FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,150
2,620
O João Mário joga como extremo e os seus cruzamentos mais do que compensam os seus defeitos a defender.

Tem é que ter mais apoio e a equipa tem ajustar o seu posicionamento para estar melhor preparada quando a equipa perde a bola.
Era fixe o Eustáquio ter arcaboiço defensivo para ajudar a ala, mas depois acordamos para a realidade.

A nossa tática é uma manta de retalhos que está a dar o berro.

• Like
Reações: Moreira e Regod

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,011
19,437
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Era fixe o Eustáquio ter arcaboiço defensivo para ajudar a ala, mas depois acordamos para a realidade.

A nossa tática é uma manta de retalhos que está a dar o berro.
Disse antes do jogo , o Eustaquio não tem pedalada para os adversarios da tuga quanto mais equipas inglesas.

Mas tem bigode como o Franco deve ser disso.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,941
2,764
Porto
Ter Joao Mario, Pepe, Ze Pedro e Eustaquio tudo no mesmo lado pelos vistos causa um buraco negro...
O problema é esse. O João Mário, que é um lateral super ofensivo, está a defender sozinho. O Bosingwa é que defendia 3 gajos ao mesmo tempo, mas já se reformou.

Há muito que oMartim devia estar no lugar do João Mário e o João Mário no do Pepê.

Isto está mais no VB que no jogador.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,365
7,163
O Ceporting por exemplo tem sempre o 2o central a dar a dobra ou um dos médios defensivos.. os nossos laterais são mt macios e os médios também.

No primeiro golo o Rashford passa pelo meio do JM e do Eustaquio. Não pode acontecer..
O Eustáquio é um jogador interessante e importante no plantel, o próprio selecionador canadiano lhe disse que se calhar era melhor sair para jogar, aceito que não há um grande médio mas havia no mercado e bastava vender um Gonçalo Borges para isso, o Zaydou por exemplo teria encaixado muito melhor com o Nico e o Varela..

Em relação ao JM, está no seu pior nível defensivo de sempre..

• Like
Reações: jorgebest

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,431
5,892
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Nao é uma equipa normal nossa. Esse é um dos grandes problemas que se instalaram nas cabecas dos portistas

Que o nosso normal sempre foi ter grandes equipas

Que o Porto do Mourinho ou do AVB limpavam este Utd acho que ninguem duvida, mas essas equipas sao uma excepcao e nao o normal.
Uma equipa do Jesualdo, do Lopetegui ou do SC, por exemplo.

Kiki

Superior
1 Setembro 2017
88
139
O duplo pivô defensivo também não tem funcionado.
Bem sei que o Alan Varela não tem o raio de acção de um Fernando ou de um Paulo Assunção, mas se calhar beneficiaria em jogar sozinho a 6.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,775
16,470
Conquistas
7
62
Porto
Eles poupam 2/3 jogadores do onze habitual titular não ?
2.
O João Mário faz-me pensar no Miguel Layún, que atacava e cruzava bem (rei das assistências), mas que era um buraco a defender. Para mim ele continua a ter futuro no Porto, e tem qualidades que podem ser exploradas (ambidestro, excelentes cruzamentos, bom drible em velocidade) mas tem de jogar mais à frente ou noutra táctica. Em jogos em que tem um matacão à frente é para esquecer.
O Layún era 10 vezes o João Mário a atacar.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
Tb acho que a equipa ofensivamente até parece mais "solta" mas defensivamente estamos muito mal..

• Like
Reações: Moreira