FC Porto
2
SC Braga
1
Oct 06, 2024 at 08:30 PM

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,493
5,570
Andam muitos a atirar areia e palha aos adeptos. Os assobios não foram para os jogadores. Aliás até acredito que seja para um ou outro jogador, mas globalmente os assobios são para o futebol sofrível e de sofrimento e nomeadamente para as escolhas do treinador.

É de uma incoerência brutal VB, encostar Otávio porque errou num jogo que perdemos frente ao campeão, fora do Dragão e depois insistir na mesma defesa que perdeu, deixou-se empatar depois dos 90 minutos, e encaixou 6 golos em dois jogos da liga europa, em jogos de maior dificuldade. Adicionalmente, sofreu dois golos no jogo da supertaça como se não fosse nada de anormal, e onde apenas um milagre do setor ofensivo permitiu vencer o título.

por sinal o Zé Pedro esteve em todos estes jogos e continua a merecer a confiando treinador. Os assobios vão diretamente para as escolhas do treinador, que normalmente erra no onze escalado, sendo depois obrigado a substituições. Na maior parte dos jogos apenas resolvemos na segunda parte, alguma vezes em vantagem numérica outras nem isso sabemos aproveitar.

Não alinhem em propaganda barata e rasca para enganar tolos! Os assobios não são benéficos mas quem patrocina isso não são os adeptos, é o treinador que é lento das ideias, mostrando incoerência nas oportunidades que dá aos jogadores. Só falta mesmo colocar a treinar à parte três ou quatro jogadores porque sorriram no treino, por de resto, é uma fotocópia autêntica do seu mestre!

AVB preconizou mudança mas no futebol continua quase tudo na mesma e assim fica difícil ainda que agora tenhamos SAMU. Os adeptos sabem tudo isto e não adianta lenha lengas gastas e frases feitas para tentar ludibriar o aspeto emocional dos adeptos.

Se VB é incapaz de atingir o que está a acontece pelo menos que AVB, JC e Zubi tenham um pingo de discernimento e trabalhem para e com os adeptos e não tentem menorizá-los.
Concordo em grande parte.

Em relação ao Otávio, o VB fez bem em encostá-lo. Já estava a dar demasiadas casas, seguidas. E até concordo com este "desaparecimento", para que o rapaz encontre novamente o foco, saia debaixo da "fúria" dos adeptos e retome a ser opção gradualmente.

Em relação ao Zé Pedro, também não entendo o porquê de ainda não se ter colocado o Djaló. Não será certamente por questões físicas. Espero que jogue, também, para a taça e que se fixe na dupla de centrais, juntamente com o Nehuén.

Em relação aos assobios, também acho que a sua maioria tenham sido em direção ao treinador, não aos jogadores. Se é certo que são os jogadores que jogam, as opções e o futebol praticado em nada abonam a favor do VB. Sou da opinião que não vamos ter sucesso com ele, acredito que a maior parte dos adeptos/sócios pensem o mesmo. Espero estar redondamente enganado, sinceramente.

Não ando aqui para ter razão, para depois vir com o "eu bem avisei", mas sim para ver o meu, o nosso, Futebol Clube do Porto a acrescentar títulos ao nosso palmarés.
Então digam lá, que opções tomavam diferentes das do treinador, para além do já citado Otávio?

Agora deixaram-me curioso... só para eu tentar perceber o que anda a fazer de tão errado o treinador Vítor Bruno?

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,906
627
Norte sempre azul

FC Porto venceu o SC Braga no jogo grande da 8.ª jornada (2-1)

O FC Porto superou outro teste da máxima exigência com nota positiva. 72 horas depois do empate caseiro diante do Manchester United, os portistas receberam e venceram o SC Braga, por 2-1, na oitava ronda do campeonato. Desta feita Samu não marcou, apesar de ter visto um golo anulado logo ao terceiro minuto, ficando as despesas entregues a Pepê, que voltou a faturar, e a Galeno, o melhor marcador dos Dragões na Liga.

