Gonçalo Sousa

Gonçalo Sousa 48

Gonçalo Sousa

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,565
27,169
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Na verdade o Gonçalo nem tem feito por merecer minutos na B, quanto mais na A...

• Like
Reações: Ivganovich

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,964
3,513
É preciso merecer
Estou apenas a citar o VB

usei o tópico do gonçalo, como podia ter usado o do mora, do gabi do martim fernandes, ou do vasco, etc

Falou-se muito disso na pré época, mas na realidade em 2 meses de temporada pouco realmente apostou….

Factos são factos

• Like
Reações: miguel1000

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,692
194,361
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

usei o tópico do gonçalo, como podia ter usado o do mora, do gabi do martim fernandes, ou do vasco, etc

Falou-se muito disso na pré época, mas na realidade em 2 meses de temporada pouco realmente apostou….

Factos são factos
Pois

É preciso merecer

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,692
194,361
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Pois… acho que tanto o martim o vasco ou o mora merecem

mas ai entram gostos pessoais
O Martim e o Vasco têm jogado regularmente
O Mora está a aparecer para ir entrando depois de começar na B

O resto da malta tem que fazer por merecer

• Like
Reações: Dragon Lonis

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,529
5,614

Engraçado.

Muitos dos adeptos que fartam-se de criticar o treinador também estão sempre a protestar pelo facto de o Mora não ter mais minutos.

Seria interessante esses adeptos lerem também o que o Mora diz. O Mora nas afirmações que tem produzido, ainda ontem nos jornais saíram afirmações dele, diz que ele próprio não contava já ter tantos minutos, que ainda está num processo de aprendizagem,que precisa melhorar a reação a perda, etc.

Seria interessante que esses adeptos tivessem a capacidade de análise do Mora. Ainda bem que miúdo além de ter um grande potencial também é muito lúcido.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,964
3,513

No entanto quem criou expectativas nos adeptos foi o VB com as sua promessas…

Disse e repetiu que ia apostar sem medo no ouro da casa. 2 jogadores terem alguns minutos ou jogos não me parece ser apostar sem medo nos jovens… muito menos sem lhes dar continuidade….

Se não podes cumprir ou não tens a certeza que vais cumprir gere essas expectativas.

depois ficas sujeito à critica.

tipo o JJ que disse que ia por a equipa a jogar o triplo

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,964
3,513
Engraçado.

Muitos dos adeptos que fartam-se de criticar o treinador também estão sempre a protestar pelo facto de o Mora não ter mais minutos.

Seria interessante esses adeptos lerem também o que o Mora diz. O Mora nas afirmações que tem produzido, ainda ontem nos jornais saíram afirmações dele, diz que ele próprio não contava já ter tantos minutos, que ainda está num processo de aprendizagem,que precisa melhorar a reação a perda, etc.

Seria interessante que esses adeptos tivessem a capacidade de análise do Mora. Ainda bem que miúdo além de ter um grande potencial também é muito lúcido.
Achar que um miúdo de 17 anos é um produto acabado é irrealista.
No entanto cito o VB na sua apresentação. Espero que não tenha sido para inglês

“O que defendo e já partilhei com o presidente, sobre o olhar para dentro: muita gente fala em prata da casa, tem de se falar no ouro da casa. Há muito valor aqui dentro, eu posso ficar refém do que estou a dizer agora, mas não tenho problema em assumi-lo.”

“O principal desafio é meter a equipa a ganhar, seja como for, ou sim ou sim. Olhar para o ouro da casa não é olhar como uma solução de recurso, é olhar para eles com os olhos que têm de ser olhados. Havendo valor, é preciso coragem para apostar. Sou daqueles que não hesita, quando tiver de apostar vou apostar.”

Na pré-época havia vários jogadores, da equipa B do ano passado subiram realmente 2 (vasco e mora - o martim já terminou o ano na equipa A)

Entretanto foste buscar o djalo e cortaste espaço ao Gabi.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,814
11,693
Para já acho ridículo a expressão "ouro da casa" e depois AVB não deve fazer promessas que não pode cumprir. E o Sérgio podia ser um rafeiroso que envergonhava o clube com suas atitudes, mas...aposta muito na formação. Quero ver o Vitor Bruno.

