O Patético jogou com o Real no domingo e agora vai a San Sebastian.
Simeone percebeu que nao ia tirar nada deste jogo e cagou. Ele nao ambiona ficar em primeiro ou nao sei quê, quer apurar-se e perder este jogo nao tira qualquer hipotese de passagem. Tirou Koke, De Paul e Griez ao intervalo. E aos 60 tira o Alvarez. Nao ha muito mais a dizer.
Mas isso nao retira mérito aos lampioes na primeira parte (na segunda ja foi bater em mortos... até entrou um gajo que nem sei quem é loles) contra um 11 forte do Atlético mesmo que algo desgastado.
Ofensivamente os lampioes tem imensa qualidade e armas para em qualquer jogo acontecer estas merdas. Qualquer gajo marca golos do meio campo para frente. Ia dizer menos o Florentino mas até esse gajo ja tem 2 loles (mas nao é dele que se espera facilidade finalizadora... está é com o mijo todo parece-me).
E o grego ainda nem começou a marcar a sério.
Vai ser complicado ficar à frente deles no campeonato. Tem muito melhor plantel. Basta ver o banco de ontem para perceber que tem muito talento à disposiçao alem dos proprios titulares. Bem melhor que o que eles tinham na primeira passagem do lagiola.
Como muitas vezes, a chave pode passar pela auto destruiçao interna. Esperemos que aconteça caso contrario nao cheiramos sequer o segundo lugar (e nao dou como um dado adquirido que nao possam passar os lagartos).
Na Champions nao ha grande stress. Nao a vao ganhar. Podem ir a uns oitavos ou quiça quartos com um bom sorteio mas nao deve passar disso.
Eu tinha dito que o Kukçu era um jogador muito interessante, mas que ainda nao tinha entrado naquela equipa.
Eu destaco-o porque efectivamente tinha potencial para fazer muitos mais estragos do que os que vinha a fazer, porque efectivamente é aquele medio, com um remate de longe bastante apurado, capaz de fazer golos de livres... e defensivamente eu acho que ele faz a sua dose de pressão.
Obviamente que o seu trabalho defensivo é curto se pensarmos nele para 6, ou até para 8 (num meio campo a 2), mas num meio campo a 3, na posição mais subida é um medio com muito trabalho defensivo!
O segredo deles, está, creio eu no meio campo e diga-se de passagem, não consigo perceber como é que o florentino consegue jogar, porque a meu ver, não é jogador de equipa grande: faz-me lembrar uma especie de Fabio cardoso, competente para poder ser uma alternativa, uma movimentação de recurso na ausencia de um titular, um gajo que entra aos70-80 para fazer descansar o titular e que ser titular num jogo ou outro" oh pah, serve", mas que para ser titularissimo, vai sempre destoar!
Portanto, diria que Aurshnes era a peça que faltava. É um jogador muito regular, sem grandes fragilidades nem grandes destaques, encaixando muito bem como "segundo medio" num sistema de 3 medios, porque é um papel que assenta essencialmente em balanceamento:
- Precisa de acompanhar a equipa ofensiva e defensivamente: tem boa resistencia e uma velocidade QB capaz de cumprir um papel tanto ofensivamente como ser um gajo minimamente rapido a cair na pressão. Ou seja, vejo o nordico como uma especie de herrera, mas mais calibrado para a sua função: não tao rapido na pressão, mas tambem não tão fragil no capitulo do passe.
Por isso, naquele meio campo, assim de lanço vejo: um trinco destrutor (eu acho que facavam melhor servidos com o barreiro, mas nao assisto a treinos, portanto é so intuição e porque nao vejo nadinha de especial no florentino), vejo um segundo medio que ataca, defende e aguenta os 90min sem comprometer e dando muito balanceamento a equipa, e depois vejo o Kocku que não tem um perfil defensivo à "ivan jaime" (ou seja, "um safoda, eles que corram"), com potencial para criar jogo, rematar de longe (vai representar golos, perigos que dão intraquilidade aos adversarios e possibilidade de golos atraves de recargas em defesas incompletas/cantos ganhos).
Fora o meio campo, eu acho que o Di Maria já passou de prazo, mas é um jogador que bate cantos muito bons e acaba por ser um bom finalizador tambem.
O outro turco... foi um achado deles, parece-me um jogador que tem golo e tambem é muito rapido e isso vai fazer diferença.
Carreras e Bah... são laterais que vivem de momentos. Neste momento estão cheios de confiança (tal como o resto da equipa), e isso traduz-se em rendimentos acima da realidade (aconteceu-nos com marega por exemplo).