Liga Portugal Betclic, 7ªJ: FC Porto vs FC Arouca

MdM

Arquibancada
18 Setembro 2024
151
377
Certo. É um bom argumento. Mas rodar um ou outro jogador não é só benéfico para o jogador descansar uns minutos, como dar minutos, confiança e rodagem aos substitutos. Assim estarão mais prontos nas próximas vezes que forem chamados.
Vê o exemplo do último jogo em que mora e Gul nunca tinham jogado e foram chamados para um cenário difícil em que estávamos a perder. Não é o ideal.
Percebo o argumento, mas não concordo pelo simples motivo do FC Porto ainda estar longe de ser uma equipa bem trabalhada e sólida. A partir do momento em que tens um 11 base perfeitamente rotinado, aí sim, o eu argumento já se aplica.

Rodar jogadores neste momento não implica apenas descansar uns e dar tempo de jogo a outros, mas implica retroceder significativamente em termos de dinâmica coletiva. Já nem falo de qualidade. Isto porque o Gonçalo Borges nunca irá ser uma opção séria e o Grujic está muito longe de ter a qualidade do Alan Varela.

É mais importante ter um 11 perfeitamente solidificado do que andar a dar confiança a jogadores que nunca vão ser reais mais valias na equipa. Até porque mais tarde, com um 11 sólido, é muito mais fácil para um suplente entrar como titular quando for preciso.
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
3,339
7,804
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Diogo; Martim, Nehuen, Moura; Varela, Nico, Vasco; Galeno, Samu, Pepê
Bancada: Borges e Otávio

Vejam lá se fazem esquecer a merda que fizeram na Noruega
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,550
18,182
Eu jogava com:

Diogo Costa

Zé Pedro
Perez
Djaló

Pepê
Alan Varela
Vasco Sousa
Francisco Moura

Nico

Samu
Deniz Gül
 

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,400
2,808
Lisboa
Diogo; Martim, Nehuen, Moura; Varela, Nico, Vasco; Galeno, Samu, Pepê
Bancada: Borges e Otávio

Vejam lá se fazem esquecer a merda que fizeram na Noruega
Não desgosto da ideia de jogar só com um central, mas tem de se compensar metendo então mais um avançado ;)
 
  • Haha
Reações: cigano

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,295
2,270
Eu jogava com:

Diogo Costa

Zé Pedro
Perez
Djaló

Pepê
Alan Varela
Vasco Sousa
Francisco Moura

Nico

Samu
Deniz Gül
Começar com um sistema de 3 centrais, seria mais uma invenção nesta fase, como a invenção dos dois trincos no ultimo jogo.

É preciso voltar ao 4 3 3, com 4 jogadores ofensivos, e o Nico a 8, e adicionar brevemente o Fabio vieira e o Djaló ao onze base.
 
  • Like
Reações: dragonfever

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,357
2,675
Vila Nova de Gaia, 1981
Os meus 5 tostões ( sei que não vai ser mas era o que eu fazia do alto da minha ignorância) 4-1-3-2.
Um trinco é fundamental para cobrir o espaço deixado entre a defesa e o primeiro médio,por mais que queiramos jogar de defesa muito subida, é um risco enorme contra equipas do tugao e os seus sprinters. Falta-nos um Costinha. Temos Varela
3 médios ( Nico Vasco Pepe (ou outro)) - sem inventar com losangulos. 3 médios em linhas diferentes alternadamente. Juntamente com os laterais ( que no nosso jogo já sobem muito ,seja ela qual for a táctica), tinhamos mais espaço coberto em largura e mais gente aparecer de trás para a frente.
2 na frente - Galeno e SAMU. Galeno não me convence na extrema, quando joga contra equipas baixas e, quantos menos toques no bola der mais produção tem.fazer o inverso que faz agora. Começar no meio e descair por vezes.Nao temos extremos de 1 para 1 desiquilibradores, dai a extrema dificuldade em desmontar autocarros, e na forma actual é sempre necessário a ajuda do lateral e de um médio Com os 2 na frente podem ser eles,cada um do seu lado fazer 2vs1 ou 3vs2 nas alas,descaindo,abrir espaço no meio, e sem necessidade do lateral subir tanto ,para não descompensar atrás.

Tudo muito bonito e tal na teoria.

As nossas fragilidades têm sido muito pela maneira como expomos os centrais, quer pelas alas quer pelo meio porque a incapacidade de furar na frente obriga a que precisemos de muita gente perto da defesa adversária.algo tem que se fazer para evitar.
 
Última edição:

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,801
39,245
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Navarro, borges, grujic, franco na minha opinião têm que ficar na bancada ate janeiro, e depois encontrar uma solução fora do clube para eles.
Uma nota: eu também não suporto o Franco, acho mesmo banal. Mas já percebemos que VB confia nele. Uma coisa pelo menos ele tem feito que é entrar com alguma vontade seja em que posição for.
Contra o Farense recordo que até entrou bem e a fazer circular a bola.
Agora: Preferia e trocava todas essas entradas em campo dele por minutos ao Mora.

Em relação ao Borges, Grujic e Navarro completamente de acordo. Não estão aqui a fazer nada
 
  • Like
Reações: jamesrodriguez2011

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
36,987
27,508
62
Aveiro
Espero uma vitória convincente, que nos faça acreditar que a verdadeira forma da equipa é a do jogo em Guimarães, e que o Bodo foi apenas um acidente de apatia e estupidez, que não se voltará a repetir.
Mas a única coisa que me faria esquecer a Vergonha de Bodo é três vitórias convincentes nos três próximos jogos.
Também espero e quase me apetece aplicar um "exijo".
Mas, na minha opinião, a exibição em Guimarães não foi nada do outro mundo. Aliás, a primeira parte foi horrível. Estivemos, isso sim, muito eficazes na segunda parte.
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
3,339
7,804
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Errado, Mister VB, em Guimarães os adeptos TAMBÉM perguntaram pelo Vasco Sousa!!!!