Isto do ano zero...é uma tanga...no que respeita a futebol jogado...
Aceito o ano zero para a gestão do clube, para o ambiente do clube, para as mudanças no clube.....não aceito para o futebol praticado.
Houve um planeamento, houve uma gestão de saídas e entradas no plantel, houve uma decisão na escolha do treinador....este ponto, é o principal e normal num clube de futebol, tenha ou não tido eleições, tenha ou não mudado a presidência.
No que respeita ao futebol, na minha opinião, não há anos zeros...isso é uma fantasia, um conforto que as pessoas querem pensar, para desculpar ou diminuir a azia, caso as coisas corram mal dentro de campo.
Estávamos mal habituados com os mercados, por haver fraca gestão e liderança no clube...apareceu alguém que começou a colocar o clube nos eixos...e de maneira bem planeada, reforçou no que conseguiu o plantel e conseguiu despachar alguns jogadores com pouca qualidade...embora ainda tenham ficado outros...mas isso terá que ser resolvido com o tempo.
Na pratica, é um ano normal de uma equipa de futebol...depois o que fará a diferença nos resultados será se houve um bom reforço do plantel, se houve uma boa escolha do treinador, se existe um bom desempenho do treinador e dos jogadores, para praticarem bom futebol e no fim conseguirem os respetivos títulos.
Por mais que concordemos e aplaudamos as decisões de AVB, tal como o anterior presidente, não está imune à critica. Temos sim, que dar tempo para conseguir corrigir os erros da anterior presidência.
Mas, se um treinador, ou um jogador, não souber fazer bem o seu trabalho, não será a fantasia do ano zero que irá desculpar os seus erros.
Espero me enganar, mas acho que a escolha do treinador não foi a melhor... conseguimos "sacar" bons jogadores num mercado com dificuldades financeiras e não conseguimos "sacar" um treinador com um pouco mais de "estaleca" para se conseguir concretizar a missão de vencer outra liga Europa, dado ser uma competição mais "acessível" a um clube português?
Seria ouro sobre azul, no 1º ano de presidência, vencer um titulo europeu.