FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,382
20,569
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Perder 0-3 e dar a volta para 4-3.
Perder 0-2 e dar a volta para 3-2, empatar no final 3-3.

Isto são sinais de uma equipa com falta de ambições? Pode haver falta de muita coisa, mas falta de vontade e ambição não me parece.
Perder 0-3 e dar a volta para 4-3.
Perder 0-2 e dar a volta para 3-2, empatar no final 3-3.

Isto são sinais de uma equipa com falta de ambições? Pode haver falta de muita coisa, mas falta de vontade e ambição não me parece.
O que mais falta a este projeto de treinador é ambição. A única exceção foi a supertaça e a 2ª parte do jogo com o Vitória, de resto quando a equipa se apanha a ganhar, desliga do jogo, desiste de continuar a pressionar o adversário e marcar mais golos. A mensagem passada ontem pelo treinador foi de que o 3-2 chegava e sobrava, enquanto via o United a carregar cada vez mais, até acontecer aquela desgraça no final.

Se o treinador não fosse um borrado e tivesse alguma ambição de ganhar, não tinha metido a equipa a defender a vantagem de 1 golo com meia hora por jogar. E só não meteu mais um central para defender porque enfardou o 3-3. Ontem foi uma masterclass de um treinador digno de um Tondela.

O melhor para ti é criticar os adeptos, que pagaram (e não foi pouco) e têm de levar com um treinador cagão que não tem estaleca para um clube da dimensão do Porto.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
É errado veres isso como uma troca.

Nunca podes decidir a escolha de um treinador em função de um jogador. Perdes o plantel com isso, e consequentemente a época também.
Isso nao é assim tao simples. O Benitez vai mando embora por causa do Ronaldo, exemplo, nao vai ser o AVB que vai ensinar o Perez a gerir um clube. Porque esse é oportunista , avalia o que é melhor para o Real sem emocoes.

Na cabeca dele e numa cabeca racional nao faria sentido mandar o maior activo para ficar com Benitez, tal como nós com o Chico. O jogador nao tem que mandar nada, mas convém criar um ambiente de trabalho onde o melhor e a equipa claro se sente confortavel. Nao é a toa que o treinador é sempre o ele mais fraco.

Impor um VB sabendo que automaticamnte levaria a conflitos com o Chico foi um mau acto de gestao na minha opiniao, o unico mas foi,

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,197
28,351
62
Aveiro
Ze Pedro a ser trucidado nas notas quando foi dos melhores😂😂
Não ligo a nada disso das notas individuais aos jogadores.
A maior parte das vezes avalia-se um jogador mais pela preferência pessoal do que propriamente pelo que ele fez realmente em campo. A tal coisa de uns patinhos serem mais feios que outros.
Depois, se a equipa ganha, mesmo jogando pouco, todos levam 7 e 8. Se perde, mesmo jogando melhor, são 4 e 5.
Outra é um jogador entrar a 3 minutos do fim, tocar uma vez na bola e levar um 4 ou um 5! :p

Última edição:

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,614
2,899
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
O que mais falta a este projeto de treinador é ambição. A única exceção foi a supertaça e a 2ª parte do jogo com o Vitória, de resto quando a equipa se apanha a ganhar, desliga do jogo, desiste de continuar a pressionar o adversário e marcar mais golos. A mensagem passada ontem pelo treinador foi de que o 3-2 chegava e sobrava, enquanto via o United a carregar cada vez mais, até acontecer aquela desgraça no final.

Se o treinador não fosse um borrado e tivesse alguma ambição de ganhar, não tinha metido a equipa a defender a vantagem de 1 golo com meia hora por jogar. E só não meteu mais um central para defender porque enfardou o 3-3. Ontem foi uma masterclass de um treinador digno de um Tondela.

O melhor para ti é criticar os adeptos, que pagaram (e não foi pouco) e têm de levar com um treinador cagão que não tem estaleca para um clube da dimensão do Porto.
Não vale a pena. Vai ver os nossos resultados no campeonato até agora. Já os coloquei aqui ainda hoje, e consegues ver que os teus argumentos não tem coerência nenhuma.

Sim, eu critico os adeptos, atualmente são o maior cancro que temos no clube. Livramo-nos do velho e da direcção anterior e agora ficamos com este, adeptos que se acham a última bolacha do pacote, que acham que merecem uma equipa que jogue como o Real Madrid ou o City mas sem os orçamentos destes e que atualmente se deixou levar por uma benfiquização baseada no maldizer, na fanfarronice e no insulto.

• Não gosto
Reações: Miguelfcp80

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,614
2,899
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Isso nao é assim tao simples. O Benitez vai mando embora por causa do Ronaldo, exemplo, nao vai ser o AVB que vai ensinar o Perez a gerir um clube. Porque esse é oportunista , avalia o que é melhor para o Real sem emocoes.