O Gonçalo ainda não merece ok, mas e o Gabi? Porque raio veio o Djaló...

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,786
8,913
43
Porto

Factos são factos
Pronto, o ideal seria o Vítor Bruno ter começado a fazer uma equipa com miúdos dos S15, S17 e S19 e passarmos a jogar com eles em todos os jogos.
Isto, só mesmo para convencer pessoas que pensam como tu.

Apostar em jovens da formação não significa atirá-los imediatamente para a equipa e fé em Deus.
Há que prepará-los para evitar que uma aposta forte demasiado precoce acabe por ter o efeito contrário.

Última edição:
  • Like
Reações: Dragon Lonis

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,814
11,693
Pronto, o ideal seria o Vítor Bruno ter começado a fazer uma equipa com miúdos dos S15, S17 e S19 e passarmos a jogar com eles em todos os jogos.

Apostar em jovens da formação não significa atirá-los imediatamente para a equipa e fé em Deus.
Há que prepará-los para evitar que uma aposta forte demasiado precoce acabe por ter o efeito contrário.
Então porquê criticavam o Sérgio com a falsa do não apostar na formação...

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,964
3,513

Fui eu que prometi que ia lançar o ouro da casa sem medo?
Quantos lançou mesmo?
vasco intermitentemente. Depois lembrou-se que tinha lá o eustaquio, o franco e o grujic

o gabi agora tem 4 defesas à sua frente

o martim vai calçando sendo que saiu da equipa titular sem qualquer motivo

o mora nem calça

o gonçalo já foi para a B

O martim cunha foi logo para B mal acabou a pre epoca

Isto são factos

• Like
Reações: miguel1000

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,786
8,913
43
Porto
Fui eu que prometi que ia lançar o ouro da casa sem medo?
Quantos lançou mesmo?
vasco intermitentemente. Depois lembrou-se que tinha lá o eustaquio, o franco e o grujic

o gabi agora tem 4 defesas à sua frente

o martim vai calçando sendo que saiu da equipa titular sem qualquer motivo

o mora nem calça

o gonçalo já foi para a B

O martim cunha foi logo para B mal acabou a pre epoca

Isto são factos
Mas eu pergunto, quando ouviste a deixa do "vamos ter apostar no ouro da casa" associaste que os miúdos iam ser imediatamente aposta na A e até titulares?
Queres que coloquemos miúdos que ainda têm dificuldades em sobressair na equipa B a jogar numa equipa com a pressão toda que existe à volta dela?
A aposta, sem dúvida alguma, que vai acontecer. Gradualmente.
O que dizes, na minha opinião, não faz qualquer sentido e, não digo que o estejas a fazer, mas parece que fizeste um apanhado de nomes que foste ouvindo e atiraste para o ar.
Já lá temos o Martim (que se sabe ter saído da equipa titular somente por motivos pessoais e não, como tu dizes, "sem qualquer motivo", não sei se por desconhecimento ou simplesmente porque estás numa de querer falar mal) e o Vasco Sousa que já teve uns bons minutos de jogo, tendo até já passado pela titularidade.

Depois, o Mora (na minha opinião ainda não está preparado fisicamente e deve continuar a ter o máximo de minutos possíveis na B, mas tem um talento absurdo e admito que ir jogando pontualmente e em contextos favoráveis na A lhe pode fazer bem...algo que aposto que irá acontecer já depois desta paragem).
Gonçalo Sousa? Com base em quê? Fez início da pré-época na A, é um miúdo que já demonstrou ter potencial, mas está a ter enormes dificuldades na transição para o futebol sénior, como se tem visto na B.
Martim Cunha, mais um miúdo com potencial, estava a fazer o seu processo natural de crescimento na equipa B e estava a fazê-lo muito bem, mas infelizmente teve a lesão no tornozelo que obrigou a cirurgia que vai obrigar a uma paragem de algum tempo.
Repara, estamos a falar de 2 miúdos de 17 anos (Juniores de 1º ano) e 1 de 18 (Junior de 2º ano) que tu já querias ter a jogar na A...e se possível a titulares e desde o início da época! Isto é uma loucura.
Finalmente, Gabi.
Gosto dele, tem feito um excelente trajecto na B, está a mostrar que merece começar a ter oportunidades na equipa A até porque não se pode dizer que a concorrência esteja forte e em bom plano.

