#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.69

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

5.69 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,702
193,838
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Coisa mais acertada que disse em muito tempo
Adaptar a equipa para potenciar o grandíssimo avançado que tem

Meus amigos, metam mais bolinhas como meteram em Guimarães
O rapaz é um dominador de área, o melhor do campeonato, mas sabe fazer mais coisas e marcar golos de outras formas

E a ameaça do bicho ser lançado na profundidade abre muito espaço no resto do campo e empurra as equipas para trás; e aí, sim, cria-se espaço para os outros jogarem
 
LimaPereira

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,261
5,515
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
A meu ver o jogo de quinta mostrou-se o porquê de JM não poder ser LD nos jogos a doer.
O nosso bloco baixo é sofrível quando pressionado ao jogo aéreo e isto já tem anos, salvando-nos Pepe quando esteva bem, mas quando não estava também sofriamos imenso. Perez desenrasca, mas qualquer dos outros actuais centrais não é dominador no jogo aéreo. Espero que a solução seja Djaló.
Vasco a meu ver deveria ter jogado no lugar de Eustáquio.
Aliás, defendo que Vasco tem de ser titular pela dinâmica que dá à equipa e agressividade na recuperação de bola.
Eustáquio é bom na contenção mas, voltamos ao menos, para estas batalhas não dá. Vejo-o mais como um 6 para dar descanso a Varela nos jogos de menor dificuldade.
Até percebi a tentação de Grujic pelas bolas paradas na susbtituição. Aliás, Grujic é para mim uma das maiores desilusões dos ultimos anos. Tem tudo para ser um 8 dominador: forte, alto, passada larga, não é tosco... problema: raciocina a carvão, é lento e não tem vida. Nem parece Sérvio. E não resultou.
Tivemos o jogo na mão em 2 contra ataques e falhamos na quinta-feira.
E não temos (ainda, espero) estaleca defensiva, tudo o que é cruzamento é um problema, ainda que depois de corrigir o buraco à direita se tenha tapado por aquele lado.
Mas dizer que nunca se viu o Porto jogar na retranca em casa ou como "equipa pequena" deve sofrer de amnésia. Aliás, bastava ter sido feito um golito em contra ataque para se estarem a fazer loas à estratégia, tão usada no passado, de recuar e bombo na frente à procura da vertigem.
Também é curioso que não se ouviu falar de goleadas histórias sofridas em casa nos últimos anos. Contra melhores adversários, certo, mas cabazes de 4 e 5.
Mas pronto. É o que é.
Devíamos ter ganho. É óbvio que sim.
Contra 10 fomos temerosos e isso é culpa de VB. Se calhar por saber o que tem e não a confiança na capacidade dos jogadores que diz ter.
Recuamos demais, e não quisemos descansar com bola, também porque quem a quer habitualmente ou não estava em campo (Ivan Jaime, Vasco, Mora) e quem lá estava estava morto (Nico não aguenta 80m de intensidade; Varela não podia mais) ou não conseguiu pegar no jogo (como Fábio Vieira).
Todavia, tivesse entrado um contra ataque e tinhamos um génio da táctica porque ganhou metros nas costas. Tantas vezes vi por aqui esse argumento de atrair o adversário quando por cá andava outro senhor.
Assim merece ser despedido e é um conas. Faz parte.
Esteve mal, foi infeliz, espero que retire ilações rápidas do que quer. Podiamos e deviamos ter feito mais com a superioridade numérica, até porque esta equipa não é sólida o suficiente para se acantonar confortávelmente.
Mas a mim preocupa-me mais saber se Djaló é o central que precisamos. E aqui pode estar a solução.
Se VB vai finalmente entender que o lugar de DD é de Martin e não de JM, que de facto a sua mais valia é a Médio/Ala.
Se VB vai finalmente apostar em Vasco como 8 à frente de Varela e Nico mais à frente, que a meu ver é o melhor, ainda que isto cause o problema de onde, em 2 vagas, encaixar Varela, Pepê, IJ e FV.
Temos soluções para a frente, mas equilibrar a equipa seria o principal.
E ganhar. Fazer 3 pontos esta jornada e ir para a pausa com vontade de melhorar.
 

