Fórmula 1 - 2024

StrecherBearer

Tribuna
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Leiria
  • Bobby Robson
A resposta é muito fácil. As regras dizem que não pode haver "flexing". Obviamente isto é impossível porque os materiais cedem qualquer coisa sobre pressão porque caso contrário partiam.
Há testes feitos pela FIA para verificar a conformidade. A Maclaren conseguiu encontrar uma forma mais engenhosa de contornar as regras. Fazem todos o mesmo, alguns melhor que os outros ;) . Pelos vistos os maiores ganhos nem é com a asa de trás até é com a da frente.
A FIA tem vindo a colocar cameras adicionais para rever as regras sobre "flexing" em 2026. Até lá é aproveitar.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
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O pessoal ta e a esquecer o Max pagar $50K no Brasil por ter "testado" a asa do Hamilton e o Hamilton foi desqualificado da qualificação em 2021, porque a asa da Mercedes tinha 1mm extra quando o DRS abria, ai nao houve tanto discurso da flexibilidade dos materiais.

Isto e brincar com as regras, mas se nao e pa ganhar nenhum Ferrari, que ganhe o Piastri, que neste momento e o meu piloto favorito fora os da Ferrari.
 
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StrecherBearer

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O pessoal ta e a esquecer o Max pagar $50K no Brasil por ter "testado" a asa do Hamilton e o Hamilton foi desqualificado da qualificação em 2021, porque a asa da Mercedes tinha 1mm extra quando o DRS abria, ai nao houve tanto discurso da flexibilidade dos materiais.

Isto e brincar com as regras, mas se nao e pa ganhar nenhum Ferrari, que ganhe o Piastri, que neste momento e o meu piloto favorito fora os da Ferrari.
O que é pior é que claramente o Leclerc era o piloto mais rápido. Apesar de fazer 40 voltas encostado ao Piastri com desgaste excessivo de pneus, só nas últimas voltas é que se notou. Se o Piastri não tivesse feito aquela manobra "desesperada", o Leclerc tinha ganho sem espinhas...

Venha a próxima, isto agora está a aquecer!
 
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Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
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Esmoriz
O que é pior é que claramente o Leclerc era o piloto mais rápido. Apesar de fazer 40 voltas encostado ao Piastri com desgaste excessivo de pneus, só nas últimas voltas é que se notou. Se o Piastri não tivesse feito aquela manobra "desesperada", o Leclerc tinha ganho sem espinhas...

Venha a próxima, isto agora está a aquecer!
Desconfio que o Ferrari estar forte na zona sinuosa do circuito para meter o Piastri fora do DRS na recta da meta, tirou velocidade ao Ferrari na recta da meta. Mesmo a entrar a seis décimos de segundo nunca conseguiu verdadeiramente estar em posição de tentar a ultrapassagem.

E ainda não percebi onde perdeu 5 segundos, no undercut de uma volta. Quando sai da box devia ter 3 segundos de vantagem, sai com o Albon colado.

Mas o que eu sei é que há duas corridas fiquei eufórico com a terceiro lugar no Leclerc em Zandvoort e desta vez fiquei cabeçudo com o segundo lugar. São bons sinais.
 
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O que é pior é que claramente o Leclerc era o piloto mais rápido. Apesar de fazer 40 voltas encostado ao Piastri com desgaste excessivo de pneus, só nas últimas voltas é que se notou. Se o Piastri não tivesse feito aquela manobra "desesperada", o Leclerc tinha ganho sem espinhas...

Venha a próxima, isto agora está a aquecer!
Por um lado é pena o Lando nao ter pelo menos ganho na Austria, que era a Corrida toda dele, nao tivesse ele entrado nos "mind games" do Max. Isto ia tar mais entusiasmante.

Mas um DNF do Max pode mudar a fotografia completamente, porque senão penso que que o de pilotos ja ta meio resolvido.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
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A resposta é muito fácil. As regras dizem que não pode haver "flexing". Obviamente isto é impossível porque os materiais cedem qualquer coisa sobre pressão porque caso contrário partiam.
Há testes feitos pela FIA para verificar a conformidade. A Maclaren conseguiu encontrar uma forma mais engenhosa de contornar as regras. Fazem todos o mesmo, alguns melhor que os outros ;) . Pelos vistos os maiores ganhos nem é com a asa de trás até é com a da frente.
A FIA tem vindo a colocar cameras adicionais para rever as regras sobre "flexing" em 2026. Até lá é aproveitar.
É uma discussão com alguns anos.
Os construtores asseguram a resistência das asas. A FIA diz que a segurança pode estar comprometida.
Pessoalmente, tudo que seja dar ganhos de velocidade aos carros sem comprometer a segurança devia ser para avançar.

Só acho curioso virem agora com esta conversa. Não me recordo de tantos vídeos quando eram as asas da frente do RB que pareciam feitas de papel.
 
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Por um lado é pena o Lando nao ter pelo menos ganho na Austria, que era a Corrida toda dele, nao tivesse ele entrado nos "mind games" do Max. Isto ia tar mais entusiasmante.

Mas um DNF do Max pode mudar a fotografia completamente, porque senão penso que que o de pilotos ja ta meio resolvido.
É verdade, mas honestamente não acho que o Norris tenha perfil de campeão, e se anhar este ano vai ser como o Damon Hill, onde o carro é tão dominador que ganha apesar do piloto e não por causa do piloto. Ao contrário acho que o Piastri tem esse espirito e pode vir a ser um grande campeão.
 
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É uma discussão com alguns anos.
Os construtores asseguram a resistência das asas. A FIA diz que a segurança pode estar comprometida.
Pessoalmente, tudo que seja dar ganhos de velocidade aos carros sem comprometer a segurança devia ser para avançar.

Só acho curioso virem agora com esta conversa. Não me recordo de tantos vídeos quando eram as asas da frente do RB que pareciam feitas de papel.
Era a mesma coisa, tanto é que a FIA mudou o teste em plena época, coisa que não vai acontecer desta vez.
E acho bem, se uma equipa encontra um "solução" que cumpre a letra, mesmo que contorne o espirito dos regulamentos deve poder aproveitar-se até ao final da época. os outros se não gostam que desenvolvam a sua própria solução.
 
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D10s

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21 Novembro 2013
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É verdade, mas honestamente não acho que o Norris tenha perfil de campeão, e se anhar este ano vai ser como o Damon Hill, onde o carro é tão dominador que ganha apesar do piloto e não por causa do piloto. Ao contrário acho que o Piastri tem esse espirito e pode vir a ser um grande campeão.
O Lando da "ares" de Coulthard, sempre posto nos mais rápidos e candidatos, e veremos se o Piastri nao sera o "Hakkinen" do Lando, um super piloto que lhe mostra que ele ta um passinho a baixo.
 
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Clubman

Arquibancada
24 Julho 2020
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O Lando da "ares" de Coulthard, sempre posto nos mais rápidos e candidatos, e veremos se o Piastri nao sera o "Hakkinen" do Lando, um super piloto que lhe mostra que ele ta um passinho a baixo.
Ao contrario do Norris, o Coulthard nunca foi mais rápido que o Hakkinen tirando uma anomalia aqui e acola.
O problema dele é ser um coninhas, não fosse isso era capaz de ser campeão este ano.
 

D10s

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Ao contrario do Norris, o Coulthard nunca foi mais rápido que o Hakkinen tirando uma anomalia aqui e acola.
O problema dele é ser um coninhas, não fosse isso era capaz de ser campeão este ano.
Olha que o Coulthard acaba 97 a frente do Hakkinen, para depois em 98 quando tinham o carro para ganhar o Hakkinen explodiu.

Piastri é frio, mas o gajo nao é totó, só a maneira como ele deixou a Alpine por exemplo, por isso acredito que todo aquele barulho do Piastri ter de deixar o Norris passar não o deixou muito contente. Mais, não podemos esquecer o Piastri ta no segundo ano, nem o Max no segundo ano tinha carro para ganhar e ser campeão.