A aposta na formação terá (obrigatoriamente) de existir e certamente que toda a estrutura estará atenta aos miúdos para que sejam lançados...no seu devido tempo.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,964
3,513
Mas eu pergunto, quando ouviste a deixa do "vamos ter apostar no ouro da casa" associaste que os miúdos iam ser imediatamente aposta na A e até titulares?
Queres que coloquemos miúdos que ainda têm dificuldades em sobressair na equipa B a jogar numa equipa com a pressão toda que existe à volta dela?
A aposta, sem dúvida alguma, que vai acontecer. Gradualmente.
O que dizes, na minha opinião, não faz qualquer sentido e, não digo que o estejas a fazer, mas parece que fizeste um apanhado de nomes que foste ouvindo e atiraste para o ar.
Já lá temos o Martim (que se sabe ter saído da equipa titular somente por motivos pessoais e não, como tu dizes, "sem qualquer motivo", não sei se por desconhecimento ou simplesmente porque estás numa de querer falar mal) e o Vasco Sousa que já teve uns bons minutos de jogo, tendo até já passado pela titularidade.

Depois, o Mora (na minha opinião ainda não está preparado fisicamente e deve continuar a ter o máximo de minutos possíveis na B, mas tem um talento absurdo e admito que ir jogando pontualmente e em contextos favoráveis na A lhe pode fazer bem...algo que aposto que irá acontecer já depois desta paragem).
Gonçalo Sousa? Com base em quê? Fez início da pré-época na A, é um miúdo que já demonstrou ter potencial, mas está a ter enormes dificuldades na transição para o futebol sénior, como se tem visto na B.
Martim Cunha, mais um miúdo com potencial, estava a fazer o seu processo natural de crescimento na equipa B e estava a fazê-lo muito bem, mas infelizmente teve a lesão no tornozelo que obrigou a cirurgia que vai obrigar a uma paragem de algum tempo.
Repara, estamos a falar de 2 miúdos de 17 anos (Juniores de 1º ano) e 1 de 18 (Junior de 2º ano) que tu já querias ter a jogar na A...e se possível a titulares e desde o início da época! Isto é uma loucura.
Finalmente, Gabi.
Gosto dele, tem feito um excelente trajecto na B, está a mostrar que merece começar a ter oportunidades na equipa A até porque não se pode dizer que a concorrência esteja forte e em bom plano.

A aposta na formação terá (obrigatoriamente) de existir e certamente que toda a estrutura estará atenta aos miúdos para que sejam lançados...no seu devido tempo.
Eu compreendo tudo o que dizes. Alias o meu comentário inicial foi pelo facto que os Gonçalos desceram para a equipa B.

o problema foi que VB veio com um discurso na apresentação para vender e impressionar a dizer que ia apostar sem medo no ouro da casa e a realidade é diferente.

claro que as coisas têm que ser ponderadas, mas escusava de vender e prometer o que não pode cumprir.

O Gabi é então gritante… e foste buscar o djalo sem opção de compra? Algum medo deve ter o VB….

nao gosto de treinadores/presidentes que têm este discurso de enganar para ganhar créditos.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,814
11,693
Eu compreendo tudo o que dizes. Alias o meu comentário inicial foi pelo facto que os Gonçalos desceram para a equipa B.

o problema foi que VB veio com um discurso na apresentação para vender e impressionar a dizer que ia apostar sem medo no ouro da casa e a realidade é diferente.

claro que as coisas têm que ser ponderadas, mas escusava de vender e prometer o que não pode cumprir.

O Gabi é então gritante… e foste buscar o djalo sem opção de compra? Algum medo deve ter o VB….

nao gosto de treinadores/presidentes que têm este discurso de enganar para ganhar créditos.
O do Gabi é o caso mais parvo porque se no lugar do Mora há Nico, Fábio e Jaime, no do Gabi é Pérez, Zé, Djaló e Otávio.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,621
19,824
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Presidente?

Presidente nao se vai meter nas escolhas do treinador.