tipos no mundo com mais capacidades do que outros e está tudo bem.

Se ser bilionário está ao alcance de todos porque é que não somos todos bilionários?

Se são bilionarios num regime meritocratico é porque tiveram de produzir algo para o mundo, criaram uma empresa, investiram em empresas, inventaram um produto, ofereceram algum tipo de serviço, etc… Não é por acaso que os países mais desenvolvidos são também os que têm mais bilionarios, faz sentido, a riqueza não aparece do nada. Se o teu país tem poucos bilionários não é bom sinal… 😅
 

Cheue

12 Maio 2016
23,048
36,843
Conquistas
7
108
Especiais somos todos, mas há uns tipos no mundo com mais capacidades do que outros e está tudo bem.

Se ser bilionário está ao alcance de todos porque é que não somos todos bilionários?

Se são bilionarios num regime meritocratico é porque tiveram de produzir algo para o mundo, criaram uma empresa, investiram em empresas, inventaram um produto, ofereceram algum tipo de serviço, etc… Não é por acaso que os países mais desenvolvidos são também os que têm mais bilionarios, faz sentido, a riqueza não aparece do nada. Se o teu país tem poucos bilionários não é bom sinal… 😅
criaram ou investiram em algo na altura certa e no sitio certo
alguns criaram coisas que fizeram a diferença para melhor...outros não.

tal como outros criaram ou descobriram coisas ainda mais importantes e não foram/são bilionários.

é muito subjectivo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,523
44,959
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
eu não sou anti-bilionário, muito longe disso, mas dizer que todos os bilionários o são porque são gajos espetaculares, muito mais inteligentes do que o resto do mundo, epa, por amor de deus...

"pessoas com a minha capacidade" ???
achas que todos os bilionários são gajos muito mais inteligentes e "especiais" do que tu? ó...
O skill principal para ser bilionario ou milionário não é ser mais inteligente que a media.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,396
6,725
45
Lisboa
Especiais somos todos, mas há uns tipos no mundo com mais capacidades do que outros e está tudo bem.

Se ser bilionário está ao alcance de todos porque é que não somos todos bilionários?

Se são bilionarios num regime meritocratico é porque tiveram de produzir algo para o mundo, criaram uma empresa, investiram em empresas, inventaram um produto, ofereceram algum tipo de serviço, etc… Não é por acaso que os países mais desenvolvidos são também os que têm mais bilionarios, faz sentido, a riqueza não aparece do nada. Se o teu país tem poucos bilionários não é bom sinal… 😅
Capacidade??? A única capacidade que têm a mais do que o comum dos mortais é a de acumularem dinheiro. Não são mais nem menos capazes para a infinidade das restantes atividades humanas do que tu.
É que a maioria dos verdadeiros génios da humanidade estão-se é a cagar para o dinheiro. Nem toda a gente faz disso um objetivo de vida.
O musk e trump são a prova provada de que se pode ser multimilionário e mesmo assim dizer as maiores asneiras sobre tudo e mais alguma coisa.

Juro que não entendo esta subalternização, subserviência e adoração por alguém só porque é bilionário. Se fosse um escritor genial, um cientista, um pensador, um poeta, um compositor..... agora isto.

Não os odeio, mas também não os admiro mais do que um bom profissional de outra área qualquer.
 
Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,396
6,725
45
Lisboa
criaram ou investiram em algo na altura certa e no sitio certo
alguns criaram coisas que fizeram a diferença para melhor...outros não.

tal como outros criaram ou descobriram coisas ainda mais importantes e não foram/são bilionários.

é muito subjectivo.
Eu diria que se fizessemos um reset ao guito de toda a humanidade, para aí uns 0% dos bilionários atuais fariam parte dos novos bilionários. E se fizéssemos outro a seguir voltavam a ser os mesmos 0%. A visão e a capacidade financeira vêm muito atrás da ganância e principalmente da sorte para se chegar a bilionário.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,107
4,354
Olimpo
Capacidade??? A única capacidade que têm a mais do que o comum dos mortais é a de acumularem dinheiro. Não são mais nem menos capazes para a infinidade das restantes atividades humanas do que tu.
É que a maioria dos verdadeiros génios da humanidade estão-se é a cagar para o dinheiro. Nem toda a gente faz disso um objetivo de vida.
O musk e trump são a prova provada de que se pode ser multimilionário e mesmo assim dizer as maiores asneiras sobre tudo e mais alguma coisa.

Juro que não entendo esta subalternização, subserviência e adoração por alguém só porque é bilionário. Se fosse um escritor genial, um cientista, um pensador, um poeta, um compositor..... agora isto.

Não os odeio, mas também não os admiro mais do que um bom profissional de outra área qualquer.
Não se trata de admiração, trata-se de olhar para a realidade e concluir que a quantidade de bilionários está diretamente ligado ao nível de desenvolvimento de um país, não pode ser por acaso… quantos mais bilionários existe num determinado país, mais desenvolvido é esse país.

Nao me interessa o que dizem, o que pensam, se são bonitos, se são feios, interessa-me o valor que produzem no mundo e nas pessoas.

