#HóqueiEmPatins Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

B

Big Mike

Guest
Ainda fiquei na expectativa se iríamos ocupar a vaga de estrangeiro, mas na ausência de notícias no final do ano, seria pouco provável.

Temos uma excelente equipa, mas continuo com a opinião que nos falta um perfil diferente junto à área, diferente da versatilidade e mobilidade do Rafa. Não sei até quando tem contrato com o Forte, mas gostava de ver por cá o Federico Ambrosio, iria trazer esse tal faro de golo e presença física, algo que até temos de sobra na equipa (Hélder, Gonçalo, Lamas...).

Curioso para verificar os planos para a próxima época, se iremos apostar mais na juventude para suportar os "consagrados" do plantel (estilo Tomás), ou continuar a apostar na qualidade "imediata".

• Like
Reações: Azul Escuro

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,826
7,395
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Ainda fiquei na expectativa se iríamos ocupar a vaga de estrangeiro, mas na ausência de notícias no final do ano, seria pouco provável.

Temos uma excelente equipa, mas continuo com a opinião que nos falta um perfil diferente junto à área, diferente da versatilidade e mobilidade do Rafa. Não sei até quando tem contrato com o Forte, mas gostava de ver por cá o Federico Ambrosio, iria trazer esse tal faro de golo e presença física, algo que até temos de sobra na equipa (Hélder, Gonçalo, Lamas...).

Curioso para verificar os planos para a próxima época, se iremos apostar mais na juventude para suportar os "consagrados" do plantel (estilo Tomás), ou continuar a apostar na qualidade "imediata".
Ambrosio, estilo felino de que gostei e gosto, acho que já passou. Tem 34 e mais uma lesão que o tira do Mundial. Ainda mais em Novara.
Tem impacto em Itália mas o ritmo e os espaços são outros.
De área mas também por lá há a torre "lenta" Jordi Mendéz do Trissino, 26 anos, mas não aprecio.
O Tombita vai ser emprestado ao Lleida, pensava que poderia ficar no Liceo.
Cá tinha sido o Bessa, não sei se dá para sacá-lo no fim de contrato ou se renovam antes.
O filho do Rui Neto no Tomar prometia em jogo interior mas não tenho seguido muito. Penso que jogará por Angola no Mundial.

• Like
Reações: Big Mike
B

Big Mike

Guest
Ambrosio, estilo felino de que gostei e gosto, acho que já passou. Tem 34 e mais uma lesão que o tira do Mundial. Ainda mais em Novara.
Tem impacto em Itália mas o ritmo e os espaços são outros.
De área mas também por lá há a torre "lenta" Jordi Mendéz do Trissino, 26 anos, mas não aprecio.
O Tombita vai ser emprestado ao Lleida, pensava que poderia ficar no Liceo.
Cá tinha sido o Bessa, não sei se dá para sacá-lo no fim de contrato ou se renovam antes.
O filho do Rui Neto no Tomar prometia em jogo interior mas não tenho seguido muito. Penso que jogará por Angola no Mundial.
Sim, o ritmo é outro. Mas acho que se ia dar bem por cá. Dentro desse perfil, os meus "preferidos" seriam Ambrosio e o Dava Torres, que até já podia ter vindo. Aproveitar e trazer na mala o Carballeira (Edu entra no último ano de contrato, e não sei se continua?), se não for pedir muito. :)

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,826
7,395
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Sim, o ritmo é outro. Mas acho que se ia dar bem por cá. Dentro desse perfil, os meus "preferidos" seriam Ambrosio e o Dava Torres, que até já podia ter vindo. Aproveitar e trazer na mala o Carballeira (Edu entra no último ano de contrato, e não sei se continua?), se não for pedir muito. :)
O Ambrosio nunca "quis" sair de Itália...
Perfis com semelhanças mas diferenças também.
Dava e Carballeira, almas do Liceo, há muito que gosto.
Dava com várias lesões, e com o passar dos anos, acho que sentiria mais a subida de ritmo cá. Penso é que tem menos match ao perfil de plantel que já temos. Mas tem uma técnica fabulosa e vibra imenso com o jogo.
Não acima do pitbull Carballeira, panzer "lento" goleador com nervo e garra enormes. Preferia ter vindo mais novo mas era de caras.
Mas acho que têm ambos contrato com o Liceo até 2027. Lamas até 2025.
Ainda no Liceo, o tal empréstimo do Tombita ao Lleida, pensei que ficasse. E claro Juan Copa, o mago da reconstrução permanente. Não me lembro qual a duração do contrato atual.

• Like
Reações: petric e Big Mike

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,765
16,813
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

Tens o Carlo que é o melhor jogador do mundo na área

B

Big Mike

Guest
Tens o Carlo que é o melhor jogador do mundo na área
Adoro o Carlo, mas creio que ele até é mais valioso pela versatilidade na ataque e defesa, apesar de ser um goleador.

Gostava de um perfil mais físico, para acrescentar peso ao plantel e dar outras soluções de jogo ao Ricardo, nomeadamente colocando alguém constantemente junto à área para o jogo direto e/ou "libertar" outros no rinque.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,765
16,813
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Adoro o Carlo, mas creio que ele até é mais valioso pela versatilidade na ataque e defesa, apesar de ser um goleador.

Gostava de um perfil mais físico, para acrescentar peso ao plantel e dar outras soluções de jogo ao Ricardo, nomeadamente colocando alguém constantemente junto à área para o jogo direto e/ou "libertar" outros no rinque.
Sim, mas essa descrição que acabaste de fazer, e na minha maneira de ver o hóquei, descreve exactamente o Carlo.