Vítor Bruno repetiu a aposta no onze europeu e bastaram três minutos para Samu repetir o que tinha feito duas vezes contra o visitante inglês. Numa movimentação impossível de travar, nascida da excecional abertura de Nico González para Pepê, o possante avançado apareceu ao primeiro poste e atirou rasteiro para o fundo das redes, porém André Narciso chamou João Pinheiro e o árbitro assinalou falta sobre João Ferreira no início da jogada.

A vez de Nico trocar as voltas à defesa minhota surgiu em cima do minuto 20, só que faltou pontaria ao galego na hora de olhar para a baliza. No ataque seguinte, após nova jogada pela direita, João Mário serviu Galeno e o internacional brasileiro atirou torto. No extremo oposto do campo, Diogo Costa travou um remate à queima-roupa de Vítor Carvalho e controlou novo aviso de Roger Fernandes, este de longe e em arco.

O momento por que todos os portistas esperavam surgiu na altura perfeita: mesmo em cima do intervalo, João Ferreira derrubou Galeno dentro da área e o juiz da partida não hesitou em apontar para a marca dos onze metros. Encarregue de converter a grande penalidade, o camisola 13 não tremeu e assinou o sexto golo no campeonato (1-0).

João Mário não regressou das cabines, Martim Fernandes substituiu o companheiro de posição e o Roger Fernandes aproveitou as sobras de um corte do eixo para repor a igualdade com muita sorte à mistura, ou não tivesse o remate entrado no ângulo superior graças ao desvio no joelho de Nehuen Pérez (1-1). A igualdade durou apenas cinco minutos, já que Pepê voltou a faturar num lance que surpreendeu a defesa forasteira graças à prontidão do apanha-bolas destacado para junto do banco da casa (2-1).

Fábio Vieira rendeu Eustáquio, Vasco Sousa e Danny Namaso fizeram o mesmo a Pepê e a Galeno, os bracarenses subiram no terreno e obrigaram Diogo Costa a sujar o equipamento para sacudir um remate cruzado (e venenoso) de El Ouazzani à entrada para o tempo de compensação. Deniz Gül rendeu Samu após o canto subsequente e João Pinheiro apitou para final da partida pouco depois.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,906
627
Nico González e Pepê em destaque no FC Porto-SC Braga

O espanhol foi o MVP Liga Portugal, enquanto o brasileiro recebe o prémio Mérito e Valores Porto (MVP)

Nico González, foi eleito o MVP Liga Portugal no triunfo sobre o SC Braga (2-1), a contar para a 8.ª jornada do campeonato, enquanto Pepê, que assinou o último golo da noite, é distinguido com o prémio Mérito e Valores Porto (MVP).

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ontem foram 30 minutos de futebol de ataque, com 3 ou 4 oportunidades de golo (incluindo o golo anulado). Bons.

A partir daí foi mais ou menos um deserto, com dois oásis. Ao nível do controlo de jogo, sofrível. Felizmente apanhamos um Braga incaracterístico que chegou a ameaçar, mas não foi mordaz como noutras épocas.

Ganhar disfarça muita coisa, mas o disfarce é cada vez mais rabo escondido com gato de fora.

Última edição:
  • Like
Reações: Gatão1983

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,513
1,434
Jogamos bem na primeira fase do jogo. Podíamos ter resolvido aí a partida, mas continuamos com algumas dificuldades na finalização.
Não gostei de ver a incapacidade da equipa em sair em contra ataque rápido com bola no pé, quando o Braga estava todo acima da linha de meio campo. Não sei se era por dificuldades físicas, que se notavam em alguns jogadores, ou também por falta de experiência na saída de pressão.
Espero ver Martim a DD nos próximos jogos, é uma diferença de "rotação" para o JM..
Valeu o resultado e a 1a parte do jogo. Espero que VB saiba fazer a gestão física da equipa, senão não duramos muito.

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,302
6,227
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Então digam lá, que opções tomavam diferentes das do treinador, para além do já citado Otávio?