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,452
2,508
Coisa mais acertada que disse em muito tempo
Adaptar a equipa para potenciar o grandíssimo avançado que tem

Meus amigos, metam mais bolinhas como meteram em Guimarães
O rapaz é um dominador de área, o melhor do campeonato, mas sabe fazer mais coisas e marcar golos de outras formas

E a ameaça do bicho ser lançado na profundidade abre muito espaço no resto do campo e empurra as equipas para trás; e aí, sim, cria-se espaço para os outros jogarem
Até acho que houve uma melhoria nesses movimentos do Samu contra o Man united. Fez com mais frequência do que no jogo contra o arouca.

Tambem acho que o galeno devia fazer mais desses movimentos, e nao estar tanto tempo na linha. Ele tambem é muito bom nesses movimentos.

Por isso é que eu acho que se conseguirmos conciliar Galeno e samu, com jogadores mais criativos no ataque, Fábio vieira e mora ou ivan jaime( ainda que este tenho de dar ao pedal sem bola, para jogar mais), podemos tornar-nos uma equipa muitíssimo perigosa e imprevisível.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,702
193,838
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Até acho que houve uma melhoria nesses movimentos do Samu contra o Man united. Fez com mais frequência do que no jogo contra o arouca.

Tambem acho que o galeno devia fazer mais desses movimentos, e nao estar tanto tempo na linha. Ele tambem é muito bom nesses movimentos.

Por isso é que eu acho que se conseguirmos conciliar Galeno e samu, com jogadores mais criativos no ataque, Fábio vieira e mora ou ivan jaime( ainda que este tenho de dar ao pedal sem bola, para jogar mais), podemos tornar-nos uma equipa muitíssimo perigosa e imprevisível.
Com o passar do tempo, a equipa conhece melhor o Samu e o Samu conhece melhor a equipa
E a tendência será melhorar a ligação, mesmo que não entrem golos ao mesmo ritmo

Em relação ao Galeno, acho o mesmo, devia ser um avançado em vez de ser um extremo
Mas nenhum treinador o aproveitou assim, não sei porquê
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,077
11,610
Londres
A meu ver o jogo de quinta mostrou-se o porquê de JM não poder ser LD nos jogos a doer.
O nosso bloco baixo é sofrível quando pressionado ao jogo aéreo e isto já tem anos, salvando-nos Pepe quando esteva bem, mas quando não estava também sofriamos imenso. Perez desenrasca, mas qualquer dos outros actuais centrais não é dominador no jogo aéreo. Espero que a solução seja Djaló.
Vasco a meu ver deveria ter jogado no lugar de Eustáquio.
Aliás, defendo que Vasco tem de ser titular pela dinâmica que dá à equipa e agressividade na recuperação de bola.
Eustáquio é bom na contenção mas, voltamos ao menos, para estas batalhas não dá. Vejo-o mais como um 6 para dar descanso a Varela nos jogos de menor dificuldade.
Até percebi a tentação de Grujic pelas bolas paradas na susbtituição. Aliás, Grujic é para mim uma das maiores desilusões dos ultimos anos. Tem tudo para ser um 8 dominador: forte, alto, passada larga, não é tosco... problema: raciocina a carvão, é lento e não tem vida. Nem parece Sérvio. E não resultou.
Tivemos o jogo na mão em 2 contra ataques e falhamos na quinta-feira.
E não temos (ainda, espero) estaleca defensiva, tudo o que é cruzamento é um problema, ainda que depois de corrigir o buraco à direita se tenha tapado por aquele lado.
Mas dizer que nunca se viu o Porto jogar na retranca em casa ou como "equipa pequena" deve sofrer de amnésia. Aliás, bastava ter sido feito um golito em contra ataque para se estarem a fazer loas à estratégia, tão usada no passado, de recuar e bombo na frente à procura da vertigem.
Também é curioso que não se ouviu falar de goleadas histórias sofridas em casa nos últimos anos. Contra melhores adversários, certo, mas cabazes de 4 e 5.
Mas pronto. É o que é.
Devíamos ter ganho. É óbvio que sim.
Contra 10 fomos temerosos e isso é culpa de VB. Se calhar por saber o que tem e não a confiança na capacidade dos jogadores que diz ter.
Recuamos demais, e não quisemos descansar com bola, também porque quem a quer habitualmente ou não estava em campo (Ivan Jaime, Vasco, Mora) e quem lá estava estava morto (Nico não aguenta 80m de intensidade; Varela não podia mais) ou não conseguiu pegar no jogo (como Fábio Vieira).
Todavia, tivesse entrado um contra ataque e tinhamos um génio da táctica porque ganhou metros nas costas. Tantas vezes vi por aqui esse argumento de atrair o adversário quando por cá andava outro senhor.
Assim merece ser despedido e é um conas. Faz parte.
Esteve mal, foi infeliz, espero que retire ilações rápidas do que quer. Podiamos e deviamos ter feito mais com a superioridade numérica, até porque esta equipa não é sólida o suficiente para se acantonar confortávelmente.
Mas a mim preocupa-me mais saber se Djaló é o central que precisamos. E aqui pode estar a solução.
Se VB vai finalmente entender que o lugar de DD é de Martin e não de JM, que de facto a sua mais valia é a Médio/Ala.
Se VB vai finalmente apostar em Vasco como 8 à frente de Varela e Nico mais à frente, que a meu ver é o melhor, ainda que isto cause o problema de onde, em 2 vagas, encaixar Varela, Pepê, IJ e FV.
Temos soluções para a frente, mas equilibrar a equipa seria o principal.
E ganhar. Fazer 3 pontos esta jornada e ir para a pausa com vontade de melhorar.
O problema defensivo esta no lado direito. Tanto o Perez como o Moura defendem bem, o perigo nos últimos jogos nao tem surgido pelo lado esquerdo, pelo menos que me recorde.