Na cabeca dele e numa cabeca racional nao faria sentido mandar o maior activo para ficar com Benitez, tal como nós com o Chico. O jogador nao tem que mandar nada, mas convém criar um ambiente de trabalho onde o melhor e a equipa claro se sente confortavel. Nao é a toa que o treinador é sempre o ele mais fraco.

Impor um VB sabendo que automaticamnte levaria a conflitos com o Chico foi um mau acto de gestao na minha opiniao, o unico mas foi,
Não concordo, mas aceito a tua opinião.

Uma pergunta, só por curiosidade, ainda achas que com este Samu o Chico era o melhor jogador do plantel?

• Wow

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,280
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tens noção que estás a falar do Manchester United, por muito mau que esteja quem te ouvir falar em ir para cima marcar o 4º ou 5º...

Esta época já ganhamos:

Bem sei que não está tudo bem, mas caramba, queriam o quê? 5-0 a todas?
O problema de muita gente é mesmo esse, é o olhar a nomes.
Os nomes das equipas, e mesmo dos jogadores, não fazem nada, nem dizem nada. Estamos fartos de ter provas disso semanalmente no futebol. Por isso é que é o melhor desporto do mundo.

Sim, era mesmo isso que a equipa devia ter feito. E que não faz. Não foi só ontem, tem sido sistemático de há uns anos para cá.
Colocou-se em vantagem e relaxou. Digo 4, 5 ou 6 porque era essa a diferença de golos que nos permitiria estar hoje, aqui, contentes. Não é gerir resultados de 1 golo de vantagem. O que se passou ontem foi apenas o fim anunciado de um filme que muita gente na bancada estava, infelizmente, a prever.

Mas se tu, e outros como tu, têm a opinião e ideia de que, só porque o adversário tem um nome que impõe respeito, mesmo não jogando a ponta de um corno e reduzido a 10, não podemos aspirar a marcar o 4º, o 5º ou o 6º e arrumar com o jogo, e temos de nos sujeitar a baixar linhas e despachar bolas ao Deus dará com medo que ela queime nos pés, deixando o adversário cercar a nossa área e ir criando situações de perigo e conquistando bolas paradas... Eu não penso dessa maneira, nem admito que o Futebol Clube do Porto se comporte dessa maneira, muito menos no nosso Estádio.

Não somos um Arouca desta vida. Com todo o respeito pelo Arouca.

• Like
  • Love
Reações: Vinha e Miguelfcp80

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
Por hábito apostávamos em treinadores desconhecidos e sem ligacao nenhuma anterior ao clube como treinador excepcao feita o V.P. e agora o VB.

Nao sei que opcoes teriamos como treinador mas o adjunto do mal-amado com quem trabalhou durante mais de 10 anos nao faz muito sentido, ainda mais com isso deitar o melhor jogador fora.
André Villas-Boas não te diz nada?

Otávio Machado, também não?

Acho que até Augusto Inácio chegou a estar no banco como treinador principal...

Termino com este:
"Miguel Siska (1906 - 1947), nome adoptado pelo guarda-redes húngaro Mihály Siska após se naturalizar português, foi um jogador e treinador de futebol.

Aos 18 anos, veio do Vasas de Budapeste para o Futebol Clube do Porto...

Como guarda-redes do FC Porto e da selecção da Associação de Futebol do Porto, Miguel Siska tornou-se um dos melhores jogadores europeus na sua posição, ficando conhecido por "meia-equipa" pela sua importância no jogo. Para além de sucessivos campeonatos do Porto, ganhou o Campeonato de Portugal em 1925 e 1932. Devido a problemas de saúde, retirou-se em 1934.

Como treinador, após uma passagem pelo Sport Progresso, assumiu em 1938 o comando técnico dos portistas, vencendo os dois primeiros campeonatos nacionais da I Divisão (1938-39 e 1939-40)."

• Triste

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,136
8,112
não percebo tantas criticas ao nosso treinador.
Errou sim mas quem não erra especialmente numa equipa com tantas caras novas para o 11 inicial que vai melhorar com o tempo.

O futebol é um jogo que depende de golos e o factor sorte as vezes é importante e ontem não tivemos aquela pontinha de sorte porque por exemplo no 2º golo em condições normais a bola tinha sido defendida (bateu no chao, ressalto no braço e foi para a baliza) e no outro lado o Onana defende com dificuldade o remate do Moura e a bola vai na direção da baliza mas rasou o poste para fora...

Antes perder pontos na Liga Europa porque em 8 jogos da perfeitamente para recuperar e no minimo com maior ou menor dificuldade ficar nos playoff do que perder pontos na Liga Portuguesa onde é bem mais dificil recuperar.

