UEFA Champions League 2024/2025

maliano

Bancada central
27 Fevereiro 2022
1,002
2,770
Conquistas
3
Quando este gajo e o Amorim sairem, o Sporting volta à mediocridade que sempre os caracterizou ao longo deste século.
Já não acredito nisso, conseguiram estabilizar o clube e a partir de agora vão estar sempre um patamar acima dessa mediocridade. Quanto mais não seja porque têm mais dinheiro e vão continuar a contratar bons jogadores. Conseguirem apanhar outro sueco desses que lhes facilita muito a vida é que já é outra questão.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,330
4,509
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
A única coisa que tenho a "apontar" ao Gyokeres é que ainda não jogou contra centrais de "nível" elevado.

Em nada retira o mérito dele. Mas ainda não jogou. O Porto a jogar com Zé Pedro e Otávio, o Benfica a jogar com o Otamendi com 90 anos e António Silva...

O Falcão jogava contra David Luiz, Luisão, Garay... O nível era ligeiramente diferente.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,330
4,509
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Já não acredito nisso, conseguiram estabilizar o clube e a partir de agora vão estar sempre um patamar acima dessa mediocridade. Quanto mais não seja porque têm mais dinheiro e vão continuar a contratar bons jogadores. Conseguirem apanhar outro sueco desses que lhes facilita muito a vida é que já é outra questão.
Concordo. Mas também acredito que isso se comece a esfumar no tempo. O Sporting acertou em cheio no Pote (e eu não gosto dele), acertou em cheio no Gyokeres.

Estão acima da mediocridade mas não estão acima de um Porto ou Benfica bem geridos. O Porto está já a arrepiar caminho, o Benfica veremos.

Eu já elogiei aqui muito o Sporting e o trabalho do Varandas mas acho que o Porto voltando a ter fulgor, perdem já a crista que ganharam.

Aceitava de bom grado eles terem 100M e ficarem sem Gyokeres. De muito bom grado.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,697
9,830
Esmoriz
Calma com isso, tudo bem que marcou ao poderoso Lille mas daí até ganhar uma Liga Europa e fazer golos espectaculares como Falcão e Hulk fizeram ainda vai uma distância..
Já ando a ouvir isso desde que o gajo chegou. Ok, marcou mas ainda não é a sério, marcou mas ainda não foi a um grande, marcou mas não foi em jogos europeus, marcou mais ainda não foi na champs. O próximo passo é marcou mas ainda não foi a um gigante. O certo é que até agora, ele tem marcado sempre nos desafios que lhe aparecem.
O Hulk em 3 épocas de champs tem 7 golos, também não é propriamente impressionante.

Mas não precisamos de rebaixar um para fazer sobressair o outro. Entramos no intangível. Detesto o sporting e já não consigo ver o Gyo mais vezes na capa do Record, mas que é um jogador do crl, é. Ainda ontem decide o jogo. Tenho a certeza que fosse jogador do Porto e já estava na mesma lista do Hulk e do Falcao.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,924
Os lagartos podiam pegar nesse dinheiro e comprar 3 avançados de 30M cada um que mesmo assim não iam conseguir substituir o gajo.

O Gyokeres saiu-lhes na rifa. É daquelas contratações que aparece do nada uma vez por década e que faz o resto dos jogadores dos campeonato parecerem amadores. Na década passada tiveram o Bruno Fernandes, a grande diferença é que o rodearam de merda em literalmente todas as outras posições do plantel, para além dos treinadores fracos que apanhou enquanto esteve aqui. O Gyokeres tem um plantel melhor e uma estabilidade na equipa técnica como o Sporting nunca teve desde o virar dos anos 2000. Até nisso os astros alinharam.

Quando este gajo e o Amorim sairem, o Sporting volta à mediocridade que sempre os caracterizou ao longo deste século.
Isso é tão perigoso como aquela ideia que qq um no Porto se arriscava a ganhar. As direções com o tempo ganham ou perdem competência.
 
  • Like
Reações: Daikan

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,807
15,848
Com Hulk e Falcao é complicado mas compreendo e tolero bem as comparações.

Hulk e Falcao são jogadores que estão no nosso Olimpo dos ultimos 35 anos pelo menos, junto ali com Deco e Jardel, para não falar de outros mais simbólicos.

Tb dá que pensar se não existe viés clubistico quando pensas num top temporal dos melhores jogadores que passaram pelo tugão nas ultimas decadas e basicamente só aparecem jogadors do Porto.

