FC Porto
2
SC Farense
1
Sep 15, 2024 at 03:30 PM

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,435
56,176
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Diogo
Martim

Nehuen
Moura
Alan
Nico
Ivan
Galeno
Namaso
Samu

Entrava assim em Guimarães
 

brazuca

Tribuna Presidencial
5 Maio 2013
8,706
8,126
Conquistas
4
Brasil
  • Vítor Hugo
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
  • Madjer
Os jogadores, aliás os seres humanos são bípedes e locomovem-se colocando os pés no chão, o movimento do Samu é naturalíssimo, mete o pé no chão para correr na direcção da bola estando completamente de costas para o adversário.

É preciso digo distinguir as coisas naturais dos movimentos de chegadas tardias, fora de tempo, ou negligentes.
E hoje em dia no futebol há muita falta de compreensão da própria locomoção humana, um golo como o do Samu ser anulado era lesar o futebol na minha opinião, embora aceite a opinião das "fatualidades materialísticas" do se pisou é falta, é como o do Diáz em Braga, se calcou é falta e vermelho.
Se for analisar assim sem qualquer contexto e compreensão de motricidade humana.

Mas eu rejo-me mais por essa compreensão e bom senso.
Compreensão e bom senso que teve a ESPN Brasil ao analisar o lance ,todos unânimes que o lance do Samu é legal .
 

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
562
1,332
Não entendo bem as críticas ao VB neste jogo. Acabamos com um xG de quase 5. Só na primeira parte devia estar 3-0

Há um problema estrutural no plantel que é independente do treinador, pode vir o Klopp ou o Guardiola. Falta frieza em frente à baliza em demasiados jogadores.

É só comparar com o Sporting e é uma diferença do dia para a noite.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,549
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quem vê um jogo destes e compara ao Porto da época passada não percebe nada de futebol
Ou precisam de ir ver um jogo da época passada em casa
 
  • Like
Reações: Palu1893

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,392
28,757
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Estou agora a caminho de casa, e ainda na primeira digestão, os sinais não são bons.

Aliás vários sinais preocupantes.

A começar pelo 11 inicial e por um jogo previsível, lento, e afunilado.

Otávio, horrível, uma miséria. Depois daquele jogo de Alvalade ser titular e fazer o que fez ...
 

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,183
Conquistas
7
108
Ninguém odeia treinadores. Odeia-se é o futebol sofrimento. E hoje, muito por culpa do desperdício grotesco, sofremos de mais. Tem havido melhorias no futebol apresentado em relação à época passada - mal seria - mas ainda há um caminho gigantesco a percorrer até sermos uma equipa madura, bem montada e a jogar bom futebol. Ainda há ali alguns equívocos no 11, que eu espero que sejam só erros e não teimosias parvas à lá Conceição.

Otávio, Mário, Pepê e Namaso têm que sentar. É óbvio a toda a gente, tem que ser óbvio também ao treinador. Se não tem o seu destino traçado. Em Guimarães vai ter exame ultra complicado para resolver e não vai ser com Otávios e Pepês e Namasos que vamos conseguir sair de lá com os 3 pontos.
e o Zé Pedro desenrasca na esquerda?... há essa questão...
ou o Djaló está apto a jogar?

para mim, óbvia é a entrada do Samu pelo Namaso.
o Pepê não tirava, apesar do que desperdiça.
 

Overture

Superior
20 Dezembro 2016
85
339
Houve coisas que não gostei, mas há pessoal que acha que não fomos muito superiores? Por favor. Agora, quem esteve em campo não conseguiu decidir, ou por falta de qualidade, ou pela exibição incrível do guarda redes do Farense. Para mim o problema do Vitor Bruno foi na escolha do 11, de resto a equipa esteve relativamente bem.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,029
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Era um FC Porto de pdc e parasitas.
Um FC Porto que perde um treinador que estava lá há SETE anos.
Um FC Porto onde Pepe aceitava estar mas noutro nem aceita ser acarinhado.
Um FC Porto com salários em atraso.
Um FC Porto com um jovem que se recusou jogar por dor no rabo.
Um FC Porto que não pôde contratar como e quando quis.

Não é UM NOVO FC Porto!? Juízo!?

Basta ver a equipa das Supertaças 2023 e 2024, e já agora resumo e atitudes.

Hoje, este é UM NOVO FC Porto.
Um FC Porto cheio de jovens e a reconstruir-se. Um treinador e um presidente na sua primeira experiência.

O FC Porto velho que ficou para trás, em 2023/24, há quinta jornada tinha ganho à rasca ao Farense, Rio Ave, empatado em casa com Arouca, tinha perdido a Supertaça e não jogava um peido quando comparado ao futebol agora apresentado.

Há outro FC Porto. Em tudo. Até nas bancadas. E ainda bem.
Não há novos FC Portos, nem velhos, há um Só um Só Porto. Com um continuo histórico com fases diferentes.
Estava pessimamente gerido há uma década factualmente e essa mudança foi feita e bem.

Agora não somos um clube "renascido das cinzas".
Somos quando muito um clube a atalhar novo caminho e corrigir erros e omissões desse mesmo período já referido na forma já referida também.


Ter juízo é não hiperbolizar quase romanticamente as coisas tipo obra literária do LV Camões.
 
  • Like
Reações: BUENO10

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,192
2,146
É para jogar com os melhores e pronto! Chega de Namaso a titular. Com Samu apto, não é difícil a escolha. Um jogador pode não estar tão entrosado com a equipa, até posso admitir isso, mas o faro de goleador está lá sempre! E viu-se.
 
  • Like
Reações: apocalypto

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,983
14,127
Temi o pior hoje.

Estava mesmo a cheirar aquele tipo de jogos que podíamos ficar lá até amanhã.

Mas há que melhorar na finalização. Isto parece uma série, com um monte de temporadas sem fim à vista, em que o protagonista principal é a alergia a balizas.

Algumas oportunidades são claramente azar, mas não podemos esquecer a catrafada de oportunidades desperdiçadas por pura azelhice.

Hoje dei por mim a pensar... Tivéssemos o Gyokeres hoje na nossa equipa, ele teria marcado quantos? 6? 7? 8?