Siga ganhar ao Braga para os corruptos continuarem a olhar para cima na classificação mesmo goleando nos seus jogos.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,377
5,376
Conquistas
2
  • Vítor Hugo
Bem, tenho q admitir q foi um balde de água fria tal q nem ficamos para bater palmas à equipa e fomos logo embora. Pensando melhor agora, acho q a reviravolta merecia palmas, e alguns jogadores, como o Samu. Mas no calor do jogo, estragarem um resultado q parecia garantido por recuarem demais foi o transbordar do copo para mim.

Hoje ja estou mais calmo, e apesar de nao ter corrido bem, vejo q temos bastantes pontos positivos ultimamente, e q o VB tem lentamente ido ao encontro de mtas das ideias q defendemos por aqui.

Nota-se q tem mais confiança no Samu, Gul e Fabio, mas voltou a lançar o Vasco no domingo, o Martim ontem, e continuou a lançar o Mora no domingo, dp de o ter feito estrear-se na equipa principal num cenário mto dificil (a perder 3-1 em Bodø).

Ainda temos alguns problemas, com o Joao Mario a defender à cabeça, especialmente se o central q tem q o dobrar for o Ze Pedro, tb precisa de meter na cabeça q o meio campo tem q estabilizar (sugiro Varela, Nico e Fábio), q o Eustaquio é um bom suplente mas apenas isso, e q alguns nao podem jogar mais (Grujic, Franco, talvez Borges) pois temos q dar mins aos jovens q referi atrás e sao o nosso futuro.

Resumindo, o VB ainda nao me convenceu, mas vejo sinais positivos e parece-me q precisamos de mais tempo para ter uma opiniao mais formada.

Mas vê se ganhas ao Braga, VB, se nao mudo já para o "VB rua!!!". :p;):LOL:

• Love

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,382
20,569
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Não vale a pena. Vai ver os nossos resultados no campeonato até agora. Já os coloquei aqui ainda hoje, e consegues ver que os teus argumentos não tem coerência nenhuma.

Sim, eu critico os adeptos, atualmente são o maior cancro que temos no clube. Livramo-nos do velho e da direcção anterior e agora ficamos com este, adeptos que se acham a última bolacha do pacote, que acham que merecem uma equipa que jogue como o Real Madrid ou o City mas sem os orçamentos destes e que atualmente se deixou levar por uma benfiquização baseada no maldizer, na fanfarronice e no insulto.
Nos jogos com o Rio Ave e Santa Clara, a equipa faz o 2-0 e desliga do jogo.
Em alvalade, depois de uma boa entrada, borraram-se todos.
Contra o Farense, lá apareceu o Samu, que ainda era suplente do grande Namaso.
Em Guimarães, valeu a 2.ª parte.
Na Noruega, foi o desastre total.
Contra o Arouca, mais um jogo miserável.
Ontem, meteu-se a defender 1 golo de vantagem com meia hora para jogar e levou o empate num canto. São jogos miseráveis atrás de jogos miseráveis.

Mas depois coitadinhos dos jogadores e do treinador, que não podem ouvir uns assobios quando já estão a enfardar 0-2 de um United banal.

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,688
5,638
Bem, tenho q admitir q foi um balde de água fria tal q nem ficamos para bater palmas à equipa e fomos logo embora. Pensando melhor agora, acho q a reviravolta merecia palmas, e alguns jogadores, como o Samu. Mas no calor do jogo, estragarem um resultado q parecia garantido por recuarem demais foi o transbordar do copo para mim.

Hoje ja estou mais calmo, e apesar de nao ter corrido bem, vejo q temos bastantes pontos positivos ultimamente, e q o VB tem lentamente ido ao encontro de mtas das ideias q defendemos por aqui.

Nota-se q tem mais confiança no Samu, Gul e Fabio, mas voltou a lançar o Vasco no domingo, o Martim ontem, e continuou a lançar o Mora no domingo, dp de o ter feito estrear-se na equipa principal num cenário mto dificil (a perder 3-1 em Bodø).

Ainda temos alguns problemas, com o Joao Mario a defender à cabeça, especialmente se o central q tem q o dobrar for o Ze Pedro, tb precisa de meter na cabeça q o meio campo tem q estabilizar (sugiro Varela, Nico e Fábio), q o Eustaquio é um bom suplente mas apenas isso, e q alguns nao podem jogar mais (Grujic, Franco, talvez Borges) pois temos q dar mins aos jovens q referi atrás e sao o nosso futuro.

Resumindo, o VB ainda nao me convenceu, mas vejo sinais positivos e parece-me q precisamos de mais tempo para ter uma opiniao mais formada.

Mas vê se ganhas ao Braga, VB, se nao mudo já para o "VB rua!!!". :p;):LOL:
Ora esse meio campo é o que eu também acho que deveria ser implementado, além do Fábio a 10 dar outra "magia" ao nosso jogo, o Nico a 8 "box-box" acho que daria outro andamento.