O lado direito tem sido uma avenida total, Joao Mario nao sabe defender o um para um, quando o adversario aproxima-se da area ele caga-se todo com medo de cometer pênalti.

Pepe nao esta a defender bem, esta a ser facilmente ultrapassavel, e o Vieira nos poucos minutos em campo ainda pior nao sabe fazer pressão, neste aspecto o Chico ia ser uma tremenda mais valia, podia nao ganhar a bola ou mesmo fazer um elevado numero de faltas mas pelo menos incomodava o portador da bola.

O problema agora na cabeça do treinador deve ser a produção ofensiva tanto do Joao Mario como do Pepe.

O lugar de defesa direito deve ser do Martim todos os dias.

Ele que atire uma moeda ao ar em quem quer como extremo direito entre Pepe e o Joao Mario.
 
  • Like
Reações: Dagerman
grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,382
6,783
Gostei da CI do NGT.
Pareceu-me claro na mensagem que passou
Após a integração do Samu começou desde logo a preparar a equipa para jogar e explorar ao máximo as características do avançado.
Confiança total no Gul e nas suas capacidades, apesar de ser igualmente muito jovem.
Assumiu a forma arriscada como joga e expõe a defesa.
Vamos ver o que os próximos jogos nos trazem em termos de consolidação do sistema de jogo que começou a trabalhar após a chegada do Samu, mas tudo isto leva o seu tempo.
O FCPorto está em reconstrução não e uma equipa madura.
A verdade e que para o campeonato estamos a 3 pontos da super potência Sporting com o melhor PL do mundo e arredores, ou seja para já e neste momento dependemos exclusivamente de nós para conseguir o título nacional.
Espero que a nossa equipa/jogadores possa crescer muito tanto a nível individual como a nível colectivo, porque potencial existe muito nesta época, apesar de ainda existir alguns pesos mortos que atrapalham muito.
Acabo por estar confiante para amanha apesar da desilusão na 5 feira.
Muitos erros e equívocos nesses jogos que espero não se volte a repetir.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,568
352
“Podem esperar um FC Porto altamente competitivo e ambicioso”

Dragões recebem o SC Braga (domingo, 20h30, Sport TV) na 8.ª jornada da Liga

O FC Porto recebe este domingo o SC Braga no Estádio do Dragão, num duelo da 8.ª jornada da Liga (20h30, Sport TV), mas as primeiras palavras de Vítor Bruno na conferência de imprensa de antevisão serviram para parabenizar a direção por um feito histórico do clube, o lançamento do futsal: “Em primeiro lugar, queria dar os parabéns à direção do FC Porto por lançar mais uma modalidade no clube. Realmente é uma iniciativa que liga todos os adeptos”.

Em relação ao desafio que aguarda os Dragões, o treinador reconheceu que “o tempo é curto e diminuto” para o preparar, mas salientou a imensa vontade de “voltar às vitórias” após o empate caseiro frente ao Manchester United. O plantel de Carlos Carvalhal vinha “é sempre um adversário difícil, uma equipa muito difícil de bater” e, por isso, os azuis e brancos terão “de estar num nível muito alto” e de fazer um grande jogo amanhã”.

