Actualidade Internacional

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
36,613
35,851
52
Moimenta do Douro
viram isto? descobriram que o Colombo, além de espanholês, era judeu!!!
fds, nunca mais meto os pês no Colombo (centro comercial).
Os Espanhóis são uns aldrabões de primeira. Há mais do que provas que ele é de Cuba.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,621
6,628
Bragança
por inveja, lol...
então porque é que não era odiado há uns anos?

ele só não é praticamente adorado universalmente porque não quer.
era só estar calado.

está doido dos cornos e anda no twitter todos os dias a demonstrá-lo...
A mim se me dissessem que para ser adorado, só tinha que estar calado também não aceitava...
Porque haveria alguém que não precisa rigorosamente de ninguém para nada, aceitar esse desígnio ??? Lol
 

Cheue

12 Maio 2016
23,050
36,846
Conquistas
7
108
A mim se me dissessem que para ser adorado, só tinha que estar calado também não aceitava...
Porque haveria alguém que não precisa de rigorosamente de ninguém para nada, aceitar esse desígnio ??? Lol
não estou a dizer para estar calado,
estou a dizer que nem dizendo nada seria praticamente uma figura consensual, tirando os cromos que odeiam automaticamente alguém por ser bilionário.

o ódio vem da merda que ele diz e amplifica todos os dias e da influência que isso tem.
o que começou, estranhamente, há uns anos e parece muito ligado à sua vida pessoal...
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,621
6,628
Bragança
não estou a dizer para estar calado,
estou a dizer que nem dizendo nada seria praticamente uma figura consensual, tirando os cromos que odeiam automaticamente alguém por ser bilionário.

o ódio vem da merda que ele diz e amplifica todos os dias e da influência que isso tem.
o que começou, estranhamente, há uns anos e parece muito ligado à sua vida pessoal...
Ele trolla,.. encontrou um escape nisso. Muita cena que ele diz é a trollar, porque vê que afeta as pessoas ... A cena que move os troll emfim
 

joaovilasboas

Lugar Anual
4 Maio 2024
964
1,334
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Ele trolla,.. encontrou um escape nisso. Muita cena que ele diz é a trollar, porque vê que afeta as pessoas ... A cena que move os troll emfim
Apoiar o Trump é trollanço? O discurso de ódio que vemos no Twitter é trollanço? Os despedimentos? O comportamento danoso em relação ao ambiente? A interferência em países externos? O abuso com as mulheres?
 
  • Like
Reações: tsilva e Devenish

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,621
6,628
Bragança
Apoiar o Trump é trollanço? O discurso de ódio que vemos no Twitter é trollanço? Os despedimentos? O comportamento danoso em relação ao ambiente? A interferência em países externos? O abuso com as mulheres?
O Clinton punha estagiárias a mamar debaixo de mesas, aproveitando o estatuto hierárquico e o Obama deportou 5 milhões de latinos e são bons rapazes. Acalma-te. Despedimentos e abusos conjugais são algo que devas ver á luz que estás a ver ?
 

Cheue

12 Maio 2016
23,050
36,846
Conquistas
7
108
Ele trolla,.. encontrou um escape nisso. Muita cena que ele diz é a trollar, porque vê que afeta as pessoas ... A cena que move os troll emfim
não me parece...

ele, desde há uns anos para cá, que diz e promove muita merda...
...muitas conspirações.

e claramente que mudou a sua ideologia.
e uma coisa era passar a ser declaradamente de direita, o que seria normalíssimo, ser um gajo capitalista e liberal e tal...não me parece que chateasse muita gente com isso..
mas não foi para aí que ele foi; tornou-se mesmo num gajo que promove a extrema direita conspiracionista e chalupa da internet.

