Eu fui um dos maiores criticos da anterior administração. Basta ir atrás ver os meus comentários.
Isso que disses-te acerca da formação do FC Porto é uma falácia. O Antero Henrique não destruiu coisa nenhuma. Ele apenas tinha uma visão que privilegiava a contratação de diamantes em bruto vindos da América do Sul em detrimento de diamantes em bruto vindos da formação.
E goste-se ou não essa visão revelou-se acertadissima e com grandes resultados desportivos e financeiros para o FC Porto. Curiosamente essa é uma visão partilhada pelo AVB.
Não gosto do Luis Gonçalves nem nunca gostei da sua visão desportiva e para ser rigoroso o trabalho dele no FC Porto foi de uma inutilidade épica mas sendo também rigoroso e honesto a verdade é que o trabalho dele no Shaktar, pelo contrário, foi sublime.
Transformou completamente o clube ucraniano e deu-lhe uma dimensão internacional impar num clube de leste. Basta ver que muitos dos jogadores que ele levou para lá fizeram grandes carreiras em colossos mundiais. Ninguém esquece aquele periodo dourado do Shaktar.
Aliás, só por ai pode-se dizer que teve uma carreira bem superior ao Zubizarreta que tirando o Bilbao foi asneira atrás de asneira.
----------------------------
O Antero teve sucesso entre 2005 e 2011, quando o mercado mudou e o talento encareceu para nós começou a derreter 10M num herrera e outros 10 M no esquelético Diego reyes que ainda hoje não tem corpo para central.
Foi ele que decidiu e convenceu PdC a não fazer e não investir em Academias ou Centros para Formação e nos atirou para este atraso histórico de 20 anos em relaçao aos de lisboa.
Só teve visão com o Projeto 611 com os holandeses, mas a partir daí a sua falta de visão foi brutal para o clube.
Quanto ao Zubi, pode ser ou não um erro, ainda é cedo. Também com a pesada herança de 8000 € que podiam fazer sem dinheiro?