Questionado sobre o momento de forma de Samu, que “tem uma vantagem muito grande” sobre o Deniz Gül, “o idioma”, o técnico reconheceu que o número 9 “tem um perfil difícil de encontrar no campeonato” pela forma “como ataca os espaços e como se interliga com os companheiros”, mas também deixou elogios para o restante lote de avançados: “Hoje falei de manhã com o Gül e a primeira coisa que me disse foi ‘estou muito chateado por ter falhado aquele golo com o Manchester’. Disse-lhe que só teria de estar preocupado no dia em que não tivesse compromisso com a equipa. Vou à morte com jogadores que tenham compromisso e atitude comportamental fortíssimos. O Samu tem, o Gül tem, o Danny tem e o Fran também tem. Todos me dão valências diferentes”.

Ainda sobre a noite de quinta-feira, que “foi difícil” para todo o plantel, Vítor Bruno frisou não haver espaço para lamentações sob pena de se “incorrer num erro gravíssimo” e “uma armadilha no jogo seguinte” que não permite que aconteça. “As dores de crescimento são normais numa equipa cuja média de idade é nova”, explicou um treinador que não se irá “cansar de correr riscos” pois está ciente do que os atletas, com quem está “muito satisfeito”, “podem dar”: “Vamos errar aqui e acolá, eu sou o primeiro a errar e eles também vão errar e eu aceito isso, desde que haja sempre compromisso.

Por último, o homem do leme prometeu “um FC Porto altamente competitivo, ambicioso e a querer muito ganhar, muito ciente daquilo que terá de fazer com bola, mas também no que terá de fazer quando o SC Braga a tiver. Um FC Porto com uma vontade louca de ganhar amanhã” perante uma casa cheia no Estádio do Dragão. Restam menos de 1.500 bilhetes.

 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,780
21,879
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ja nao vejo CIs do VB. Já não consigo.

Espero que ganhemos os proximos jogos mas nao consigo acreditar neste treinador.

Fala que a equipa está a amadurecer mas o problema nao é só a equipa, é ELE amadurecer, coisa q ele não fala.
Dois jogos na LE dois trabalhos de merda feitos pela equipa técnica, pejados de asneiras primárias.

O treinador é o primeiro a precisar de crescer e não temos tempo.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,563
18,691
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Ja nao vejo CIs do VB. Já não consigo.

Espero que ganhemos os proximos jogos mas nao consigo acreditar neste treinador.

Fala que a equipa está a amadurecer mas o problema nao é só a equipa, é ELE amadurecer, coisa q ele não fala.
Dois jogos na LE dois trabalhos de merda feitos pela equipa técnica, pejados de asneiras primárias.

O treinador é o primeiro a precisar de crescer e não temos tempo.
Precisamente. Não consigo ouvir as conferencias dele.
Muito bom a falar e tal , marca Porto , compromisso com a vitória , Adn Porto mas viu se com mais um e com vantagem e recuou , deixou se empatar , isso não é adn Porto.
 

Forcycle

Tribuna
26 Abril 2024
2,729
6,862
Mano, podes parar de ser cagão e de arranjar desculpas?
Estás a desculpar-te com a média de idades quando o teu ponta de lança titular, de 20 anos, meteu a defesa toda do United no bolsinho mais pequeno das calças.
Deixa-te de merdas e mete a puta da equipa a jogar à bola ou dá o lugar a outro.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,268
19,488
Vítor Bruno questionado sobre a falta de coesão defensiva demonstrada:

«Acho que é o meio copo. A análise será certamente diferente entre os jogos da Liga Europa e do campeonato. São as tais dores de crescimentos que eu falo. É preciso tentar perceber as formas de contrariar as formas de saída do adversário.
O Vitória também era a melhor defesa do campeonato quando fomos lá e sofreu três golos e não é porque defendeu mal.
O Sporting tem possivelmente a melhor defesa da Liga neste momento e também sofreu quatro golos contra nós na Supertaça.

Vão acontecer erros, vão continuar a acontecer, mas pela forma como continuam a trabalhar e da forma como se comportam dá-me conforto para perceber o caminho que está a ser percorrido.»
 

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
243
394
Detesto conferências de imprensa no geral. Os jornalistas desportivos percebem zero de futebol, tem as mesmas perguntas todas as semanas ou só procuram soundbites. Espero que comecem a aparecer pessoal de blogs de futebol jogado mesmo a ter permissão para entrar nestas coisas e fazer perguntas sobre pormenores de futebol jogado mesmo.