eventualmente, como o próprio disse há pouco tempo, pela questão de ter uma filha trans (o que ele não gostou/gosta)
e de se ter divorciado de uma mulher mais de esquerda, talvez

e diria também (estou a supor) que não devia ficar muito contente por uma certa esquerda não gostar dele só por ser bilionário e virou-se para o lado que lhe está sempre a lamber as bolas.
 

joaovilasboas

Lugar Anual
4 Maio 2024
964
1,334
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O Clinton punha estagiárias a mamar debaixo de mesas, aproveitando o estatuto hierárquico e o Obama deportou 5 milhões de latinos e dão bons rapazes. Acalma-te. Despedimentos e abusos conjugais são algo que devas ver á luz que estás a ver ?
Eu estou muito calmo. Eu falo sobre o Musk e tu vens falar-me de Clinton e Obama.

O Trump apoiou o Clinton nessa altura, lembras-te? Eram bons amigos. O Trump consegue ser pior que o Clinton, que é um monstro.

1. O Trump faz comentários sexuais sobre as próprias filhas (uma delas até em bebé)
2. Tens tapes do Trump a dizer que entrava nos balneários das mulheres, nos concursos de Miss, sem elas o autorizarem
3. Tens tapes do Trump a falar sobre assédio sexual e abuso ("grab them by the pussy")
4. Tens dezenas de mulheres a acusar o Trump de abuso sexual
5. O Trump era um grande amigo do Epstein, e alegadamente violou uma menina de 13 anos com ele. Tens citações do Trump a dizer que o Epstein era um tipo fantástico que gostava delas novas.
6. O Trump perdeu uma ação cível de abuso sexual.


Sobre os "latinos": o Trump quer promover a maior deportação em massa da história dos EUA.
 
  • Like
Reações: tsilva

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,321
12,729
O Musk é uma merda. Os iluminados do forum que o odeiam por inveja é que são bons.
Não o odeio, acho uma personagem de entretenimento, nada mais.

Se fosse para levar a serio, só tenho pena que ele e os outros todos (zukerbergs, bezos, mais os outros que nem o nome sei, chineses, indianos, o da zara, a francesa, etc etc etc) não gastem o fdp do dinheiro que têm em áreas da medicina, descobertas de curas para os cancros, pesquisa e desenvolvimento de novas fontes de energia sem fode* o planeta todo, sustentabilidade dos recursos da agua, etc etc etc.
 
  • Haha
Reações: sirmister

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,396
6,725
45
Lisboa
Porque pode. Para meter nojo, propositadamente, a certas franjas. Só por isso. O gajo é licenciado em Física e doutorado em economia. Licenciou-se também em Física Aplicada e Ciências dos Materiais em Stanford .... O gajo goza á grande e deve rir-se como um perdido. Olha se viesse ao fórum ia partir a moca com o que dizem dele.
O Gajo fez o que nunca foi feito, mas a típica inveja portuguesa, faz com que não gostem dele logo á partida... precisamente por ser bem sucedido, um visionário, rico, inteligente.
Tem um bacharelato em Física na Pensilvânia. Não se graduou em coisa nenhuma em Stanford. Esteve lá dois dias.

Há cá no fórum quem tenha graduação mais elevada em Física do que elonmoron...

E isso até seria irrelevante.... se tu não lhe tivesses dado um mérito planetário por isso.

Ele até era menos odiado que outros multimilionários da bigtech. Agora é odiado pela disseminação permanente de fake news e pelo discurso de ódio que ele próprio anda a semear.
 
Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,287
6,359
A constituição dos EUA dá o direito ao Musk e ao Trump de ser parvos.
Assim como dá o direito as pessoas de os criticar.
Como a sociedade ocidental nos dá o direito aqui e noutros locais de sermos parvos uns com os outros.
As pessoas têm de parar de pensar é que só há liberdade para um dos lados.
Como na equipa do Wolfsburg...
Cultura de cancelamento está a fazer escola na Europa
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,396
6,725
45
Lisboa
A constituição dos EUA dá o direito ao Musk e ao Trump de ser parvos.
Assim como dá o direito as pessoas de os criticar.
Como a sociedade ocidental nos dá o direito aqui e noutros locais de sermos parvos uns com os outros.
As pessoas têm de parar de pensar é que só há liberdade para um dos lados.
Como na equipa do Wolfsburg...
Cultura de cancelamento está a fazer escola na Europa
A constituição alemã tb deu direito ao "parvo" do Hitler de chegar onde chegou a dizer o que já dizia.

