FK Bodø/Glimt
3
FC Porto
2
Sep 25, 2024 at 05:45 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
3,707
8,285
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Adorava viver num desses países nórdicos.

Por causa dos livros do Karl Ove Knausgard (um norueguês a viver na Suécia), sempre fiquei com a ideia que os suecos e os noruegueses eram muito diferentes, os suecos mais distantes e reservados, muito calados, especialmente em lugares públicos e os noruegueses, para simplificar, mais próximos dos latinos. Confirmas essa ideia?
Nop…
Noruegueses também uns bichos do buraco. Transportes públicos não se sentam ao pé de ninguém, se te sentares ao pé de algum há forte possibilidade de se levantarem e irem para outro lugar, se entras num elevador eles esperam fora ou vão pelas escadas, no meu prédio por exemplo ninguém se cumprimenta (eu cumprimento para ver o ar de aflição deles hehehe). Outro exemplo também: há um grupo de amigos onde chega mais um, ele ao chegar ao grupo fica simplesmente ali tentando se infiltrar na conversa. Na nossa cultura chega alguém ao nosso grupo é saltos, abraços, beijos, tudo
É uma cultura muito difícil e pouco compatível com a nossa. Não há aquele “calor” entre pessoas. Não fosse conhecer alguns tugas aqui e muito espanhol, a vida seria muita solitária.
Os nórdicos só falam contigo quando estão bêbedos haha

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,790
4,057
Em termos estratégicos, para mim é bastante importante ganhar os 3 primeiros jogos da competição..

Além de ficarmos bem lançados para o apuramento, isso permitiria que no 4º jogo, nomeadamente, a deslocação a Roma contra a Lázio, a 3 dias do jogo na Luz, já existisse, alguma liberdade para fazer avançar algumas das 2ª linhas.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,512
16,857
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nop…
Noruegueses também uns bichos do buraco. Transportes públicos não se sentam ao pé de ninguém, se te sentares ao pé de algum há forte possibilidade de se levantarem e irem para outro lugar, se entras num elevador eles esperam fora ou vão pelas escadas, no meu prédio por exemplo ninguém se cumprimenta (eu cumprimento para ver o ar de aflição deles hehehe). Outro exemplo também: há um grupo de amigos onde chega mais um, ele ao chegar ao grupo fica simplesmente ali tentando se infiltrar na conversa. Na nossa cultura chega alguém ao nosso grupo é saltos, abraços, beijos, tudo
É uma cultura muito difícil e pouco compatível com a nossa. Não há aquele “calor” entre pessoas. Não fosse conhecer alguns tugas aqui e muito espanhol, a vida seria muita solitária.
Daí a demora da adaptação do gul. Se calhar.

maliano

Bancada central
27 Fevereiro 2022
1,392
3,850
Conquistas
3
Nop…
E a Finlândia?

Tenho lá um amigo que volta e meia me tenta convencer a ir para lá

Mas eu para perto da Rússia não vou

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,454
5,482
De certeza que já houve bastante tempo para analisar bem o adversário, a sua maneira de jogar, pontos fortes e fracos, e daí delinear uma estratégia.

Mediante a estratégia definida, de certeza que a equipa técnica vai escolher aqueles que melhor se ajustam à dita, ninguém quer mais vencer do que eles... dito isto, lá saberão as mexidas que irão promover, ou não. Tenho total confiança.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,576
7,072
Adorava viver num desses países nórdicos.

Por causa dos livros do Karl Ove Knausgard (um norueguês a viver na Suécia), sempre fiquei com a ideia que os suecos e os noruegueses eram muito diferentes, os suecos mais distantes e reservados, muito calados, especialmente em lugares públicos e os noruegueses, para simplificar, mais próximos dos latinos. Confirmas essa ideia?
Sociedades de fazer inveja, no meu ponto de vista, apesar de não conhecer a Noruega.
Conheci a Dinamarca e achei incrivel a sociedade, adorei Copenhaga.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,701
193,832
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Like
Reações: cigano e Dias_21

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,454
5,482
Fala na noruega, o voo é agora e chegam as 19 aeroporto é próximo do estádio

Quando digo próximo, quero dizer ao lado
Quando disseram cá que o estádio ficava a 100km do polo ártico (ou algo assim) fui ver aos maps, por curiosidade, e também reparei nesse detalhe, o aeroporto é quase paredes meias com o estádio! 😅

• Like
Reações: Emanujor e Regod

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,636
3,284
Nop…
Vamos ao que interessa, e as norueguesas, também são assim frias ou sorriem mais um bocadinho?

beatje

Bancada central
19 Julho 2018
1,274
3,611
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
Que o outro seja o Samu para o poupar
Poupar o quê? O homem nem a pre época fez, ele precisa é de minutos. Vocês e a cena de poupar o Samu, não entendo. Ainda nem um jogo completo fez por nós.

Se alguém precisa de poupanças talvez seja um Nico, Galeno ou Varela que fazem praticamente todos os minutos de todos os jogos

• Like
Reações: PDuarte

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,391
126,709
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Muito motivador dada a rivalidade (amistosa) entre os dois países.
Os suecos acham os noruegueses burros e estão cheios de piadas sobre isso. A mais conhecida é que, para os suecos, para manter um norueguês entretido basta dar uma folha escrito “virar a página” dos dois lados
Eu conheço uma norueguesa e ela está sempre é a chamar os suecos de "pandeleiros" 😆

• Like
  • Haha
Reações: Dias_21 e cigano
Estado
Não está aberto para novas respostas.