FC Porto
2
SC Farense
1
Sep 15, 2024 at 03:30 PM

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
538
652
A falhar golos assim é difícil. Ótima 1a parte, mas o que vale são golos e nenhum nesse período.

Individualmente, o Nico foi o melhor. Em grande forma e esta é a posição dele. Pepê hoje já deu sinais positivos, sempre dinâmico, a jogar e a fazer jogar...mas lá está, falha muitos golos, embora as melhores oportunidades até não foi ele que falhou. O João Mário também fez um boa 1a parte. E, claro, gostei muito do Omorodion. Ao contrário do que já li por aqui, não me parece nada tosco, tem os fundamentais todos.

Dos outros reforços, Nehuen quase não se viu, jogou na defensiva. A rever. Quanto ao Moura, foi na linha das minhas expectativas, pouco ou nada de relevante fez, mas foi o 1⁰ jogo...de qualquer forma, para mim é claro, claríssimo que o lugar será do Wendell ou...do Galeno, consoante os jogos.

Pela negativa, naturalmente Otávio. Inacreditável o erro no golo e depois foi um desastre até acabar. Mantenho tudo o que já disse. Tem tudo para ser grande central, mas os níveis de concentração são do mais ridículo que já vi. Começo a ficar preocupado. Também nota negativa para Jaime, pouco fez.

E também nota negativa para Vitor Bruno. Aquela substituição a colocar o Franco é anedótica. E o Franco foi igual a si próprio, uma nulidade. E o "crime" continua, com este paspalho a roubar lugar ao talento puro Mora.

Não tenho grandes dúvidas de qual deveria ser o 11 base, com todos disponíveis:
Diogo
Martim Nehuen Djaló Wendell
Varela Nico Pepê Fábio Galeno
Omorodion

Com João Mário, Jaime e Vasco a serem os seguintes mais utilizados. E resgatar rapidamente Mora à B.
Quanto ao Otávio, já não sei o que dizer. Mais uma oportunidade? Acredito que em Guimarães vai voltar a ser titular e será o teste decisivo.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,548
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Mota tivesse um lance como este do Nacional no Estoril tinha-se matado na linha lateral
E ainda estava a falar à imprensa



😬😬😬😬
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,934
16,204
Admito que numa Champions não seja penalti. Não foi um puxão suficiente para o Galeno cair.
Não é suficiente para cair... mas tira-o do lance... por isso é penalty... e na Champions também seria!!!

Esse mito da champions! Lol... o pessoal já esqueceu o jogo contra o shitty em Manchester, em que o árbitro ignora uma falta para vermelho do gudongan sobre o Marche, e assinala na mesma jogada um encosto do Pepe sobre o piscineiro do sterling?
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,439
5,498
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Que azia com que está o Duarte Gomes. Tenho o habito de ver as suas análises de arbitragem na Abola mas curiosamente quando é com os outros é sempre amigo dos erros dos árbitros. Hoje diz que o penalty é bem marcado mas que o jogador cai por ação própria e não pela intensidade do puxão.

Como diz e bem o Manel Malcriado: ah puta que o pariu.....

PS: o golo do Samu também é mal validado por calcadela do Samu no adversário 🤣
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,002
19,077
"82' Raul Silva não teve noção que o gesto que fez na direção do árbitro assistente (duas mãos nos olhos, a sugerir que precisava de óculos) é passível de cartão vermelho direto, não de advertência. O central do Farense beneficiou da benevolência da equipa de arbitragem, vendo erradamente o amarelo."
In Abola
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,029
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Vítor Oliveira tinha sempre esse comportamento contra nós... excepto nos últimos anos, onde teve sempre grande reconhecimento do Porto Canal, e amaciou...

Não é por ter falecido que vira santo. Não sou gajo de andar a reescrever a história! Era um treinador competente, que merecia ter tido outras oportunidades, mas contra nós era igual aos outros... e era submisso aos estarolas de Lisboa.
Tinha as leixonisses dele de baixar cabeça à lampionagem.

Era algo cultural (ainda é mas nos tempos em que se formou mais ainda) nos Pernas de Pau do Mar.
Um homem sério e boa pessoa que tive o gosto de ser amigo da minha família desde eu ser um chupetinhas.
Mas nunca deixei de lhe dizer que o clube dele se tinha de limpar dos velhos bochechos culturais à capital.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,029
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"82' Raul Silva não teve noção que o gesto que fez na direção do árbitro assistente (duas mãos nos olhos, a sugerir que precisava de óculos) é passível de cartão vermelho direto, não de advertência. O central do Farense beneficiou da benevolência da equipa de arbitragem, vendo erradamente o amarelo."
In Abola
Isso é só para o Pepe
 