O porque do recuo da equipa após os 3 golos. O Porque das oportunidades dadas ao grujic, o que pensa quando escolhe entre o Martim ou o João Mário, o que vê no André Franco.

é quase todos não fazem perguntas de desenvolvimento a respostas anteriores. Basta um treinador dizer: opção técnica, quando justifica as opções que toma, para ninguém insistir e perguntar mais nada sobre o assunto.
 
  • Like
Reações: dcdragao12

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,702
193,838
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Detesto conferências de imprensa no geral. Os jornalistas desportivos percebem zero de futebol, tem as mesmas perguntas todas as semanas ou só procuram soundbites. Espero que comecem a aparecer pessoal de blogs de futebol jogado mesmo a ter permissão para entrar nestas coisas e fazer perguntas sobre pormenores de futebol jogado mesmo.

O porque do recuo da equipa após os 3 golos. O Porque das oportunidades dadas ao grujic, o que pensa quando escolhe entre o Martim ou o João Mário, o que vê no André Franco.

é quase todos não fazem perguntas de desenvolvimento a respostas anteriores. Basta um treinador dizer: opção técnica, quando justifica as opções que toma, para ninguém insistir e perguntar mais nada sobre o assunto.
Tens ali um treinador e perguntas se o Samu ficou amuado por não ser convocado para a seleção 😂

Depois claro que os treinadores têm que dar grandes voltas a ver se dizem algo
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,376
2,708
Vila Nova de Gaia, 1981
Mais do que o problema ser 433 ou 442 ,sao as coisas que se pedem que os jogadores façam, onde estao a defender, a atacar e a pressionar. E se pelo Tugao temos safado, na Europa há mais qualidade nos pes ( sim mesmo o Bodo) e sofremos e vamos sofrer. Mas se continuarmos com o mesmo processo de pressao sem melhorias, tambem vamos começar a pagar por cá, porque todos aprendem. E podem começar a aparecer os Bodos no campeonato.

Visto de fora e pessoalmente o segundo homem de pressao para mim devia ser Galeno (mais metido no meio,é mais rapido e pode saltar de homem mais depressa)e nao Nico. Com Nico a subir á pressao,o espaço que este deixa obriga a Varela e Eustaquio (ou quem estiver nos 2 detras) a subir e preencher. O que por sua vez obriga os centrais a subir e preencher. Basta uma má coordenaçao, uma subida mais lenta e acabou a pressao ou dámos espaço nas costas das linhas alem de que a equipa fica muito larga tambem.E quem souber dar 3 toques na bola sai a brincar.

E uma das coisa que estavamos a fazer bem no inicio da epoca era obrigar a sair para a lateral fechando bem o meio, e nao era preciso esta movimentaçao acima-abaixo dos medios e centrais. Nao sei porque deixamos de fazer e preferimos voltar a fazer H a H em vez de guiar a equipa adversaria para onde queremos e onde podemos estar mais compactos
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,780
21,879
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vítor Bruno questionado sobre a falta de coesão defensiva demonstrada:

«Acho que é o meio copo. A análise será certamente diferente entre os jogos da Liga Europa e do campeonato. São as tais dores de crescimentos que eu falo. É preciso tentar perceber as formas de contrariar as formas de saída do adversário.
O Vitória também era a melhor defesa do campeonato quando fomos lá e sofreu três golos e não é porque defendeu mal.
O Sporting tem possivelmente a melhor defesa da Liga neste momento e também sofreu quatro golos contra nós na Supertaça.

Vão acontecer erros, vão continuar a acontecer, mas pela forma como continuam a trabalhar e da forma como se comportam dá-me conforto para perceber o caminho que está a ser percorrido.»
É melhor nem classificar o discurso. Está totalmente na defensiva e é bom que perceba bem porquê.
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

dragon1893

Arquibancada
6 Outubro 2012
150
113
Detesto conferências de imprensa no geral. Os jornalistas desportivos percebem zero de futebol, tem as mesmas perguntas todas as semanas ou só procuram soundbites. Espero que comecem a aparecer pessoal de blogs de futebol jogado mesmo a ter permissão para entrar nestas coisas e fazer perguntas sobre pormenores de futebol jogado mesmo.
Isso nunca vai acontecer porque nenhum treinador quer divulgar a estratégia ou divulgar onde a equipa está fraca… seria um tiro no pé…