Se calhar a presença dele não se faz sentir na fisicalidade do corpo a corpo de antigamente, mas faz sentir na enorme envergadura e num jogo de mãos mais refinado do que é tradicional nestes jogadores.

Com a idade do Álvarez a avançar, o único jogador do mesmo nível é o João R, que se calhar até é mais letal, mas continuo a preferir o Carlo por tudo o resto que traz ao jogo, atrás e á frente, como também referiste.

B

Big Mike

Guest
Sim, mas essa descrição que acabaste de fazer, e na minha maneira de ver o hóquei, descreve exactamente o Carlo.

Se calhar a presença dele não se faz sentir na fisicalidade do corpo a corpo de antigamente, mas faz sentir na enorme envergadura e num jogo de mãos mais refinado do que é tradicional nestes jogadores.

Com a idade do Álvarez a avançar, o único jogador do mesmo nível é o João R, que se calhar até é mais letal, mas continuo a preferir o Carlo por tudo o resto que traz ao jogo, atrás e á frente, como também referiste.
Sim, o jogo de mãos e aquele alcance de braço até o torna um jogador único neste momento. É um jogador absolutamente fundamental.

O João Rodrigues é um bom exemplo. Apesar do clube que representa, acho-o um excelente jogador e o tipo de jogador que referia, se fosse mais pesado, seria perfeito. O Álvarez dispensa apresentações, mas deve ser caríssimo e não me parece ter o compromisso defensivo que é exigido.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,826
7,395
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Sim, o jogo de mãos e aquele alcance de braço até o torna um jogador único neste momento. É um jogador absolutamente fundamental.

O João Rodrigues é um bom exemplo. Apesar do clube que representa, acho-o um excelente jogador e o tipo de jogador que referia, se fosse mais pesado, seria perfeito. O Álvarez dispensa apresentações, mas deve ser caríssimo e não me parece ter o compromisso defensivo que é exigido.
Álvarez voltou ao Barça para fechar carreira parece.
Realisticamente e olhando aos contratos não vejo atualmente quem possa trazer presença interior com a dimensão que queremos e precisamos para o imediato. Carlo é o melhor dos dois mundos (fora e dentro da área). Seria sempre um complemento e alternativa.
Há é alguns jovens como já deixei aqui que podem evoluir (ou não) para um nível maior e que podiam ser apostas mas no e para futuro.

• Like
Reações: Big Mike

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,788
17,556
Segundo o Portal da Transparência, o Orçamento (custos) da Modalidade ronda os 2,7M em 2024/25. Custo específico com o Plantel de 1,4M.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,160
55,760
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Segundo o Portal da Transparência, o Orçamento (custos) da Modalidade ronda os 2,7M em 2024/25. Custo específico com o Plantel de 1,4M.
Na época passada, o Benfica gastou:

2.4 milhões de euros no hóquei em patins masculino
371 mil euros no hóquei em patins feminino

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,748
194,568
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Na época passada, o Benfica gastou:

2.4 milhões de euros no hóquei em patins masculino
371 mil euros no hóquei em patins feminino

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Ao ler as declarações do Rui Costa fico com dúvidas se o "gastar" é nos planteis ou se o "gastar" é em tudo

• Like
Reações: mega_dragon

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,580
5,669
Há algum jogador acabar contrato para o ano?

Será que para o ano existirá alguma hipotese de entrar algum estrangeiro que venha acrescentar ou ainda é cedo para fazer esse tipo de conjunturas?

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,765
16,813
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Há algum jogador acabar contrato para o ano?

Será que para o ano existirá alguma hipotese de entrar algum estrangeiro que venha acrescentar ou ainda é cedo para fazer esse tipo de conjunturas?
Não precisa sair ninguém, temos uma vaga de estrangeiro aberta

Aliás o Benfica rambem

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,580
5,669
Não precisa sair ninguém, temos uma vaga de estrangeiro aberta

Aliás o Benfica rambem
Sim , eu sei.

Eu fiz as 2 perguntas não no fundo a 1ª não estava dependente da 2º.

De qualquer forma fiz a questão se ia entrar alguém porque acho que este plantel precisa de afinações. Claro está se houver dinheiro porque para entrar alguém tem de ser alguém que seja mesmo uma mais valia e acredito que esse(s) não fiquem baratos.

Em relação ao Benfica eles tem 4, mas o Conti vai entrar em 2026 e se não sair ninguém até lá se calhar vão deixar essa vaga aberta. Isso sou só eu a supor mas não sou certamente a pessoa mais habilitada a falar disso.

Por isso também agradeço os esclarecimentos.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,765
16,813
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sim , eu sei.

Eu fiz as 2 perguntas não no fundo a 1ª não estava dependente da 2º.

De qualquer forma fiz a questão se ia entrar alguém porque acho que este plantel precisa de afinações. Claro está se houver dinheiro porque para entrar alguém tem de ser alguém que seja mesmo uma mais valia e acredito que esse(s) não fiquem baratos.

Em relação ao Benfica eles tem 4, mas o Conti vai entrar em 2026 e se não sair ninguém até lá se calhar vão deixar essa vaga aberta. Isso sou só eu a supor mas não sou certamente a pessoa mais habilitada a falar disso.

Por isso também agradeço os esclarecimentos.
O Ordonez não deve demorar a sair

No nosso caso, o Lamas também não

• Like
Reações: pensador

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,628
27,262
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
De qualquer forma, caso o FCP esteja interessado em algum atleta para 2025, creio que a abordagem já deverá ter acontecido.
No hoquei e no andebol costuma-se tratar das coisas com muita antecedência.