Liga Portugal Betclic 2024/2025

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,635
10,592
Exatamente. Mas serve para todos igual.
Sem dúvida.
Já ultrapassámos o Vitória, daqui a uma semana, se arrumarmos o Braga, decidiremos isto nos ditos "jogos grandes".

E também é por isso que detesto o Otávio. Por muitas dificuldades que houve/houvesse, não fosse a burrice em alvalade, e trazíamos de lá pelo menos o empate.

Os tropeções serão muito poucos, os cinco pontos que os ORCS levam das galinhas já é um fosso enorme. Se lá ganharmos ao galinheiro, NUNCA mais recuperam.
 
  • Like
Reações: apocalypto

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
1,158
3,467
Admiro a crença de quem ainda acha que jogamos numa competição em que tudo é igual para todos. Eu sempre que vejo jogos nossos vs jogos dos rivais (cada vez mais rara esta última), acabo sempre a pensar que isto é tudo viciado e uma farsa.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,014
5,073
Vi agora os golos.

2 Notas:

1) Mais 2 golos deles de canto que denota trabalho e mérito deles

2) O turco tem golo, já se sabia, mas tudo fica mais fácil quando o jogador fica sozinho na área e pode cabecear a vontade. Depois no 5 golo, que frango Jesus.

No fundo sempre o mesmo. Já não basta a força que eles têm em casa, os adversários também gostam de entrar na festa.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,838
63,842
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Treinador do Gil todo sorridente depois de levar 5

No fundo o grande problema do futebol nacional é o Porto existir e impedir estes clubes corruptos de ganharem quase sempre

sem nos o Tugao era a competição mais adorável do Mundo
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,014
5,073
Admiro a crença de quem ainda acha que jogamos numa competição em que tudo é igual para todos. Eu sempre que vejo jogos nossos vs jogos dos rivais (cada vez mais rara esta última), acabo sempre a pensar que isto é tudo viciado e uma farsa.
Se calhar não estás muito longe. Não digo em todos os jogos mas há jogos, enfim.

Ainda hoje, incompreensível a falta de rigor defensivo no 2 golo deles, o golo do turco.
 

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,348
6,835
O campeonato português é incrivelmente fraco. Não fossem os 3 grandes e estávamos ao nível de uma Roménia.
Espero que os mais poderosos se juntem e aceitem mudar alguma coisa, senão isto vai continuar a agudizar-se.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,773
193,781
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Admiro a crença de quem ainda acha que jogamos numa competição em que tudo é igual para todos. Eu sempre que vejo jogos nossos vs jogos dos rivais (cada vez mais rara esta última), acabo sempre a pensar que isto é tudo viciado e uma farsa.
Semelhante só as camisolas dos adversários e a bola que anda no campo
De resto, é outro campeonato

Mas logo que não nos roubem muito, nem vale a pena ficar chateado
 
  • Like
Reações: LeoMessi

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,838
63,842
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Somos um campeonato especial

Nao deve haver muitos campeonatos onde um gajo com 1m e 35 cm consiga marcar um golo de cabeça com 5/6 defesas na area, sem saltar!!!!!!

E o cruzamento nao foi rasteiro 🤔🤔🤔🤔
 
  • Like
Reações: Dragao_man

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,014
5,073
Somos um campeonato especial

Nao deve haver muitos campeonatos onde um gajo com 1m e 35 cm consiga marcar um golo de cabeça com 5/6 defesas na area, sem saltar!!!!!!

E o cruzamento nao foi rasteiro 🤔🤔🤔🤔
Tambem com os defesas a marcar-se a eles próprios não é difícil. Os centrais deixaram o turco totalmente sozinho.
Há equipas em Portugal que tem alergia a serem competitivas contra o Benfica. Tem uma posição de total subordinação e curiosamente entre essas equipas estão algumas do Norte. Assim de repente lembro-me do Gil, do Arouca, do Rio Ave.
 

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
5,610
7,031
Pajuelista Assumido
Portugal deixou de ter quaisquer condições para montar um campeonato de primeira divisão com 18 equipas.

No ano passado acabou-se a época com 5 pontos de diferença entre o meio de tabela e a linha de água. CINCO pontos.

Uma coisa dessas é impensável em Espanha, Inglaterra ou Itália, onde a diferença do meio de tabela para a linha de água anda pelos 15-20 pontos. Em França ou na Alemanha é a mesma coisa, também existe um fosso grande entre os candidatos ao título e os restantes (Bayern/PSG), mas o resto do campeonato é muito competitivo e as equipas fracas são fáceis de distinguir na tabela classificativa. Mas aqui não, a diferença entre uma equipa que luta para não descer e uma que está no meio de tabela é apenas uma única jornada onde as coisas correm melhor ou pior.

Nós não temos a quantidade de dinheiro a circular na liga que têm esses países ricos, e o nosso número de habitantes é 4 a 5 vezes inferior. Porque raio é que formamos uma primeira liga com quase tantas equipas como eles?

Neste momento há demasiados clubes em Portugal cujo objetivo da época é apenas não descer. Quando essas equipas jogam contra adversários mais fortes viram carne para canhão.

Em termos de competitividade só tínhamos a ganhar com o regresso às 16 equipas / 30 jornadas, mas qualquer candidato a presidente da Liga que queira ir a votos com essa proposta nos braços nunca vai ser eleito. Assim vamos continuar nivelados por baixo, cada vez mais a chafurdar na mediocridade.
Não sei se o regresso ás 16 equipas seria a solução, retiravas duas mas ficavam ainda bastante "carne para canhão" como disseste. Acho que a questão vai mais além disso. A mesma equipa que esta em ultimo se for preciso perde com o antepenultimo, leva cinco do primeiro, mas perde pela margem minima com o segundo.
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
5,144
10,881
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Parece-me evidente. Tem toda a razão. Este ano, haverá muito poucos percalços, muito poucos mesmo. O Tugão está fraquíssimo.
Daí ter defendido que rodar era em Bodo. Correu mal mas tem solução. Contra o Arouca é que não é para facilitar.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,141
57,265
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Com que então o rolo compressor do EGAL voltou. Ou era do JJ? Já nem sei tantas são as goleadas falsas a estas equipas subservientes.

Amanhã só exijo uma vitória por 1 a 0 com o credo na boca. Não vale a pena dar mais. Para quê? Isto parece outra vez inquinado.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,141
57,265
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Parece-me evidente. Tem toda a razão. Este ano, haverá muito poucos percalços, muito poucos mesmo. O Tugão está fraquíssimo.
Eu avisei que este campeonato será decidido nos jogos entre os grandes. E já nem conto com o Braga.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,796
19,668
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Não sei se o regresso ás 16 equipas seria a solução, retiravas duas mas ficavam ainda bastante "carne para canhão" como disseste. Acho que a questão vai mais além disso. A mesma equipa que esta em ultimo se for preciso perde com o antepenultimo, leva cinco do primeiro, mas perde pela margem minima com o segundo.
Tirar as 3 das ilhas, Farense, Amadora, Casa Pia e Estoril já era uma boa limpeza.