Otavio Ataíde

Otavio 4

Otavio

4.40

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

4.40 Performance da Época
Jogos
6
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,658
9,372
O treinador tem é que o encostar. Meteu água mais uma vez.
São muitos erros e graves que nos podem e alguns têm custado pontos.
São amigos e se gostam um do outro. Que vão a missa ou ao cinema. Mas não tem qualidade para jogar no nosso clube
E agora não tem a desculpa de não ter outro
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,890
1,517
Isto faz me uma comichão danada. E não é relativamente ao colega mas em relação ao que é dito, sobre este assunto no geral. Aliás agora é moda: centrais para sair a jogar. Opah , centrais são para defender. Raisfoda estas novas modas dos centrais para sair a jogar e dos centrais com pé esquerdo e pé direito. Que me desculpem os estudiosos do futebol, está merda é enervante. O central é para varrer não é para a meter redondinha. Isso e a merda do avançado que sabe defender. Que me desculpem a minha estranheza face a estas merdas mas eu sou do tempo em que o pontapé de baliza era batido na frente e jogávamos futebol de caralho. No maximo a bola saia a jogar pro lateral. Prefiro 2 centrais que saibam varrer e que usem o mesmo pé preferencialmente mas que sejam eficazes atrás que é onde tem de ser.
Hoje em dia, já nao basta os centrais sairem a jogar. Hoje em dia, é obrigatório os guarda-redes saberem jogar com os pés.

Entendo perfeitamente o que pretendes dizer, mas esse tipo de jogo de pontapé para a frente em nada nos favorece, porque somos equipa de domínio de jogo. Se queremos controlar o jogo, entao sim, damos essa iniciativa aos adversários, mas depois nao se queixem de andarmos a cheirar a bola.

Sinceramente e analisando o lance, para mim, foi mais grave o erro posicional do Otavio contra o Gyokeres, do que esta falha tecnica. E foi falha técnica porque nota-se que Otavio raramente usa o pe direito para tomar decisões. Quis dominar a bola com o pé esquerdo quando devia limpar a jogada com o direito.

Agora, quanto aos defesas terem de só saber defender, lamento, mas isso hoje em dia, por si só, nao basta numa equipa como o FCP.
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,708
39,039
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Chega! Manter este tipo só se for a gozar com os adeptos e com os colegas.
Não podia meter o Samu a titular porque coitadinho do Namaso ia ficar triste … mas este senhor tem vindo a enterrar em todos os jogos desde o início da época(sim porque basta rever para perceber que mesmo quando ganhamos ele fartou-se de fazer merda) e não pode sentar?

Vergonhoso, amador e constrangedor! Simplesmente horrível
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,208
5,436
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Já escreveram aqui. Se está a passar uma fase díficil e de dúvida simplesmente joga simples. Bola para o mato.
Realmente constroi bem e é rápido, mas tem uma forma de abordar os lances, em que procura antecipar e depois quase sair a jogar que não é para ele.
É simples, chega primeiro despacha. Sem dramas.
Depois, o que para mim é pior, a incapacidade de ganhar bolas no jogo aéreo. É confrangedor.
Pode melhor e deve melhora muito. Mas depois de passar no banco.
 
  • Like
Reações: Moreira e Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,708
39,039
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
4,960
4,941
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Chega! Manter este tipo só se for a gozar com os adeptos e com os colegas.
Não podia meter o Samu a titular porque coitadinho do Namaso ia ficar triste … mas este senhor tem vindo a enterrar em todos os jogos desde o início da época(sim porque basta rever para perceber que mesmo quando ganhamos ele fartou-se de fazer merda) e não pode sentar?

Vergonhoso, amador e constrangedor! Simplesmente horrível
Eu acho que o Samu não jogou por ter ido à Seleção. Meteu os que ficaram cá.

A curto prazo, acredito no Fábio e Djaló também.
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,708
39,039
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Eu acho que o Samu não jogou por ter ido à Seleção. Meteu os que ficaram cá.