Agora deixaram-me curioso... só para eu tentar perceber o que anda a fazer de tão errado o treinador Vítor Bruno?
O Martim é o melhor LD do plantel. Tem de jogar.
O Zé Pedro não tem qualidade para ser titular do FCPorto. Se o Djaló não serve para isso também, já que o Otávio deu casas atrás de casas quando jogou, então temos mesmo de ir buscar um central em janeiro e esperar que até lá não tenhamos muito mais sobressaltos.
Não gosto deste "duplo pivô". Estamos a retirar o Varela de onde ele mais rende: no espaço central. Ainda ontem foi possível vê-lo a vaguear sobre a direita, e em certas alturas a ser, até, o médio mais adiantado.

Estas são, para mim, as 3 questões mais urgentes. E que são de mais fácil resolução.
Depois temos a questão do Galeno, que já é antiga. E o Pepê vai com 2 golos em 2 jogos, mas não me convence. Há quem diga que "defende melhor", mas quem reparar nele durante o jogo vê que anda lá, literalmente, a marcar com os olhos.
O problema, para estes dois, é não haver quem consiga/possa fazer melhor. Se bem que gostava de ver o João Mário a jogar na sua posição de origem, à frente do Martim. Com um PdL como o Samu, é preciso quem cruze a bola e é aí que o João Mário se destaca.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,493
5,570
Pois, é o que eu pensava.

Quanto ao João Mário vs Martim, dando de barato que o Martin defende melhor, também dou de barato que o J.Mário ataca melhor.

Tendo que conta que o treinador já referiu que gosta de laterais e extremos assimétricos, tendo em consideração que Moura será o lateral mais defensivo, é uma questão de opção optar por um ou pelo outro e parece haver uma tendência favorável para o João. De certeza que Martim terá mais oportunidades em breve.

O Zé Pedro tem sido o melhor central. O pessoal continua com preconceito porque veio da B e não custou 15 milhões, mas ele continua a ser o central com melhor rendimento, ontem esteve uns furtos acima de Neuhen Perez.

Admira-me que estejam sempre a pedir Djaló, sem saberem como é que ele está fisicamente. Um jogador que está parado sabe-se lá há quanto tempo...

A questão dos 3 médios já foi referida, pessoalmente prefiro jogar sempre com 3 médios. E está mais que visto quais os médios que se pode contar. Grujic deu vergonha de ver a vestir a nossa camisola, Fábio Vieira não está em condições de jogar a titular (desconfio que nem a suplente) e Ivan Jaime quase desapareceu nos últimos jogos, ao ponto de nem ser convocado. Claramente, estamos deficitários no meio-campo, vai valendo o Vasco para rodar...

O Galeno e o Pepê... eu também gostava de ter melhores jogadores, mas infelizmente não temos melhor que eles.È aceitar porque dói menos. Galeno começa a acusar o excesso de jogos, tem de estar a 100% para render. Felizmente, ao mesmo tempo que assistimos à sua queda de rendimento e menor fulgor, estamos a assistir À subida de forma de Pepê, que ontem foi essencial.
Quem são as alternativas para meter nos seus lugares? Borges? Jaime? Namaso? Franco?

Que mais alternativas temos?

Pessoalmente, gostei muito dos primeiros 30 minutos do jogo. Na segunda parte faltaram pernas e o resultado nunca deu tranquilidade necessária. Recordo que os jogadores mais experientes da equipa tê 27 anos...

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,165
1,131
Eu se tivesse ido assobiava se fosse ver um Eustáquio a jogar invés de um Mora, pagar bilhete para ver cepalhada quando temos um craque desses é demais.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,688
3,356
Eu se tivesse ido assobiava se fosse ver um Eustáquio a jogar invés de um Mora, pagar bilhete para ver cepalhada quando temos um craque desses é demais.
Não acho que o Eustáquio seja um cepo, não podemos é jogar com ele e com o Varela e o Nico ao mesmo tempo, ficamos muito previsíveis. Era preferível ter outro tipo de jogador a completar o trio do meio campo.