O gyokeres é para mim o melhor jogador do tugao pos Hulk. E ja o disse há muito.

É o melhor jogador do sporting desde o jardel ou quiçá mesmo desde… Balakov.
 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,597
4,030
Já ando a ouvir isso desde que o gajo chegou. Ok, marcou mas ainda não é a sério, marcou mas ainda não foi a um grande, marcou mas não foi em jogos europeus, marcou mais ainda não foi na champs. O próximo passo é marcou mas ainda não foi a um gigante. O certo é que até agora, ele tem marcado sempre nos desafios que lhe aparecem.
O Hulk em 3 épocas de champs tem 7 golos, também não é propriamente impressionante.

Mas não precisamos de rebaixar um para fazer sobressair o outro. Entramos no intangível. Detesto o sporting e já não consigo ver o Gyo mais vezes na capa do Record, mas que é um jogador do crl, é. Ainda ontem decide o jogo. Tenho a certeza que fosse jogador do Porto e já estava na mesma lista do Hulk e do Falcao.
Obvio que é um grande jogador mas não do mesmo nível do hulk e falcao

Aconselho a rever alguns golos destes dois
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,074
25,244
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Isso é tão perigoso como aquela ideia que qq um no Porto se arriscava a ganhar. As direções com o tempo ganham ou perdem competência.
A direção do Varandas de competência tem zero.

Mandaram um tiro no escuro quando pagaram uma cláusula de rescisão ridícula por um treinador cuja experiência na primeira divisão era um par de meses em Braga. Calhou de acertarem em cheio.

Mandaram outro tiro no escuro por um avançado da segunda liga inglesa que vinha da única época de sucesso que acabara de fazer na carreira, isto aos 25 anos. Acertaram outra vez.

Vcoês não têm noção da vaca descomunal que estes gajos tiveram no mercado. Foi como eu uma vez, foi ao supermercado e comprei dois melões que eram divinais. Fiquei com a reputação de ser muito bom a escolher melões. Na verdade fui ao caixote caro e peguei nos dois primeiros que estavam no cimo e pareciam bonitos. Calhou de serem muito bons.

Os lagartos estão a colher o karma positivo depois de 20 anos de contratações falhadas. Há-de passar, já não falta muito.
 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,697
9,830
Esmoriz
Obvio que é um grande jogador mas não do mesmo nível do hulk e falcao

Aconselho a rever alguns golos destes dois
Opá, não faço nenhuma questão de ter razão nisto e espero que tenhas razão e que daqui a 5 anos um gajo olhe para trás e se ria destas equivalências

Não vejo muitos jogos do Sporting, mas contra nós, em 5 jogos:
1) em alvalade para o campeonato no ano passado resolve o jogo
2) no dragão, estão a perder 2-0, entra, 5 minutos depois marca dois golos num minuto
3) em alvalade para o campeonato deste ano, resolve o jogo
4) na taça, foi o jogo em que foi menos decisivo, mas, mesmo assim, eles com 10 durante mais de uma hora e nós sempre desconfiados do jogo longo deles
5) para a supertaça, em final de pré-época a recuperar de uma lesão, assiste (já não me lembro se foi ele que faz o passe para o Pote mas para o Quenda foi de certeza) e enquanto teve forças massacrou-nos. Na segunda parte rebenta fisicamente, o jogo muda e o resto é história.

Duvido que em 5 clássicos o Hulk e o Falcao tenham tido tanta influência.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,029
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Opá, não faço nenhuma questão de ter razão nisto e espero que tenhas razão e que daqui a 5 anos um gajo olhe para trás e se ria destas equivalências

Não vejo muitos jogos do Sporting, mas contra nós, em 5 jogos:
1) em alvalade para o campeonato no ano passado resolve o jogo
2) no dragão, estão a perder 2-0, entra, 5 minutos depois marca dois golos num minuto
3) em alvalade para o campeonato deste ano, resolve o jogo
4) na taça, foi o jogo em que foi menos decisivo, mas, mesmo assim, eles com 10 durante mais de uma hora e nós sempre desconfiados do jogo longo deles
5) para a supertaça, em final de pré-época a recuperar de uma lesão, assiste (já não me lembro se foi ele que faz o passe para o Pote mas para o Quenda foi de certeza) e enquanto teve forças massacrou-nos. Na segunda parte rebenta fisicamente, o jogo muda e o resto é história.