A curto prazo, acredito no Fábio e Djaló também.
Eu continuo sem aceitar isso amigo. É muito melhor, faz a diferença, tem de jogar.
Se tivesses ido buscar o Haaland não o metias porque tinha ido à seleção?
Hoje vá lá que nos safamos, mas se reparares bem em tanto caudal ofensivo, tanta oportunidade, tanta bola… diz-me um lance de perigo pelo PL (Namaso)… zero. O rapaz é bom de pés mas é uma nulidade no ataque. É jogar com menos 1
 

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
4,960
4,941
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Eu continuo sem aceitar isso amigo. É muito melhor, faz a diferença, tem de jogar.
Se tivesses ido buscar o Haaland não o metias porque tinha ido à seleção?
Hoje vá lá que nos safamos, mas se reparares bem em tanto caudal ofensivo, tanta oportunidade, tanta bola… diz-me um lance de perigo pelo PL (Namaso)… zero. O rapaz é bom de pés mas é uma nulidade no ataque. É jogar com menos 1
O Namaso a 9, não é finalizador, concordo. Mas gosto do Namaso, dá boas coisas à equipa nos apoios mas precisava de extremos mais incisivos no ataque à profundidade e médios com mais chegada, na minha opinião.

Não acho impossível, em certos jogos, até jogarem Namaso e Samu, em simultâneo.

Mas o 9 titular é o Samu. Lógico.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,708
39,039
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O Namaso a 9, não é finalizador, concordo. Mas gosto do Namaso, dá boas coisas à equipa nos apoios mas precisava de extremos mais incisivos no ataque à profundidade e médios com mais chegada, na minha opinião.

Não acho impossível, em certos jogos, até jogarem Namaso e Samu, em simultâneo.

Mas o 9 titular é o Samu. Lógico.
O Namaso em 442 dava grande jogador! Segura bem, roda bem, joga bem… agora ele tem de ter a quem meter a bola depois. Acho o Namaso muito bom jogador , simplesmente não neste sistema. Aliás hoje podíamos ter jogado em 442 com ele e Samu na frente contra este autocarro.
 
  • Like
Reações: Regod

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,140
5,684
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O que fez na época passada, em vinte jogos ou perto disso, já deixava no ar alguma sobranceria que poderia custar caro e algumas dificuldades no jogo aéreo, mas o que se tem visto é uma versão muito pior. Tem que encostar, recomeçar a jogar mais simples, a saltar ou a saltar mais alto e a jogar mais a bola e menos o corpo dos adversários.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,333
2,619
Vila Nova de Gaia, 1981
Hoje em dia, já nao basta os centrais sairem a jogar. Hoje em dia, é obrigatório os guarda-redes saberem jogar com os pés.

Entendo perfeitamente o que pretendes dizer, mas esse tipo de jogo de pontapé para a frente em nada nos favorece, porque somos equipa de domínio de jogo. Se queremos controlar o jogo, entao sim, damos essa iniciativa aos adversários, mas depois nao se queixem de andarmos a cheirar a bola.

Sinceramente e analisando o lance, para mim, foi mais grave o erro posicional do Otavio contra o Gyokeres, do que esta falha tecnica. E foi falha técnica porque nota-se que Otavio raramente usa o pe direito para tomar decisões. Quis dominar a bola com o pé esquerdo quando devia limpar a jogada com o direito.

Agora, quanto aos defesas terem de só saber defender, lamento, mas isso hoje em dia, por si só, nao basta numa equipa como o FCP.
Hoje em dia..num clube como o nosso...Que me desculpem mas nao consigo encaixar.

Nao consigo perceber. So há uma maneira de la chegar á frente? Posso ser muito atrasado nesse ponto do futebol mas prefiro um central que seja um tosco com os pes mas que nao deixe passar uma
Alias detesto a brincadeira na area quando começam passe para la e para ca. O futebol evolui como tudo na vida, mas continua a ser jogado no mesmo campo, com o mesmo objectivo. Muito sinceramente acho que nos tempos que correm inventam mais do que o que fazem..