Lol, o do Wolfsburgo.... é uma questão puramente legal, ou está previsto em contrato que ele tem que particupar nas acções que o clube quer ou não está. Presumo que o clube se tenha aconselhado legalmete, e que por isso a lei Alemã até lhe dá o direito ao clube de o despedir se quiser.

É sempre este o teu raciocínio pseudo-liberal. Mas agora já não serve, é woke é o cancelamento é o crl....
 
Última edição:

joaovilasboas

Lugar Anual
4 Maio 2024
964
1,334
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A constituição dos EUA dá o direito ao Musk e ao Trump de ser parvos.
Assim como dá o direito as pessoas de os criticar.
Como a sociedade ocidental nos dá o direito aqui e noutros locais de sermos parvos uns com os outros.
As pessoas têm de parar de pensar é que só há liberdade para um dos lados.
Como na equipa do Wolfsburg...
Cultura de cancelamento está a fazer escola na Europa
Exato. Mesmo em Portugal, o pensamento parvo do Musk e Trump é permitido aos indivíduos, desde que o que expressem não se enquadre no crime de incitamento ao ódio.



No limite, um indivíduo pode expressar opiniões que a maioria considera racistas, homofóbicas, etc.



A nossa constituição apenas limita organizações com esses cânones (sob a infeliz fórmula de "organizações de cariz fascista ou de carácter racista", que deixa ao intérprete larga margem de discricionariedade).
 

joaovilasboas

Lugar Anual
4 Maio 2024
964
1,334
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A constituição alemã tb deu direito ao "parvo" do Hitler de chegar onde chegou a dizer o que já dizia.

Lol, o do Wolfsburgo.... é uma questão puramente legal, ou está previsto em contrato que ele tem que particupar nas acções que o clube quer ou não está. Presumo que o clube se tenha aconselhado legalmete, e que por isso a lei Alemã até lhe dá o direito ao clube de o despedir se quiser.

É sempre este o teu raciocínio pseudo-liberal. Mas agora já não serve, é woke é o cancelamento é o crl....
Isso é falso. A Constituição de Weimar, bastante boa e importante diga-se de passagem, por ser a primeira constituição europeia que preconizava um Estado Social de Direito, não permitia tal coisa.

O que na verdade aconteceu prende-se com os fogos no Reichstag, ato planeado pelos nazis de modo a pressionar o Hindenburg a concessionar ao Hitler o poder de instituir um estado de emergência.

Assim, o Adolfo suspendeu a Constituição de Weimar, ainda que não a tenha revogado, é dizer, permaneceu em vigor até ao final do Terceiro Reich, porém sem qualquer efeito num plano fáctico.
 

joaovilasboas

Lugar Anual
4 Maio 2024
964
1,334
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Que se passa na Argentina?
Com o Millei? Vejo relatos antagónicos.

Tenho certa curiosidade em ver o resultado das políticas. Embora o país pareça estar melhor economicamente, roubando uma célebre expressão do nosso PM, as pessoas não sentem qualquer melhora na qualidade de vida.

Nunca apoiaria um tipo com aquele carácter e com aquelas ideias, mas também sei que não é propriamente um Trump / Bolsonaro argentino. É sui generis.

Um balanço negativo significaria mais uma experiência a acrescentar ao livro de políticas neoliberais que fracassaram; um balanço positivo, pelo contrário, bem pode aumentar a adoção de tais políticas.