maliano

Bancada central
27 Fevereiro 2022
1,002
2,771
Conquistas
3
O Namaso é um caso intrigante. Trata muito bem a bola, joga bem em apoio, luta, tem técnica, remata com qualidadr...mas simplesmente ou não aparece em situações de golo, como hoje, ou então os golos não aparecem. Assim é difícil...
Vem já aí alguém dizer-te que ele não está lá para marcar golos
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
795
246
Não sou gajo de andar a reescrever a história! Era um treinador competente, que merecia ter tido outras oportunidades, mas contra nós era igual aos outros... e era submisso aos estarolas de Lisboa.
Acho que é mais numa lógica de ter "boa imprensa" e manter a carreira à tona. Um profissional desta área que critique, em público, os dois grandes, garante, à partida, um tratamento de favor dos pasquins lisboetas. E claro, uns ataques ao Porto são sempre bem vistos nas redacções da capital. Umas entrevistas, aqui e acolá. Umas crónicas elogiosas, que dão sempre muito jeito, especialmente, quando se está no desemprego. Não acredito que alguma vez, quer o Mota, quer o V. Oliveira, fossem considerados para treinar os dois de Lx.
 

Nuno Oliveira

Arquibancada
21 Fevereiro 2023
483
691
É inacreditável que um jogo que tinha tudo para ter um resultado histórico acaba por ter um de margem mínima (hoje o Farense saía daqui com 6/7 no saco). É disto que temos de falar mas também do problema (que já não é novo), da nossa falta de eficácia. Não podemos criar tantas oportunidades e daí sacarmos… dois golos. Não dá!

Não sou da mesma opinião da maioria de que o Otávio não tem categoria para jogar por nós mas também sou dos que pensa que terá que ter uma dose de realidade. O brasileiro dá a ideia que acha que é um jogador “feito” e que vai conseguir sair de cada lance com qualidade. Não tem acontecido e infelizmente tem sido displicente. O Zé Pedro não estava a ser inferior aos brasileiro em termos de exibições MAS a valorização do Otávio é mais importante que a do Zé porque é com o brasileiro que vamos fazer dinheiro e não com o português.

O Pepê. Devo ser um dos maiores fãs do brasileiro mas também tem que receber uma dose de realidade. Tem muita qualidade e é um desequilibrador mas a finalização roça ás vezes o ridículo. Não sei se é displicência ou o que é mas não pode acontecer isto de forma tão regular. Ter uns 3/4/5 lances se golo e não fazer um. Uma palavra também para o Ivan pela falta de intensidade que ás vezes me irrita e para o Borges (pela inteligentíssima ideia de que se queria afirmar no Porto e de que alguma vez teria qualidade para isso). É um atleta a menos no nosso plantel.

Os +3 estão deste lado e isso é que interessa. Seguimos! 🐉

PS - Uma palavra para o José Mota. Num jogo onde a arbitragem teve zero de influência, o mesmo é um incendiário e vem atacar a mesma e o Futebol Clube do Porto. Quero ver se será o mesmo incendiário contra o seu Sporting ou Benfica.

PS1 - Uma salva de palmas para o Ricardo Velho. O ano passado foi o GR da liga portuguesa e hoje mostrou mais uma vez o porquê dessa distinção. Não sei até que ponto não teríamos aqui uma solução para o futuro.
 
  • Like
Reações: Moreira

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,934
16,204
Exatamente por isso.
Ele sente que vai para o IEFP entregar currículo e por isso faz este espetáculo.

Sinceramente, hoje, Nuno Almeida, esteve bem.

Quero é ver quem vai arbitrar-nos em Guimarães.
Esteve bem? Viste a entrada sobre o Galeno, quando após a falta vai contra o zé lambreta?
Viste a falta sobre o Samu?!! Só aí eram dois vermelhos! Num deu amarelo... no outro nada!
Depois ainda tiveste ataques cortados com mão na bola e entradas duras, e o cartão ficou no bolso. Para o Nico, Nehuen e o Galeno o amarelo saiu fácil!!! São daqueles lances que para nós saem fácil, e se o jogador depois vê o segundo, culpamos o jogador por ser burro (como se fez com o Eustáquio)...mas os adversários podem fazer as faltas que quiserem que nada acontece!

Hoje o cristo foi o Galeno! Nos últimos jogos andava a ser o Vasco! O Samu começou a criar perigo, marcou golo, e levou logo uma serie de traulitadas (uma que lhe poderia ter fodido os ligamentos do joelho)... e claro, depois do golo, o Samu não pode mais usar o corpo! Se for o gyokeres ou o diomande, até à cotovelada vai, mas são forças da natureza! Se forem os nossos (tipo Hulk ou Marega), tem de levar pau e aguentar porque são armários, e não podem encostar nos adversários... parece quando jogamos com equipas inglesas! Os gajos podem fazer jogo faltoso, usar o físico e afins... que é o futebol inglês! Os nossos tentam fazer igual... vem logo festival de apito!!