• Like
Reações: cybersoze35

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,614
2,899
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
O problema de muita gente é mesmo esse, é o olhar a nomes.
Os nomes das equipas, e mesmo dos jogadores, não fazem nada, nem dizem nada. Estamos fartos de ter provas disso semanalmente no futebol. Por isso é que é o melhor desporto do mundo.

Sim, era mesmo isso que a equipa devia ter feito. E que não faz. Não foi só ontem, tem sido sistemático de há uns anos para cá.
Colocou-se em vantagem e relaxou. Digo 4, 5 ou 6 porque era essa a diferença de golos que nos permitiria estar hoje, aqui, contentes. Não é gerir resultados de 1 golo de vantagem. O que se passou ontem foi apenas o fim anunciado de um filme que muita gente na bancada estava, infelizmente, a prever.

Mas se tu, e outros como tu, têm a opinião e ideia de que, só porque o adversário tem um nome que impõe respeito, mesmo não jogando a ponta de um corno e reduzido a 10, não podemos aspirar a marcar o 4º, o 5º ou o 6º e arrumar com o jogo, e temos de nos sujeitar a baixar linhas e despachar bolas ao Deus dará com medo que ela queime nos pés, deixando o adversário cercar a nossa área e ir criando situações de perigo e conquistando bolas paradas... Eu não penso dessa maneira, nem admito que o Futebol Clube do Porto se comporte dessa maneira, muito menos no nosso Estádio.

Não somos um Arouca desta vida. Com todo o respeito pelo Arouca.
Eu não falo do Man Utd pelo nome, falo pelo equipa em si. Eu vi a equipa a desperdiçar oportunidades que podiam ter dado o 4º ou o 5º, falhou. Nós estivemos cá atrás porque com todo o respeito, não estávamos a jogar contra o Arouca, estávamos a jogar contra uma equipa que tem jogadores de classe mundial.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,795
4,080
No ano passado aos 89 minutos do jogo em casa contra o Antuérpia, houve um jogador do Antuérpia que se isolou quase da mesma forma do Gul e também falhou o golo, neste caso atirou ao lado. E depois, quase a seguir nós fizemos o 2-0.

Às vezes temos sorte, outras vezes azar. Ontem, tivemos azar no lance do Gul que matava o jogo.

• Like
Reações: cybersoze35

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,382
20,569
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Ainda vamos ler que os adeptos é que são os culpados de o treinador não saber o que faz. Fechem os estádios como no covid, assim até vai dar para ouvir melhor as instruções do mister, já que anda sempre com a mão à frente da boca, não vá alguém desmontar a tática quântica que o homem tem preparada.

• Like
Reações: Gatão1983

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,614
2,899
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Nos jogos com o Rio Ave e Santa Clara, a equipa faz o 2-0 e desliga do jogo.
Em alvalade, depois de uma boa entrada, borraram-se todos.
Contra o Farense, lá apareceu o Samu, que ainda era suplente do grande Namaso.
Em Guimarães, valeu a 2.ª parte.
Na Noruega, foi o desastre total.
Contra o Arouca, mais um jogo miserável.
Ontem, meteu-se a defender 1 golo de vantagem com meia hora para jogar e levou o empate num canto. São jogos miseráveis atrás de jogos miseráveis.

Mas depois coitadinhos dos jogadores e do treinador, que não podem ouvir uns assobios quando já estão a enfardar 0-2 de um United banal.
Eu não devo falar português, ou escrever neste caso. A minha critica aos assobios foi no final do jogo, no 2-0 a critica foi do Samu.

Agora é moda sermos todos muito exigentes, é bom. Pena não termos sido nos últimos 7 anos.

• Like
Reações: mesenga

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,614
2,899
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Ainda vamos ler que os adeptos é que são os culpados de o treinador não saber o que faz. Fechem os estádios como no covid, assim até vai dar para ouvir melhor as instruções do mister, já que anda sempre com a mão à frente da boca, não vá alguém desmontar a tática quântica que o homem tem preparada.
Disso não são culpados. No entanto, são culpados do pior que o futebol tem.

Este país era dos melhores do mundo se estes adeptos que exigem que os treinadores e os jogadores sejam heróis todas as semanas fizessem metade disso diariamente no seu trabalho. Fica a dica a todos.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,382
20,569
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu não devo falar português, ou escrever neste caso. A minha critica aos assobios foi no final do jogo, no 2-0 a critica foi do Samu.

Agora é moda sermos todos muito exigentes, é bom. Pena não termos sido nos últimos 7 anos.
Foi o que mais faltou, permitiu-se tudo a PdC e SC.

Infelizmente o AVB lembrou-se de ficar com o adjunto.