Duvido que em 5 clássicos o Hulk e o Falcao tenham tido tanta influência.
Falcao decidiu o primeiro clássico que jogou logo, nos outros dessa época acho que não jogou alguns e depois bisou na goleada ao Sporting na Taça, depois na outra época marcou em quase todos, na Supertaça, nos 5-0, em alvalidl, na lulz da luz apagada sofreu o penalti decisivo, na lulz da taça marcou o golo decisivo, em casa com lagartos bisou.

Falcão prova que em 5 clássicos foi influente em 5.
O Hulk tinha mais flutuações até porque por vezes era mais que marcado, tanto teve streaks de clássicos a ser decisivo, como houve alguns em que esteve abaixo do habitual.
 

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,039
4,935
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Alguém consegue explicar pq é q a UEFA, tendo pensado numa ideia bastante interessante de ter os jogos da nova Champions em versao liga numa semana, para os poder espalhar por 3 dias (3a, 4a e 5a), e os da EL e Conf na outra, manteve estes 2 ultimos todos à 5a-feira !?!?
Digamos q nao havendo a "concorrencia" da Champions, era bastante óbvio q deviam espalhar tb os jogos da EL e Conf por 3 dias, uma vez q têm a semana só para si.

EDIT: Para ng ficar enganado por este meu comment, entretanto o @Fil ja me explicou q eu tinha consultado mal as datas e os jogos estao espalhados por 4a e 5a. O q é bem melhor. Mas mm assim acho q deviam espalhar pelos 3 dias, como fazem na Champions e ficava perfeito.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,330
4,509
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Opá, não faço nenhuma questão de ter razão nisto e espero que tenhas razão e que daqui a 5 anos um gajo olhe para trás e se ria destas equivalências

Não vejo muitos jogos do Sporting, mas contra nós, em 5 jogos:
1) em alvalade para o campeonato no ano passado resolve o jogo
2) no dragão, estão a perder 2-0, entra, 5 minutos depois marca dois golos num minuto
3) em alvalade para o campeonato deste ano, resolve o jogo
4) na taça, foi o jogo em que foi menos decisivo, mas, mesmo assim, eles com 10 durante mais de uma hora e nós sempre desconfiados do jogo longo deles
5) para a supertaça, em final de pré-época a recuperar de uma lesão, assiste (já não me lembro se foi ele que faz o passe para o Pote mas para o Quenda foi de certeza) e enquanto teve forças massacrou-nos. Na segunda parte rebenta fisicamente, o jogo muda e o resto é história.

Duvido que em 5 clássicos o Hulk e o Falcao tenham tido tanta influência.
Em 5 jogos... 2 taças para o Porto.

E olha que o Porto neste momento tem uma equipa com qualidade mas muito jovem! No ano passado tivemos a pior época debaixo do Sérgio Conceição e mesmo assim só perdemos no Dragão por causa do Zé Pedro.

Volto a dizer: O Gyokeres fazer mossa contra o Zé Pedro, o Otávio e estas defesas do tugão hoje em dia é normal! Repara, o Tomané marcou-nos! A nossa defesa é assim tão má!

Em nada lhe tira mérito mas está a jogar contra bonecos. E na Champions também vai fazer porque só apanharam Arsenal e City de equipas boas, com bons defesas. Esperemos por esses jogos e vamos ver a performance dele. Eu acredito que vai ser boa mas não vai andar a lavrar como faz aqui contra sapateiros que têm medo de meter o pé ou lhe dão abébias como o Otávio.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,573
5,267
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Alguém consegue explicar pq é q a UEFA, tendo pensado numa ideia bastante interessante de ter os jogos da nova Champions em versao liga numa semana, para os poder espalhar por 3 dias (3a, 4a e 5a), e os da EL e Conf na outra, manteve estes 2 ultimos todos à 5a-feira !?!?
Digamos q nao havendo a "concorrencia" da Champions, era bastante óbvio q deviam espalhar tb os jogos da EL e Conf por 3 dias, uma vez q têm a semana só para si.
Os jogos da 1.ª jornada da Liga Europa estão repartidos por quarta e quinta-feira. Nós jogamos na Noruega na quarta, às 17:45.

A Liga Conferencia também, mas tem apenas dois jogos na quarta, dia no qual joga o Vitória e o resto tudo na quinta.

Daqui para a frente as semanas das jornadas da Champions coincidem com as da Liga Europa e da Liga Conferencia, à excepção da última jornada da Liga Conferencia que se joga numa semana à parte, 19 de dezembro.
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP