Fórmula 1 - 2024

StrecherBearer

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Leiria
  • Bobby Robson
A resposta é muito fácil. As regras dizem que não pode haver "flexing". Obviamente isto é impossível porque os materiais cedem qualquer coisa sobre pressão porque caso contrário partiam.
Há testes feitos pela FIA para verificar a conformidade. A Maclaren conseguiu encontrar uma forma mais engenhosa de contornar as regras. Fazem todos o mesmo, alguns melhor que os outros ;) . Pelos vistos os maiores ganhos nem é com a asa de trás até é com a da frente.
A FIA tem vindo a colocar cameras adicionais para rever as regras sobre "flexing" em 2026. Até lá é aproveitar.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
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O pessoal ta e a esquecer o Max pagar $50K no Brasil por ter "testado" a asa do Hamilton e o Hamilton foi desqualificado da qualificação em 2021, porque a asa da Mercedes tinha 1mm extra quando o DRS abria, ai nao houve tanto discurso da flexibilidade dos materiais.

Isto e brincar com as regras, mas se nao e pa ganhar nenhum Ferrari, que ganhe o Piastri, que neste momento e o meu piloto favorito fora os da Ferrari.
 
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StrecherBearer

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O pessoal ta e a esquecer o Max pagar $50K no Brasil por ter "testado" a asa do Hamilton e o Hamilton foi desqualificado da qualificação em 2021, porque a asa da Mercedes tinha 1mm extra quando o DRS abria, ai nao houve tanto discurso da flexibilidade dos materiais.

Isto e brincar com as regras, mas se nao e pa ganhar nenhum Ferrari, que ganhe o Piastri, que neste momento e o meu piloto favorito fora os da Ferrari.
O que é pior é que claramente o Leclerc era o piloto mais rápido. Apesar de fazer 40 voltas encostado ao Piastri com desgaste excessivo de pneus, só nas últimas voltas é que se notou. Se o Piastri não tivesse feito aquela manobra "desesperada", o Leclerc tinha ganho sem espinhas...

Venha a próxima, isto agora está a aquecer!
 
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Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
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Esmoriz
O que é pior é que claramente o Leclerc era o piloto mais rápido. Apesar de fazer 40 voltas encostado ao Piastri com desgaste excessivo de pneus, só nas últimas voltas é que se notou. Se o Piastri não tivesse feito aquela manobra "desesperada", o Leclerc tinha ganho sem espinhas...

Venha a próxima, isto agora está a aquecer!
Desconfio que o Ferrari estar forte na zona sinuosa do circuito para meter o Piastri fora do DRS na recta da meta, tirou velocidade ao Ferrari na recta da meta. Mesmo a entrar a seis décimos de segundo nunca conseguiu verdadeiramente estar em posição de tentar a ultrapassagem.

E ainda não percebi onde perdeu 5 segundos, no undercut de uma volta. Quando sai da box devia ter 3 segundos de vantagem, sai com o Albon colado.

Mas o que eu sei é que há duas corridas fiquei eufórico com a terceiro lugar no Leclerc em Zandvoort e desta vez fiquei cabeçudo com o segundo lugar. São bons sinais.
 
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D10s

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O que é pior é que claramente o Leclerc era o piloto mais rápido. Apesar de fazer 40 voltas encostado ao Piastri com desgaste excessivo de pneus, só nas últimas voltas é que se notou. Se o Piastri não tivesse feito aquela manobra "desesperada", o Leclerc tinha ganho sem espinhas...

Venha a próxima, isto agora está a aquecer!
Por um lado é pena o Lando nao ter pelo menos ganho na Austria, que era a Corrida toda dele, nao tivesse ele entrado nos "mind games" do Max. Isto ia tar mais entusiasmante.

Mas um DNF do Max pode mudar a fotografia completamente, porque senão penso que que o de pilotos ja ta meio resolvido.
 

StrecherBearer

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Só estupido, foi o acidente entre o Sainz e o Perez. Ambos acharam que o outro facilitava e acabaram os dois no muro. Se fosse o Team Principle de qualquer das equipas eu obrigava-os a pagar os estragos.
 
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Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
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A resposta é muito fácil. As regras dizem que não pode haver "flexing". Obviamente isto é impossível porque os materiais cedem qualquer coisa sobre pressão porque caso contrário partiam.
Há testes feitos pela FIA para verificar a conformidade. A Maclaren conseguiu encontrar uma forma mais engenhosa de contornar as regras. Fazem todos o mesmo, alguns melhor que os outros ;) . Pelos vistos os maiores ganhos nem é com a asa de trás até é com a da frente.
A FIA tem vindo a colocar cameras adicionais para rever as regras sobre "flexing" em 2026. Até lá é aproveitar.
É uma discussão com alguns anos.
Os construtores asseguram a resistência das asas. A FIA diz que a segurança pode estar comprometida.
Pessoalmente, tudo que seja dar ganhos de velocidade aos carros sem comprometer a segurança devia ser para avançar.

Só acho curioso virem agora com esta conversa. Não me recordo de tantos vídeos quando eram as asas da frente do RB que pareciam feitas de papel.
 
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Por um lado é pena o Lando nao ter pelo menos ganho na Austria, que era a Corrida toda dele, nao tivesse ele entrado nos "mind games" do Max. Isto ia tar mais entusiasmante.

Mas um DNF do Max pode mudar a fotografia completamente, porque senão penso que que o de pilotos ja ta meio resolvido.
É verdade, mas honestamente não acho que o Norris tenha perfil de campeão, e se anhar este ano vai ser como o Damon Hill, onde o carro é tão dominador que ganha apesar do piloto e não por causa do piloto. Ao contrário acho que o Piastri tem esse espirito e pode vir a ser um grande campeão.
 
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StrecherBearer

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É uma discussão com alguns anos.
Os construtores asseguram a resistência das asas. A FIA diz que a segurança pode estar comprometida.
Pessoalmente, tudo que seja dar ganhos de velocidade aos carros sem comprometer a segurança devia ser para avançar.

Só acho curioso virem agora com esta conversa. Não me recordo de tantos vídeos quando eram as asas da frente do RB que pareciam feitas de papel.
Era a mesma coisa, tanto é que a FIA mudou o teste em plena época, coisa que não vai acontecer desta vez.
E acho bem, se uma equipa encontra um "solução" que cumpre a letra, mesmo que contorne o espirito dos regulamentos deve poder aproveitar-se até ao final da época. os outros se não gostam que desenvolvam a sua própria solução.
 
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D10s

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É verdade, mas honestamente não acho que o Norris tenha perfil de campeão, e se anhar este ano vai ser como o Damon Hill, onde o carro é tão dominador que ganha apesar do piloto e não por causa do piloto. Ao contrário acho que o Piastri tem esse espirito e pode vir a ser um grande campeão.
O Lando da "ares" de Coulthard, sempre posto nos mais rápidos e candidatos, e veremos se o Piastri nao sera o "Hakkinen" do Lando, um super piloto que lhe mostra que ele ta um passinho a baixo.
 

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
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O Lando da "ares" de Coulthard, sempre posto nos mais rápidos e candidatos, e veremos se o Piastri nao sera o "Hakkinen" do Lando, um super piloto que lhe mostra que ele ta um passinho a baixo.
Ao contrario do Norris, o Coulthard nunca foi mais rápido que o Hakkinen tirando uma anomalia aqui e acola.
O problema dele é ser um coninhas, não fosse isso era capaz de ser campeão este ano.
 

D10s

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21 Novembro 2013
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Ao contrario do Norris, o Coulthard nunca foi mais rápido que o Hakkinen tirando uma anomalia aqui e acola.
O problema dele é ser um coninhas, não fosse isso era capaz de ser campeão este ano.
Olha que o Coulthard acaba 97 a frente do Hakkinen, para depois em 98 quando tinham o carro para ganhar o Hakkinen explodiu.

Piastri é frio, mas o gajo nao é totó, só a maneira como ele deixou a Alpine por exemplo, por isso acredito que todo aquele barulho do Piastri ter de deixar o Norris passar não o deixou muito contente. Mais, não podemos esquecer o Piastri ta no segundo ano, nem o Max no segundo ano tinha carro para ganhar e ser campeão.
 

Clubman

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24 Julho 2020
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Olha que o Coulthard acaba 97 a frente do Hakkinen, para depois em 98 quando tinham o carro para ganhar o Hakkinen explodiu.

Piastri é frio, mas o gajo nao é totó, só a maneira como ele deixou a Alpine por exemplo, por isso acredito que todo aquele barulho do Piastri ter de deixar o Norris passar não o deixou muito contente. Mais, não podemos esquecer o Piastri ta no segundo ano, nem o Max no segundo ano tinha carro para ganhar e ser campeão.
É a tal anomalia, mas no geral o Coulthard sempre foi visto como segundo piloto, pelo que me lembro pelo menos.

Quanto ao Piastri, quando ele assinou toda a gente que percebe alguma coisa disse que a Mclaren ia ter problemas, e ai estão eles a começar.
Não ajuda é o Norris ser como é, algum dia o Piastri fazia o que fez em Monza ao Max? ele matava-o
 
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jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
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Creio que se está a entrar no exagero total!
1. Exagero quando se compara o McLaren a um carro tão dominador como o Williams dos 90's! O McLaren tem sido o melhor carro e foi o melhor carro em Monza, mas não o foi em Baku! A vantagem que o McLaren tem não se compara com a vantagem do RB do ano passado!
2. Exagero quando se desvaloriza o Norris, chegando, até, a comparar o rapaz com o Hill e com o Coulthard! Pelo menos, vamos deixá-lo falhar! Ele teve alguns erros (maioria no arranque), mas nunca "beneficiou" das tais ordens de equipa (pelo contrário... até perdeu uma vitória por ordens de equipa...) e tem mais pontos do que o colega de equipa!
3. Exagero quando se culpa o rapaz por cumprir as regras de uma bandeira amarela! Ele podia continuar... as penalizações são imateriais ou deixá-lo-iam melhor do que ele ficou! Bom argumento, quando se sabe como acabou! Ele não sabia, nem tinha como saber! Se calhava de ser um carro atravessado na pista teria sido azar...
4. Exagero quando se critica a forma como ele se deixou ultrapassar em Monza! A ultrapassagem do Piastri é brilhante, sem dúvida! Como foi a desta semana! A diferença é que, na semana passada, foi a um colega de equipa! O Piastri fazia aquilo ao Senna, ao Schumacher, ao Vettel da RB, ao Hamilton ou ao Verstappen e acabavam os 2 a corrida ali! Mas, não passava! O Norris, naquele momento, foi Alain Prost e jogou o long game! O que mostra que aconteceu a todos (e a forma como quer o Norris, quer o Leclerq deixaram é um erro)!

O Norris até pode não ganhar mais nenhuma corrida e até pode ser, claramente, inferior ao melhor Piastri! Mas, o que ele tem vindo a fazer neste mundial é mercedor de relevo! Sem esquecer os erros que já cometeu, claro! Daí, até achar que ele devia ser campeão do mundo facilmente é um exagero e um double standard para um talento excepcional como o Piastri!
 
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inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
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Para quem acompanha de perto a F1, a que se deve este baixo rendimento da Red Bull na segunda metade da temporada?