Temos um clube completamente dividido. Espero que as facções estejam contentes. Depois queixem-se que vamos andar a penar sem ganhar nada.
Chego a duvidar de muitos que dizem portistas.
Secalhar são portistas de PDC ou de SC…ou de tachos e mamas.
Uma coisa é certa, o FCPORTO não beneficia em nada deste ambiente de merda
Lá está. Este comentário só vem dar combustível a quem gosta de alimentar estas novelas.
Os sócios do FC Porto, EM PESO, e contra o maior e o mais importante líder mundial de um clube de futebol como era Pinto da Costa, votaram pela renovação e deram uma vitória ESMAGADORA ao André Vilas Boas e ao seu projeto de resgate do clube.
Os sócios do FC Porto, NA SUA QUASE TOTALIDADE, tem perfeita noção do estado em que o clube estava, das roubalheiras imparáveis, dos ordenados principescos de gestores parasitas, de esquemas mafiosos de extorsão de receitas do clube, de incontáveis mentiras que eram debitadas praticamente todos os dias.
Os sócios do FC Porto, SEM MEDO, enfrentaram um polvo interno (já que gostamos tanto da palavra Polvo e a utilizamos contra os nossos inimigos), enfrentaram ameaças físicas, diretas e indiretas, e criaram um ambiente que permitiu o nascimento de uma nova vaga para o clube.
Os sócios do FC Porto, na sua REAL MAIORIA, aplaudem os novos tempos que se sente no clube, nas suas mais diversas variantes, no ambiente do Estádio (sempre cheio); no lançamento do futebol feminino (com um record nacional de assistências e 31 mil pessoas num estádio para ver a apresentação da sua equipa); na dinâmica das modalidades; no nascimento do futsal; na seriedade e frontalidade para a resolução dos múltiplos problemas de dívidas a outros clubes e fornecedores; na concretização do Portal da Transparência; num mercado competente que resolveu alguns problemas de anos (como por exemplo, a questão do defesa esquerdo!); no respeito e envolvimento dos sócios do clube em inúmeras atividades, algo inédito na vida do clube; etc, etc, etc.
Ora, tudo isto tem sido minado por um grupo minoritário e ruidoso, cegos por Pinto da Costa e Sérgio Conceição, e nem me interessa se são pessoas que perderam os chamados "laços comestíveis" com o clube. O que tem sido uma constante é que tudo, literalmente tudo, serve para criar ruído comunicacional que tem como ÚNICO objetivo criar essa ilusão de divisão do clube que só existe nas redes sociais e na comunicação social (que gosta de ampliar tudo o que pode se transformar em algo contra o nosso clube). Essa visibilidade social desse pessoal - que insulta tudo e todos nas redes (eu próprio já fui vítima desses ataques, apenas por emitir a minha opinião sobre determinados assuntos), torna-se combustível para criar mais ruído. Ruído que gera ruído que gera ruído. Como agora com as frases escritas nas paredes perto do Dragão ou com o esmiuçar, até à virgula, de toda e qualquer declaração dos atuais dirigentes do clube.
O clube está unido, consciente da sua situação complicada, feliz com os novos ares que se respiram no estádio (apesar dos fumos azuis e brancos).
Com isto também parece claro que seja AVB, seja qualquer outro que agora pertence à sua equipa, não são imunes ao erro e a ter declarações que, no mínimo, podem dar azo a interpretações várias. Essa de que os assobios existem agora porque nos últimos sete anos se perdeu uma cultura de exigência no FC Porto, por exemplo, pareceu-me excessiva. Ou mal elaborada. Quando muito, temos hoje um treinador novo, sem o carisma do anterior e muito menos a capacidade de fazer da derrota ou de um resultado menos bom, uma exaltação do portismo, do guerreiro que mesmo perdendo uma batalha nunca dará por perdida a guerra. Logo, um treinador mais susceptível da crítica dos adeptos no estádio. Uma espécie de deja-vu do então adjunto Vitor Pereira, quando substitui um idoletrado... AVB!
Portistas, não caiam nessa armadilha que nos quer criar uma realidade paralela onde o FC Porto é um clube dividido, em pé de guerra permanente. Não é verdade. Estamos a viver um sonho bom, um resgate que se não chegasse agora iria provocar uma morte quase certa deste nosso grande amor, e não tenho nenhuma dúvida que estamos hoje muito mais perto de tempos bons e vencedores do que estávamos há alguns meses atrás.
Só há um Porto. Viva o FC Porto!