Nop…Adorava viver num desses países nórdicos.
Por causa dos livros do Karl Ove Knausgard (um norueguês a viver na Suécia), sempre fiquei com a ideia que os suecos e os noruegueses eram muito diferentes, os suecos mais distantes e reservados, muito calados, especialmente em lugares públicos e os noruegueses, para simplificar, mais próximos dos latinos. Confirmas essa ideia?
Noruegueses também uns bichos do buraco. Transportes públicos não se sentam ao pé de ninguém, se te sentares ao pé de algum há forte possibilidade de se levantarem e irem para outro lugar, se entras num elevador eles esperam fora ou vão pelas escadas, no meu prédio por exemplo ninguém se cumprimenta (eu cumprimento para ver o ar de aflição deles hehehe). Outro exemplo também: há um grupo de amigos onde chega mais um, ele ao chegar ao grupo fica simplesmente ali tentando se infiltrar na conversa. Na nossa cultura chega alguém ao nosso grupo é saltos, abraços, beijos, tudo
É uma cultura muito difícil e pouco compatível com a nossa. Não há aquele “calor” entre pessoas. Não fosse conhecer alguns tugas aqui e muito espanhol, a vida seria muita solitária.
Os nórdicos só falam contigo quando estão bêbedos haha