Para produzir valor é preciso ter certas capacidades, visão, criatividade, lidar bem com o risco, resiliência, etc… não está ao alcance de todos, nem todos estão para se chatear, têm o seu trabalhinho, pouco risco, pagam as suas contas e também está tudo bem, todos são necessários.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,978
3,356
Não se trata de admiração, trata-se de olhar para a realidade e concluir que a quantidade de bilionários está diretamente ligado ao nível de desenvolvimento de um país, não pode ser por acaso… quantos mais bilionários existe num determinado país, mais desenvolvido é esse país.
Eh... mais ou menos.
Nesta lista dos 20 países com mais bilionários per capita, a China fica à frente do Japão, a Rússia supera a França, Singapura supera a Alemanha ou a Suécia, e o Brasil é um país muito mais desenvolvido do que Espanha, Portugal ou Áustria.
E em primeiro lugar na lista está esse farol da democracia e dos direitos humanos, e exemplo para a humanidade: Hong Kong!


P.S. Vi agora que te lembraste de fazer a mesma pergunta ao chat IA. Só falta saber que tem números mais correctos, se o GPT ou a yahoo finance.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,107
4,354
Olimpo
Eh... mais ou menos.
Nesta lista dos 20 países com mais bilionários per capita, a China fica à frente do Japão, a Rússia supera a França, Singapura supera a Alemanha ou a Suécia, e o Brasil é um país muito mais desenvolvido do que Espanha, Portugal ou Áustria.
E em primeiro lugar na lista está esse farol da democracia e dos direitos humanos, e exemplo para a humanidade: Hong Kong!


P.S. Vi agora que te lembraste de fazer a mesma pergunta ao chat IA. Só falta saber que tem números mais correctos, se o GPT ou a yahoo finance.
Quando eu falo em desenvolvimento é mais ligado ao desenvolvimento económico que no fundo é o que trás mais qualidade de vida às pessoas, depois se estas num país mais democrático e livre ou não é outra questão, se podes falar mais mal ou não do teu governo, etc… é outra coisa.

Aquilo que eu concluo é que ao contrário do que me venderam, que democracia é sinónimo de desenvolvimento económico, é mentira. A única coisa que trás desenvolvimento económico é o capitalismo independentemente do regime político em vigor, tens a democracia americana sem dúvida um exemplo de desenvolvimento económico, mas a China comunista também, ou as monarquias absolutistas do médio oriente como a Arábia Saudita ou os Emirados, regimes políticos diferentes mas todos com portas abertas ao capitalismo, os americanos desde a sua fundação, os outros desde que abriram os olhos e copiaram à sua maneira eheh, e por a cópia ser sempre pior que o original é nunca vão chegar aos calcanhares dos americanos, ainda assim o desenvolvimento económico e da qualidade de vida nestes países é inegável, a China tirou milhões da fome.

A supremacia do capitalismo é mesmo real e avassaladora, independentemente do regime político. Infelizmente a democracia não garante desenvolvimento económico e o que não falta são exemplos, o nosso país, por exemplo, mas pelo menos podemos dizer mal do governo e do Montenegro e eu prefiro assim! 😁
 
  • Like
Reações: Dagerman

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,978
3,356
Quando eu falo em desenvolvimento é mais ligado ao desenvolvimento económico que no fundo é o que trás mais qualidade de vida às pessoas, depois se estas num país mais democrático e livre ou não é outra questão, se podes falar mais mal ou não do teu governo, etc… é outra coisa.

Aquilo que eu concluo é que ao contrário do que me venderam, que democracia é sinónimo de desenvolvimento económico, é mentira. A única coisa que trás desenvolvimento económico é o capitalismo independentemente do regime político em vigor, tens a democracia americana sem dúvida um exemplo de desenvolvimento económico, mas a China comunista também, ou as monarquias absolutistas do médio oriente como a Arábia Saudita ou os Emirados, regimes políticos diferentes mas todos com portas abertas ao capitalismo, os americanos desde a sua fundação, os outros desde que abriram os olhos e copiaram à sua maneira eheh, e por a cópia ser sempre pior que o original é nunca vão chegar aos calcanhares dos americanos, ainda assim o desenvolvimento económico e da qualidade de vida nestes países é inegável, a China tirou milhões da fome.

A supremacia do capitalismo é mesmo real e avassaladora, independentemente do regime político. Infelizmente a democracia não garante desenvolvimento económico e o que não falta são exemplos, o nosso país, por exemplo, mas pelo menos podemos dizer mal do governo e do Montenegro e eu prefiro assim! 😁
A supremacia do capitalismo é real e avassaladora, disso ninguém duvida. Só é pena estar completamente dependente dum factor não controlável e que tem a ver com limites físicos do planeta Terra: energia e recusos em abundância e a baixo preço. A entropia é que nos lixa o totobola. Se não fosse isso, estávamos no melhor dos mundos (ou pelo menos o mundo mais confortável que a humanidade conheceu nos últimos 500 000 anos).
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,165
124,002
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A supremacia do capitalismo é real e avassaladora, disso ninguém duvida. Só é pena estar completamente dependente dum factor não controlável e que tem a ver com limites físicos do planeta Terra: energia e recusos em abundância e a baixo preço. A entropia é que nos lixa o totobola. Se não fosse isso, estávamos no melhor dos mundos (ou pelo menos o mundo mais confortável que a humanidade conheceu nos últimos 500 000 anos).
Na tecnologia actual todos os recursos são finitos.
O passo é conseguir energia de uma forma exôgena ao planeta.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,978
3,356
Na tecnologia actual todos os recursos são finitos.
O passo é conseguir energia de uma forma exôgena ao planeta.
Sim, minerar outros planetas seria a solução definitiva. Infelizmente, isso é muito mais fácil de imaginar que de fazer. Posso estar errado, mas não me parece que o nosso futuro espacial tenha pernas para andar. E se assim for, a economia de crescimento (e com ela o capitalismo) está condenada a curto/médio prazo. A física não mente: é impossível crescer infinitamente num planeta finito.